forca aerea argentina

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

forca aerea argentina

#1 Mensagem por FABIO » Ter Mar 20, 2007 3:43 pm

amigos do forum alguem pode dizer baseado em conhecimentos
tecnicos se a forca aerea argentina esta melhor que a nossa FAB.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: forca aerea argentina

#2 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 20, 2007 3:48 pm

FABIO escreveu:amigos do forum alguem pode dizer baseado em conhecimentos
tecnicos se a forca aerea argentina esta melhor que a nossa FAB.

Nunca, a FAB tá anos luz a frente da FAA. A FAA está muito mal das pernas, sem aviões bons, sem horas voadas, tá faltando muita coisa, tá um caos. Eles contam com Mirage III, IAI Finger e três duzias de A-4M modernizados, e só, acabou os vetores. E o armamento ar-ar máximo é o AIM-9L. As duas estão ruins, porém a FAB tá muito muito muito melhor que isso...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Ter Mar 20, 2007 3:49 pm

De forma alguma!

Pra você ter uma idéia o caça de superioridade aérea Argentino ainda é o Mirage III.

Boa parte dos A-4 AR modernizados estão embalados...

Nenhuma aquisição/renovação de vulto nos últimos anos.

A situação deles é bem, mas bem pior que a nossa! :wink:

Imagem
hayes
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por hayes » Ter Mar 20, 2007 4:13 pm

Srs., eu diria que a disputa é nivelada por baixo... Algo como uma briga entre o roto e o esfarrapado.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#5 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mar 20, 2007 4:14 pm

E acredito que dos 36 A-4AR deve haver no maximo uns 18 em operação... o número de Mirages e Fingers tambem deve estar reduzido, pois as celulas devem estar bem cansadas já, fiquei sabendo ha um tempo que a FAA operava a celula de Mirage III mais antiga do mundo.

Um abraço e t+ :D

Koslova
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Koslova » Ter Mar 20, 2007 4:15 pm

Triste FAA.

Á 25 anos atrás a FAA estava consideravelmente acima da FAB e da FACH, passados todos estes anos a situação na FAA é sofrível.

A ARA de certa forma conseguiu alguns progressos no seu reequipamento pós 1982, vieram as MEKO, os TR-1700 e as Corvetas, a FAA de moderno, somente o A-4AR que operacionalmente, assim como os navios da marinha Argentina tem sofrido um bocado de restrições de disponibilidade.

Um outro exemplo de uma força área que proporcionalmente era bastante poderosa pros padrões sul continentais é a FAE, que nos últimos 12 anos esta bastante decadente. Ironicamente a FAE perdeu o bonde da historia depois que teve um bom desempenho contra a FAP no conflito de 1995, vitima da perpetua crise econômica e institucional que vide o Equador.

Outros paises como o Peru também estão abaixo da critica no que tange a meios de combate, mas principalmente com relação a sua operacionalidade, Paraguai, Uruguai e Bolivia não contam, "são café com leite" em termos de poderio areo no sul continente.

A Colombia vive uma situação atipica de enfrentamento das FARC´s, o que coloca suas aquisições de meios areos para combate contra forças regulares em uma situação de baixa prioridade atualmente.

Que tenham procurado expandir seu poder aereo nos utimos 15 anos, apenas Chile, Brasil e mais recentemente a Venezuela, cada qual com a sua problemática, cada qual com a sua estratégia.

Mariana Toledo
Intermediário
Intermediário

#7 Mensagem por Mariana Toledo » Ter Mar 20, 2007 4:39 pm

Pelo pouco que sei, os pilotos argentinos é que são o ponto forte da FAA... Tem muito boa reputação, assim como os chilenos.

robonluis
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por robonluis » Ter Mar 20, 2007 5:36 pm

Mariana Toledo escreveu:Pelo pouco que sei, os pilotos argentinos é que são o ponto forte da FAA... Tem muito boa reputação, assim como os chilenos.
realmente o material humano dos argentinos é muito bom.

hayes
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por hayes » Ter Mar 20, 2007 5:52 pm

Boa Tarde Srs.,

Não foi o que ocorreu na Guerra das Malvinas, onde os rrelatórios britânicos demonstraram várias fragilidades no treinamento dos Pilotos Argentinos.

Bolovo
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 20, 2007 5:56 pm

hayes escreveu:Boa Tarde Srs.,

Não foi o que ocorreu na Guerra das Malvinas, onde os rrelatórios britânicos demonstraram várias fragilidades no treinamento dos Pilotos Argentinos.

Os britânicos valorizaram a coragem dos argies, em voar praticamente cegos e com bombas burras ou canhões, para enfrentar a terceira esquadra mais poderosa da época, e conseguiram grandes killmarks, mas tirando isso... foi um desastre só.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#11 Mensagem por helio » Ter Mar 20, 2007 6:06 pm

Amigos
Históricamente, a Fuerza Aerea Argentina, nunca esteve tão mal equipada.
Ela sofre por um problema muito comum atualmente na America Latina. Além da cronica falta de recursos, os governos atuais da maioria dos países latino-americanos não são simpaticos aos anseios dos militares.
Tenho visitado algumas bases militares argentinas, e sinceramente existem aviões que não acredito como ainda mantém em operação. Falo dos vetustos Mirage (todos eles III,5, Dagger,Finger,Mara) , do treinador Paris que até que enfim foi aposentado. Outro que foi finalmente aposentado é o matusalém dos ares Guarani II derivado do Huanquero.
Entretanto quero esclarecer que o nível de manutenção deles é excelente nas 3 forças, exemplar até se considerarmos a penúria que eles estão.

Hélio

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#12 Mensagem por rodrigo » Ter Mar 20, 2007 11:31 pm

Bolovo
Sênior
Sênior