Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Sintra
- Sênior

- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Seg Mar 19, 2007 5:10 pm
Kratos escreveu:chm0d escreveu:Sniper escreveu:Wolfgang escreveu:Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.
X 2 ! [003]
X3 !
E seguimos a contagem.
X 4 ! ![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Ainda digo que vamos ver o Japão voando pelo menos uns 75 F-22 no futuro.
E X5
Calculo que exista um primeiro pedido para mais Eagles no imediato e dentro de um par de anos apareça uma encomenda de "Raptor´s" versão J...
Neste momento o Japão precisa de caças imediatamente, os "Phantom" já estão a precisar de substituição para "ontem" e o Congresso Norte Americano está a bloquear a venda do F22 ao exterior. Se de um momento para o outro viesse a lume a noticia que o Japão ia receber "Raptor´s" isto ia criar um "diplomatic row" de grandes proporções, não só nos EUA, como com a Australia. Não se esqueçam que o Governo Australiano acabou de receber uma carta vinda dos EUA a indicar que estes ultimos não vendiam o F22 nem para os seus Aliados.
A minha aposta , umas dezenas de "Eagles" e a médio prazo "Raptor´s"...
O Tiffie deve ter uma probabilidade de 0,00000001% de obter uma venda no Japão (e já agora, o mesmo se passa na Coreia do Sul).
Abraços

-
Sniper
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Seg Mar 19, 2007 5:11 pm
piratadabaixada escreveu:Einsamkeit escreveu:Como é bom ter dinheiro, mas o melhor mesmo é ser um pais serio
Nós temos dinheiro, não temos seriedade...
A níveis Japoneses

-
piratadabaixada
- Sênior

Mensagem
por piratadabaixada » Seg Mar 19, 2007 5:17 pm
Sniper escreveu:piratadabaixada escreveu:Einsamkeit escreveu:Como é bom ter dinheiro, mas o melhor mesmo é ser um pais serio
A níveis Japoneses

Se fosse iria todinho para pagar pessoal e pensões...
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6831 vezes
- Agradeceram: 7124 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Mar 19, 2007 5:18 pm
Sempre haveria também a possibilidade dos Japoneses não se impressionarem com parafusos invertidos e aportarem dinheiro e tecnologia no PAK/FA...
ESTE, para mim, o argumento definitivo que levaria Raptors aos japas...

-
Sintra
- Sênior

- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Seg Mar 19, 2007 5:40 pm
Túlio escreveu:Sempre haveria também a possibilidade dos Japoneses não se impressionarem com parafusos invertidos e aportarem dinheiro e tecnologia no PAK/FA...
ESTE, para mim, o argumento definitivo que levaria Raptors aos japas...

Os Japoneses nem sequer considerariam a hipótese... Qualquer aparelho de combate que a China possa adquirir é uma "No Go Area" para a JASDF
Mas tenho de admitir que é uma ideia maquiavélica

-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Mar 19, 2007 9:50 pm
E está virando moda neste nosso novo mundo unipolar.
-
midnight
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por midnight » Seg Mar 19, 2007 9:59 pm
piratadabaixada escreveu:
Até que enfim apareceu alguém que falou isso, porque temos dinheiro mesmo, o problema é que ele vai tudo pra Suíça, Ilhas Cayman, e outros paraíso fiscais, aí não sobra nada para comprar-mos materiais militares.
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Mar 19, 2007 10:00 pm
midnight escreveu:piratadabaixada escreveu:
Até que enfim apareceu alguém que falou isso, porque temos dinheiro mesmo, o problema é que ele vai tudo pra Suíça, Ilhas Cayman, e outros paraíso fiscais, aí não sobra nada para comprar-mos materiais militares.
Não é bem assim. Não são só os políticos que fazem burrada...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
midnight
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
Mensagem
por midnight » Seg Mar 19, 2007 10:01 pm
Sniper escreveu:piratadabaixada escreveu:Einsamkeit escreveu:Como é bom ter dinheiro, mas o melhor mesmo é ser um pais serio
A níveis Japoneses

Bom nem tanto dinheiro né!!!
-
piratadabaixada
- Sênior

Mensagem
por piratadabaixada » Ter Mar 20, 2007 9:54 am
Bolovo escreveu:midnight escreveu:piratadabaixada escreveu:
Não é bem assim. Não são só os políticos que fazem burrada...
Por isso disse "não temos", quem vota no Sapo Barbudo tem mais é que voar de Mirage2000C...
Abraços,
Heronim
-
Plinio Jr
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Mar 20, 2007 10:08 am
Wolfgang escreveu:Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.
E X6
Nao acredito na aquisição de EF-2000s pelo Japão, possivelmente uma versão de F-15E para substituir os F-4EJ e depois os F-22s para parte da frota de 200 F-15s.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Adriano
- Sênior

Mensagem
por Adriano » Ter Mar 20, 2007 1:16 pm
Plinio Jr escreveu:Wolfgang escreveu:Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.
E X6
Nao acredito na aquisição de EF-2000s pelo Japão, possivelmente uma versão de F-15E para substituir os F-4EJ e depois os F-22s para parte da frota de 200 F-15s.
Também acho!
Os F-4J´s terão de ser substituídos até 2012, o que praticamente deixa de fora o F-35 e o F-22, ao menos por enquanto... Eles querem um caça já com radar AESA o que deixa os europeus com restrições de tempo também (se bem que tanto o Tiffie como o Rafale estão sendo oferecidos com essa possibilidade, segundo a AFM desse mês).
Eu aposto em uma nova versão do F-15 (K?) pra substituir os F-4 e aí terão mais tempo pra negociar o F-22 pra substituir os F-15J´s...
Abraços!
Adriano.
-
Adriano
- Sênior

Mensagem
por Adriano » Ter Mar 20, 2007 1:21 pm
Mais uma coisa!
Nos próximos anos o F-22 chegará ao final da produção (ao menos do lote encomendado pela USAF até momento) e o congresso terá de liberar a venda ao exterior pra manter a linha aberta...
Os Japas saberão esperar...
Abraços
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Ter Mar 20, 2007 1:40 pm
Adriano escreveu:Plinio Jr escreveu:Wolfgang escreveu:Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.
E X6
Também acho!
Os F-4J´s terão de ser substituídos até 2012, o que praticamente deixa de fora o F-35 e o F-22, ao menos por enquanto... Eles querem um caça já com radar AESA o que deixa os europeus com restrições de tempo também (se bem que tanto o Tiffie como o Rafale estão sendo oferecidos com essa possibilidade, segundo a AFM desse mês).
Eu aposto em uma nova versão do F-15 (K?) pra substituir os F-4 e aí terão mais tempo pra negociar o F-22 pra substituir os F-15J´s...Abraços!
Adriano.
Somos dois, no entanto, acho que os japas deveriam comprar algo como que cerca de uns cinquenta caças Tiffies só para não estarem assim , digamos, "muito vinculados" aos americanos.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Wolfgang
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Ter Mar 20, 2007 1:50 pm
cicloneprojekt escreveu:Adriano escreveu:Plinio Jr escreveu:Wolfgang escreveu:Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.
E X6
Também acho!
Eu aposto em uma nova versão do F-15 (K?) pra substituir os F-4 e aí terão mais tempo pra negociar o F-22 pra substituir os F-15J´s...Abraços!
Adriano.
Somos dois, no entanto, acho que os japas deveriam comprar algo como que cerca de uns cinquenta caças Tiffies só para não estarem assim , digamos, "muito vinculados" aos americanos.
sds
Walter
Já pensaram um 50 Tiffies e uns 70 Raptors? Nossa, seria fantástico!