ARGENTINA ATACA O BRASIL. QUA A SERIA A REAÇÃO DO EB?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#61 Mensagem por Guerra » Dom Mai 08, 2005 11:13 pm

alex escreveu:A FAB caberia a destruição de um exercito argentino e ao EB operações de limpeza.
.


Essa ideia existe desde da primeira guerra mundial, mas só da certo com uma força aerea muito infinitamente poderosa contra um inimigo infinitamente fraco, como foi no caso da guerra do golfo.

alex escreveu:De que adianta ter um Leopard 2 novinho em folha se ele pode ser destruido por uma bomba JDAM lançada a distancia de 20 KM do alvo?
.


a Argentina tem essa bomba?

alex escreveu:E sinceramente nosso exercito esta mais preocupado em comemorar a Revolução de 31 de março do que atualizar seus tanques.


Você leu a "ordem do dia" do dia 31 de março? Acho que não...




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

SGT Guerra

#62 Mensagem por Einsamkeit » Dom Mai 08, 2005 11:25 pm

SGT War, Guerra contra portugal nois ja fizemos e vencemos, hahaha a fragata niteroi foi até a barra do rio Tejo perseguindo a outrora invencivel Armada Portuguesa.
Mais o Brasil Nunca se envolveu numa guerra total




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
sgt alex
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Ter Set 07, 2004 2:39 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Guerra Brasil x Argentina

#63 Mensagem por sgt alex » Seg Mai 09, 2005 8:14 am

SGT GUERRA escreveu:Quanto à situação do material que você comentou, eu conheço poucas OM, apesar de ter mais de 15 anos de serviço eu conheço só OM da minha arma (infantaria). Seu comentário me chamou a atenção porque tudo isso que você relatou eu vivi também, mas com o passar dos anos, meados da década de 90, quando o EB fez aquela aquisição de sobras de material de intendência da guerra do golfo, eu vi (nas OM de infantaria) esse material de intendência que você disse, melhorar muito. Por exemplo:

- Não existem porta-carregadores para serem pagos aos recrutas, então imaginem a cena em um combate em que um soldado, para trocar o carregador do seu fuzil, tenha que colocar a mão no bolso da calça para sacar um carregado municiado;
Desde dessa época que mencionei, não vi mais problemas com porta-carregadores. Inclusive os porta-carregadores são de excelente qualidade.
- Os capacetes de aço e fibra são tão antigos, que muitos não possuem o arrebite para se colocar a jugular que prende o capacete ao queixo (isso quando se tem a jugular);
Todas as OM de infantaria que conheço atualmente usam o capacete balístico, e eu estou falando de OM de prioridade 3 e não prioridade 1, como brigada paraquedista e outras.
- Para um acampamento (exercício, manobra, etc...) os soldados tem que levar os seus pertences, fardamento, material de higiene, em mochilas trazidas de casa (imaginem as cores!!!);
As mochilas usadas atualmente são dois modelos (grande e media capacidade) de fabricação nacional, mas não deixam nada a desejar ao modelo americano da época que foram adquiridas, inclusive em algumas OM usam mochilas americanas legitimas que só tem de vantagem do modelo nacional o sistema de soltura rápida e de ajuste mais eficaz.
- A maioria das barracas tem mais de 15, algumas 20, anos de uso, cheias de remendo e furos;
Esse problema das barracas foi um dos que eu vi durar mais tempo para ser resolvido. Embora os modelos ainda sejam antigos, as barracas que eu vi por ai são novas, mas já vi coisas boas também, como um modelo francês e algumas barracas pequenas em forma de iglu.
- O pessoal da motomecanização, faz o impossível para que as viaturas possam ser utilizadas devidas a idade e a falta de peças, a maioria das vezes o encarregado mais antigo da oficina consegue, com a ajuda de ex-militares, algumas peças por doação;
Agora você tocou na ferida do EB. Um amigo meu disse certa vez que foi feito um levantamento do combustível existente numa brigada blindada durante um certo período do ano... segurem o queixo... a brigada tinha condição de se deslocar 500 m...isso mesmo, eu não errei na hora de digitar não...é metro e é 500, não é 5000 não.
- Alguns de vocês por acaso já viu em alguma exposição mais recente do material utilizado pelo Exército os fogões de campanha???São da época da 2ª guerra mundial. Existem algumas poucas unidades com cozinhas de campanha, mas a maioria utiliza mesmo são os fogões.
Acho que só as OM prioridade 1 tem cozinhas de campanha.

Só deixo claro que em momento algum minha intenção foi desmentir seu post, pois como eu já falei, tudo isso que você relatou eu já vi, só estou surpreso, eu pensei que esses problemas com material de intendencia não existia mais.


E aí Guerra, tudo bem?
Realmente o Exército adquiriu este material, mas somente distribuiu, pelo o que eu vejo na minha unidade, para as unidades de infantaria e cavalaria, para se ter uma idéia os próprios soldados adquirem nas lojas de venda de material militar os porta-carregadores, pois como eu disse os encarregados de material não possuem em número suficiente, ou então o que eles possuem estão em tal mau estado que não podem distribuir para os soldados.




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#64 Mensagem por Lauro Melo » Seg Mai 09, 2005 2:18 pm

JL,
Os Argentinos tem um lança-rojão próprio o MARA que rivaliza com o AT 4, tem um monte de canhões de 106 mm sem recuo, tem mísseis TOW 2 de maior alcance que o Milan, montado em jipes e o míssil Mectron MSS 1.2, pelo que me consta não está operacional. Isso porque eles não conseguiram obter os helicópteros Cobra com mísseis Tow que queriam comprar.


Blz,

O MARA ainda esta longe de conseguir rivalizar com o AT-4. Além do Milan, o EB tem utilizado o Eryx - portátil, múltiplo emprego, de 135 mm e também o SR84 - portátil, anticarro, de 84 mm.

Quanto ao MSS 1.2 AC ele esta pronto. Apenas aguarda a compra por parte do EB.

sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#65 Mensagem por rodrigo » Seg Mai 09, 2005 3:30 pm

Os argentinos aprenderam muito com as Malvinas. Seu principal problema é a falta de verbas, igual ao Brasil.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

#66 Mensagem por Everson Garcia » Dom Mai 15, 2005 2:41 am

talharim escreveu:Qualé gente,podem vir os 3 juntos que nao tem chances.......

No começo a gente teria alguma dificuldade,poderíamos até perder território......................mas depois com a força da nossa indústria e com nossas reservas cambiais poderíamos comprar armamentos a rodo pelo mundo...............

Nao adianta a gente ficar discutindo aqui possíveis conflitos do Brasil com nossos vizinhos maltrapilhos e mendigos..................

Temos que nos preparar para um possível ataque em massa da OTAN+Rússia+China+Índia para nos tomarem a Amazonia...........para isso nao estamos preparados........




hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!
Estou começando a virar fã do talharim hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

#67 Mensagem por Everson Garcia » Dom Mai 15, 2005 4:51 am

Argentina:
Exercito:- 45.000 homens (menor que o efetivo da PM e PC carioca hehehehehehe, Secretaria de segurança publica de São Paulo : 145 mil homens hehehehe.)
O exercito Brasileiro possuem mais de 190 mil homens,
Primeiramnete a Argentina nào possue algo similar ao Sisdacta, o sisdacta vigia quase 100% do territorio uruguaio, e sua cobertura radar cobre 300 km de territorio argentino.
As empresas aéreas do mundo inteiro já se queixou com o governo argentino sobre a falta de um controle de trafego aéreo, como uma bosta de país como esse pode vetorar sua aviação de caça contra o Brasil!!!!
O desempenho do exercito argentino nas Malvinas foi ridiculo, falam de experiencia de combate e blá blá, mas duvido que os argentinos possuam mais experiencia de combate do que a PM carioca.
Sua industria de defesa já não existe mais.
O BRASIL ainda possue a linha de montagem do Tanque Osório pronta, ela esta em poder da ImBEL.
Além do Sisdacta temos os R-99 A/B, possuimos cerca de 112 Tucanos que devidamente armados com SBAT-70 e vetorados pelos R-99 para evitar as defesas argentinas, pulverizariam os TAM, antes desses sequer encontrar os M-60 TTS, vejo besteriras sendo escritas sobre a artilharia argentina, os cem canhões de 155 mm não poderiam fazer nada numa frente que se estende por centenas de quilometros.
Nossos Astros pulverizariam a artilharia argentina rapidamente, nossos AMX ultilizando seu grande raio de ação poderia bombardear as linhas de suprimentos argentinas, suas hidreletricas, refinarias e meios de comunicação.
Nossos cerca de 80 xavantes ( talves uns 50 ainda operacionais), mais os 24 impalas comprados da AF do S, esmagariam junto com os AT-27 as cavalaria mecanizadas argentinas.

Os 100 canhões de 155 mm + os 37 Palmaria de 155 mm argentinos , não seriam pareos para os mais 500 canhões de 75 mm ( estão na reserva), 150 canhões de 155 mm, 420 canhões de 105 mm ( que podem ser rapidamente reponteciados com kits sul-africanos), 100 canhões MK-5
de 152 mm ( estão na reserva), além de 300 canhões de infantaria sem recuo de 57mm que podem vaporizar os blindados restantes argentinos.
O Brasil ainda possue os M-109 aulto propulsado e os novos obuseiros ingleses LIGHT GUN de 105 mm os mesmo que derrotaram os canhões de 155 mm argentinos nas malvinas.
S e juntarmos os M-41 caxias operacionais mais os da reserva teremos
cerca de 300 tanques leves, com blindagem superior aos MARDER argentinos ( os veiculos TAM são derivados dos MARDER alemães).
O Brasil possue 200 M-113 na reserva que junto com os 400 operacionais, formam uma força blindada de 600 veículos.

Isso sem contar os URUTUS, CASCAVEIS, LEOPARDS e M-60 3TTS.
Os M-60 israelenses pulverizaram varios T-72 no vale do BEKKA em 81.
Agora será suicidio para o pseudo tanque TAM enfrenta-los em campo aberto.
O M-60 lutou com honra contra T-54/55/64/72 em varias guerras no oriente médio ( YON KIPUR, LIBANO e BEKA, IRA-IRAQUE e Guerra do golfo).
O M-60 destrui cerca de 400 tanques sirios no dia 10 de junho de 82, com poucas baixas ou seja.
Fonte: revista T&D -83
E balela o que se fala sobre a leveza e mobilidade do TAM, o TAM seria INULTIL diante do mais avançado tanque da américa latina, o cannhão de baixa pressão do TAM não conseguiria penetrar na blindagem do M-60 3TTs, por exemplo se o canhão de 105 mm do M-60 fosse instalado no TAM este ultimo capotaria diante do recuo deste canhão.
Ou seja os 93 M-60 vale por 4 no cenario sul-americano.

Fora que como a Argentina está falida e sem dinheiro, o BRASIL possue cerca de 88 bilhões de doláres em caixa para torrar em situção de emergencia.
O governo LULA pegou 180 bilhões em divida externa, mas conseguiu reduzila para 120 bilhões nestes dois ultimos anos, ou seja pagou ao FMI
60 bilhões de dolares, conseguindo assim tornar-se independente e fora do controle do FMI.
Como vemos o Brasil teria dinheiro para esmagar qualquer inimigo sul-americano. :wink:




BRASIL ACIMA de TUDO
carsm1
Júnior
Júnior
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Mar 20, 2005 7:24 pm
Localização: nova iguaçu-rj
Contato:

Argentina ataca Brasil.Qual seria a reação do EB

#68 Mensagem por carsm1 » Dom Mai 15, 2005 7:54 am

Exelente Everson,gostei,parabens.
Eu já falei aqui que, a Argentina nunca vai atacar o Brasil,pois já sabe o que acontece quando se ¨cutuca onça com vara curta(ou será macacos)
Já falei que vamos ser atacados sim,pelo norte ,pela Venezuela do sr Chaves.




E preciso ser raposa para reconhecer as armadilhas,e leão para afugentar os lobos.
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#69 Mensagem por suntsé » Dom Mai 15, 2005 4:23 pm

Everson Garcia escreveu:Argentina:
Exercito:- 45.000 homens (menor que o efetivo da PM e PC carioca hehehehehehe, Secretaria de segurança publica de São Paulo : 145 mil homens hehehehe.)
O exercito Brasileiro possuem mais de 190 mil homens,
Primeiramnete a Argentina nào possue algo similar ao Sisdacta, o sisdacta vigia quase 100% do territorio uruguaio, e sua cobertura radar cobre 300 km de territorio argentino.
As empresas aéreas do mundo inteiro já se queixou com o governo argentino sobre a falta de um controle de trafego aéreo, como uma bosta de país como esse pode vetorar sua aviação de caça contra o Brasil!!!!
O desempenho do exercito argentino nas Malvinas foi ridiculo, falam de experiencia de combate e blá blá, mas duvido que os argentinos possuam mais experiencia de combate do que a PM carioca.
Sua industria de defesa já não existe mais.
O BRASIL ainda possue a linha de montagem do Tanque Osório pronta, ela esta em poder da ImBEL.
Além do Sisdacta temos os R-99 A/B, possuimos cerca de 112 Tucanos que devidamente armados com SBAT-70 e vetorados pelos R-99 para evitar as defesas argentinas, pulverizariam os TAM, antes desses sequer encontrar os M-60 TTS, vejo besteriras sendo escritas sobre a artilharia argentina, os cem canhões de 155 mm não poderiam fazer nada numa frente que se estende por centenas de quilometros.
Nossos Astros pulverizariam a artilharia argentina rapidamente, nossos AMX ultilizando seu grande raio de ação poderia bombardear as linhas de suprimentos argentinas, suas hidreletricas, refinarias e meios de comunicação.
Nossos cerca de 80 xavantes ( talves uns 50 ainda operacionais), mais os 24 impalas comprados da AF do S, esmagariam junto com os AT-27 as cavalaria mecanizadas argentinas.

Os 100 canhões de 155 mm + os 37 Palmaria de 155 mm argentinos , não seriam pareos para os mais 500 canhões de 75 mm ( estão na reserva), 150 canhões de 155 mm, 420 canhões de 105 mm ( que podem ser rapidamente reponteciados com kits sul-africanos), 100 canhões MK-5
de 152 mm ( estão na reserva), além de 300 canhões de infantaria sem recuo de 57mm que podem vaporizar os blindados restantes argentinos.
O Brasil ainda possue os M-109 aulto propulsado e os novos obuseiros ingleses LIGHT GUN de 105 mm os mesmo que derrotaram os canhões de 155 mm argentinos nas malvinas.
S e juntarmos os M-41 caxias operacionais mais os da reserva teremos
cerca de 300 tanques leves, com blindagem superior aos MARDER argentinos ( os veiculos TAM são derivados dos MARDER alemães).
O Brasil possue 200 M-113 na reserva que junto com os 400 operacionais, formam uma força blindada de 600 veículos.

Isso sem contar os URUTUS, CASCAVEIS, LEOPARDS e M-60 3TTS.
Os M-60 israelenses pulverizaram varios T-72 no vale do BEKKA em 81.
Agora será suicidio para o pseudo tanque TAM enfrenta-los em campo aberto.
O M-60 lutou com honra contra T-54/55/64/72 em varias guerras no oriente médio ( YON KIPUR, LIBANO e BEKA, IRA-IRAQUE e Guerra do golfo).
O M-60 destrui cerca de 400 tanques sirios no dia 10 de junho de 82, com poucas baixas ou seja.
Fonte: revista T&D -83
E balela o que se fala sobre a leveza e mobilidade do TAM, o TAM seria INULTIL diante do mais avançado tanque da américa latina, o cannhão de baixa pressão do TAM não conseguiria penetrar na blindagem do M-60 3TTs, por exemplo se o canhão de 105 mm do M-60 fosse instalado no TAM este ultimo capotaria diante do recuo deste canhão.
Ou seja os 93 M-60 vale por 4 no cenario sul-americano.

Fora que como a Argentina está falida e sem dinheiro, o BRASIL possue cerca de 88 bilhões de doláres em caixa para torrar em situção de emergencia.
O governo LULA pegou 180 bilhões em divida externa, mas conseguiu reduzila para 120 bilhões nestes dois ultimos anos, ou seja pagou ao FMI
60 bilhões de dolares, conseguindo assim tornar-se independente e fora do controle do FMI.
Como vemos o Brasil teria dinheiro para esmagar qualquer inimigo sul-americano. :wink:


Essa eu achei exelente até salvei no meu PC!




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#70 Mensagem por Slip Junior » Dom Mai 15, 2005 5:08 pm

... e está mais uma vez provado que ainda hoje, infelizmente, propaganda ufanista vende muito melhor que a verdade.

Abraços




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#71 Mensagem por Sniper » Dom Mai 15, 2005 6:00 pm

Slip Junior escreveu:... e está mais uma vez provado que ainda hoje, infelizmente, propaganda ufanista vende muito melhor que a verdade.

Abraços


huhauhauhauhua! :D seria cômico se não fosse trágico! [002] Concordo com vc.




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#72 Mensagem por talharim » Dom Mai 15, 2005 7:22 pm

Everson Garcia escreveu:
Argentina:
Exercito:- 45.000 homens (menor que o efetivo da PM e PC carioca hehehehehehe, Secretaria de segurança publica de São Paulo : 145 mil homens hehehehe.)
O exercito Brasileiro possuem mais de 190 mil homens,
Primeiramnete a Argentina nào possue algo similar ao Sisdacta, o sisdacta vigia quase 100% do territorio uruguaio, e sua cobertura radar cobre 300 km de territorio argentino.
As empresas aéreas do mundo inteiro já se queixou com o governo argentino sobre a falta de um controle de trafego aéreo, como uma bosta de país como esse pode vetorar sua aviação de caça contra o Brasil!!!!
O desempenho do exercito argentino nas Malvinas foi ridiculo, falam de experiencia de combate e blá blá, mas duvido que os argentinos possuam mais experiencia de combate do que a PM carioca.
Sua industria de defesa já não existe mais.
O BRASIL ainda possue a linha de montagem do Tanque Osório pronta, ela esta em poder da ImBEL.
Além do Sisdacta temos os R-99 A/B, possuimos cerca de 112 Tucanos que devidamente armados com SBAT-70 e vetorados pelos R-99 para evitar as defesas argentinas, pulverizariam os TAM, antes desses sequer encontrar os M-60 TTS, vejo besteriras sendo escritas sobre a artilharia argentina, os cem canhões de 155 mm não poderiam fazer nada numa frente que se estende por centenas de quilometros.
Nossos Astros pulverizariam a artilharia argentina rapidamente, nossos AMX ultilizando seu grande raio de ação poderia bombardear as linhas de suprimentos argentinas, suas hidreletricas, refinarias e meios de comunicação.
Nossos cerca de 80 xavantes ( talves uns 50 ainda operacionais), mais os 24 impalas comprados da AF do S, esmagariam junto com os AT-27 as cavalaria mecanizadas argentinas.

Os 100 canhões de 155 mm + os 37 Palmaria de 155 mm argentinos , não seriam pareos para os mais 500 canhões de 75 mm ( estão na reserva), 150 canhões de 155 mm, 420 canhões de 105 mm ( que podem ser rapidamente reponteciados com kits sul-africanos), 100 canhões MK-5
de 152 mm ( estão na reserva), além de 300 canhões de infantaria sem recuo de 57mm que podem vaporizar os blindados restantes argentinos.
O Brasil ainda possue os M-109 aulto propulsado e os novos obuseiros ingleses LIGHT GUN de 105 mm os mesmo que derrotaram os canhões de 155 mm argentinos nas malvinas.
S e juntarmos os M-41 caxias operacionais mais os da reserva teremos
cerca de 300 tanques leves, com blindagem superior aos MARDER argentinos ( os veiculos TAM são derivados dos MARDER alemães).
O Brasil possue 200 M-113 na reserva que junto com os 400 operacionais, formam uma força blindada de 600 veículos.

Isso sem contar os URUTUS, CASCAVEIS, LEOPARDS e M-60 3TTS.
Os M-60 israelenses pulverizaram varios T-72 no vale do BEKKA em 81.
Agora será suicidio para o pseudo tanque TAM enfrenta-los em campo aberto.
O M-60 lutou com honra contra T-54/55/64/72 em varias guerras no oriente médio ( YON KIPUR, LIBANO e BEKA, IRA-IRAQUE e Guerra do golfo).
O M-60 destrui cerca de 400 tanques sirios no dia 10 de junho de 82, com poucas baixas ou seja.
Fonte: revista T&D -83
E balela o que se fala sobre a leveza e mobilidade do TAM, o TAM seria INULTIL diante do mais avançado tanque da américa latina, o cannhão de baixa pressão do TAM não conseguiria penetrar na blindagem do M-60 3TTs, por exemplo se o canhão de 105 mm do M-60 fosse instalado no TAM este ultimo capotaria diante do recuo deste canhão.
Ou seja os 93 M-60 vale por 4 no cenario sul-americano.

Fora que como a Argentina está falida e sem dinheiro, o BRASIL possue cerca de 88 bilhões de doláres em caixa para torrar em situção de emergencia.
O governo LULA pegou 180 bilhões em divida externa, mas conseguiu reduzila para 120 bilhões nestes dois ultimos anos, ou seja pagou ao FMI
60 bilhões de dolares, conseguindo assim tornar-se independente e fora do controle do FMI.
Como vemos o Brasil teria dinheiro para esmagar qualquer inimigo sul-americano.


[009] [009] [009]

Parabéns,é isso mesmo,não temos que nos rebaixar para ninguém aqui na AL...... :evil:

Nossa situação é horrível,podemos estar militarmente falando inferiores em algum quesito aos nossos vizinhos,mas NINGUÉM vence uma guerra contra a gente!!!

Seria um texto Ufanista se o amigo estivesse se referindo contra uma potência EUA ou OTAN,

Se esses Argentinos ousarem algum dia avançar 1 milímetro no nosso território a resposta tem que ser uma carnificina sem precendentes na história da humanidade...................é campo de concentração pra todo mundo,vão virar sabão pra cavalo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Alcantara » Dom Mai 15, 2005 10:22 pm

Hummm, pelo que estou vendo há pessoas vaticinando uma nova carnificina como a que ocorreu com o Paraguai... :shock:




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#74 Mensagem por Einsamkeit » Dom Mai 15, 2005 11:09 pm

Sorte ou Azar do brasil, nao sei, Mais se os alemaes tivessem ganhado, estariamos falando Espanhol Muchachos, Porque poderiamos deter os argentinos ate o parana, mais nao poderiamos impedir eles de tomar o Rio grande e santa catarina, eles ja tinham avioes a jato montados localmente, Iria ser hilario imaginar um futuro assim.
Os Argentinos estao saindo da miseria, e Logo voltarao a investir em Armamento, lembre-se que eles Tem quase a Mesma Quantidade de material e sao 5 Vezes Menos, nao somos nos que somos fortes, eles que sao, deveriamos ser pelo menos 3 vezes Mais Poderosos. O Que falta é um governante Decente.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#75 Mensagem por suntsé » Seg Mai 16, 2005 12:28 pm

Alcantara escreveu:Hummm, pelo que estou vendo há pessoas vaticinando uma nova carnificina como a que ocorreu com o Paraguai... :shock:


Meu amigo, o que eu vou aqui dizer é para todos os usuarios do forum!

Eu detestaria que o brasil entrasse em guerra contra qualquer país, seja um pais militarmente inferior ou não,e uma guerra contra qualquer visinho prejudicaria e muito o nosso país, eu não sei que consequencias uma guerra contra a argentina poderia ter, mesmo que a vitoria fosse serta, será que isso não poderia criar um pretesto para potencias imperialistas se interferirem na região? eu acho que as consequencias seriam imprevisiveis!

Eu acho que o Brasil esta serto em ter paciencia com este (MUI IRMÃO),
MAS SE O MERCUSUL ACABAR NÃO VAI SER CULPA NOSSA!

E em falar em guerra do paraguai dizem que o brasil e a argentina masacrou 1 milhão de paraguaios (o que é mentira) a população do paraguai não chegava a 500 mil abitantes e disem que o Brasil criou uma situação em que a guerra seria inevitavel (outra mentira) pois foi o paraguai que preferiu a força ao inves da diplomacia!
E a nossa diplomacia jamais se deixaria influenciar por intereses do norte para provocar uma guerra com um pais visinho!

Abraços a todos!




Responder