F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual é o melhor: F-5 Tiger III Chileno ou o F-5 BR?

F-5 BR
226
88%
F-5 Tiger III Chileno
31
12%
 
Total de votos: 257

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#106 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Abr 04, 2005 5:18 pm

talharim escreveu:Agora um F-5BR que nao é já aquelas coisas conseguir engajar um F-22 por trás para disparar um Piranha................

O Piranha nao significa nada,só serve para derrubar Dragonflys Bolivianos e Xavantes paraguaios...............

A FAB precisa desesperadamente de armas :?

Falows,

Caro Talharim,


Ele não serve só para derrubar esses dinossauros alados. Ainda que não pudesse, a FAB tem nos seus planos a aquisição de um segundo míssil IR, este no Estado da Arte, de forma à manter capacitação combativa (novo WVR) com capacitação tecnológica/industrial (MAA-1 Piranha).




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#107 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Abr 04, 2005 5:19 pm

Marechal-do-ar escreveu:O F-5BR pode estar armado com qualquer missel não vai conseguir abater um F-22 mesmo...

Ahhh, caro Marechal...


Esperimento dotar o F-5 com o mais novo Torpedo de Fótos que equipa o Super Flanker...

Ahh, derruba até os Cruzadores Klinbgons, hehehehe...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#108 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 04, 2005 7:29 pm

Ou então com os invisíveis IRIS-T, METEOR e ASRAAM da vida...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#109 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Abr 04, 2005 9:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Ou então com os invisíveis IRIS-T, METEOR e ASRAAM da vida...

Invisíveis?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#110 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 04, 2005 9:25 pm

Ele quis dizer que ainda não estão operacionais e não que não podem ser vistos...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#111 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Abr 05, 2005 10:43 am

Já que eles não tem dinheiro para faze-los voar, será que os peruanos não quer doar seus migs-29 para o GDA??
acho que estaria em melhores mãos, imaginem os migs nas mãos dos jaguares!!!
não ha o que negar é um exelente avião só esta em mãos erradas




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#112 Mensagem por Spectral » Ter Abr 05, 2005 10:57 am

O ASRAAM está ao serviço há já vários anos.

ttp://www.mod.uk/dpa/projects/asraam.htm!

Imagem




Carlos Mathias

#113 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 05, 2005 3:06 pm

O ASRAAM pode ser , mas o METEOR só em 2010, a não ser que a MBDA esteja falando asneira no site dela.




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#114 Mensagem por Lauro Melo » Qua Abr 13, 2005 5:50 pm

Imagem

REVISTA ASAS

Edição 24 - Abril / Maio 2005

F -5E, O Tigre em Verde e Amarelo

Fruto de um dos mais bem-sucedidos projetos da caça supersônico, o F-5E ostenta há três décadas as cores da FAB e agora, revigorado num ambicioso programa de modernização, deverá se manter na ativa ainda por bom tempo. Conheça toda a saga deste surpreendente jato


Imagem


Outras Matérias desta Edição:

Controle aéreo brasileiro para o Século 21
Trazendo os F – 5E para o Brasil




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#115 Mensagem por rodrigo » Qua Abr 20, 2005 11:29 am

Imagem
Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#116 Mensagem por Sniper » Qua Abr 20, 2005 1:03 pm

Imagem
Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#117 Mensagem por Matheus » Sex Abr 29, 2005 1:35 pm

Eu li as mensagens e a minha opinião é a seguinte:

O dois projetos tem vantagens e desvantagens, o F-5 chileno na época de sua modernização optou por um radar top e possui jammer ativo. Também já está integrado a armamento moderno e recentemente recebeu uma pequena atualização, troca de computadores e instalação de MFD mais modernos. O F-5Br tem um radar mais moderno, mas inferior aos ELTA de ultima geração. Não possui jammer e ainda não está integrado a mísseis modernos. Como vantagem um datalink e equipamentos mais novos. Não sei se os chilenos tem o produtor de oxigênio a bordo. Enfim, acho que são aviões equivalentes se igualmente armados, possuindo o brasileiro uma vantagem pelo datalink. Também tenho minas dúvidas se eles não instalaram este equipamento. Acho apenas que a nossa modernização ocorreu muito tarde. Poderíamos hoje comprar 40 F-16MLU com o custo da modernização. E não há nem compraração entre as duas aeronaves.
Quanto a estado da arte para F-5 br, 4 geração, etc, TENHA DÓ!!!
Lembrem-se que o Peru, apesar de precária a situação da FAP possui 3 MIG-29SE que foram comprados novos.

Abraços




zorrilho
Júnior
Júnior
Mensagens: 47
Registrado em: Ter Mai 20, 2003 2:17 pm

#118 Mensagem por zorrilho » Seg Mai 02, 2005 9:55 am

A propósito, a ultima edição da revista Asas(Abril) dá dados bem inferiores sobre o alcance do radar griffo do F-5Br. Será que foi erro de impressão?




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#119 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mai 02, 2005 11:32 am

Qual os dados que a revista da?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#120 Mensagem por Matheus » Seg Mai 02, 2005 1:16 pm

O valor normalmente utilizado para radares deste porte é de 40 mn para 5 RCS.




Responder