Os Catamarans Stealth da Marinha Chinesa
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55371
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
- Barao Vermelho
- Avançado
- Mensagens: 431
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
- Localização: Espanha
Salve amigos,
fico triste com as recentes noticias ai do Brasil, a respeito de nossa marinha, mas espero confiante que isso seja na verdade o inicio de uma grande transformação, quem sabe não venhamos a adquirir alguns navios como esse catamara australiano que é simplesmente fantastico.
Abraços....
fico triste com as recentes noticias ai do Brasil, a respeito de nossa marinha, mas espero confiante que isso seja na verdade o inicio de uma grande transformação, quem sabe não venhamos a adquirir alguns navios como esse catamara australiano que é simplesmente fantastico.
Abraços....
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55371
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
- E o que me dizem deste "El Gato" (L-81) de Nuestros Hermanos
Alguém confirma se ele chegará a ver a luz do dia
in http://www.revistanaval.com/txemaprada/
Abraço,
Raul Neto
O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Como referiu o P-44, o catamarã australiano foi muito utilizado para transporte rápido de tropas e outros equipamentos mais ligeiros para Timor em 99, e também noutras missões.
Trata-se de um navio pouco vulgar, e que serve essencialmente para a rápida deslocação de tropas, para locais onde os aeroportos não permitam a operação de grandes aviões estratégicos.
Timor, por exemplo, onde praticamente não aceitam coisas maiores que os C-130.
Os catamarãns chineses parecem ser mais para "assalto", embora desconheça o armamento incorporado.
Também desconheço a velocidade de ponta desses pequenos catamarãns da China Popular.
Trata-se de um navio pouco vulgar, e que serve essencialmente para a rápida deslocação de tropas, para locais onde os aeroportos não permitam a operação de grandes aviões estratégicos.
Timor, por exemplo, onde praticamente não aceitam coisas maiores que os C-130.
Os catamarãns chineses parecem ser mais para "assalto", embora desconheça o armamento incorporado.
Também desconheço a velocidade de ponta desses pequenos catamarãns da China Popular.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Sim, o aeroporto de Baucau é maior que o de Dili, mas eu estava convencido que esses Antonov 124 iam para Darwin e de lá era um C-130 nosso que fazia a transferência dos equipamentos.
Mas o grosso dos materiais foi em navios mercantes fretados para esse efeito.
Embora ache que um Ant.124 possa aterrar em aeroportos pequenos e até em terra batida, tal como os C-17 ( minha paixão).
Mas o grosso dos materiais foi em navios mercantes fretados para esse efeito.
Embora ache que um Ant.124 possa aterrar em aeroportos pequenos e até em terra batida, tal como os C-17 ( minha paixão).