Os Catamarans Stealth da Marinha Chinesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

Os Catamarans Stealth da Marinha Chinesa

#1 Mensagem por P44 » Dom Abr 24, 2005 8:43 am





Triste sina ter nascido português 👎
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Dom Abr 24, 2005 9:56 am

Imagem

Vista de frente.

Algum outro país usa Navios tipo Catamaran :?:


Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por Slip Junior » Dom Abr 24, 2005 10:14 am

Existem alguns países que possuem cataramans em suas frotas (sejam eles operacionais ou meros demonstrados de conceitos).

HSV 2 Swift da U.S. Navy

Imagem

HMAS Jervis Bay da Marinha Australiana

Imagem

Abraços




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#4 Mensagem por Barao Vermelho » Seg Abr 25, 2005 4:24 pm

Salve amigos,
fico triste com as recentes noticias ai do Brasil, a respeito de nossa marinha, mas espero confiante que isso seja na verdade o inicio de uma grande transformação, quem sabe não venhamos a adquirir alguns navios como esse catamara australiano que é simplesmente fantastico.

Abraços....




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55371
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#5 Mensagem por P44 » Ter Abr 26, 2005 8:06 am

aproveito pra informar que o HMAS Jarvis Bay foi intensamente utilizado pela Austrália aquando do transporte de tropas para TIMOR LESTE, a mando da ONU.




Triste sina ter nascido português 👎
Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

#6 Mensagem por Raul Neto » Ter Abr 26, 2005 1:02 pm





O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#7 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 29, 2005 11:27 am

Como referiu o P-44, o catamarã australiano foi muito utilizado para transporte rápido de tropas e outros equipamentos mais ligeiros para Timor em 99, e também noutras missões.

Trata-se de um navio pouco vulgar, e que serve essencialmente para a rápida deslocação de tropas, para locais onde os aeroportos não permitam a operação de grandes aviões estratégicos.

Timor, por exemplo, onde praticamente não aceitam coisas maiores que os C-130.

Os catamarãns chineses parecem ser mais para "assalto", embora desconheça o armamento incorporado.

Também desconheço a velocidade de ponta desses pequenos catamarãns da China Popular.




Imagem
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por JLRC » Sex Abr 29, 2005 7:53 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Timor, por exemplo, onde praticamente não aceitam coisas maiores que os C-130.


Ó Rui

Eu penso que parte do material das forças portuguesas em Timor, foi num Antonov, o An-124, teve foi que aterrar em Baukau. O aeroporto de Dili é que não comporta aviões muito grandes.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#9 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 29, 2005 8:09 pm

Sim, o aeroporto de Baucau é maior que o de Dili, mas eu estava convencido que esses Antonov 124 iam para Darwin e de lá era um C-130 nosso que fazia a transferência dos equipamentos.

Mas o grosso dos materiais foi em navios mercantes fretados para esse efeito.

Embora ache que um Ant.124 possa aterrar em aeroportos pequenos e até em terra batida, tal como os C-17 ( minha paixão).




Imagem
Responder