Submarino canadense à deriva

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#16 Mensagem por P44 » Ter Dez 14, 2004 12:51 pm

NRP Virgem Santíssima

(sucata por sucata, preferia o Clemenceau :wink: ) é mais novo, mais pequeno, e podiamos cooperar com o Brasil :mrgreen: em termos de PAs




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#17 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Dez 14, 2004 1:11 pm

Agora mais a sério, embora alguns achem brincadeira:

Os EUA não terão por lá perdido um velho LHD que ainda flutue e cujos motores funcionem para nos cederem, à maneira das OHPerry?

Nos Estaleiros de Viana, ou na Lisnave, fazia-se a recuperação e pintura, as velhas João Belo forneciam os radares e outros equipamentos electrónicos, e viva o velho.

Quen não tem cão, caça com um gato :lol:

Depouis era só comprarmos uns helicópteros, ou subir a encomenda dos EH-101 para 20 (12 para a FAP) e os 8 restantes para a Marinha.

Com o NavPol, e um LHD, a nossa Armada faria maravilhas.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#18 Mensagem por P44 » Ter Dez 14, 2004 1:21 pm

:arrow: http://www.nvr.navy.mil/nvrships/S_TYPE.HTM

Ando aqui á pesca mas ainda não pesquei nada




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#19 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Dez 16, 2004 9:50 am

Eu acredito que com um planeamnete a médio prazo, e com um aumento do PIB em apenas 0,2%, seria possível a Portugal, se o crescimento economico se fixasse numa média de 3% ao ano, que poderiamos construir o NavPol, cujo contrato está para breve (pelo menos está anunciado) e lançar as bases para contratar os ENVC ou a Lisnave para a construção de um LHD.

Já que encontra isso nos "usados", pode não ser fácil.

A outra parte da questão, seria arranjar verbas para o equipar com helis (julgo que uma força de 5 EH-101 e dois ou três Linx), e capacidade de desembarque anfíbio.

Mas havendo vontade e planeamento, e sobretudo visão de futuro, não seria impossível.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#20 Mensagem por P44 » Qui Dez 16, 2004 10:16 am

Entre ter o Jeanne d'Arc e ter NADA, preferia o JdA!!!!! :lol: :D




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Dez 16, 2004 10:22 am

Pois, eu também, mas você tem alguma "fonte" que lhe dissesse que os franceses poderão ceder o navio a quem o queira?

Se assim for, até poderia admitir que não cairia mal, desde que devidamente inspeccionado do ponto de vista estrutural.

É como você diz:

Entre o JdA e NADA, sempre é melhor o JdA.

Senão continuaremos a passar pela vergonha de ver os nossos marinheiros embarcados em navios espanhois ou italianos e dizer-se que Portugal participa assim, ou assado, escondendo a probreza franciscana em que estamos.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#22 Mensagem por P44 » Qui Dez 16, 2004 2:25 pm

Rui, naõ sei mm de nada, estou apenas "a sonhar"

Mais a mais, como citado em cima, embora esteja prevista a desativação em 2006, estão a estudar a hipotese de o navio se manter ao serviço até 2010.
(é porque também não deve estar assim em tão mau estado...aliás acho que a foto se refere á partida para mais uma viagem de instrução)
:?:




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por JLRC » Qui Dez 16, 2004 7:20 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Agora mais a sério, embora alguns achem brincadeira:
Os EUA não terão por lá perdido um velho LHD que ainda flutue e cujos motores funcionem para nos cederem, à maneira das OHPerry?


Até agora, nenhum LHA da classe Tarawa ou LHD da classe Wasp foram desarmados. Os únicos que eventualmente poderiam ser cedidos seriam os LPH da classe Iwo Jima, cujas últimas unidades, desarmadas no final da década de 90, foram os LPH 9 Guam (em serv. : 16-01-65) e LPH 11 New Orleans (Em serv. : 16-11-68). Duvido no entanto que estejam em condições de serem rearmados.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 17, 2004 9:09 am

O LPH 9 Guam, desarmado no final da década de 90.

Este já não poderia ser, porque foi alvo de tiro para exercícios.

Os americanos têm tanto dinheiro e meios que até se dão ao luxo de fazer coisas destas

Portanto não foi descomissionado assim há tão pouco tempo.

Imagem

Imagem

Rearmar um navio desta classe, creio que não seria extremamente difícil, se se lhes colocássemos uns lançadores para Sparrow e respectivo9s mísseis, uns sonares, e mais alguma coisa necessária.

E os navios de escola fariam o resto

Nem seria um milagre Portugal ter capacidade para o manter por mais uns anos e operar esse navio.

O mais custoso seria comprar uns helis para o equiparem.

Para começo, uns 5 EH-101 da Marinha, mais uns 4 a 6 Sh-92.

Se houvesse vontade e visão de futuro... :roll:




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#25 Mensagem por P44 » Sex Dez 17, 2004 9:33 am

Rui Elias Maltez escreveu:O LPH 9 Guam, desarmado no final da década de 90.

Este já não poderia ser, porque foi alvo de tiro para exercícios.

Os americanos têm tanto dinheiro e meios que até se dão ao luxo de fazer coisas destas






Rearmar um navio desta classe, creio que não seria extremamente difícil, se se lhes colocássemos uns lançadores para Sparrow e respectivo9s mísseis, uns sonares, e mais alguma coisa necessária.

E os navios de escola fariam o resto

Nem seria um milagre Portugal ter capacidade para o manter por mais uns anos e operar esse navio.

O mais custoso seria comprar uns helis para o equiparem.

Para começo, uns 5 EH-101 da Marinha, mais uns 4 a 6 Sh-92.

Se houvesse vontade e visão de futuro... :roll:


Amigo Rui sabe que mandaram para o fundo o último Spruance a ser contruido, o DD-997????? :shock:

Pus esse tópico no Forum def, vou lá buscá-lo...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#26 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 17, 2004 10:05 am

Realmente, isso é vida de rico.

Já nem para os desmantelar e aproveitar o aço os querem.

É abissal a forma como os diversos países do mundo lidam com os seus equipamentos.

Os Spruance não são os detroieres que antecederam as Arleigh Burke?




Imagem
Responder