Olha, tu só fica se Metendo!! É um baita dum Metido!!! hehehe...
Ops metido não! Intrometido, eu acho que fica melhor!

Falando sério. Eu nunca disse que não. Apenas não concordo com a compra incondicional do P-99 sem que sejam analisados outras opções de mercado, e de cenários futuros de disponibilidade financeira!!
Quem falou que o P-99 é a única opção! Para paises com FA’s de pequeno- médio porte, existe ainda o C-295ASW(pelo menos até agora!). E só a FAB analisar e ver que vetor e melhor do ponto de vista operacional, financeiro e estratégico!
Pois é. Mas novamente você desconsidera o cenário futuro. Além do mais, o P-3 (exemplo), tem capacidade muito superior ao P-99, e isso o torna muito, mas muito mais flexível.
E você só menciona o cenário presente (P-3) ou um cenário caríssimo (MMA)! Quais seriam as outras opções, em sua opinião?! Claro, excluindo o MMA, e as aeronaves mencionadas por mim!
Ademais, em tempos de guerra as aeronaves não ficarão restritas à suas bases de origem.
Mas em tempo de paz é! Como uma aeronave é comprada para ser utilizada em tempo de paz é guerra, não podermos analisar somente em uma única situação!
Falou!!!