P-3 holandeses para Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fox
Sênior
Sênior

#46 Mensagem por Fox » Ter Out 19, 2004 4:16 pm

Fala André,

Olha, tu só fica se Metendo!! É um baita dum Metido!!! hehehe...

Ops metido não! Intrometido, eu acho que fica melhor! :lol: :wink:

Falando sério. Eu nunca disse que não. Apenas não concordo com a compra incondicional do P-99 sem que sejam analisados outras opções de mercado, e de cenários futuros de disponibilidade financeira!!

Quem falou que o P-99 é a única opção! Para paises com FA’s de pequeno- médio porte, existe ainda o C-295ASW(pelo menos até agora!). E só a FAB analisar e ver que vetor e melhor do ponto de vista operacional, financeiro e estratégico!

Pois é. Mas novamente você desconsidera o cenário futuro. Além do mais, o P-3 (exemplo), tem capacidade muito superior ao P-99, e isso o torna muito, mas muito mais flexível.

E você só menciona o cenário presente (P-3) ou um cenário caríssimo (MMA)! Quais seriam as outras opções, em sua opinião?! Claro, excluindo o MMA, e as aeronaves mencionadas por mim!

Ademais, em tempos de guerra as aeronaves não ficarão restritas à suas bases de origem.

Mas em tempo de paz é! Como uma aeronave é comprada para ser utilizada em tempo de paz é guerra, não podermos analisar somente em uma única situação!

Falou!!! :wink:

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Fox
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por Fox » Ter Out 19, 2004 4:17 pm

VICTOR, agora tu e o Fox vão me desculpar. Mas vocês estão colocando as coisas duma forma como se eu estivesse defendendo o C-295, o que não é verdade! Se o Brasil só puder comprar uma aeronave daquele porte, é ÓBVIO que eu defenderei o P-99!

Mas não, vocês preferem colocar as coisas duma forma que eu pareça estar desprestigiando a Embraer, rebaixando o produto dela, mas não é verdade.

Mas não foi isso que você deu a entender! :lol:

"Penso, ainda, que o C-295ASW, por ser mais barato, seria ideal, mais do que o P-99. Entretanto, é necessário saber mais sobre ele. Alguém tem mais dados sobre o P-295?"

Falou!!! :wink:

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#48 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Nov 19, 2004 12:36 pm

Que eu saiba, Portugal não tem 10 P-3P a voar, mas 6 , embora dois estejam desactivados.

Julgo que apesar de tudo os P-3 que vierem (aliás alguns já cá estão, em Alverca) darão jeito, já que de facto não se afigura fácil adquirir aviões equivalentes com grande raio de acção, sem que se gastasse imenso, e ao nivel da FAP, eu gostaria que se desse prioridade a capacidade de reabastecimento em voo, e em verdadeira projeccção estratégica, através de aviões de carga maiores que os C-130.

Por isso acho que a vinda destes P-3 holandeses é positiva, enquanto não houver verba para mais.

Imagem
Responder