Su-30MK2 da FAV

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sniper
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#31 Mensagem por Sniper » Seg Fev 12, 2007 4:14 pm

Sideshow escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas era promoção? Leve dois e pague um?


EU SEI LA CARAMBA, como posso saber, PARA DE ME ATORMENTAR E ME AJUDE A ENCONTRAR O POST DO PEPE, infernos.



Se o Rafale vencer, chegam 12 Mirage 2000C, como stop gap, até a chegada dos novos caças, para a formação de três esquadrões de defesa aérea (Amazônia, Nordeste e Anápolis). Caso seja o Sukhoi, que tem prazos de entrega e preço melhores, virão 36 sem nenhum caça interino. Preço de cada Su-35 com mísseis, suprimentos e equipamentos: US$ 50 milhas. Cada célula custa US$ 35 milhões. O Rafale, limpo, fica por US$ 60 milhas e US$ 80 com equipamentos e armas.


http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8085


Errou o chute... E por muito... :lol:




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#32 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 4:37 pm

Sniper escreveu:
Sideshow escreveu:
morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas era promoção? Leve dois e pague um?


EU SEI LA CARAMBA, como posso saber, PARA DE ME ATORMENTAR E ME AJUDE A ENCONTRAR O POST DO PEPE, infernos.



Se o Rafale vencer, chegam 12 Mirage 2000C, como stop gap, até a chegada dos novos caças, para a formação de três esquadrões de defesa aérea (Amazônia, Nordeste e Anápolis). Caso seja o Sukhoi, que tem prazos de entrega e preço melhores, virão 36 sem nenhum caça interino. Preço de cada Su-35 com mísseis, suprimentos e equipamentos: US$ 50 milhas. Cada célula custa US$ 35 milhões. O Rafale, limpo, fica por US$ 60 milhas e US$ 80 com equipamentos e armas.


http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8085


Errou o chute... E por muito... :lol:


Como eu disse, tem algum erro de algum lugar. pow o SU-30 é 66 OU É 50? AINDA MAIS, como pode o su-30 ser 66 E O SU-35 50?

eu acho que alguém esta equívocado.




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#33 Mensagem por Degan » Seg Fev 12, 2007 4:41 pm

Señores....3.000 horas de vida.... :?...lo mismo del matusa más nuevo... :shock:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#34 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 12, 2007 5:04 pm

Morcego, talvez por termos um parque industrial mutíssimo mais completo que a Venezuela, parte da manutenção, ou na verdade toda ela, seria/será feita aqui, o que representa substancial economia de custos. Pode estar aí o diferencial.

Degan, os dados técnicos do SU-30 são concernentes aos SU-30, SU-35 é outra coisa, como pode ser visto aqui:

http://www.chile.mid.ru/misc/fidae2006_e_03.html

Quanto as horas da célula, sabe-se que os dados russos usam uma metodologia muito diferente da ocidental. Veja que o motor tem vários prazos de utilização dependendo do uso. A célula idem. Mas, se você quer acreditar que um caça russo, mundialmente aceito como extremamente robusto, tem uma vida de avião usado, então ótimo.




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#35 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 5:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Morcego, talvez por termos um parque industrial mutíssimo mais completo que a Venezuela, parte da manutenção, ou na verdade toda ela, seria/será feita aqui, o que representa substancial economia de custos. Pode estar aí o diferencial.


Esta me dizendo que isso influi de tal maneira que temos uma variação de preço de 30% ??? oras é tácito que se um artigo afirma o que o PREÇO COMPLETO com manutenção e demais necessidades é 66 MI por avião, e que o outro texto afirma que o outro avião com DOIS UPDATES DE VANTAGEM (sim pq SU-35 é uma coisa, e SU-35BM é uma outra ainda mais superior) custa 50 MI, oras só existem ai duas ponderações:

--> AO MENOS UMA DAS INFORMAÇÕES É FRUTO DE ENGANO;

--> OU o su-30 é melhor que o SU-35BM.




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#36 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 12, 2007 5:18 pm

Não é que o Su-30 é melhor, o que os russos não disseram é quanto vai custar o desenvolvimento do SU-35BM... isso não está na conta, mesmo porque não dá para prever.




Carlos Mathias

#37 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 12, 2007 5:18 pm

Morcego, o que se especula sobre o SU-35BM é que seriam montados aqui, com toda a manutenção feita aqui, de todas as partes. Dependendo do número, seriam feitas partes ou o todo aqui. Isso barateia muito sim, mas, mais uma vez, se você não acredita, ótimo então, ficamos assim. :wink:




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#38 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 5:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Morcego, o que se especula sobre o SU-35BM é que seriam montados aqui, com toda a manutenção feita aqui, de todas as partes. Dependendo do número, seriam feitas partes ou o todo aqui. Isso barateia muito sim, mas, mais uma vez, se você não acredita, ótimo então, ficamos assim. :wink:


cOMO baratearia??? pows vão construir uma linha de montagem aqui?? só para nos atender? É CRARO QUE QUEM VAI BANCAR SOMOS NÓS.

deixa eu entender.

A VENEZUELA QUE NÃO VAI TER fábrica la, VAI PAGAR 66 MI, e agente que vai pedir montando a fabrica vai sair por 50? EXPLICA ESSA MÁGICA?

É IMPRESSIONANTE COMO vc muda o que é Bom ou o que é Ruim.

UPDATES/UPGRADES, no caso do SU-27 são ora avião NOVO ora avião que já existe, é um LIMBO EXISTÊNCIAL.

JÁ NO CASO DO GRIPEN até colocar uma sonda REVO é tachado de GAMBIARRA.

TEMOS AGORA o caso, ONDE COMPRAMOS E BANCAMOS UMA LINHA DE MONTAGEM DE UM AVIÃO CUJO PREÇO É INFERIOR AO PREÇO DE QUEM COMPRA O AVIÃO SEM LINHA DE MONTAGEM.

Me perdoe, mas vc e o DEGAN são os user´s que mais gosto de ler.




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#39 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 12, 2007 5:25 pm

Carlos, no que respeita a mim, não falo pelo morcego, é que sim, a produção aqui barateia o valor final, no entanto, o custo de desenvolvimento será financiado aqui e isso é custo. Em geral maior do que o barateamento gerado pela produção local.
O que se precisa pensar não é isso. Para mim tanto faz pagar x ou y. Tanto o Rafale quanto o Su-X são muito bons. Se é verdade que poderemos desenvolver tecnologia com o Su, ótimo. Mas temo que, neste País, como diria o Apedeuta, projetos de fôlego, quase sempre estão fadados ao fracasso.
Abs




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#40 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 5:27 pm

Wolfgang escreveu:Carlos, no que respeita a mim, não falo pelo morcego, é que sim, a produção aqui barateia o valor final, no entanto, o custo de desenvolvimento será financiado aqui e isso é custo. Em geral maior do que o barateamento gerado pela produção local.
O que se precisa pensar não é isso. Para mim tanto faz pagar x ou y. Tanto o Rafale quanto o Su-X são muito bons. Se é verdade que poderemos desenvolver tecnologia com o Su, ótimo. Mas temo que, neste País, como diria o Apedeuta, projetos de fôlego, quase sempre estão fadados ao fracasso.
Abs


Por enquanto se agente conseguir aceitar que existe ÓBVIAMENTE MENTIRA ou na FONTE que o PEPE ouviu ou na FONTE que o tal jornal ouviu, EU JÁ ESTARIA FELIZ.

oras, sei que sou louco, mas não rasgo nota de dez real.




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#41 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 12, 2007 5:29 pm

A minha opinião é a seguinte. Se for desenvolver algo aqui, o ideal seria o projeto Mako. Começar com algo mais simples do que um caça do porte do Su-35. Aliás, a tendência com o Pak-fa é que saia de produção gradualmente.




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#42 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 5:38 pm

Wolfgang escreveu:A minha opinião é a seguinte. Se for desenvolver algo aqui, o ideal seria o projeto Mako. Começar com algo mais simples do que um caça do porte do Su-35. Aliás, a tendência com o Pak-fa é que saia de produção gradualmente.


Então isso ainda não explica, como um avião de técnologia anterior seja 16 MI mais caro que um de técnologia SUPERIOR.

senhores, EU REALMENTE não consigo conceber como tal pode ser.




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#43 Mensagem por Wolfgang » Seg Fev 12, 2007 5:46 pm

Também acho que não se justifica. Adoro os Su´s mas quando se trata de colocar $ público no projeto há que se andar com calma. É um projeto tão novo, com poquíssimas informações confiáveis. Isso não quer dizer, em absoluto, que não acredito no que o Pepê disse, pois ele é merecedor de todo respeito profissional. Como você bem colocou, morcego, as fontes é que são divergentes.
De qualquer modo, se os Rafales vierem a partir de 2010/2011, virão ao mesmo tempo que os Meteors aparecerem, e nesta combinação, acho mais letal que o Su-35 (original).
Agora, se a questão é ter um avião de garnde poder, num horizonte rápido, compremos os Su-30, nos moldes do qu os indianos fizeram e na AL estaremos bem por 10/15 anos, pelo menos.




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#44 Mensagem por Plinio Jr » Seg Fev 12, 2007 5:47 pm

A pergunta é ??

Como podem fazer uma proposta num produto que ainda não existe (Su-35BM), sendo que ainda não há conhecimento de quanto custará tais melhorias em relação ao vetor original (Su-35) :?: :?: :?:




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#45 Mensagem por Morcego » Seg Fev 12, 2007 5:51 pm

Wolfgang escreveu:Também acho que não se justifica. Adoro os Su´s mas quando se trata de colocar $ público no projeto há que se andar com calma. É um projeto tão novo, com poquíssimas informações confiáveis. Isso não quer dizer, em absoluto, que não acredito no que o Pepê disse, pois ele é merecedor de todo respeito profissional. Como você bem colocou, morcego, as fontes é que são divergentes.


Sim, é disto que estou falando, OU O PÉPE esta sendo sabotado, ou a revista ou jornal ou sei la o que que públicou que o trem custa 66 MI.





Wolfgang escreveu:De qualquer modo, se os Rafales vierem a partir de 2010/2011, virão ao mesmo tempo que os Meteors aparecerem, e nesta combinação, acho mais letal que o Su-35 (original).
Agora, se a questão é ter um avião de garnde poder, num horizonte rápido, compremos os Su-30, nos moldes do qu os indianos fizeram e na AL estaremos bem por 10/15 anos, pelo menos.



Na verdade a questão é: QUE VENHA QUALQUER COISA, NEM QUE SEJA MAIS F-5 PARA MODERNIZAR.

estamos sem CAPACIDADE DE SUPERIORIDADE AÉREA.




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