Su-30MK2 da FAV
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu:US$ 66 mi por cada avião completo, com armas, manutenção, treinamento, material técnico e etc. É realmente muuuuuito atraente, né não?
Se é... Eu ainda lembro dos Su-27SM sendo oferecido a US$ 15mi cada avião também completo, com armas e manutenção. Mas preferimos o "pai" do matusalém, desarmado, com radar capenga e ainda tivemos que pagar a manutenção por fora

As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Carlos Mathias escreveu:US$ 66 mi por cada avião completo, com armas, manutenção, treinamento, material técnico e etc. É realmente muuuuuito atraente, né não?
Um preço mais realista que os U$ 40 milhões que estavam falando.
Bom o Su-30 é um aviões impressionante vamos ver se a FAV consegue manter eles voando decentemente.
Já estou esperando o Cruzex IV. (chuva de Su-30 e F-16

- chm0d
- Sênior
- Contato:
Sideshow escreveu:Carlos Mathias escreveu:US$ 66 mi por cada avião completo, com armas, manutenção, treinamento, material técnico e etc. É realmente muuuuuito atraente, né não?
Bom o Su-30 é um aviões impressionante vamos ver se a FAV consegue manter eles voando decentemente.
Já estou esperando o Cruzex IV. (chuva de Su-30 e F-16)
Acho dificil heim?? vamos ter Rafale ou M2000-5, Su-30 e F-16... tá mais para F-5M DOWN!!! hehehe mais ae... a proxima cruzex vai ser "RedFlag" Level heim??? so caça top!!!
Abs.
-
- Sênior
chm0d escreveu:Sideshow escreveu:Carlos Mathias escreveu:US$ 66 mi por cada avião completo, com armas, manutenção, treinamento, material técnico e etc. É realmente muuuuuito atraente, né não?
Já estou esperando o Cruzex IV. (chuva de Su-30 e F-16)
Acho dificil heim?? vamos ter Rafale ou M2000-5, Su-30 e F-16... tá mais para F-5M DOWN!!! hehehe mais ae... a proxima cruzex vai ser "RedFlag" Level heim??? so caça top!!!
Abs.
Sem doutrina/treinamento/AEW&C adios Su-30.
Quero ver se os chilenos vão ter coragem para mandar os F-16 ou pelo menos os F-5 mais o Condor.

-
- Sênior
Bolovo escreveu:Os chilenos só trazem o F-5 ou o F-16 se o Condor vier junto.
A FAV não vai arriscar em trazer os Su-30.
Vai dar F-5M de novo (mas dessa vez com doutrina completa, Derby, Python V, Skyshield, etc)!
E se os franceses vierem com Rafale e E-3F?
Chuva de F-5, R99, F-16, Su-30 e o que mais estiver na frente.
- Plinio Jr
- Sênior
Tudo vai depender de quando haverá um novo Cruzex, se houver um em 2007 , não creio que venham F-16s chilenos e Su-30 venezuelanos.
E se a eterna novela FX estiver se arrastando, provavelmente os franceses aparecerão com Rafales para divulgação e Mirage 2000-5 para incentivar a modernização dos nossos Matusas...
E se a eterna novela FX estiver se arrastando, provavelmente os franceses aparecerão com Rafales para divulgação e Mirage 2000-5 para incentivar a modernização dos nossos Matusas...
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Plinio Jr escreveu:Tudo vai depender de quando haverá um novo Cruzex, se houver um em 2007 , não creio que venham F-16s chilenos e Su-30 venezuelanos.
Próxima CRUZEX só em 2008, ela acontece de dois em dois anos.
_______________________________________________.
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
O próximo Cruzex será em 2008... Até lá, tem muita água para passar por debaixo da ponte.
Acredito que no próximo Cruzex, o cenário será muito mais volátil do que o exercício do ano passado, uma vez que tanto o GAVCA e o pessoal do Pampa terão os F-5 já modernizados e já tendo amadurecido suas doutrinas no que tange à arena BVR e também com o datalink com os R-99A; o pessoal do GDA, mesmo voando Mirage 2000C virão com alguma carta na manga porque eles vão querer extrair tudo dos seus caças para quebrar alguns paradigmas; os franceses já virão mais "espertos" e possivelmente virão com os M-2000-5 para mudar um pouco a posição da balança (de 2000C já vai bastar o GDA); acredito sim que os venezuelanos venham com o Su-30 só para tirar onda (eles não perderiam a oportunidade de querer mostrar sua "superioridade") e que os chilenos venham com, pelo menos, o F-5 III.
Resumindo a paróquia: a Cruzex 2008 promete muita coisa interessante e vai ser muito difícil prever um resultado logo de início. A balança vai estar muito mais equilibrada já que, mesmo operando com os mesmos meios do ano passado, o 1º GAVCA estarão operando via datalink e com o Derby, o que equilibraria a balaça.
Se eu estiver errado... Bem, aí só no ano que vem que saberemos...
Até mais!
Acredito que no próximo Cruzex, o cenário será muito mais volátil do que o exercício do ano passado, uma vez que tanto o GAVCA e o pessoal do Pampa terão os F-5 já modernizados e já tendo amadurecido suas doutrinas no que tange à arena BVR e também com o datalink com os R-99A; o pessoal do GDA, mesmo voando Mirage 2000C virão com alguma carta na manga porque eles vão querer extrair tudo dos seus caças para quebrar alguns paradigmas; os franceses já virão mais "espertos" e possivelmente virão com os M-2000-5 para mudar um pouco a posição da balança (de 2000C já vai bastar o GDA); acredito sim que os venezuelanos venham com o Su-30 só para tirar onda (eles não perderiam a oportunidade de querer mostrar sua "superioridade") e que os chilenos venham com, pelo menos, o F-5 III.
Resumindo a paróquia: a Cruzex 2008 promete muita coisa interessante e vai ser muito difícil prever um resultado logo de início. A balança vai estar muito mais equilibrada já que, mesmo operando com os mesmos meios do ano passado, o 1º GAVCA estarão operando via datalink e com o Derby, o que equilibraria a balaça.
Se eu estiver errado... Bem, aí só no ano que vem que saberemos...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"