FOTOS - GRUMEC

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
CFB
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por CFB » Sáb Jan 13, 2007 10:25 pm

Mttt massa essas fotos

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#17 Mensagem por Marino » Sáb Jan 13, 2007 10:30 pm

Naval escreveu:
Naval, só acho que você devia ter colocado este tópico na área reservada para as Forças navais.

Não fui eu q coloquei este tópico companheiro.

Está certo, desculpe o engano.
Amigo Guerreiro Brasileiro - o GRUMEC faz parte da MB. Não leve a mal, é só espírito de corpo.

Guerreiro Brasileiro
Intermediário
Intermediário
Contato:

#18 Mensagem por Guerreiro Brasileiro » Dom Jan 14, 2007 10:52 pm

Marino escreveu:
Naval escreveu:
Naval, só acho que você devia ter colocado este tópico na área reservada para as Forças navais.

Não fui eu q coloquei este tópico companheiro.

Está certo, desculpe o engano.
Amigo Guerreiro Brasileiro - o GRUMEC faz parte da MB. Não leve a mal, é só espírito de corpo.

Se eu fosse criar algum tópico na parte de Forças Navais. Seria para falar sobre Navios. Como o GRUMEC é um grupo que atua na terra e água, assim como o PARA-SAR da Força Aérea, achei melhor criar esse tópico aqui mesmo. Sei lá, acho que é melhor assim. Abraços!

SAS
Avançado
Avançado

#19 Mensagem por SAS » Qua Jan 17, 2007 12:41 am

menos fala e mais fotos guerreiro :D ehehehehehhehe
coloca + fotos ae, por favor!!
os MEC sao mto foda

Guerreiro Brasileiro
Intermediário
Intermediário
Contato:

#20 Mensagem por Guerreiro Brasileiro » Sex Jan 19, 2007 10:56 pm

Ok SAS!! Ai vão mais 3 fotos dos MECs. Abraços!

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.fotolog.com/forcas_armadas

SAS
Avançado
Avançado

#21 Mensagem por SAS » Sex Jan 19, 2007 11:43 pm

:D :D :D :D :D

vlw kra!!

:D :D :D

ah, parabens pelo fotolog!
eu entro lah todos os dias, eh lah q eu encontro inspiraçao pra studa pra passar nos concursos militares!

abraço

fredom
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por fredom » Sáb Jan 20, 2007 1:14 am

o fotolog é muito bom mesmo, sempre q posso eu passo la e fico vendo todas as fotos mesmo as de meses anteriores :)

Imagem
Booz
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Booz » Sáb Jan 20, 2007 1:42 am

É um contingente pouco conhecido (uma pena) pela sociedade, homens com muito preparo e técnica. E isto só se consegue com muito, mas muito esforço e despreendimento pessoal. E o mais importante é que fazem tudo isto com os "enormes" recursos diponiblizados a eles.
Enquanto os "rambos" lá de fora só falta terem armas faser, os nossos tem garra e competência com o que conseguem para treinar.
Belas fotos.
Parabéns a esses bravos!

Guerreiro Brasileiro
Intermediário
Intermediário
Contato:

#24 Mensagem por Guerreiro Brasileiro » Sáb Jan 20, 2007 3:28 am

SAS escreveu::D :D :D :D :D

vlw kra!!

:D :D :D

ah, parabens pelo fotolog!
eu entro lah todos os dias, eh lah q eu encontro inspiraçao pra studa pra passar nos concursos militares!

abraço

fredom escreveu:o fotolog é muito bom mesmo, sempre q posso eu passo la e fico vendo todas as fotos mesmo as de meses anteriores :)

Valeu pela força pessoal. É bom saber disso. Conto com vcs. Abraços!

BRASIL!!!

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 20, 2007 1:14 pm

bom, classe A as fotos, só perdem para as maravilhosas do ALMIRANTE MORCEGO [018]

bom, mas me tirem uma duvida:

Imagem

como os navios fazem para se defender desse trem ai que o cara ta colocando no casco do NAVIO?? e depois que ele coloca tem como o NAVIO saber que esta sendo sabotado??

outra coisa, como o mergulhador chega perto do NAVIO??

assim, ele tem que sair ou de um sub ou de um navio ou helicoptero, ele não vai nadando da costa até o alto mar.

Marino
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Marino » Sáb Jan 20, 2007 2:41 pm

como os navios fazem para se defender desse trem ai que o cara ta colocando no casco do NAVIO?? e depois que ele coloca tem como o NAVIO saber que esta sendo sabotado??

outra coisa, como o mergulhador chega perto do NAVIO??

assim, ele tem que sair ou de um sub ou de um navio ou helicoptero, ele não vai nadando da costa até o alto mar.

Para uma ação deste tipo, os navios devem estar atracados ou fundeados. Nesta condição, fazem uma série de medidas anti-sabotagem, como estender redes, lançar granadas de tempos em tempos, iluminação externa reforçada, uso de mergulhadores X mergulhadores inimigos, emissão do sonar em alta potência (alguns dizem que isto é ineficaz), entre outras.
Depois que a mina é colocada, TCHAU E BENÇÃO. O navio pode até não afundar, mas estará seriamente avariado dependendo de onde a mina foi plantada.
Para navios de menos porte, CAIXÃO E VELA PRETA.
O mergulhador é um FFEE da marinha, então deve ser montada uma operação especial para a realização deste tipo de ação, sempre se lembrando da exfiltração, é claro. Podem se aproximar em submarino até onde for possível e seguir em mini-subs, serem lançados de paraquedas, etc.
A marinha argentina tentou fazer uma operação destas durante a guerra das Malvinas, contra os navios ingleses em Gibraltar, com inserção através de navio mercante com outra bandeira.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Alcantara » Sáb Jan 20, 2007 3:23 pm

Marino escreveu: (...) A marinha argentina tentou fazer uma operação destas durante a guerra das Malvinas, contra os navios ingleses em Gibraltar, com inserção através de navio mercante com outra bandeira.

Essa parte é muito interessante pois eu não a conhecia. Marino, tem mais alguma informação a respeito desta ação (ou tentativa de)?

Grato.

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Marino
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Marino » Sáb Jan 20, 2007 3:36 pm

Alcantara escreveu:
Marino escreveu: (...) A marinha argentina tentou fazer uma operação destas durante a guerra das Malvinas, contra os navios ingleses em Gibraltar, com inserção através de navio mercante com outra bandeira.

Essa parte é muito interessante pois eu não a conhecia. Marino, tem mais alguma informação a respeito desta ação (ou tentativa de)?

Grato.

Abraços!!! :wink:

Vou tentar encontrar e depois volto a escrever.

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

Re: Duvidas

#29 Mensagem por midnight » Sáb Jan 20, 2007 4:22 pm

Delta Dagger escreveu:
justo escreveu:Desculpe pela ignorancia e pelo respeito neles...
Estou com uma baita dúvida que não sai na minha cabeça há muito tempo:

- Será que as armas deles funcionam após sair da água ? Eles colocam rolhas no buraco do calibre para evitar entrada de água ?

:roll:

Olhando a primeira foto da a impressão que o cano das armas está tampado com algo.

Eu vi uma matéria um dia que dizia que o Colt M-4 e o M-16, eles não tem compartimento de proteção ao projétil, e ao entrar na água o cano deveria ser tampado, para evitar que o projétil falhasse.
Agora pergunto, eu vi um vídeo quando fui no TG da minha cidade, e mostrava os cara andando em um rio armados com FAL. Será que o M-4 e o M-16 podem ter problemas na água e o nosso canela seca FAL pode?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Duvidas

#30 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 20, 2007 5:15 pm

midnight escreveu:
Delta Dagger escreveu:
justo escreveu:Desculpe pela ignorancia e pelo respeito neles...
Estou com uma baita dúvida que não sai na minha cabeça há muito tempo:

- Será que as armas deles funcionam após sair da água ? Eles colocam rolhas no buraco do calibre para evitar entrada de água ?

:roll:

Olhando a primeira foto da a impressão que o cano das armas está tampado com algo.

Eu vi uma matéria um dia que dizia que o Colt M-4 e o M-16, eles não tem compartimento de proteção ao projétil, e ao entrar na água o cano deveria ser tampado, para evitar que o projétil falhasse.
Agora pergunto, eu vi um vídeo quando fui no TG da minha cidade, e mostrava os cara andando em um rio armados com FAL. Será que o M-4 e o M-16 podem ter problemas na água e o nosso canela seca FAL pode?

Já vi videos de SEALs mergulhando e o escambau com as M-4 e atiravam feito loucas. O Beraldi pode explicar melhor, afinal ele vive diariamente com uma Bushmaster M-4.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder