Nova aquisição a caminho!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#196 Mensagem por Sideshow » Dom Jan 07, 2007 1:44 pm

Sniper escreveu:
PRick escreveu:
binfa escreveu:Walter, Padilha,

vamos supor que as Type 22 B3 estejam disponiveis e sejam ofertadas para a MB, tomando como base a aquisição chiclena das Type 23 por US$ 350 mi, a MB teria recursos para bancar esta compra (algo em torno de US$ 350/400 mi)??

minha dúvida é pq conforme divulgado anteriormente, a MB em um passado não muito distante alegou falta de recursos para comprar unas OHP, isso foi desculpa (pois não era esta a intenção da MB) ou realmente foi falta de recursos??!!

att,

Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP

Olha acho que dá para levar com uns 200 milhões, as Tipo 22-3, exatamente, porque não existem muitos possíveis compradores. Agora, tem os Sir Galahad, este deve sair no troco. Queria também o Albion, mas aí vai ter que gastar o dobro. É só fazer um empréstimo. :lol:

[ ]´s

Será que os Ingleses não fazem um crediário tipo Casas Bahia ? :twisted:

E só negociar direito.....nos compramos uns Merlins e você dão um desconto nas Type 22 Batch 3 e Albion :wink:

Todo mundo fica feliz :D

luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#197 Mensagem por luisabs » Dom Jan 07, 2007 2:08 pm

Sniper escreveu:
PRick escreveu:
binfa escreveu:Walter, Padilha,

vamos supor que as Type 22 B3 estejam disponiveis e sejam ofertadas para a MB, tomando como base a aquisição chiclena das Type 23 por US$ 350 mi, a MB teria recursos para bancar esta compra (algo em torno de US$ 350/400 mi)??

minha dúvida é pq conforme divulgado anteriormente, a MB em um passado não muito distante alegou falta de recursos para comprar unas OHP, isso foi desculpa (pois não era esta a intenção da MB) ou realmente foi falta de recursos??!!

att,

Alexandre bureauRubin (binfa)
Rio Claro / SP

Olha acho que dá para levar com uns 200 milhões, as Tipo 22-3, exatamente, porque não existem muitos possíveis compradores. Agora, tem os Sir Galahad, este deve sair no troco. Queria também o Albion, mas aí vai ter que gastar o dobro. É só fazer um empréstimo. :lol:

[ ]´s

Será que os Ingleses não fazem um crediário tipo Casas Bahia ? :twisted:

Quer pagar quanto?????? :twisted:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#198 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 07, 2007 5:42 pm

E essa notícia falando da renovação da frota por material nacional....

Como é que fica???

Eu gostaria mesmo é de ver aquele projeto de fragata furtiva baseado na Niteroi vingar.

Esse negócio de comprar vetores antigos esta na hora de acabar.

E esse submarino nuclear em 10 anos. Seria a partir do ano de 2007?

Estou com muitas dúvidas... :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
PRick

#199 Mensagem por PRick » Dom Jan 07, 2007 5:54 pm

Luís Henrique escreveu:E essa notícia falando da renovação da frota por material nacional....

Como é que fica???

Eu gostaria mesmo é de ver aquele projeto de fragata furtiva baseado na Niteroi vingar.

Esse negócio de comprar vetores antigos esta na hora de acabar.

E esse submarino nuclear em 10 anos. Seria a partir do ano de 2007?

Estou com muitas dúvidas... :?

Luis,

O Plano Naval é muito claro, existem duas intenções distintas, uma compra de ocasião de umas 04 Fragatas usadas, e um programa de mais longo prazo, para a construção de um modelo de FFG no País. O ideal seriam 08 ou 10 navios, sendo pelo menos 02 com capacidade AAé de área. Bem, o modelo ainda é uma escolha indefinida.

O Plano Naval também fala na compra de ocasião de alguns navios auxiliares.

Por isso mesmo, os recursos para compras de ocasião tem que ser medidos, muito negociados, o gasto deve ser o mínimo necessário para a compra das escoltas. Se forem as Tipo 22-3, teremos uma grande vantagem, não vamos precisa treinar quase ninguém, e ainda podemos usar as 04 Tipo 22-1 como fonte de peças de reposição.

Já os navios auxiliares, podem ser gastos mais recursos comprando navios melhores e mais novos. Já que não existe intenção de substituí-los tão cedo.

No caso dos subs, tudo será feito aqui. Agora, quanto ao SNA, este depende de muita coisa ainda.

[]´s

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#200 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 07, 2007 5:56 pm

Walter e Padilha, nos ajudem.

1) As niteroi terão vida útil até quando?

2) As 3 T-22 B1 que possuimos ficarão na ativa até quando?

A MB quer quantos navios de escolta?

Se o plano for para a fragata furtiva nacional, ela substituiria todas as outras fragatas e corvetas? Quantas unidades e em quanto tempo?

E as Type 42? Não seriam interessantes?

Não tenho muito conhecimento, mas me parece que o que falta à MB é defesa de área. A MB com 6 niteroi modernizadas e 2 Type 42 para defesa de área estaria de bom tamanho.

Ou as Type 22 B3 dariam conta do recado?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#201 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 07, 2007 6:20 pm

Luis,

O Plano Naval é muito claro, existem duas intenções distintas, uma compra de ocasião de umas 04 Fragatas usadas, e um programa de mais longo prazo, para a construção de um modelo de FFG no País. O ideal seriam 08 ou 10 navios, sendo pelo menos 02 com capacidade AAé de área. Bem, o modelo ainda é uma escolha indefinida.

O Plano Naval também fala na compra de ocasião de alguns navios auxiliares.

Por isso mesmo, os recursos para compras de ocasião tem que ser medidos, muito negociados, o gasto deve ser o mínimo necessário para a compra das escoltas. Se forem as Tipo 22-3, teremos uma grande vantagem, não vamos precisa treinar quase ninguém, e ainda podemos usar as 04 Tipo 22-1 como fonte de peças de reposição.

Já os navios auxiliares, podem ser gastos mais recursos comprando navios melhores e mais novos. Já que não existe intenção de substituí-los tão cedo.

No caso dos subs, tudo será feito aqui. Agora, quanto ao SNA, este depende de muita coisa ainda.

Obrigado PRick.

Mas a minha dúvida é:

Se precisamos de capacidade de defesa de área, as Type 42 não seriam melhores que as Type 22 B3 ???

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#202 Mensagem por Marino » Dom Jan 07, 2007 7:34 pm

No Plano estratégico da Marinha, que está acabando de ser revisto, existe o número de escoltas necessário para a MB.
Por favor compreendam que não posso divulgar, mas é mais que as 6 Niteroi e 2 T42 proposto acima.
Como já colocado existe a intençaõ de fabricar no Brasil um número de Fragatas e adquirir outras por oportunidade.
Vamos aguardar e verificar o que vai acontecer quando mudar o Comando da Marinha. Creio que só então as coisas vão clarear.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#203 Mensagem por Matheus » Dom Jan 07, 2007 7:47 pm

Mais uma remodelação....o problema é que sempre ficam no papel...

Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#204 Mensagem por Barao Vermelho » Dom Jan 07, 2007 7:51 pm

Perguntas:

Vamos continuar sem Destroyers?
Vamos continuar com o São Paulo, sem poder de projeção aerio?
Vamos continuar sem navios especificos para defesa aeria?
Vamos continuar com navios de apoio sucateados?

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#205 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 07, 2007 7:52 pm

Creio que deva ser aproximadamente umas 12 fragatas, entre 6 e 8 feitas aqui. Se dependesse de mim, abandoraia já as corvetas.
Aí a abobrinha ficaria para a aviação uma vez que seriam necessáros pelo menos uns 15 helicópteros para embarcarem bem.

abraços]

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#206 Mensagem por Marino » Dom Jan 07, 2007 7:52 pm

MCD-SM escreveu:Mais uma remodelação....o problema é que sempre ficam no papel...

Não é remodelação e sim atualização, como previsto no próprio PEM.
Infelizmente para concretizar depende que o PRM, que faz parte do PEM, seja aprovado pelo governo e cumprido, com a liberação orçamentária correspondente.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 507 vezes

#207 Mensagem por delmar » Dom Jan 07, 2007 11:22 pm

thelmo rodrigues escreveu:Amigos, do Jornal de Brasília:

Marinha será revitalizada e reaparelhada
-----

Reaparelhamento

A questão do reaparelhamento das Forças Armadas também foi discutida. A previsão é que nos próximos cinco anos a frota de 100 navios, que inclui também os submarinos, seja revitalizada. O estudo foi feito sob a coordenação da Casa Civil da Presidência da República. Também há a possibilidade da construção de um submarino nuclear brasileiro em um período maior, que pode durar até 10 anos.
-----------

Grande abraço.

Camaradas,
vou candidatar-me a profeta. Num debate sobre o futuro ministro da defesa, aqui no fórum, propuz o nome da Dilma Roussef para o cargo. Agora, pelo que eu vejo ela já está, de fato, acumulando a função.
Assim, se a ministra autorizar, as compras podem sair. Se ela não autorizar, podem esquecer.
Atenção especial para a milicada. Descubram a data de aniversário dela, mandem flores e chocolates, convidem para visitar quarteis e passar em revista à tropa, paguem medalhas e comendas. O caminho das verbas é por aí e, sem malicia, deve ser mantido bem lubrificado.

saudações

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#208 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jan 08, 2007 12:44 am

Vou dar uma pista da nova aquisiçao

Imagem

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#209 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 08, 2007 5:15 am

Sniper escreveu:O aspecto do Sir Galahad não está dos melhores... :?
Imagem

Isso se resolve com uma estada no porto e uma pintura, Sniper. Depois de algum tempo em operações fora do porto, qualquer navio volta assim. Precisava ver o estado do USS Enterprise quando o visitei no Rio, anos atrás. Após 6 meses fora da base, o casca estava horrível de sujo e enferrujado, O comandante do navio chegou a pedir desculpas pelo aspecto externo do navio. :-)

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#210 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 08, 2007 5:33 am

Marino escreveu:No Plano estratégico da Marinha, que está acabando de ser revisto, existe o número de escoltas necessário para a MB.
Por favor compreendam que não posso divulgar, mas é mais que as 6 Niteroi e 2 T42 proposto acima.
Como já colocado existe a intençaõ de fabricar no Brasil um número de Fragatas e adquirir outras por oportunidade.
Vamos aguardar e verificar o que vai acontecer quando mudar o Comando da Marinha. Creio que só então as coisas vão clarear.

Marino, não há nenhum segredo que a intenção da MB é de ter 20 escoltas. Isso já foi divulgado antes.

Mapinguari

Imagem
Responder