Céus de Floripa movimentados em 2004

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#61 Mensagem por Slip Junior » Dom Out 17, 2004 11:20 pm

Relação das aeronaves presentes:

1 F-5E
2 A-1
1 R-99A
1 C-99
1 T-27
1 A-27
1 C-97
1 CH-34
1 T-25
2 C-95
1 P-95B
1 monomotor civil

As fotos ficam pra outra hora pois estou um tanto cansado pois demorei 3 horas para fazer um percurso de não mais de 10 km da BAFL até a casa de um amigo.

Abraços

César
Sênior
Sênior
Contato:

#62 Mensagem por César » Seg Out 18, 2004 2:33 am

Olha, sinceramente, hoje a base não estava tão legal quanto anos anteriores(principalmente 2002).

Talvez eu esteja falando isso pois foi um verdadeiro saco conseguir chegar e sair de lá. Passei quase o dia inteiro dentro de ônibus enfrentando um trânsito infernal. Saí de casa às 13:30 e voltei às 20:30, sendo que eu só fiquei na base das 15:20 as 16:50. O resto foi dentro de ônibus. Aquela estrada precisa desesperadamente de uma duplicação.

De qualquer forma, as apresentações que eu vi foram(na minha opinião) muito "contidas". Os aviões passavam muito alto e relativamente longe do público. Embora tenham sido 9 passagens(5 de AMX e 4 de F-5E) elas não foram lá tão emocionantes.

Vi um sobrevôo de um P-95B assim que cheguei e a apresentação do Super Puma(muito legal). Fora isso, não houve mais nada. Infelizmente eu não tinha máquina, então fotos terão que ficar de acordo com a boa vontade de um amigo.
No fim eu estava tão sem animação que eu fui embora e nem vi o R-99A se apresentar(sabia que ia demorar, isso se ele fosse realmente sobrevoar a galera).

Enfim, estava até que legal, mas já esteve melhor. Como crítica, a mesma de sempre: Eles precisam dar um jeito naquele trânsito que todo ano toma conta da Tapera inteira.

Abraço a todos

César

PS: Sabem de onde era aquele A-27? Agora que eles tiraram a identificação de cauda ficou complicado.
Ano passado veio um de Porto Velho.

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Slip Junior
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por Slip Junior » Seg Out 18, 2004 8:05 am

Pô, César, vc achou sem porque não ficou tomando umas cervejas e comendo uns espetinhos... :wink: :D ... e também foi bem parecido com os outros que já tiveram por aqui.

Agora vamos lá com as matriculas e esquadrões das aeronaves presentes (só tenhos as de que eu fotografei):

F-5E -----> 7403 - 1º/14º GAv
A-1's -----> 5530 - 1º/10º GAv
------------> 5536 - 3º/10º GAv
R-99A ----> 6701 - 2º/6º GAv
C-99 ------> 2520 - 1º/2º GT
T-27 ------> xxxx
A-27 ------> 1405 - 3º/3º GAv
C-98 ------> 2706 - Aparentemente está alocado como aeronave de ligação da BABV
CH-34 -----> xxxx
T-25 -------> xxxx
C-95's -----> xxxx - Esquadrão Onça
-------------> xxxx - Esquadrão Pegasus
P-95B -----> xx08 - 2º/7º GAv
monomotor civil : xxxxx

Abraços

Mau
Júnior
Júnior

#64 Mensagem por Mau » Seg Out 18, 2004 8:23 am

Bom dia a todos, estou sumido do forum... :roll: :roll: :roll: ......tirei fotos do domingo aéreo no Pama-SP ....se alguém quiser vê-las ou postar aqui no forum pede pra mim.....falou ! ! !

Ahhhhh.............já ia esquecendo....fui embora quase às 16:00 horas e não passou nenhum F-5 e muito menos um AMX, vcs acreditam???......que fracasso ! ! !

Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
Fox
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Fox » Seg Out 18, 2004 2:24 pm

César escreveu:O que aconteceu? Consegui tirar 1 foto e a joça da Máquina rebobinou o filme inteiro!!! Isso é que é sorte... Monitor quebra, placa de rede também, agora essa máquina...

César o seu caso está complicado! Acho melhor você procurar uma macumbeira, benzedeira, pai de santo ou qualquer coisa parecida! :lol:

César escreveu:Talvez eu esteja falando isso pois foi um verdadeiro saco conseguir chegar e sair de lá. Passei quase o dia inteiro dentro de ônibus enfrentando um trânsito infernal. Saí de casa às 13:30 e voltei às 20:30, sendo que eu só fiquei na base das 15:20 as 16:50. O resto foi dentro de ônibus. Aquela estrada precisa desesperadamente de uma duplicação.

Aeh, o problema não foi o transito e sim o César! :lol: Isso que é passar o domingão no buzão!!!!! :shock: [000] [025] [101] [053]

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Fox
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por Fox » Seg Out 18, 2004 2:32 pm

Mau escreveu:Bom dia a todos, estou sumido do forum... :roll: :roll: :roll: ......tirei fotos do domingo aéreo no Pama-SP ....se alguém quiser vê-las ou postar aqui no forum pede pra mim.....falou ! ! !

Ahhhhh.............já ia esquecendo....fui embora quase às 16:00 horas e não passou nenhum F-5 e muito menos um AMX, vcs acreditam???......que fracasso ! ! !

Então tá explicado! Fiquei das 10 as 11:30 da manhã esperada alguma aeronave passar aqui em casa, e o máximo que eu vi foi minha vizinha lavando o carro (pelo menos não perdi o meu tempo! :lol: ).

Aeh Mau manda as fotos pro meu e-mail para eu dar uma olhadinha!

Falou!!! :wink:

O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Fox
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por Fox » Seg Out 18, 2004 2:36 pm

César escreveu: De qualquer forma, as apresentações que eu vi foram(na minha opinião) muito "contidas". Os aviões passavam muito alto e relativamente longe do público. Embora tenham sido 9 passagens(5 de AMX e 4 de F-5E) elas não foram lá tão emocionantes.

Vi um sobrevôo de um P-95B assim que cheguei e a apresentação do Super Puma(muito legal). Fora isso, não houve mais nada. Infelizmente eu não tinha máquina, então fotos terão que ficar de acordo com a boa vontade de um amigo.
No fim eu estava tão sem animação que eu fui embora e nem vi o R-99A se apresentar(sabia que ia demorar, isso se ele fosse realmente sobrevoar a galera).

Slip Junior escreveu:Pô, César, vc achou sem porque não ficou tomando umas cervejas e comendo uns espetinhos... :wink: :D ... e também foi bem parecido com os outros que já tiveram por aqui.

Agora vamos lá com as matriculas e esquadrões das aeronaves presentes (só tenhos as de que eu fotografei):

F-5E -----> 7403 - 1º/14º GAv
A-1's -----> 5530 - 1º/10º GAv
------------> 5536 - 3º/10º GAv
R-99A ----> 6701 - 2º/6º GAv
C-99 ------> 2520 - 1º/2º GT
T-27 ------> xxxx
A-27 ------> 1405 - 3º/3º GAv
C-98 ------> 2706 - Aparentemente está alocado como aeronave de ligação da BABV
CH-34 -----> xxxx
T-25 -------> xxxx
C-95's -----> xxxx - Esquadrão Onça
-------------> xxxx - Esquadrão Pegasus
P-95B -----> xx08 - 2º/7º GAv
monomotor civil : xxxxx

Abraços

Pelo jeito, foi melhor do que em São Paulo! :oops:

O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
César
Sênior
Sênior
Contato:

#68 Mensagem por César » Seg Out 18, 2004 6:12 pm

Junin escreveu:Pô, César, vc achou sem porque não ficou tomando umas cervejas e comendo uns espetinhos... :wink: :D ... e também foi bem parecido com os outros que já tiveram por aqui.

Pô Slip, pra você tudo se resume a cerveja! :P :D [009]
Bem, eu tentei me consolar comendo uma coxinha(daquelas alimentíceas, não as que vocês estão pensando :) ) que custava o absurdo de 2,50 no aeroporto. Tudo naquele lugar é uma extorsão só!

Abraço a todos

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
César
Sênior
Sênior
Contato:

#69 Mensagem por César » Seg Out 18, 2004 6:16 pm

Fox escreveu:
César escreveu:O que aconteceu? Consegui tirar 1 foto e a joça da Máquina rebobinou o filme inteiro!!! Isso é que é sorte... Monitor quebra, placa de rede também, agora essa máquina...

César o seu caso está complicado! Acho melhor você procurar uma macumbeira, benzedeira, pai de santo ou qualquer coisa parecida! :lol:

César escreveu:Talvez eu esteja falando isso pois foi um verdadeiro saco conseguir chegar e sair de lá. Passei quase o dia inteiro dentro de ônibus enfrentando um trânsito infernal. Saí de casa às 13:30 e voltei às 20:30, sendo que eu só fiquei na base das 15:20 as 16:50. O resto foi dentro de ônibus. Aquela estrada precisa desesperadamente de uma duplicação.

Aeh, o problema não foi o transito e sim o César! :lol: Isso que é passar o domingão no buzão!!!!! :shock: [000] [025] [101] [053]

Pô Fox, será que essa benzedeira resolve mesmo? :twisted:
Bem, a bebedeira eu sei que sim :D hahaha O Victor e Slip que o digam!

Eu já estou começando a ficar complexado. Eu não tenho sorte mesmo, o problema deve ser comigo cara. Pra piorar no busão sentou do meu lado uma velha chata que ficou reclamando de tudo a viagem inteira! É mole? :roll:

Sai pra lá macumba! Xó satanás, saí desse corpo que isso já tá enchendo! :P :lol:

Falou cara! :wink:

César

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#70 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 19, 2004 1:14 pm

Falando de portões abertos, quando eu tinha uns 15 anos meu pai me levou na BASC e nem entramos, ficamos no estacionamento. Cara, nunca mais eu vi tanta bomba, foguete e tiros de canhão, fora os napalm. Era porrada atrás de porrada. Tenho as imagens gravadas até hoje na minha mente, considero-me um felizardo de poder ter visto estas cenas que acho difícil repetirem-se. Que saudades!

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#71 Mensagem por VICTOR » Qua Out 20, 2004 9:36 pm

César escreveu:Bem, a bebedeira eu sei que sim :D hahaha O Victor e Slip que o digam!

Virge Santa, já peguei a fama de pudim de pinga de novo... Que nem no tempo da faculdade huahuaahuua...

Mas eu ando meio destreinado, bom mesmo é o Slip, que encara uma vodka Kalashnikov numa boa huehuehue

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#72 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Out 21, 2004 3:08 pm

Aproveitando a carona e a maior visibilidade da seção de Forças Aéreas, quero dizer que está no ar a mais nova atualização do site Defesa Brasil. Cobertura fotográfica dos Portões Abertos do CTA/MAB. São mais de 70 fotos, confiram!

http://www.defesabrasil.com

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 247 vezes
Agradeceram: 561 vezes

#73 Mensagem por Brasileiro » Qui Out 21, 2004 5:13 pm

dahora as fotos, valeu!

Dá pra mostrar bem do que somos capazes, nossa indústria, nossa tecnologia...E olha só se eles tivessem o orçamento que merecem, no mínimo o necessário...seríamos uma potência, capaz de competir com França, Rússia e EUA...mas se não houver investimento, nada feito. Mas tudo bem, acho que está legal, tá no caminho certo. Pelo menos garra nós temos.

Slip Junior
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por Slip Junior » Sáb Out 23, 2004 3:24 pm

Só para avisar a galera que não lê as outras seções do fórum: as fotos que eu tirei durante o último portões abertos realizados na BAFL já podem ser conferidas no seguinte link:
http://defesabrasil.com/materias/bafl2004/cobertura.htm

Imagem

Abraços

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#75 Mensagem por Sniper » Sáb Out 23, 2004 3:45 pm

Muito legal esse novo padrão de pintura dos A-1 da FAB!!! :D
Ja estão todos com esse novo padrão? ou estão sendo pintados gradualmente a partir das revisões a nível parque??

Imagem
Responder