MB: Submarino nuclear tem construção adiada

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Pepê Rezende
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#76 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 12:54 am

Luiz Bastos escreveu:Ao que parece os "Paladinos do atraso" estão de volta.

ah pra que submarino nuclear?.... Dá um trabalho! :cry:


Só sacrificou 20 navios e duas classes de submarinos tupiniquins (SNAC 1 e SNAC2), além de retardar a Barroso...

Luiz Bastos escreveu:e porta aviões? ...tsc tsc tsc. muito caros e vivem parados. Não servem para o Brasil. :shock:


Tudo bem, desde que haja uma doutrina e uma racionalidade em sua implantação. Para manter quatro A-4K voando, estou fora.

Luiz Bastos escreveu:Navios de mar azul pra que ? Temos é que ter uma boa guarda costeira. isso sim. :x


Precisamos de uma, ao lado de uma esquadra de água azul. Só que correndo atrás de utopias, não iremos a lugar nenhum.

Luiz Bastos escreveu:Aviões a jato? muito caros. Vamos de Alx que é melhor, a final de contas não estamos em guerra com ninguém :P


Alguém defende isso aqui?

Luiz Bastos escreveu:Mais uma frase... "Cada país tem o povinho que merece". Atencao Acreditem mais na inteligência de seu povo. Acreditem mais no Brasil. acreditem mais em si mesmos. Fui :wink:


E saibamos a hora de ter humildade, pedir ajuda e comprar tecnologia. A FAB deu um bom exemplo ao procurar ajuda de quem sabe, a Rússia, para recolocar o VLS nos trilhos. Quando será que a Marinha vai se mancar? Era para termos seis Niterói modificadas, quatro Spruance, 12 submarinos ( seis Tupis, dois Tikuna e quatro NAC 2), quatro Inhaúmas, quatro tipo 22 e duas Barroso em funcionamento. Sacrificamos tudo e não conseguimos miniaturizar o reator nem projetar um sistema silencioso de propulsão. Valeu à pena?

Pepê




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#77 Mensagem por helio » Qui Dez 28, 2006 7:49 am

Luiz Bastos
Ao que parece os "Paladinos do atraso" estão de volta.

ah pra que submarino nuclear?.... Dá um trabalho!

e porta aviões? ...tsc tsc tsc. muito caros e vivem parados. Não servem para o Brasil.


Meu comentário
Acho que voce não conhece o sentido real da palavra atraso. Regredir é pensar que "progresso" é tentar a qualquer custo adquirir tecnologia desnecessária a um altíssimo custo da civilização.
Exemplo claro disto voce está vendo hoje na China aonde o Rio Yang Tsé( um dos principais daquele continente) de tão poluido cosiderou uma raça de botos extinto. Poluido por que? Pelo "progresso" implantando industrias. Os "paladinos do atraso " não deveriam se preocupar pois rio existe de monte não é mesmo? Agua para quê ?
Esta é a INTELIGENCIA DO POVO que voce mencionou e devo acreditar?
Luiz, desculpe mas ser favorável a aquisições em nome do progresso, parece aquela caricatura típica de militar de republiqueta de banana( país latino-americano para vc entender melhor) gordo, de óculos escuros querendo comprar tudo que surgir para demonstrar poder.
Recomendo que assista o filme "Dr.Fantástico" de Stanley Kubrick do início dos anos 60 ,mas que continua mais atual que nunca.

PepÊ, voce foi muito generoso em afirmar que existem 4 A-4KU para operar no são Paulo, pois hoje só existem 2!!!Um deles biplace em petição de miséria, voando com vazamento de fluidos e pneus carecas!!!

Hélio




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Em compensação...

#78 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 2:05 pm

helio escreveu:Luiz Bastos
Ao que parece os "Paladinos do atraso" estão de volta.

ah pra que submarino nuclear?.... Dá um trabalho!

e porta aviões? ...tsc tsc tsc. muito caros e vivem parados. Não servem para o Brasil.


Meu comentário
Acho que voce não conhece o sentido real da palavra atraso. Regredir é pensar que "progresso" é tentar a qualquer custo adquirir tecnologia desnecessária a um altíssimo custo da civilização.
Exemplo claro disto voce está vendo hoje na China aonde o Rio Yang Tsé( um dos principais daquele continente) de tão poluido cosiderou uma raça de botos extinto. Poluido por que? Pelo "progresso" implantando industrias. Os "paladinos do atraso " não deveriam se preocupar pois rio existe de monte não é mesmo? Agua para quê ?
Esta é a INTELIGENCIA DO POVO que voce mencionou e devo acreditar?
Luiz, desculpe mas ser favorável a aquisições em nome do progresso, parece aquela caricatura típica de militar de republiqueta de banana( país latino-americano para vc entender melhor) gordo, de óculos escuros querendo comprar tudo que surgir para demonstrar poder.
Recomendo que assista o filme "Dr.Fantástico" de Stanley Kubrick do início dos anos 60 ,mas que continua mais atual que nunca.

PepÊ, voce foi muito generoso em afirmar que existem 4 A-4KU para operar no são Paulo, pois hoje só existem 2!!!Um deles biplace em petição de miséria, voando com vazamento de fluidos e pneus carecas!!!

Hélio


Temos um reator que NÃO CABE no casco projetado. Um grande avanço, sem dúvida, uma vez que ele não pode ser montado porque não há verbas para a construção do prédio para abrigá-lo, em Aramar. Isso é que é um programa exemplar, bem-gerido, competente... Deixa prá lá! Enquanto isso, uma excelente fragata, a Dodsworth (nossa querida 12 volts) virou fonte de peças de reposição. Nas últimas manobras, uma Niterói disparou seus Aspide contra um alvo... e errou. A Greenhalgh disparou um Seawolf e acertou em cheio! A propósito, o ModFrag é outro exemplo de competência, com lançadores, numa época de sistemas de lançamento verticais. O projeto foi tão bem feito que as escadas de madeira e os lambris de mogno que recobrem as cabines de oficiais foram mantidos. Enquanto isso, nos barcos britânicos, tudo o que era de alumínio foi substituído por aço!

Pepê




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#79 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Dez 29, 2006 2:16 am

helio escreveu:Meu comentário
Acho que voce não conhece o sentido real da palavra atraso. Regredir é pensar que "progresso" é tentar a qualquer custo adquirir tecnologia desnecessária a um altíssimo custo da civilização.
Exemplo claro disto voce está vendo hoje na China aonde o Rio Yang Tsé( um dos principais daquele continente) de tão poluido cosiderou uma raça de botos extinto. Poluido por que? Pelo "progresso" implantando industrias. Os "paladinos do atraso " não deveriam se preocupar pois rio existe de monte não é mesmo? Agua para quê ?
Esta é a INTELIGENCIA DO POVO que voce mencionou e devo acreditar?
Luiz, desculpe mas ser favorável a aquisições em nome do progresso, parece aquela caricatura típica de militar de republiqueta de banana( país latino-americano para vc entender melhor) gordo, de óculos escuros querendo comprar tudo que surgir para demonstrar poder.
Recomendo que assista o filme "Dr.Fantástico" de Stanley Kubrick do início dos anos 60 ,mas que continua mais atual que nunca.

PepÊ, voce foi muito generoso em afirmar que existem 4 A-4KU para operar no são Paulo, pois hoje só existem 2!!!Um deles biplace em petição de miséria, voando com vazamento de fluidos e pneus carecas!!!

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Querido amigo Hélio.

Compreendo suas preocupações, mas penso que não podemos continuar sendo o país do futuro; gigante adormecido, pois o futuro nunca será presente enquanto o gigante não acordar. Se dermos uma olhada nos acontecimentos dos últimos 40 anos, veremos que muita coisa mudou para melhor em nosso país, e não falo somente de FFAA que é meu hobie, mas de tudo. Economia, finanças, controle de inflação, novas descobertas, pesquisas, invenções varias nos ramos da robótico, medicina, farmácia, então não podemos culpar o progresso. Sei que tem muito a ser feito antes de tentar esta aventura do SNA, mas a economia de grana com combustível para as usinas de Angra hoje são realidade. O país hoje esta chamando a atenção mundial e você, tão bem como qualquer um que estudou historia , sabe que os mais poderosos não vão querer perder espaço, e que a nova roma vai cair de pau em cima da gente. Você se lembra das guerras Púnicas. começaram por questões comerciais e acabaram com o aniquilamento total de um povo. Hoje em dia não é diferente. Vimos recentemente os USA mandarem a Onu às favas e invadiram o Iraque de qualquer forma. As armas de destruição em massa nunca apareceram. O SNA , na minha opiniao seria uma forma de manter longe nossos inimigos em potencial. Não se iludam com o lobo transvestido de cordeiro. Quanto à informação dos A4 voando com pneus carecas e vazamento, é difícil de acreditar. A MB sempre cuida tão bem de seus ativos que esta informação me parece muito estranha. Mas se você esta dizendo, não tenho porque duvidar. Com relação ao problema das fragatas, o próprio Pepê poderia nos dar uma aula do porque delas estarem sendo encostadas. A Rademaker me parece que há alguns anos atrás houve uma pane no sistema do navio que a paralisou por muito tempo. Quem mandou esta foi um sub de maquinas dela, que por acaso era parente do patrono. Um abraço. Fui :wink:




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#80 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Dez 29, 2006 2:17 am

helio escreveu:Meu comentário
Acho que voce não conhece o sentido real da palavra atraso. Regredir é pensar que "progresso" é tentar a qualquer custo adquirir tecnologia desnecessária a um altíssimo custo da civilização.
Exemplo claro disto voce está vendo hoje na China aonde o Rio Yang Tsé( um dos principais daquele continente) de tão poluido cosiderou uma raça de botos extinto. Poluido por que? Pelo "progresso" implantando industrias. Os "paladinos do atraso " não deveriam se preocupar pois rio existe de monte não é mesmo? Agua para quê ?
Esta é a INTELIGENCIA DO POVO que voce mencionou e devo acreditar?
Luiz, desculpe mas ser favorável a aquisições em nome do progresso, parece aquela caricatura típica de militar de republiqueta de banana( país latino-americano para vc entender melhor) gordo, de óculos escuros querendo comprar tudo que surgir para demonstrar poder.
Recomendo que assista o filme "Dr.Fantástico" de Stanley Kubrick do início dos anos 60 ,mas que continua mais atual que nunca.

PepÊ, voce foi muito generoso em afirmar que existem 4 A-4KU para operar no são Paulo, pois hoje só existem 2!!!Um deles biplace em petição de miséria, voando com vazamento de fluidos e pneus carecas!!!

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Compreendo suas preocupações, mas penso que não podemos continuar sendo o país do futuro; gigante adormecido, pois o futuro nunca será presente enquanto o gigante não acordar. Se dermos uma olhada nos acontecimentos dos últimos 40 anos, veremos que muita coisa mudou para melhor em nosso país, e não falo somente de FFAA que é meu hobie, mas de tudo. Economia, finanças, controle de inflação, novas descobertas, pesquisas, invenções varias nos ramos da robótico, medicina, farmácia, então não podemos culpar o progresso. Sei que tem muito a ser feito antes de tentar esta aventura do SNA, mas a economia de grana com combustível para as usinas de Angra hoje são realidade. O país hoje esta chamando a atenção mundial e você, tão bem como qualquer um que estudou historia , sabe que os mais poderosos não vão querer perder espaço, e que a nova roma vai cair de pau em cima da gente. Você se lembra das guerras Púnicas. começaram por questões comerciais e acabaram com o aniquilamento total de um povo. Hoje em dia não é diferente. Vimos recentemente os USA mandarem a Onu às favas e invadiram o Iraque de qualquer forma. As armas de destruição em massa nunca apareceram. O SNA , na minha opiniao seria uma forma de manter longe nossos inimigos em potencial. Não se iludam com o lobo transvestido de cordeiro. Quanto à informação dos A4 voando com pneus carecas e vazamento, é difícil de acreditar. A MB sempre cuida tão bem de seus ativos que esta informação me parece muito estranha. Mas se você esta dizendo, não tenho porque duvidar. Com relação ao problema das fragatas, o próprio Pepê poderia nos dar uma aula do porque delas estarem sendo encostadas. A Rademaker me parece que há alguns anos atrás houve uma pane no sistema do navio que a paralisou por muito tempo. Quem mandou esta foi um sub de maquinas dela, que por acaso era parente do patrono. Um abraço. Fui :wink:




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#81 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Dez 29, 2006 2:17 am

helio escreveu:Meu comentário
Acho que voce não conhece o sentido real da palavra atraso. Regredir é pensar que "progresso" é tentar a qualquer custo adquirir tecnologia desnecessária a um altíssimo custo da civilização.
Exemplo claro disto voce está vendo hoje na China aonde o Rio Yang Tsé( um dos principais daquele continente) de tão poluido cosiderou uma raça de botos extinto. Poluido por que? Pelo "progresso" implantando industrias. Os "paladinos do atraso " não deveriam se preocupar pois rio existe de monte não é mesmo? Agua para quê ?
Esta é a INTELIGENCIA DO POVO que voce mencionou e devo acreditar?
Luiz, desculpe mas ser favorável a aquisições em nome do progresso, parece aquela caricatura típica de militar de republiqueta de banana( país latino-americano para vc entender melhor) gordo, de óculos escuros querendo comprar tudo que surgir para demonstrar poder.
Recomendo que assista o filme "Dr.Fantástico" de Stanley Kubrick do início dos anos 60 ,mas que continua mais atual que nunca.

PepÊ, voce foi muito generoso em afirmar que existem 4 A-4KU para operar no são Paulo, pois hoje só existem 2!!!Um deles biplace em petição de miséria, voando com vazamento de fluidos e pneus carecas!!!

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Querido amigo Hélio.

Compreendo suas preocupações, mas penso que não podemos continuar sendo o país do futuro; gigante adormecido, pois o futuro nunca será presente enquanto o gigante não acordar. Se dermos uma olhada nos acontecimentos dos últimos 40 anos, veremos que muita coisa mudou para melhor em nosso país, e não falo somente de FFAA que é meu hobie, mas de tudo. Economia, finanças, controle de inflação, novas descobertas, pesquisas, invenções varias nos ramos da robótico, medicina, farmácia, então não podemos culpar o progresso. Sei que tem muito a ser feito antes de tentar esta aventura do SNA, mas a economia de grana com combustível para as usinas de Angra hoje são realidade. O país hoje esta chamando a atenção mundial e você, tão bem como qualquer um que estudou historia , sabe que os mais poderosos não vão querer perder espaço, e que a nova roma vai cair de pau em cima da gente. Você se lembra das guerras Púnicas. começaram por questões comerciais e acabaram com o aniquilamento total de um povo. Hoje em dia não é diferente. Vimos recentemente os USA mandarem a Onu às favas e invadiram o Iraque de qualquer forma. As armas de destruição em massa nunca apareceram. O SNA , na minha opiniao seria uma forma de manter longe nossos inimigos em potencial. Não se iludam com o lobo transvestido de cordeiro. Quanto à informação dos A4 voando com pneus carecas e vazamento, é difícil de acreditar. A MB sempre cuida tão bem de seus ativos que esta informação me parece muito estranha. Mas se você esta dizendo, não tenho porque duvidar. Com relação ao problema das fragatas, o próprio Pepê poderia nos dar uma aula do porque delas estarem sendo encostadas. A Rademaker me parece que há alguns anos atrás houve uma pane no sistema do navio que a paralisou por muito tempo. Quem mandou esta foi um sub de maquinas dela, que por acaso era parente do patrono. Um abraço. Fui :wink:




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#82 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Dez 29, 2006 2:33 am

Super Bug no DB...

Luiz Bastos escreveu:Querido amigo Hélio.

Compreendo suas preocupações, mas penso que não podemos continuar sendo o país do futuro; gigante adormecido, pois o futuro nunca será presente enquanto o gigante não acordar. Se dermos uma olhada nos acontecimentos dos últimos 40 anos, veremos que muita coisa mudou para melhor em nosso país, e não falo somente de FFAA que é meu hobie, mas de tudo. Economia, finanças, controle de inflação, novas descobertas, pesquisas, invenções varias nos ramos da robótico, medicina, farmácia, então não podemos culpar o progresso. Sei que tem muito a ser feito antes de tentar esta aventura do SNA, mas a economia de grana com combustível para as usinas de Angra hoje são realidade. O país hoje esta chamando a atenção mundial e você, tão bem como qualquer um que estudou historia , sabe que os mais poderosos não vão querer perder espaço, e que a nova roma vai cair de pau em cima da gente. Você se lembra das guerras Púnicas. começaram por questões comerciais e acabaram com o aniquilamento total de um povo. Hoje em dia não é diferente. Vimos recentemente os USA mandarem a Onu às favas e invadiram o Iraque de qualquer forma. As armas de destruição em massa nunca apareceram. O SNA , na minha opiniao seria uma forma de manter longe nossos inimigos em potencial. Não se iludam com o lobo transvestido de cordeiro. Quanto à informação dos A4 voando com pneus carecas e vazamento, é difícil de acreditar. A MB sempre cuida tão bem de seus ativos que esta informação me parece muito estranha. Mas se você esta dizendo, não tenho porque duvidar. Com relação ao problema das fragatas, o próprio Pepê poderia nos dar uma aula do porque delas estarem sendo encostadas. A Rademaker me parece que há alguns anos atrás houve uma pane no sistema do navio que a paralisou por muito tempo. Quem mandou esta foi um sub de maquinas dela, que por acaso era parente do patrono. Um abraço. Fui :wink:


Luiz, não se "acorda o gigante" com megalomanias... :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

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#83 Mensagem por helio » Sex Dez 29, 2006 8:55 am

Luiz Bastos
Primeiramente quanto ao A-4KU eu tive a oportunidade de ver de perto( fiz até um walkaround de fotos) em São José dos Campos no dia de portões abertos em out/06 e fiquei estarrecido pelo péssimo estado que se encontrava. Para se ter uma idéia, todas as insigneas estavam descascadas, o bico era de outro avião, vazava fluido da cavidade do trem direito e os dois pneus da asa estavam carecas, o da direita desfazendo tiras.Mais parecia um "war weary"(avião cansado de guerra) do que um avião para ser exposto ao publico. Perguntei aos oficiais da MB lá presentes, e estes me confidenciaram haver apenas 2 voando, um monoplace e este biplace. Se quiser envie seu e-mail que mando as fotos com detalhes. Mas o pior é que 2 semanas depois o mesmo avião nas mesmas condições apareceu para representar a Aviação Naval no dia de portões abertos no AFA.O nosso amigo Alfredo André esteve comigo em SJC e no AFA também. Em SJC ele deu vexame na hora do vôo pois deu pane e ficou mais de 50 minutos tentando consertar o problema, com os motores ligados.
Para um entusiasta em assuntos militares como eu isto é doloroso. O Padilha por exemplo que gosta muito da MB ficaria tão triste como eu. Mas eu participo em forums, escrevo artigos em vários sites ,não para meter o pau, e muito menos por ufanismo( já chega as revistas que fazem isto constantemente e temos que aturar ). As minhas opiniões são sinceras, e se tenho que criticar,ou elogiar farei com o dever de um pesquisador, mas se é para puxar o saco não conte comigo.A história é contada sob vários prismas mas o dever de um pesquisador é checar varias fontes. Tenho um amigo no Rio que é pesquisador de fortes brasileiros no IPHAN e ele é testemunha de sucessivos erros históricos de varios autores por simplesmente ter compilado um livro que continha erros, sem pesquisar se os dados contidos neste livro era correto.

Quanto ao progresso brasileiro, é necessário uma pesquisa histórica sobre a época e o motivo do governo querer fazer uma usina atômica. Nosso país é a maior potencia hidrográfica do mundo. É muito mais fácil ,mais barato de fazer e de manter uma hidroelétrica que uma usina nuclear.É certo também que uma usina hidroelétrica causa um grande impacto ambiental, mas muito menor do que uma usina nuclear.
Em nome do progresso no Brasil , estamos passando um trator no que existe sem pensar nas consequencias. Devo esclarecer que não sou um Ecochato mas estou estarrecido pela forma que o Brasil diz estar progredindo. Fazer um sub nuclear (que é muito mais barulhento que um diesel) é muitissimo mais caro do que manter uma frota de vários submarinos modernos de propulsão convencional. Qualquer analista militar sério e despido de pretensões ufanisticas sabe disto. Dominar uma tecnologia sem fazer jus a necessidade, é um desperdicio de verbas, e é o que o MB faz, aliás eles próprios sabem, mas é duro admitir isto.
Ao contrário do que voce escreveu, eu sou e fui favorável a compra do Foch pela MB, pois foi uma compra consciente e necessária. Saiba que ao contrário a compra do Minas Gerais foi politica, o presidente Juscelino logo após a posse, quando enfrentou uma corrente de militares da Marinha que se rebelou contrária a sua posse. O ex-presidente Café Filho, Carlos Lacerda e o Ministro da Marinha se opuseram a posse do Juscelino, e para não serem detidos, fugiram a bordo do cruzador( na época a mais poderosa belonave da MB) Tamandaré e quase houve um tiroteio entre o cruzador e o forte de Copacabana.
Juscelino era muito sagaz e além de conceder anistia aos revoltosos, quando viu que os ingleses estavam desativando PAs não teve duvidas ,adquiriu o HMS Vengeance(depois Minas Gerais) para afagar os animos da marujada.

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#84 Mensagem por Guilherme » Sex Dez 29, 2006 11:03 am

Einsamkeit escreveu:Alguem lembra quantos 688 a USN ainda tem?


48 :

USS Los Angeles (SSN 688), Pearl Harbor, HI
USS Philadelphia (SSN 690), Groton, CT
USS Memphis (SSN 691), Groton, CT
USS Bremerton (SSN 698), Pearl Harbor, HI
USS Jacksonville (SSN 699), Norfolk, VA
USS Dallas (SSN 700), Groton, CT
USS La Jolla (SSN 701), Pearl Harbor, HI
USS City of Corpus Christi (SSN 705), Guam
USS Albuquerque (SSN 706), Portsmouth, NH
USS Minneapolis-St. Paul (SSN 708), Norfolk, VA
USS Hyman G. Rickover (SSN 709), Norfolk, VA
USS Augusta (SSN 710), Groton, CT
USS San Francisco (SSN 711), Guam
USS Houston (SSN 713), Bremerton, WA
USS Norfolk (SSN 714), Norfolk, VA
USS Buffalo (SSN 715), Pearl Harbor, HI
USS Olympia (SSN 717), Pearl Harbor, HI
USS Providence (SSN 719), Groton, CT
USS Pittsburgh (SSN 720), Portsmouth, NH
USS Chicago (SSN 721), Pearl Harbor, HI
USS Key West (SSN 722), Pearl Harbor, HI
USS Oklahoma City (SSN 723), Norfolk, VA
USS Louisville (SSN 724), Pearl Harbor, HI
USS Helena (SSN 725), San Diego, CA
USS Newport News (SSN 750), Norfolk, VA
USS San Juan (SSN 751), Groton, CT
USS Pasadena (SSN 752), Pearl Harbor, HI
USS Albany (SSN 753), Norfolk, VA
USS Topeka (SSN 754), San Diego, CA
USS Miami (SSN 755), Groton, CT
USS Scranton (SSN 756), Norfolk, VA
USS Alexandria (SSN 757), Groton, CT
USS Asheville (SSN 758), San Diego, CA
USS Jefferson City (SSN 759), San Diego, CA
USS Annapolis (SSN 760), Groton, CT
USS Springfield (SSN 761), Groton, CT
USS Columbus (SSN 762), Pearl Harbor, HI
USS Santa Fe (SSN 763), Pearl Harbor, HI
USS Boise (SSN 764), Norfolk, VA
USS Montpelier (SSN 765), Norfolk, VA
USS Charlotte (SSN 766), Portsmouth, NH
USS Hampton (SSN 767), Norfolk, VA
USS Hartford (SSN 768), Portsmouth, NH
USS Toledo (SSN 769), Groton, CT
USS Tucson (SSN 770), Pearl Harbor, HI
USS Columbia (SSN 771), Pearl Harbor, HI
USS Greeneville (SSN 772), Pearl Harbor, HI
USS Cheyenne (SSN 773), Pearl Harbor, HI

http://www.navy.mil/navydata/fact_display.asp?cid=4100&tid=100&ct=4




Pepê Rezende
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Má gestão da MB

#85 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Dez 29, 2006 11:49 am

Essa foi a pior gestão dos últimos 30 anos. Teve resultados pífios, diante do show de eficiência do Bueno, só prejudicado pela questão do controle de vôo (todos os radares foram revitalizados, mas pecou por não trocar consoles, microfones e fones de ouvido). Enquanto a disponibilidade da FAB subiu 100% (de 30% para 60%) a MB aposentou três Garcias (deixando uma, que besteira) e uma Tipo 22 que estava em excelentes condições. Ao lado disso, deixou de incorporar quatro Spruances e quatro Oliver Hazard Perry que nos foram oferecidas a leite de pato! São navios espetaculares e em boas condições com propulsão similar à das nossas corvetas. Todos os recursos, até o último ano, foram sifonados para o NUC, sem qualquer solução para o problema da miniaturização do reator e para a propulsão. Os A-4Ku nos foram entregues em boas condições. Temos dois voando em péssima situação (o relato do Hélio foi confirmado por outras duas fontes no Aerofans). É, no mínimo, ridículo. A escolha do pacote de modernização dos Tupis e Tikina é, também, um pouco peculiar. Em lugar de sistemas alemães, um upgrade relativamente simples, uma suite norte-americana não-empregada por nenhuma outra marinha.

Abraços

Pepê




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#86 Mensagem por Marino » Sex Dez 29, 2006 12:19 pm

helio escreveu:Pois é Marino
Esse é a minha preocupação
Não só elegemos um ladrão contumaz e um costureiro para deputado federal, mas aí perto da sua casa elegeram também para deputado estadual um delegado policial corrupto vendido para os bicheiros e gangues de caça-niqueis, que tal qual o almirante que mencionaram ter posses, mora num apartamento caríssimo que está em nome da sogra.
Temos também um líder da camara de deputados que é do partido comunista mas não abre mão de votar em causa própria praticamente dobrando seu salário( grande comunista esse!!!).
É neste meio que discuto com voces: o país tem seriedade nos seus atos?
Teremos consciencia para operar um instrumento tão sensível como um reator nuclear? Teremos que enfrentar constantes problemas de verbas a ponto de sucatear este sub nuclear? O vazamento de césio aconteceu justamente assim: vendeu-se para um ferro velho o equipamento médico sem o cuidado de retirar o material radioativo.
Voces tem idéia como estão sendo guardados o lixo nuclear de Angra? Sabem que cada vez mais o lixo aumenta e este problema é seriíssimo. Pergunto sinceramente: Pra que dominar uma tecnologia tão perigosa se temos problemas para armazenar? Temos condições de desempenhar a defesa e a segurança do país com ótimos sub diesel, a um custo infinitamente menor tanto para construir ou para operacionalizar.
Imaginem, só imaginem a necessidade de ter pessoal especializadíssimo para manter este reator a bordo. Se mal podemos manter controladores de vôo que sequer inglês falam, imaginem tripulantes para manter o reator?
Ousar, sim mas sem ser burro!!!!

Hélio

Caro Helio
Desculpe a demora para responder, mas só vou poder acessar regularmente o computador a partir da primeira semana de janeiro.
Veja que a MB é extremamente reponsável quanto a área nuclear. Em Aramar, mensalmente são feitas medições radiológicas no meio ambiente e estes registros são colocados em cartório, para acesso de qualquer entidade ambiental.
Quando houve o acidente com o césio em Goiânia, os acidentados foram tratados no Hospital Naval Marcílio Dias, onde a MB já tinha criado uma unidade de tratamento nuclear, visando os futuros submarinos.
A tripulação do submarino, antes de embarcar, seria treinada em Aramar na condução da planta nuclear. Isto iria significar uma mudança radical na formação de pessoal, talvez até sendo criada uma especialização em engenharia nuclear para oficiais e praças.
Quanto aos dejetos nucleares, é atribuição do governo federal escolher um local onde possa ser construído um depósito de desejos de todo o país. Como sempre, evitando protestos e enfrentamento com algum governador, o governo se omite. Sugiro a Ilha da Trindade, dentro da montanha granítica que forma a Ilha.
Apesar de não parecer, ou de não ser divulgado, a MB é extremamente conscienciosa das responsabilidades que lhe caberiam com um sub nuclear.
Quanto ao Almirante, lhe garanto que o mesmo poderia doar todo o soldo que recebeu em sua carreira na MB. O mesmo é um dos mais inteligentes, dedicados e preocupados Oficiais da MB. Tomara que continue, pois teríamos imensas novidades pela frente.
Um abraço




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Re: Má gestão da MB

#87 Mensagem por Matheus » Sex Dez 29, 2006 12:54 pm

Pepê Rezende escreveu:Essa foi a pior gestão dos últimos 30 anos. Teve resultados pífios, diante do show de eficiência do Bueno, só prejudicado pela questão do controle de vôo (todos os radares foram revitalizados, mas pecou por não trocar consoles, microfones e fones de ouvido). Enquanto a disponibilidade da FAB subiu 100% (de 30% para 60%) a MB aposentou três Garcias (deixando uma, que besteira) e uma Tipo 22 que estava em excelentes condições. Ao lado disso, deixou de incorporar quatro Spruances e quatro Oliver Hazard Perry que nos foram oferecidas a leite de pato! São navios espetaculares e em boas condições com propulsão similar à das nossas corvetas. Todos os recursos, até o último ano, foram sifonados para o NUC, sem qualquer solução para o problema da miniaturização do reator e para a propulsão. Os A-4Ku nos foram entregues em boas condições. Temos dois voando em péssima situação (o relato do Hélio foi confirmado por outras duas fontes no Aerofans). É, no mínimo, ridículo. A escolha do pacote de modernização dos Tupis e Tikina é, também, um pouco peculiar. Em lugar de sistemas alemães, um upgrade relativamente simples, uma suite norte-americana não-empregada por nenhuma outra marinha.

Abraços

Pepê


todos os recursos investindo no NUC??? hahaha, então a MB tá mal de recurso mesmo...não sabia que tinham apenas 20 ou 30mi para investimentos...




Pepê Rezende
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Re: Má gestão da MB

#88 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Dez 29, 2006 3:33 pm

MCD-SM escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Essa foi a pior gestão dos últimos 30 anos. Teve resultados pífios, diante do show de eficiência do Bueno, só prejudicado pela questão do controle de vôo (todos os radares foram revitalizados, mas pecou por não trocar consoles, microfones e fones de ouvido). Enquanto a disponibilidade da FAB subiu 100% (de 30% para 60%) a MB aposentou três Garcias (deixando uma, que besteira) e uma Tipo 22 que estava em excelentes condições. Ao lado disso, deixou de incorporar quatro Spruances e quatro Oliver Hazard Perry que nos foram oferecidas a leite de pato! São navios espetaculares e em boas condições com propulsão similar à das nossas corvetas. Todos os recursos, até o último ano, foram sifonados para o NUC, sem qualquer solução para o problema da miniaturização do reator e para a propulsão. Os A-4Ku nos foram entregues em boas condições. Temos dois voando em péssima situação (o relato do Hélio foi confirmado por outras duas fontes no Aerofans). É, no mínimo, ridículo. A escolha do pacote de modernização dos Tupis e Tikina é, também, um pouco peculiar. Em lugar de sistemas alemães, um upgrade relativamente simples, uma suite norte-americana não-empregada por nenhuma outra marinha.

Abraços

Pepê


todos os recursos investindo no NUC??? hahaha, então a MB tá mal de recurso mesmo...não sabia que tinham apenas 20 ou 30mi para investimentos...


Quem disse que gastaram apenas 30 milhas? Teve recursos desviados de outras áreas. Por falar nisso, as contas do Comando da Marinha estão encalacradas no TCU.

Pepê




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#89 Mensagem por Jose Matos » Sáb Dez 30, 2006 2:44 pm

Olá a todos

O Comandante de Marinha já disse que não há planos para a construção de um submarino nuclear e explicou bem, pois um submarino nuclear implica muita coisa que o Brasil não tem.

Portanto, não passa de um sonho a meu ver sem sentido. O que Brasil deve ter no futuro é uma frota convencional com AIP. Isso sim.

Quanto a porta-aviões acho que tem havido a mania das grandezas. O Brasil não precisa nem nunca precisou de porta-aviões. Sejamos realistas. Enfim, só para dizer que se tem não vale a pena.

Um abraço





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Alguém mentiu...

#90 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Dez 30, 2006 3:00 pm

Jose Matos escreveu:Olá a todos

O Comandante de Marinha já disse que não há planos para a construção de um submarino nuclear e explicou bem, pois um submarino nuclear implica muita coisa que o Brasil não tem.

Portanto, não passa de um sonho a meu ver sem sentido. O que Brasil deve ter no futuro é uma frota convencional com AIP. Isso sim.

Quanto a porta-aviões acho que tem havido a mania das grandezas. O Brasil não precisa nem nunca precisou de porta-aviões. Sejamos realistas. Enfim, só para dizer que se tem não vale a pena.

Um abraço



Todos os comandantes e ministros anteriores, desde a gestão Maximiano da Fonseca, com quem tive a honra de conviver, são mentirosos então. O plano de construção naval que estava pendurado na parede do EMA também era uma ilusão. Nele tinha a seguinte lista para o ano 2000:

Dois PA
4 fragatas AAe
2 fragatas de emprego geral
4 fragatas antisubmarinas
16 corvetas
6 submarinos IKL 209/1400
6 submarinos Nac 1
4 submarinos Nac 2
UM SUBMARINO NUCLEAR
16 NaPaOc
12 Napacos
4 Caça-minas
12 Varredores, além de outros menos cotados...

Quem será que está mentindo, todos os antecessores ou o atual comandante?

Abraços

Pepê

PS: SE CINISMO MATASSE O ATUAL COMANDANTE ESTARIA MAIS MORTO QUE SADDAM




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