A Resposta Colombiana
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sideshow escreveu:Einsamkeit escreveu:F-16 C/D
Por mais incrível que pareça os EUA não estão querendo fornecer F-16 para a Colômbia, estão com medo dos colombianos destruírem as preciosas refinarias venezuelanas.
Pra vcs verem como as coisas são, a Colombia aliada incondicional dos EUA sofrendo embargo, enquanto a Venezuela do Chavez privilegiada por causa do ouro negro, isso q é importânica geopolítica
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
chm0d escreveu:Sideshow escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Opa,
Pelo tamanho da colombia, acho que GripenC ou Mig-29M2 seria o ideal.
Abs.
Isso se não for F-16...
Acho que seria bom os russos darem uma empurrada com o Mig-35 com avionicos israelenses e tal, é interessante.
É, mais pelo que o pessoal ta dizendo, nao vai rolar F-16 hehehe...
Abs.
Eu participo de um forúm colombiano e a conversa lá era sempre essa de 24 F-16IDF/MLU sei lá....
Mais ou menos um mês atrás os caras ficaram doidos com alguma declaração da FAC ou notícia (não sei direito) que os EUA não estavam querendo vender F-16 para a Colômbia.
Vou procurar saber a história direito.
Deve ser medo de tomar um sacode dos SU-30 da FAV hehehe... bom, vamos esperar e ver oque vai acontecer... mais eu acho o Gripen uma otima escolha para a FAC.
Abs.
Deve ser mesmo, pra combater os SU-30 da Venezuela, temos q ter mais detalhes do armamento comprado, mas pra garantir uma boa superioridade a Coloômia seria bom libear uns 24 F-35, aí o Chavez ía ficar piano
Sideshow escreveu:Vou tentar entender o que se passa na cabeça do Bush
Os "malvados" colombianos com F-16, que possuem uma boa capacidade stand off, não vão pensar em preço de petróleo em uma guerra contra a Venezuela. Os principais alvos serão os poços e refinarias de petróleo.
Agora se a Colômbia ficar apenas com seus Kfir e Mirage, eles não terão a menor chance contra os Su-30 e F-16A da FAV.
Nesse caso a Colômbia vai precisar da ajuda americana que com sua "guerra cirúrgica" vai destruir toda a Venezuela e deixar os preciosos poços e refinarias intactas.
Eu acho que quando a Colômbia começar a negociar outro caça os EUA vão mudar de opnião e oferecer uns F-16MLU.
uhm.... interessante pensamento, ñ me suspreenderia se o Bush pensar isso mesmo
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
chm0d escreveu:Sideshow escreveu:Vamos parar um pouco com essa de Gripen X Su-35
Qual seria a melhor opção para a FAC.
Gripen
Tornado usados
EFA
Mirage F-1
SU-30
J-10
JF-17
Jaguar.
Não conhecem o Jaguar?
Mig-29 ou Gripen.
Mesma coisa...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow escreveu:CFB escreveu:Deve ser mesmo, pra combater os SU-30 da Venezuela, temos q ter mais detalhes do armamento comprado, mas pra garantir uma boa superioridade a Coloômia seria bom libear uns 24 F-35, aí o Chavez ía ficar piano
24 Gripen + Kfir CE+ 2 R99A já da para o Chavez pensar duas vezes.
Ñ sei ñ ,o Chavez, ñ sei o q pensar dele??? As vezes acho q ele ñ pensa direito nos seus atos, mas ele ja foi militar e deve saber qd esta ou ñ em uma posição favoravel no contexto da América do Sul
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
O Gripen devidamente apoiados podem dar conta dos Su-30. Assim como os Su-30 também podem dar conta dos Gripen.
Agora, um caça leve, mais barato de operar seria mais ou menos o pensamento da RAF na IIGM. Um caça para se defender.
Mas se a FAC opta por um caça mais pesado, além de conseguir dar conta no combate aéreo, teria um poder muito maior de penetração sobre o território venezuelano e maior capacidade de ataque.
Os caças multirole não servem apenas para superioridade aérea. Qualquer caça moderno serviria mas cada classe tem a sua vantagem.
Com um Flanker ou F-15 a Colômbia teria maior poder dissuasório.
E a Colômbia tem dinheiro sim.
Agora, um caça leve, mais barato de operar seria mais ou menos o pensamento da RAF na IIGM. Um caça para se defender.
Mas se a FAC opta por um caça mais pesado, além de conseguir dar conta no combate aéreo, teria um poder muito maior de penetração sobre o território venezuelano e maior capacidade de ataque.
Os caças multirole não servem apenas para superioridade aérea. Qualquer caça moderno serviria mas cada classe tem a sua vantagem.
Com um Flanker ou F-15 a Colômbia teria maior poder dissuasório.
E a Colômbia tem dinheiro sim.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sideshow escreveu:chm0d escreveu:Bolovo escreveu:chm0d escreveu:Opa,
Pelo tamanho da colombia, acho que GripenC ou Mig-29M2 seria o ideal.
Abs.
Isso se não for F-16...
Acho que seria bom os russos darem uma empurrada com o Mig-35 com avionicos israelenses e tal, é interessante.
É, mais pelo que o pessoal ta dizendo, nao vai rolar F-16 hehehe...
Abs.
Eu participo de um forúm colombiano e a conversa lá era sempre essa de 24 F-16IDF/MLU sei lá....
Mais ou menos um mês atrás os caras ficaram doidos com alguma declaração da FAC ou notícia (não sei direito) que os EUA não estavam querendo vender F-16 para a Colômbia.
Vou procurar saber a história direito.
Tenho visto noticias sobre uma possivel venda de F-16 para Colombia, mas nada quanto a relutancia americana em vende-los. Eles venderam F-16 ate para a Indonesia...
De um forista Colombiano no FAV-Club:
Ago 05, 2006
No te confundas los F-16 expuestos en la Fair corresponden a block-50 puros y estan siendo ofrecidos en un paquete a Colombia en este momento.
Otra cosa es que finalmente los compremos (pero la oferta ya está sobre la mesa).
saludos,
PD: Una desicion en ese sentido todavía toma su tiempo.
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Se alguém deve ter maior facilidade para adquirir o F-16 aqui na América do Sul este é a Colômbia, que é a principal aliada dos EUA aqui na América do Sul.
Exitem rumores de uma possível aquisição de 12 F-16C Block 50/52, mas por enquanto não passam disso. Mas que é um rumor muito forte, isso é, e talvez logo tenhamos alguma informação oficial a respeito.
Exitem rumores de uma possível aquisição de 12 F-16C Block 50/52, mas por enquanto não passam disso. Mas que é um rumor muito forte, isso é, e talvez logo tenhamos alguma informação oficial a respeito.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens