A Resposta Colombiana

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

#91 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 7:17 pm

Já coloquei. Olha, outro dia falei sobre jogar pedras pro alto e depois cair na cabeça de quem lança. Pelos boatos e etc, ano que vem vai ter muita gente boa com a cabeça machucada por aqui. 8-]

Posso ser eu também,né?




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#92 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 22, 2006 7:20 pm

Carlos Mathias escreveu:Já coloquei. Olha, outro dia falei sobre jogar pedras pro alto e depois cair na cabeça de quem lança. Pelos boatos e etc, ano que vem vai ter muita gente boa com a cabeça machucada por aqui. 8-]

Posso ser eu também,né?
Ainda bem que você sabe.





Como eu já falei antes...se o Brasil comprar Su-35 eles serão bem vindos assim como seriam Mig-29, Mirage 2000, F-16.....Quem não tem cão caça com o gato. :twisted:




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#93 Mensagem por Alitson » Sex Dez 22, 2006 7:31 pm

Colombia - 3,7 Bilhões - Realidade - Caças, pode ser???




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#94 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 22, 2006 7:34 pm

Carlos Mathias escreveu:Você também? Pô, vocês que são gripeiros não sabem disso? Fala sério que vou ter que procurar a respeito... GE-404 é feito nos EUA, e depois mandado prá Suécia, onde são feitas modificações para ligeiro aumento da potência e maior resistência a detritos e etc.

The RM12 is the engine for the Gripen fighter. It is based on the General Electric F404 engine from where it has been developed to single engine safety criteria, higher performance and higher resistance to bird strikes. The primary objective during development of the Gripen/RM12 system was to attain the highest possible operational effectiveness at the most favorable life-cycle cost.


Tá aí...

O RM-12 é BASEADO no GE404. O motor é feito lá na Volvo Suécia.




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#95 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 22, 2006 7:37 pm

Alitson escreveu:Colombia - 3,7 Bilhões - Realidade - Caças, pode ser???


Pode porque não serão comprados apenas caças, eles vão renovar uma parte de sua frota.

Meu palpite....mais super tucanos, modernização do Kfir, aviões AEW, caças novos ou usados, aviões de patrulha maritima ou transporte.




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#96 Mensagem por Alitson » Sex Dez 22, 2006 7:42 pm





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#97 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 22, 2006 7:49 pm



Esse caça é perfeito para o Brasil, Colômbia, Argentina.....




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#98 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 22, 2006 7:51 pm

A partida do motor - um Volvo RM12 fabricado na Suécia - é muito simples e controlada sem problemas. Uma vez estabilizado em marcha lenta, ele tem aquele ruído rouco e grave, típico das máquinas de alta potência. Afinal, ele gera 18.000lb de empuxo!
Ele é originário do General Electric F-404 (utilizado no F/A-18 Hornet) e foi extensamente modificado e aperfeiçoado pela Volvo Aero. Entre as modificações sofridas, está a capacidade de permitir o vôo supersônico em qualquer altitude, sem restrições de desempenho.

http://www.gripen.hu/articles/5.738d08f ... ff781.html




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#99 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 22, 2006 8:03 pm





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#100 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 8:22 pm

Eu não li um relato desse camarada em que falase mal do avião voado, incluso aí o MIG-29A.

Ele é originário do General Electric F-404 (utilizado no F/A-18 Hornet) e foi extensamente modificado e aperfeiçoado pela Volvo Aero. Entre as modificações sofridas, está a capacidade de permitir o vôo supersônico em qualquer altitude, sem restrições de desempenho.


Mesmo assim, mesmo que fosse(não é) fabricado totalmente na Suécia, o é sob licença, então, a coleirinha tá lá, firme e forte. Olha aí, tá na página da GE...

GE and Volvo Expand Cooperation Into F414 Engine
January 19, 2000 -- EVENDALE, OHIO - GE Aircraft Engines (GEAE) and Volvo Aero Corporation of Sweden have reached a long-term agreement under which Volvo will manufacture designated components for GEAE's F414-GE-400 fighter engine.

The F414 powers the U.S. Navy's F/A-18E/F Super Hornet, mainstay of the Navy's aircraft carrier fleet into the 21st century. GEAE is currently on contract to build 176 F414 engines, but production is anticipated to exceed 2,000 engines over the next 20 to 30 years.

The agreement with Volvo covers structural and rotating components in the engine's fan and compressor area.

This agreement marks another important step in the long-standing cooperative relationship between the companies in both military and commercial aircraft engines - a relationship which contributes directly to the sales success of GEAE engines in the world marketplace.

For example, GEAE and Volvo jointly produce the RM12 engine, which powers the JAS39 Gripen fighter for the Swedish Air Force. Recently, this Swedish aircraft was purchased by the government of South Africa.

The RM12 is derived from GEAE's highly successful F404 engine, the predecessor of the F414 in the F/A-18 family. The F414 is a prime candidate for future upgrades to the Gripen and other aircraft upgrade programs.


Viu aí? É claro que para mascarar o coleirão a VOLVO diz que é ela que faz, mas faz conjuntamente. Não tem jeito, é encoleirado mesmo. 8-]




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Dez 22, 2006 8:32 pm, em um total de 1 vez.
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#101 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 22, 2006 8:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu não li um relato desse camarada em que falase mal do avião voado, incluso aí o MIG-29A.

Ele é originário do General Electric F-404 (utilizado no F/A-18 Hornet) e foi extensamente modificado e aperfeiçoado pela Volvo Aero. Entre as modificações sofridas, está a capacidade de permitir o vôo supersônico em qualquer altitude, sem restrições de desempenho.


Mesmo assim, mesmo que fosse(não é) fabricado totalmente na Suécia, o é sob licença, então, a coleirinha tá lá, firme e forte.

Deus dai-me forças... então tá, se é assim que entendeu, assim é que é.




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#102 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 8:46 pm

Você leu o que eu tirei do site da GE? Quem o fabricante original? A Volvo tá na aba da GE amigo, dão uma guaribada no 404 e dizem que é um Volvo RM-12. Daí, nego(e branco também) vai e compra, acreditando nessa de independência. Como é que a Suécia vai garantir um motor americano? Se eles vetam até P-T6 no A-29... Esse avião é bucha. :lol:




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#103 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 22, 2006 8:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Você leu o que eu tirei do site da GE? Quem o fabricante original? A Volvo tá na aba da GE amigo, dão uma guaribada no 404 e dizem que é um Volvo RM-12. Daí, nego(e branco também) vai e compra, acreditando nessa de independência. Como é que a Suécia vai garantir um motor americano? Se eles vetam até P-T6 no A-29... Esse avião é bucha. :lol:

Lindo, ok.




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#104 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 8:56 pm

Obrigado pelo elogio, mas de macho eu quero distância. 8-]

GE-404 + guaribada = RM-12.

:lol: :lol: :lol: :lol:




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#105 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 22, 2006 9:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Obrigado pelo elogio, mas de macho eu quero distância. 8-]

GE-404 + guaribada = RM-12.

:lol: :lol: :lol: :lol:

AL-31F + guaribada = AL-41F

Não sei porque, mas sei que você vai chiar...




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