A Resposta Colombiana

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6392 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Sex Dez 22, 2006 12:35 am

morcego escreveu:eu apostaria em F-22 uns 4 complementados por uns 16 f-16.

HUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAU

VOLTA PROS 'GERAES', MESTRE BAT...

HUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAU

(((Me adescurpes, truta, mas num deu pra resistir...heheheh)))

Sniper escreveu:Só se os americanos fossem retardados!

Num creio que o sejam, meu cupincha...

Creio até que sejam é adiantados demais...

E se eles sabem algo sobre a Colômbia que NÓS num sabemos? 8-]

De mais a mais, desde que tenhamos os nossos Flankers BM...heheheheheheheh

SEI que estou forçando agora, mas...que tale uns MiG31 também???

(((Eu disse que SEI que estou forçando, POWS!!!)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#32 Mensagem por marcelosobrado » Sex Dez 22, 2006 12:47 am

Sniper escreveu:
Sideshow escreveu:
Sniper escreveu:Creio que não tería a mínima chance de os americanos negarem a venda de F-16 a Colômbia!

Abraços!

Pode ser....mas pense bem...em uma conflito qual seria o principal alvo dos colombianos? Quem é o principal comprador do petroleo da Venezuela? Imagine para onde iria o preço do petroleo?

Realmente cara, é um fator a ser pensado. :roll:

Mas assim como os EUA e o mundo dependem do petróleo, os Venezuelanos dependem da venda para sustentar um eventual conflito e a sua econômia em geral! :D

Abraços!

Essa é uma questão que muitas vezes ñ é levada em consideração, o fator petróleo. Se a capacidade de produzir dos venezuelanos for prejudicado, por exemplo, por um ataque aéreo, aonde o Chavez vai arrumar dinheiro pra manter a Venezuela em uma guerra?

Portanto, por mais armamento que o Chavez compre, basta um ataque certeiro aos poços de petróleo que a tal revolução bolivariana vai pro espaço.

marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#33 Mensagem por marcelosobrado » Sex Dez 22, 2006 12:53 am

Sera que essa suposta recusa do Tio Sam em vender o F-16 a Colombia seja medo de uma possivel tomada do poder pelas FARC???

Ia ser engraçado, guerrilheiro voando de F-16.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#34 Mensagem por Einsamkeit » Sex Dez 22, 2006 12:58 am

marcelosobrado escreveu:Sera que essa suposta recusa do Tio Sam em vender o F-16 a Colombia seja medo de uma possivel tomada do poder pelas FARC???

Engraçado ia ser os B-2 jogando JDAM nos F-16

8-]

E uns B-52 em "Carpet Bombing" , melhor, só se for com napalm

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Dez 22, 2006 1:07 am

marcelosobrado escreveu:Sera que essa suposta recusa do Tio Sam em vender o F-16 a Colombia seja medo de uma possivel tomada do poder pelas FARC???

As FARC tomando o poder na Colômbia seria como os americanos elegendo para presidente um liberal esquerdista. Ou seja: impossível.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#36 Mensagem por Túlio » Sex Dez 22, 2006 1:08 am

Congratz, entendeste perfeitamente.

ISSO seria MUITO mais assustador do que o Cháves - :twisted: TINHA que ser o Cháves :twisted: - e suas bolivarianices...

Repito: a ser verdade essa negativa ianque para os F16, será que els não sabem algo que ignoramos?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#37 Mensagem por marcelosobrado » Sex Dez 22, 2006 1:24 am

3rdMillhouse escreveu:

As FARC tomando o poder na Colômbia seria como os americanos elegendo para presidente um liberal esquerdista. Ou seja: impossível.

É claro que é possivel, a Colombia é uma democracia.
As FARC podem abrir mão da luta armada, fundar um partido e tentar eleger o presidente.
Uma vez no poder (as FARC), mesmo que por vias democraticas, os EUA certamente cortaram relações com a Colombia.

marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#38 Mensagem por marcelosobrado » Sex Dez 22, 2006 1:24 am

3rdMillhouse escreveu:

As FARC podem abrir mão da luta armada, fundar um partido e tentar eleger o presidente.
Uma vez no poder (as FARC), mesmo que por vias democraticas, os EUA certamente cortaram relações com a Colombia.

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#39 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 22, 2006 1:27 am

Eu perguntei para o Qap do site colombiano Un-FFMM sobre a recusa dos EUA em fornecer F-16 para a Colômbia. Aqui está a resposta.

En cuanto a lo de los F-16 pues lamentablemente la información que se maneja viene de la comisión técnica de la FAC encargada de evaluar el "sustituto" para los Mirage. La noticia que se maneja es que EEUU ya le dio el NO a la posibilidad de dotar a la FAC de estos aviones sean regalados, vendidos, robados .....

saludos,

3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Dez 22, 2006 1:47 am

marcelosobrado escreveu:
3rdMillhouse escreveu:

Aí não é tomada de poder, é eleição democrática. Tomada de poder seria um golpe de Estado.
Se os caras abandonarem a luta armada para se tornarem um partido político é mais que válido.
Se bem que considerando o passado deles é capaz de levarem muito tempo pra conseguirem algum voto.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#41 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 22, 2006 1:53 am

Sera que essa suposta recusa do Tio Sam em vender o F-16 a Colombia seja medo de uma possivel tomada do poder pelas FARC???

Se houvesse esse temor, não teriam vendido F-16 para a Venezuela. Ninguém vende esse tipo de armamento pensando no futuro e nas possibilidades, senão não vende pra ninguém!

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#42 Mensagem por Túlio » Sex Dez 22, 2006 1:54 am

Sideshow escreveu:Eu perguntei para o Qap do site colombiano Un-FFMM sobre a recusa dos EUA em fornecer F-16 para a Colômbia. Aqui está a resposta.

En cuanto a lo de los F-16 pues lamentablemente la información que se maneja viene de la comisión técnica de la FAC encargada de evaluar el "sustituto" para los Mirage. La noticia que se maneja es que EEUU ya le dio el NO a la posibilidad de dotar a la FAC de estos aviones sean regalados, vendidos, robados .....

saludos,

Leiam o post do Side véio...

Ele pode até ser anti-Flanker ( :twisted: ninguém é perfeito :twisted: ) mas mentiroso num é! :wink:

Sideshow
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 22, 2006 2:01 am

rodrigo escreveu:

Se houvesse esse temor, não teriam vendido F-16 para a Venezuela. Ninguém vende esse tipo de armamento pensando no futuro e nas possibilidades, senão não vende pra ninguém!

Outros tempos...guerra fria....Fidel....Venezuela queridinha dos EUA....

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#44 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 22, 2006 2:04 am

Confirmou o que eu disse. Qualquer grande exportador de armamento, se parar para pensar nas reviravoltas que a América Latina dá, não venderia nada aqui. Se fosse assim, os EUA venderiam dezenas de F-14 com phoenix para o Irã?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sideshow
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 22, 2006 2:06 am

rodrigo escreveu:
Confirmou o que eu disse. Qualquer grande exportador de armamento, se parar para pensar nas reviravoltas que a América Latina dá, não venderia nada aqui. Se fosse assim, os EUA venderiam dezenas de F-14 com phoenix para o Irã?

Pois e, a Bolivia e a Venezuela estão cheios de Urutu, Cascavel, aviões brazucas....

Responder