3 perguntas
Moderador: Conselho de Moderação
- Spetznaz
- Sênior
- Contato:
3 perguntas
Opa galera blz?
Gostaria de saber 3 coisas
- Se os mísseis Granit tem algum similar no Ocidente?
- Qual o sistema de posicionamenmto utilizado pelos russos- o GPS russo?
- Se a marinha russa, utilizando-se de armas como o Granit e o imbatível torpedo Shkval, nao representa , mesmo com a falta de verba, uma ameaça muito grande a qq marinah do mundo, mesmo a americana?
Segundo as informaçoes que consegui o míssil Granit parace ser o mais avançado em utilizaçao no mundo. Esse míssil utiliza-se de um banco de dados dos alvos a serem atacados permitindo que o míssil identifique os pontos fracos do alvo e a a melhor forma de atacar. Além disso esse míssil possui um sistema de reconhecimento que além de permitir a utilizaçao do banco de dados , permite também que o míssil mude seu alvo por sí só, através de inteligencia artificial- atingir o líder de uma frota. Como se nao bastasse o míssil tem um sistema que triangula informaçoes permitindo que cada alvo receba apenas 1 míssil.
Além do Granit, com a utilizaçao do Shkval, que viaja a 230 milhas por hora, 6 vezes mais que qualquer outro no mundo, um porta avioes americano, mesmo com toda a escolta seria um alvo relativamente fácil. Isso sem contar com a utilizaçao do ar como base para o ataque - Tu 22.
Como se nao bastasse a Rússia ainda pode lançar mao dos Kh-58Yu (Raduga), que sao mísseis que viajam a Mach 4 e podem ser lançados de vários avioes, inclusive de Mig 25 BM voando a mach 3. Ah, eles sao lançados de mais de 300 km. Acho que com isso tudo, um porta avioes americano nao dá pro começo- brincadeirinha.
É isso ae galera. Nao sabia se postava na Força Aérea ou na Marinha. Mas postei na FA, já que é o unico que leio.
Valeu Galera.
Gostaria de saber 3 coisas
- Se os mísseis Granit tem algum similar no Ocidente?
- Qual o sistema de posicionamenmto utilizado pelos russos- o GPS russo?
- Se a marinha russa, utilizando-se de armas como o Granit e o imbatível torpedo Shkval, nao representa , mesmo com a falta de verba, uma ameaça muito grande a qq marinah do mundo, mesmo a americana?
Segundo as informaçoes que consegui o míssil Granit parace ser o mais avançado em utilizaçao no mundo. Esse míssil utiliza-se de um banco de dados dos alvos a serem atacados permitindo que o míssil identifique os pontos fracos do alvo e a a melhor forma de atacar. Além disso esse míssil possui um sistema de reconhecimento que além de permitir a utilizaçao do banco de dados , permite também que o míssil mude seu alvo por sí só, através de inteligencia artificial- atingir o líder de uma frota. Como se nao bastasse o míssil tem um sistema que triangula informaçoes permitindo que cada alvo receba apenas 1 míssil.
Além do Granit, com a utilizaçao do Shkval, que viaja a 230 milhas por hora, 6 vezes mais que qualquer outro no mundo, um porta avioes americano, mesmo com toda a escolta seria um alvo relativamente fácil. Isso sem contar com a utilizaçao do ar como base para o ataque - Tu 22.
Como se nao bastasse a Rússia ainda pode lançar mao dos Kh-58Yu (Raduga), que sao mísseis que viajam a Mach 4 e podem ser lançados de vários avioes, inclusive de Mig 25 BM voando a mach 3. Ah, eles sao lançados de mais de 300 km. Acho que com isso tudo, um porta avioes americano nao dá pro começo- brincadeirinha.
É isso ae galera. Nao sabia se postava na Força Aérea ou na Marinha. Mas postei na FA, já que é o unico que leio.
Valeu Galera.
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Beleza, Spetsialnoje Naznachenie (Spetznaz)!
Não. Ninguém no Ocidente precisa de um "carrier killer", um destruidor de porta-aviões. Os russos desenvolveram o P-700 3M-45 Granat
(SS-N-19 Shipwreck) para contornar o problema que é chegar perto de um CVBG (grupo de batalha de porta-aviões). Se ia dar certo ou não, ninguém sabe, isso é motivo de acaloradas discussões no fóruns internacionais. Se alguém quiser, a gente pode discutir isso.
Nenhum. Os russos só têm armas de precisão guiadas a laser ou TV (não existe um "JDAMski", que eu saiba). O mundo inteiro usa o GPS norte-americano (até mesmo os chineses e russos), só que a variante militar, com precisão de metros, é restrita aos EUA. Importante:
- os Europeus começam a lançar seus satélites GPS em 2005 (graças ao Chirac; os lançamentos serão aqui da Guiana)
- os chineses já lançaram vários satélites, que devem estar operacionais a médio prazo
- os russos, eu não sei, mas devem estar planejando também.
Acho que para qualquer Marinha, menos a USN (por duas questões; números e qualidade).
Acho que o Fox, que tem mais facilidades com Ordens de Batalha, pode ajudar a clarificar isso.
abraço!
Se os mísseis Granit tem algum similar no Ocidente?
Não. Ninguém no Ocidente precisa de um "carrier killer", um destruidor de porta-aviões. Os russos desenvolveram o P-700 3M-45 Granat
(SS-N-19 Shipwreck) para contornar o problema que é chegar perto de um CVBG (grupo de batalha de porta-aviões). Se ia dar certo ou não, ninguém sabe, isso é motivo de acaloradas discussões no fóruns internacionais. Se alguém quiser, a gente pode discutir isso.
Qual o sistema de posicionamenmto utilizado pelos russos- o GPS russo?
Nenhum. Os russos só têm armas de precisão guiadas a laser ou TV (não existe um "JDAMski", que eu saiba). O mundo inteiro usa o GPS norte-americano (até mesmo os chineses e russos), só que a variante militar, com precisão de metros, é restrita aos EUA. Importante:
- os Europeus começam a lançar seus satélites GPS em 2005 (graças ao Chirac; os lançamentos serão aqui da Guiana)
- os chineses já lançaram vários satélites, que devem estar operacionais a médio prazo
- os russos, eu não sei, mas devem estar planejando também.
Se a marinha russa, utilizando-se de armas como o Granit e o imbatível torpedo Shkval, nao representa , mesmo com a falta de verba, uma ameaça muito grande a qq marinah do mundo, mesmo a americana?
Acho que para qualquer Marinha, menos a USN (por duas questões; números e qualidade).
Acho que o Fox, que tem mais facilidades com Ordens de Batalha, pode ajudar a clarificar isso.
abraço!
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Acho que o Fox, que tem mais facilidades com Ordens de Batalha, pode ajudar a clarificar isso
Serve o Leo, hehe
Se a marinha russa, utilizando-se de armas como o Granit e o imbatível torpedo Shkval, nao representa , mesmo com a falta de verba, uma ameaça muito grande a qq marinah do mundo, mesmo a americana?
Claro que sim. Até o NAe russo, o Kusnetsov leva 12 Granit
.
Os outros podem levar a seguinte quantidade de armas SSM e ASW:
Apenas navios de superficie:
Kirov/ Ushakov - 20 P-500 + 1 RPK-5/UDAV +1 Liven ASW RL + tubos de torpedo de 21 pol
Slava/ Moskva - 16 P-500 + 2 lança torpedos RBU-6000 + tubos de toperdo de 21 pol
Admiral Chabanenko - 8 Moskit + topedos de 21 pol
Sovremenny - 8 Moskit + 2 lança torpedos RBU 1000 + tubos de torpedo de 21 pol + 40 minas
Udaloy - 8 URK-5 + 2 lança torpedos RBU-6000 + torpedos de 21 pol
Kerch - 8 URK-5 + 2 lança torpedos RBU 1000 + 2 lança torpedos RBU-6000 + torpedos de 21 pol
Smetilivvy- 8 Kh-35 + torpedos de 21 pol
Neustrashinny - 8 Kh-35 + 12 RPK-6
Legky - 8 URK-5 + 12 Kh-35 + torpedos
Bessmenny - 8 URK-5 + torpedos e minas
Bdy'Tell - 4 URK-5 + 2 RBU 6000 + minas e torpedos
Tartarstan - 8 Kh-35 + 1 RBU-6000 + minas e torpedos
Pronto......
Abraços
- VICTOR
- Sênior
Salve Leo!
Obrigado pela resposta, pertinente como de costume! O que eu queria dizer com "OrBat" era a quantidade que os russos têm de cada plataforma (p.ex., um ou dois Kirov, etc.)
É que outro dia eu li um texto que dizia que para enfrentar um CVBG, os russos teriam que jogar 1/3 de seu poderio anti-superfície (sendo que são 14 ou 15 CVBG). Acho que uma lista dos vasos na ativa atualmente pode ajudar... Você tem isso?
Obrigado pela resposta, pertinente como de costume! O que eu queria dizer com "OrBat" era a quantidade que os russos têm de cada plataforma (p.ex., um ou dois Kirov, etc.)
É que outro dia eu li um texto que dizia que para enfrentar um CVBG, os russos teriam que jogar 1/3 de seu poderio anti-superfície (sendo que são 14 ou 15 CVBG). Acho que uma lista dos vasos na ativa atualmente pode ajudar... Você tem isso?
Blz Victor,
A quantidade de meio da marinha Russa não e muito clara. Pode acontecer de muitos desses meios citados estarem na reserva, com problemas, etc.
O que eu conseguir colher em uma pesquisa envolvendo três site diferentes, são os seguintes números:
Porta Avião = 1
Classe Riga (Kuznetsov) = 1
Cruzador = 7
Classe Moskva = 3
Classe Ushakov = 4
Destróier 20
Classe Udaloy = 7
Classe Sovremenny = 12
Classe Ognevy = 1 (Capacidade de Lançar Mísseis Balísticos)
Fragatas: 21
Classe Neustrashimy = 1
Classe Krivak-I = 19
Classe Tartarstan/Gepard = 1
Corvetas = 104
Classe Bora = 2
Classe Parchim = 12
Classe Nanuchka = 20
Classe Albatros = 40
Submarinos de Míssil Balístico = 13
Classe Akula = 3
Classe Delfin = 6
Classe Kalmar = 4
Submarinos de Míssil de Cruzeiro = 10
Classe Antey
Classe Grosha
Submarino de Ataque = 15
Classe Barras/Shchuka-B = 8
Classe Barrakuda = 3
Classe Shchuka = 11
Classe Paltus = 1
Classe Kashalot = 2
Submarinos Convencionais = 22
Classe Granay (Kilo) = 18
Classe Tango = 4
Ate mais......................................................................................................................
Fox
A quantidade de meio da marinha Russa não e muito clara. Pode acontecer de muitos desses meios citados estarem na reserva, com problemas, etc.
O que eu conseguir colher em uma pesquisa envolvendo três site diferentes, são os seguintes números:
Porta Avião = 1
Classe Riga (Kuznetsov) = 1
Cruzador = 7
Classe Moskva = 3
Classe Ushakov = 4
Destróier 20
Classe Udaloy = 7
Classe Sovremenny = 12
Classe Ognevy = 1 (Capacidade de Lançar Mísseis Balísticos)
Fragatas: 21
Classe Neustrashimy = 1
Classe Krivak-I = 19
Classe Tartarstan/Gepard = 1
Corvetas = 104
Classe Bora = 2
Classe Parchim = 12
Classe Nanuchka = 20
Classe Albatros = 40
Submarinos de Míssil Balístico = 13
Classe Akula = 3
Classe Delfin = 6
Classe Kalmar = 4
Submarinos de Míssil de Cruzeiro = 10
Classe Antey
Classe Grosha
Submarino de Ataque = 15
Classe Barras/Shchuka-B = 8
Classe Barrakuda = 3
Classe Shchuka = 11
Classe Paltus = 1
Classe Kashalot = 2
Submarinos Convencionais = 22
Classe Granay (Kilo) = 18
Classe Tango = 4
Ate mais......................................................................................................................
Fox
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Glonass
O GPS não é o único sistema de navegação apoiado por satélites . Na Rússia, há 20 anos vem sendo construído um sistema idêntico com o GPS chamado GLONASS (Global Navigation Satellite System). Desde fins de 1995 o sistema com 24 satélites se encontra completo. A diferença fundamental diante do GPS é que os satélites GLONASS transmitem respectivamente em frequências ligeiramente diferentes, enquanto que todos os sinais GPS são enviados nas mesmas frequências.
O GLONASS é também um sistema militar; contudo não foram introduzidas medidas de segurança, como SA e AS, de forma que a determinação da posição absoluta e navegação com GLONASS é mais preciso no momento que com GPS
O GLONASS é também um sistema militar; contudo não foram introduzidas medidas de segurança, como SA e AS, de forma que a determinação da posição absoluta e navegação com GLONASS é mais preciso no momento que com GPS
- VICTOR
- Sênior
Interessante, Foxbat, obrigado. Você teria os links das fontes sobre isso?
Desculpe, mas não entendi algumas coisas:
- SA e AS. Não caiu a ficha.
- O GPS tem versão militar e civil. A versão militar tem precisão bem maior do que a civil. O GLONASS seria mais preciso do que qual versão do GPS? Eu entenderia que deve ser mais preciso que o GPS civil...
De qualquer forma, isso significa que pode haver uma geração de armas guiadas por satélite a caminho na Rússia, China e Europa. A questão é quanto isso deve demorar (os americanos penaram bastante para chegar onde chegaram, então não imagino que seja diferente com os outros). De qualquer forma, esse sistema GLONASS tem tudo para estar entrando em serviço nas funções de navegação/orientação, o que já é muito interessante.
Obrigado, um abraço
Desculpe, mas não entendi algumas coisas:
- SA e AS. Não caiu a ficha.
- O GPS tem versão militar e civil. A versão militar tem precisão bem maior do que a civil. O GLONASS seria mais preciso do que qual versão do GPS? Eu entenderia que deve ser mais preciso que o GPS civil...
De qualquer forma, isso significa que pode haver uma geração de armas guiadas por satélite a caminho na Rússia, China e Europa. A questão é quanto isso deve demorar (os americanos penaram bastante para chegar onde chegaram, então não imagino que seja diferente com os outros). De qualquer forma, esse sistema GLONASS tem tudo para estar entrando em serviço nas funções de navegação/orientação, o que já é muito interessante.
Obrigado, um abraço
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Olá,
Tenho uns dados diferentes dos postados pelo Fox.
Está inclusa navios da ativa e da reserva.
E, com já foi dito, os numeros da Marinha Russa, são um tanto que imprecisos.
Submarinos Balisticos
27 unidades no total:
Typhoon - 6 unidades
Delta IV - 7 unidades
Delta III - 14 unidades (4 pode estar sem nenhuma condição)
Submarinos de Misseis Guiados
10 unidades
Oscar II - 10 unidades
Submarinos de Ataque (nucleares)
24 unidades
Akula I/ Akula II - 12 unidades
Sierra II - 2 unidades
Sierra I - 1 unidade
Victor III - 8 unidades
Submarinos a diesel
18 unidades
Improved Kilo - 6 unidades
Kilo - 12 unidades
Grandes Cruzadores
2 unidades
Kirov/ Ushakov - 2 unidades
Cruzadores
2 unidades
Slava/ Moskva - 2 unidades
Destroyers
20 unidades
Admiral Chabanenko - 1 unidade
Sovremennyy - 9 unidades
Udaloy - 7 unidades
Kerch - 3 unidades
Fragatas
13 unidades
Bditell'nyy - 6 unidades
Bessmennyy - 4 unidades
Legkiy - 2 unidades
Neustrashinny - 2 unidades
Corvetas
70 unidades
Grisha V - 27 unidades
Grisha IV - 1 unidade
Grisha III - 10 unidades
Parchim II - 12 unidades
Bora - 2 unidades
Nagat - 1 unidade
Burun - 17 unidades
------
LEO
Tenho uns dados diferentes dos postados pelo Fox.
Está inclusa navios da ativa e da reserva.
E, com já foi dito, os numeros da Marinha Russa, são um tanto que imprecisos.
Submarinos Balisticos
27 unidades no total:
Typhoon - 6 unidades
Delta IV - 7 unidades
Delta III - 14 unidades (4 pode estar sem nenhuma condição)
Submarinos de Misseis Guiados
10 unidades
Oscar II - 10 unidades
Submarinos de Ataque (nucleares)
24 unidades
Akula I/ Akula II - 12 unidades
Sierra II - 2 unidades
Sierra I - 1 unidade
Victor III - 8 unidades
Submarinos a diesel
18 unidades
Improved Kilo - 6 unidades
Kilo - 12 unidades
Grandes Cruzadores
2 unidades
Kirov/ Ushakov - 2 unidades
Cruzadores
2 unidades
Slava/ Moskva - 2 unidades
Destroyers
20 unidades
Admiral Chabanenko - 1 unidade
Sovremennyy - 9 unidades
Udaloy - 7 unidades
Kerch - 3 unidades
Fragatas
13 unidades
Bditell'nyy - 6 unidades
Bessmennyy - 4 unidades
Legkiy - 2 unidades
Neustrashinny - 2 unidades
Corvetas
70 unidades
Grisha V - 27 unidades
Grisha IV - 1 unidade
Grisha III - 10 unidades
Parchim II - 12 unidades
Bora - 2 unidades
Nagat - 1 unidade
Burun - 17 unidades
------
LEO
Blz Pessoal,
Esses valores que coloquei da Marinha Russa são somente dos navios da ativa.
Pesquisei em 3 site, há algumas diferenças de um site para o outro, alguns constam uma classe na ativa, outros não, os números de navio da ativa também são diferente, entre outros.
Ate mais.................................................................................................................................
Fox
Esses valores que coloquei da Marinha Russa são somente dos navios da ativa.
Pesquisei em 3 site, há algumas diferenças de um site para o outro, alguns constam uma classe na ativa, outros não, os números de navio da ativa também são diferente, entre outros.
Ate mais.................................................................................................................................
Fox
Bandeira que é o nosso espelho!
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida