Jogo de Guerra

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Jogo de Guerra

#1 Mensagem por Slip Junior » Seg Jun 23, 2003 6:09 pm

Eae pessoal,

O que vcs acham de a gente fazer uma espécie de jogo de guerra aqui?
Bom, as coisas funcionariam mais ou menos assim:
As pessoas interessadas que se manifestassem interessadas em participar seriam divididas em 2 times, sendo que cada time seria composto por 4 membros: comandante geral, comandante da força aérea, comandante da marinha e comandante do exército.
Os membros de cada time designaria o cargo de cada ou, se preferirem, os moderadores do jogo assim o faria.
Os moderadores serão as pessoas que irão avaliar as ações de cada equipe e dar o resultado sobre elas. Devem ter 2 moderadores para evitar confusäo (eu me ofereço para ocupar uma das vagas).
Depois disso, cada time deveria pesquisar o estado atual de suas forças armadas e repassa-las para o moderador para averiguação. (o comandante geral deverá auxiliar os demais membros)
Na 3a etapa, seria apresentado o cenário de batalha e uma história hipotética do conflito.
Após isso, se cada time deve enviar ao moderador do jogo os padrões operacionais de suas forças (localização de seus tanques, SAMs, avióes, patrulhas diárias, etc).
entáo finalmente tem-se inicio as hostilidades:cada comandante pode lançar um ataque a cada 2 dias, as quais serão enviadas para o moderador avaliar e depois postar a ação e o seu resultado no fórum.
É óbvio que como acaba o jogo, né?! Os comandantes de cada força devem tratar de suas ações com o comandante geral o qual deve comunicar os moderadores sobre a ação de seu time para que a analise seja feita. Como, em toda a guerra, é possivel haver problemas no comando que acabem influenciando o andar dos acontecimentos,
Bom, dêem as suas opiniões sobre o jogo.

Abaços

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jun 24, 2003 1:09 am

Muito bom Slip, estou dentro!

É claro que você ainda vai ter que esclarecer diversas dúvidas mas gostei bastante da idéia. Então vou começar com elas, embora algumas coisas você já tenha falado mas é só pra ficar claro:

1- O jogo seria jogado aqui no fórum?

2- O estado das Forças Armadas de cada time seria definido pelo próprio time baseado em quê? Apenas no "eu queria ter mil F-22 em cada base aérea"? Nada a ver né? Teria que ter um certo bom senso e um controle, sei lá.

3- Seriam só equipamentos como os existentes hoje em dia né? Senão o pessoal começa a viajar com equipamentos mirabolantes.

4- Seria feito algum mapa com o território de cada um para facilitar aos "Comandantes" as disposições das suas Forças. Quem faria esse mapa?

5- Cada Comandante de uma Força Singular agiria sozinho ou podem ser planejadas ações conjuntas?

6- Baseados em quê os moderadores vão definir os resultados de uma ação, apenas em critérios técnicos dos equipamentos?

Bom, vou parar por aqui (por enquanto). :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Slip Junior
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por Slip Junior » Ter Jun 24, 2003 10:00 am

Vinicius Pimenta escreveu: 1- O jogo seria jogado aqui no fórum?

Sim, no fórum serão postadas inicialmente a quantidade de equipamentos de cada força, porém não serão fornecidas a localização dos mesmos. Depois, as ações de cada time seriam enviadas por email ou msg privada para os moderadores avaliarem os possiveis resultados das mesmas. Após isso, os moderadores enviarão aos comandantes o reflexo da mesma nas suas forças. As ações tb seriam postadas no fórum pelos moderadores em forma de notícia. No entanto só conteram os fatos conhecidos por ambos os times. Por exemplo, se um submarino atacar um navio inimigo e sair disparar logo em seguida sem saber se o alvo foi apenas danificado ou se foi afundado, só seria publicado que um submarino atingiu um navio inimigo, sendo desconhecido o real estado do navio após o ataque.

2- O estado das Forças Armadas de cada time seria definido pelo próprio time baseado em quê? Apenas no "eu queria ter mil F-22 em cada base aérea"? Nada a ver né? Teria que ter um certo bom senso e um controle, sei lá.

O estado das forças armadas devem ser os mais reais possiveis. Isso incentivaria a pesquisa sobre forças armadas de outros paises e aumentaria assim um conhecimento geral dos membros do fórum.

3- Seriam só equipamentos como os existentes hoje em dia né? Senão o pessoal começa a viajar com equipamentos mirabolantes.

Se o cenário se passar nos dias atuais, os equipamentos serão os atualmente em operação nas forças armadas dos países em questão. Se for daqui 5 anos, devem ser analisados os programas em curso nos países.

4- Seria feito algum mapa com o território de cada um para facilitar aos "Comandantes" as disposições das suas Forças. Quem faria esse mapa?

Cada equipe deve providenciar seus próprios mapas (assim como os moderadores deverão providenciar os deles).

5- Cada Comandante de uma Força Singular agiria sozinho ou podem ser planejadas ações conjuntas?

Missões combinadas podem ser articuladas pelo Comandante Geral.

6- Baseados em quê os moderadores vão definir os resultados de uma ação, apenas em critérios técnicos dos equipamentos?

- Localização das forças
- Armamento empregado
- Aspectos do equipamento utilizado
Basicamente isso.

Abraços

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#4 Mensagem por VICTOR » Ter Jun 24, 2003 11:45 am

Ueba! Gostei! É nos mesmos moldes que um do ACIG (uma simulação Irã-Iraque, não é)?
Nunca entendi direito como que funciona, mas pode botar meu nome aí (já deu para entender alguma coisa com a explicação do Slip).
abraço

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Slip Junior
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Slip Junior » Ter Jun 24, 2003 7:40 pm

VICTOR escreveu:Ueba! Gostei! É nos mesmos moldes que um do ACIG (uma simulação Irã-Iraque, não é)?
Nunca entendi direito como que funciona, mas pode botar meu nome aí (já deu para entender alguma coisa com a explicação do Slip).
abraço

Não sabia disso, Victor. Que merda... eu achando que estava sendo original... tsc tsc... hehehehehe... Bom, mas de qqer forma, se tiver alguma duvida, eh soh perguntar.

Abraços

VICTOR
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por VICTOR » Ter Jun 24, 2003 11:10 pm

Cara, você teve essa idéia do nada? Mas isso é motivo de orgulho, e não de tristeza! Parabéns!
Se quiser, dê uma olhada no "Air Combat Bar" ou no "Wargamers Corner" do ACIG, deve ter algo interessante sobre esse tipo de coisa lá. Se tiver um tempinho vou dar uma olhada também.
abraço

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
VICTOR
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por VICTOR » Qua Jun 25, 2003 11:07 am

Achei algumas coisas (acho que não todas):

I PGW e-mail Wargame (war communiques & press releases)
http://www.acig.org/phpBB/viewtopic.php ... orum=11&25
(note que eles chamam Irã-Iraque de I Guerra do Golfo, a de 1991 de II e de 2003 de III).

IPGW game problem debate
http://www.acig.org/phpBB/viewtopic.php ... forum=11&4

abraço

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jun 25, 2003 1:55 pm

Fala pessoal,

Estive pensando um pouco sobre esse jogo e eu achei que será melhor que eu seja um dos moderadores e não um comandante. O motivo é simples: eu como administrador do site tenho acesso a todos os tópicos, mesmo aqueles que eu determine os usuários que podem acessá-lo. Então, podem acabar falando que eu bisbilhotei as conversas do time adversário, etc. Sabem como é, né?

Por exemplo: eu abro dois tópicos chamados Time 1 e Time 2, onde os integrantes de cada time discutirão as suas ações. E em cada tópico eu posso determinar que apenas os 4 integrantes de cada equipe tenham acesso. Depois das ações determinadas, cada time poderia enviar uma mensagem privada ou e-mail para os moderadores.

Também tive uma idéia que poderia ser legal. Ao invés de colocarmos as notícias da situação da guerra aqui no fórum, que tal se fizéssemos um site (que ficaria por minha conta) no estilo da cobertura da Cruzex, simulando uma cobertura da imprensa? O que acham?

Abraços,

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#9 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jun 27, 2003 12:04 am

E aí pessoal, o que está acontecendo com vocês? Não tem mais ninguém afim de jogar?

Aliás o fórum tá meio parado, será que o pessoal ainda está com dificuldade pra entrar?

Por favor preciso de algum sinal de vida! :lol:

Vinicius Pimenta

VICTOR
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por VICTOR » Sex Jun 27, 2003 12:14 am

Tamos aí! :)
Também tô preocupado...

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#11 Mensagem por LEO » Sáb Jun 28, 2003 4:13 pm

Como que seria isso?

Seria uma simulação de guerra escrita?
Ex: Força Aerea ataca posições de infantaria inimiga.
Então, aquela infantaria é dada como baixa?

Ou seria um tipo de "batalha naval"?

Só uma coisa, não sabendo como funciona o jogo. Por enquanto prefiro não entrar no jogo, Ok? :wink:

Também tive uma idéia que poderia ser legal. Ao invés de colocarmos as notícias da situação da guerra aqui no fórum, que tal se fizéssemos um site (que ficaria por minha conta) no estilo da cobertura da Cruzex, simulando uma cobertura da imprensa? O que acham?

Bem louco!!

E, Victor esses dois sites da ACIG são iguais, não? Porque quando abre aparece "HONGXING" e, como um decorrer da guerra onde os americanos atacam a Iugulasvia, Afeganistão e Iraque e, os proximos alvos seriam o Irã e a Coreia do Norte. É isso mesmo o site e também o jogo de guerra?

Abraços

LEO

Slip Junior
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Slip Junior » Sáb Jun 28, 2003 5:36 pm

LEO escreveu:Como que seria isso?

Seria uma simulação de guerra escrita?
Ex: Força Aerea ataca posições de infantaria inimiga.
Então, aquela infantaria é dada como baixa?

Basicamente seria isso mm

Só uma coisa, não sabendo como funciona o jogo. Por enquanto prefiro não entrar no jogo, Ok? :wink:

Bom, ng sabe direito... hehehhe

Vinicius Pimenta escreveu:Também tive uma idéia que poderia ser legal. Ao invés de colocarmos as notícias da situação da guerra aqui no fórum, que tal se fizéssemos um site (que ficaria por minha conta) no estilo da cobertura da Cruzex, simulando uma cobertura da imprensa? O que acham?

A idéia é boa!

Abraços

Spetznaz
Sênior
Sênior
Contato:

#13 Mensagem por Spetznaz » Qui Jul 10, 2003 12:08 am

EU tb to dentro.
Ae galera, vamos animar ae.......EU quero jogar......ehehehe

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#14 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jul 10, 2003 12:30 am

Isso! Com o Spetznaz são 4.

Slip, Vinicius (eu), Victor e Spetznaz.

Vamos lá galera só faltam 6 pessoas. Aproveitem as férias escolares!

Vinicius Pimenta

Fox
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Fox » Qui Jul 10, 2003 3:08 am

Blz Pessoal,

Agora faltam 5.

Ate mais.............................................................................................

Fox

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Responder