Torpedos em APM's

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Torpedos em APM's

#1 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jun 01, 2004 4:40 pm

Olá,

Antes de mais nada, peço desculpas se coloquei no setor errado, mas fiquei indeciso entre "Forças Aéreas" e "Forças Navais". Gostaria de fazer uma simples pergunta.

Por que é que os APM's (Aeronaves de Patrulha Marítima) não carregam torpedos pesados??? Eles só carregam torpedos leves. Não seria mais eficiente se carregassem, por exemplo, um Torp. 2000???

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jun 01, 2004 8:44 pm

Finken,

Só para dizer que você acertou de seção. O tema "Aviação Naval" faz parte da seção de "Forças Navais". Quanto a sua pergunta, bem, essa eu vou deixar para alguém mais entendido que eu. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#3 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jul 04, 2004 10:30 pm

Ae Pessoal, será que meu filme está tão queimado assim???

Pôxa, só o um kra respondeu!!!

Por isso, estou "reativando" o tópico, pois gostaria mesmo de resolver essa minha dúvida...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
SUNDAO
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#4 Mensagem por SUNDAO » Seg Jul 05, 2004 2:53 am

OI ANDRE

QUE ISSO CARA, SAÍ DA LAMA ! A TUA PERGUNTA É DIFICIL MESMO !

Para você ver que eu também tô meio na lama neste assunto vou acompanhar a "opinião do Pimenta". Fica aqui a minha solidariedade na ignorância.

Mas porque você não fala o que você sabe sobre sobre torpedos leves aerotransportados ?

Afinal o que você não sabe, nós ja sabe ! RS

Sundao

Gallø
Júnior
Júnior
Contato:

#5 Mensagem por Gallø » Seg Jul 05, 2004 5:49 pm

Perdi alguma coisa Finken ?!
Por que teu filme tah queimado cara ?!?! :o
Hehehe
Blz .....
Meu, eu não sabeira te responder corretamente ....
Santa ignorância, não é verdade ..... ? :lol:
Mas irei tentar ajudá-lo ....
Creio que seje devido ao excesso de peso ... Pois um torpedo deste porte seria um enorme arrasto aerodinâmico, e consequêntemente mais gasto de combustível e menor alcance e menor area de patrulha ....
Até mesmo, porque os APM´s seriam somente uma forma de detectar os navios/submarinos invasores ...
Pois destruí-los seria tarefa para o GT ou a escolta mais próxima .....
Os torpedos levados por eles servem como um "cartão de boas vindas" até a chegada de reforços ..... :twisted:

Beleza cara ?
Abraços

"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"
Gallø
Júnior
Júnior
Contato:

#6 Mensagem por Gallø » Seg Jul 05, 2004 5:56 pm

Só complementando ......

Disse que os APM´s entregariam este "cartão de boas vindas" e aguardariam por reforços tendo como ponto de referência APM´s como os nossos ..... Os P-95 Bandeirulhas .....
Pois um P-3C da U.S. NAVY ou aqueles APM´s da Royal NAVY possuem mísseis Harpoon de longo alcance para retaliar navios intrusos ...
Isto em teatro de superfície .....

Mas no teatro de uma guerra submarina, acho que estariam ao mesmo pé que nós ..... Pois os Harpoon não possuem capacidade anti-subs até onde eu sei .....
Fui !!!

"Voar não é só abater inimigos, causar danos ou estar mais próximo das aves ..... É protejer os céus para aqueles que amamos admirarem as estrelas" - Gabriel "Gallø"
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 06, 2004 5:30 pm

SUNDAO escreveu:OI ANDRE

QUE ISSO CARA, SAÍ DA LAMA ! A TUA PERGUNTA É DIFICIL MESMO !

Para você ver que eu também tô meio na lama neste assunto vou acompanhar a "opinião do Pimenta". Fica aqui a minha solidariedade na ignorância.

Mas porque você não fala o que você sabe sobre sobre torpedos leves aerotransportados ?

Afinal o que você não sabe, nós ja sabe ! RS

Sundao

O que eu sei de torpedos aerotransportados??? Deixa eu ver...

...

...

.. (pensando)...

...

Ahh, já sei!!! Nada!!! :lol: heuaheuaheauehuahe

Sério, esperava que algum entendido me respondesse essa pergunta!!!

Mas num tem grilo não!!!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#8 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 06, 2004 5:43 pm

Gallø escreveu:Perdi alguma coisa Finken ?!
Por que teu filme tah queimado cara ?!?! :o
Hehehe
Blz .....
Meu, eu não sabeira te responder corretamente ....
Santa ignorância, não é verdade ..... ? :lol:
Mas irei tentar ajudá-lo ....
Creio que seje devido ao excesso de peso ... Pois um torpedo deste porte seria um enorme arrasto aerodinâmico, e consequêntemente mais gasto de combustível e menor alcance e menor area de patrulha ....
Até mesmo, porque os APM´s seriam somente uma forma de detectar os navios/submarinos invasores ...
Pois destruí-los seria tarefa para o GT ou a escolta mais próxima .....
Os torpedos levados por eles servem como um "cartão de boas vindas" até a chegada de reforços ..... :twisted:

Beleza cara ?
Abraços

Olá Gallø,

Queimado por ninguém ter respondido o tópico, mas foi só de brincadeira!!! :lol: :lol: :lol:

Mas, falando sério, concordo e discordo de você!!!

Concordo quando diz que pode ser por questões de peso e arrasto!!! Mas ainda assim não creio que debilitaria tanto o alcance desses aviões, conquanto que ainda poderia ser carregado na bomb bay.

Mas discordo quando diz que ele é o "cartão de visitas"! Porque? Ora, os APM's foram projetados para detectar e também atacar os submarinos, pois esses (até agora) não poderiam nunca contra-atacar uma aeronave. Por isso era mais indicado atacar com aeronaves do que com navios, pois o submarino poderia contra-atacar o navio, ao contrário do avião. Aliás, creio que os navios ASW sejam apenas (me corrijam se estiver errado) para a defesa dos GT's, e ataque em última instância contra submarino, e principalmente na forma de seus Helicóptero orgânicos!!!

Acho que é isso...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#9 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jul 06, 2004 5:46 pm

Gallø escreveu:Só complementando ......

Disse que os APM´s entregariam este "cartão de boas vindas" e aguardariam por reforços tendo como ponto de referência APM´s como os nossos ..... Os P-95 Bandeirulhas .....
Pois um P-3C da U.S. NAVY ou aqueles APM´s da Royal NAVY possuem mísseis Harpoon de longo alcance para retaliar navios intrusos ...
Isto em teatro de superfície .....

Mas no teatro de uma guerra submarina, acho que estariam ao mesmo pé que nós ..... Pois os Harpoon não possuem capacidade anti-subs até onde eu sei .....
Fui !!!

Olá novamente Gallø,

Eu discordo, pois os nossos APM's, (no caso, P-95A/B) não dispões de Torpedos, nem de sensores específicos para a caça de submarinos, e por isso não pode descobrir e atacar os submarinos. Ao contrário de APM's americanos, que possuem MAD, Sonobóias, Radar, e por aí vai, de forma à detectar os submarinos inimigos. E também possuem armas contra os mesmos (torpedos)...

Ahh, apenas como complemento, é por isso que o P-X é tão importante, para nos restaurar a capacidade ASW.

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por César » Qua Jul 07, 2004 2:22 pm

FinkenHeinle escreveu:Ae Pessoal, será que meu filme está tão queimado assim???

Pôxa, só o um kra respondeu!!!

Por isso, estou "reativando" o tópico, pois gostaria mesmo de resolver essa minha dúvida...

Você só percebeu isso agora? :lol: Ninguém te quer aqui, vaza moleque :P :P :D

Brincadeira cara. Eu dei uma procurada na net mas não encontrei nada de especial. Achei que fosse o peso provavelmente. Um Torpedo2000 pesa 1,8 toneladas. Um P-3 tem uma capacidade em torno de 9 toneladas de carga. Só seria possível levar poucos desses.

Mas, mesmo assim seria teoricamente possível. Só posso então imaginar que tanto peso concentrado em um lugar poderia mudar o centro de gravidade do avião, ou então ser difícil a integração entre esse tipo de armamento com os sistemas dos APM´s atuais.

Ahhh, sei lá! Eu sou um fracasso! :D

Se eu encontrar alguma coisa mais eu te falo.

Abraço

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jul 07, 2004 6:54 pm

Eu não entendo muito disso mas acho que pode ser o fato de que esses torpedos pesados lançados por submarinos são guiados por cabos. Acho difícil lançar um desses por aviões.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder