Fokker 100 da TAM perde porta em pleno vôo

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#16 Mensagem por Brigadeiro » Qui Ago 10, 2006 3:39 pm

Carlos Mathias escreveu:
tanto que a Oceanair comprou os seus F-100 (ela prefere chamar de Fokker 28 Mk100 ou semente Mk28) dela da American...

Então, procura ver os índices de acidentes da American com estes mesmos aviões...

Pelo que eu sei, ocorreu apenas um acidente (sem vítimas) com os Fokkers da American.

A TAM não teve tanta sorte...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Carlos Mathias

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 14, 2006 10:55 pm

Pelo que eu sei, ocorreu apenas um acidente (sem vítimas) com os Fokkers da American.

A TAM não teve tanta sorte...

Em aviação não existe sorte.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por César » Ter Ago 15, 2006 3:36 am

Só um comentário off-topic: Fokker foi o cara que criou o sistema de tiro entre as hélices dos caças da primeira guerra mundial. Esse sistema, quando criado(inicialmente usado pelos alemães) deu aos alemães uma superioridade aérea assombrosa, até franceses e ingleses correrem e copiarem o sistema.

Acho que era só isso. 8-]

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder