Meus prezados:
Em busca de executivo que pegue "boi no pasto"
O presidente do Conselho de Administração da VarigLog, Marco Antônio Audi, disse ontem que a ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) Maria Silvia Bastos Marques foi convidada para presidir a nova Varig.
- Oferecemos o cargo a ela. Existem dúvidas de natureza jurídica e comercial que ela ainda não conseguiu resolver. Quando ela resolver isso, a nova Varig estará de portas abertas. Estamos procurando bons profissionais, com o estilo da Maria Silvia, acostumados a pegar o boi no pasto, com perfil agressivo - afirmou Audi.
O executivo comentou que tem recebido auxílio de diversas consultorias e de outras empresas aéreas na formatação da novaVarig. Por exemplo, a Air Canada, segundo Audi, tem ajudado na formatação do novo programa de milhagem Smiles.
- Porém, mas não estamos pensando em vender o Smiles para a companhia canadense, mas em parceiras futuras - esclareceu.
Audi entregou ao Tribunal de Justiça do Rio a primeira fase da malha aérea da Varig, que deve entrar em operação a partir do próximo dia 25. Sem dar muitos detalhes, comentou que serão mantidos 36 freqüências na ponte aérea Rio-São Paulo, além de vôos para Frankfurt, Buenos Aires, Caracas, Brasília e Curitiba, entre outros.
A companhia planeja passar dos atuais 10 aviões para 18, aumentando assim de 1,7 mil para 2,1 mil o número de empregados. A previsão, segundo Audi, é de que, nas próximas duas semanas, será anunciado um cronograma de aquisição de 50 outras aeronaves, em um valor total de US$ 2,2 bilhões.
Cerca de 15% seria resultado de investimentos da companhia aérea e o restante, correspondente a aluguel de aeronaves.
fonte: jornal "Zero Hora" 11 ago 2006
Um abraço e até mais...
VARIGLOG: em busca de executivo que pegue "boi no pasto
Moderador: Conselho de Moderação