Armada Argentina aumenta seu poderio

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#16 Mensagem por VICTOR » Qua Jun 09, 2004 8:38 pm

Salve André, :wink:

FinkenHeinle escreveu:Mas, a Argentina está superando a crise inicial, e mostra sinais de recuperação...

Eu teria cuidado ao dizer isso. Quanto mais especializada a fonte, mais se comenta que o pior ainda não passou e não deve passar tão cedo. Dizer que a Argentina está melhorando virou jargão de setores que combatem a política econômica de Malan / Palloci, principalmente alguns articulistas e editorialistas da Folha. São os defensores do "Plano B". Gente que gosta de Maria da Conceição Tavares, de Plano Verão, Plano Bresser, Plano Cruzado, Plano B, Plano C.

A Argentina não consegue financiamento com juros decentes pra nada. Se quiser algo, tem que pagar à vista. Por enquanto, as reservas estão sendo suficientes para tocar o país sem financiamentos de longo prazo ou com juros mais baixos, mas isso é um processo limitado. A tendência é que ele precisem cada vez mais emprestar dinheiro a juros enormes, e tenham cada vez menos condições de pagar. É uma ciranda preocupante.

O crescimento deles é visto por muitos como uma recuperação (parcial) do crash que houve, que torna fácil recuperar terreno (como acontece numa bolsa de valores em qualquer lugar do mundo). Mas ser sustentável que é bom...

abraço

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#17 Mensagem por VICTOR » Qua Jun 09, 2004 8:43 pm

Salvem Guilherme e César, :wink:

César escreveu:
Guilherme escreveu:Quando a economia da Argentina vai bem, é bom para o Brasil. E vice-versa.

Concordo plenamente. mesmo porque, se um desses dois países irem à bancarrota, o Mercosul vai junto.
César

Não pensem que eu torço pra Argentina ir para o buraco. Mas acho importante deixar claro que a política de austeridade fiscal e a triste necessidade de um superávit primário no Brasil(que, como diz Palocci, deve durar no mínimo 10 anos) implantados aqui servem para que não sigamos aquele caminho. Servem para impedir algo que já occoreu na década de 80 com o Brasil e não deve ocorrer de novo.

A Argentina está na merda, e não devemos seguir o mesmo caminho. Só isso. Eles não estão bem. Vejo isso como um fato, uma análise )não só minha), e não como torcida ou má vontade.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
César
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por César » Qui Jun 10, 2004 3:53 pm

VICTOR escreveu:Salvem Guilherme e César, :wink:

César escreveu:
Guilherme escreveu:Quando a economia da Argentina vai bem, é bom para o Brasil. E vice-versa.

Concordo plenamente. mesmo porque, se um desses dois países irem à bancarrota, o Mercosul vai junto.
César

Não pensem que eu torço pra Argentina ir para o buraco. Mas acho importante deixar claro que a política de austeridade fiscal e a triste necessidade de um superávit primário no Brasil(que, como diz Palocci, deve durar no mínimo 10 anos) implantados aqui servem para que não sigamos aquele caminho. Servem para impedir algo que já occoreu na década de 80 com o Brasil e não deve ocorrer de novo.

A Argentina está na merda, e não devemos seguir o mesmo caminho. Só isso. Eles não estão bem. Vejo isso como um fato, uma análise )não só minha), e não como torcida ou má vontade.

Salve mestre, :wink:

Não estou dizendo que você está torcendo para isso, pois você está apenas fazendo uma análise da realidade. Só isso. E concordo com você sobre a situação da Argentina.

Ahhh, como eu queria que um amigo meu maníaco pela Argentina lesse essa mensagem! Ele fala com o maior orgulho que o país perfeito(pra ele), a Argentina, deu o "calote" no FMI e está muito bem. hahaha, ai meu deus....

Nos dias de hoje não há como nadar contra a maré. Só se atinge desenvolvimento sustentável a longo prazo com responsabilidade fiscal e política. Do contrário o país pode acabar como uma Venezuela da vida.

Apesar de alguns erros, em muinha opinião a política econômica Brasileira está certa.

Abraço a todos

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#19 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jun 10, 2004 5:22 pm

VICTOR escreveu:Salve André, :wink:

FinkenHeinle escreveu:Mas, a Argentina está superando a crise inicial, e mostra sinais de recuperação...

Eu teria cuidado ao dizer isso. Quanto mais especializada a fonte, mais se comenta que o pior ainda não passou e não deve passar tão cedo. Dizer que a Argentina está melhorando virou jargão de setores que combatem a política econômica de Malan / Palloci, principalmente alguns articulistas e editorialistas da Folha. São os defensores do "Plano B". Gente que gosta de Maria da Conceição Tavares, de Plano Verão, Plano Bresser, Plano Cruzado, Plano B, Plano C.

A Argentina não consegue financiamento com juros decentes pra nada. Se quiser algo, tem que pagar à vista. Por enquanto, as reservas estão sendo suficientes para tocar o país sem financiamentos de longo prazo ou com juros mais baixos, mas isso é um processo limitado. A tendência é que ele precisem cada vez mais emprestar dinheiro a juros enormes, e tenham cada vez menos condições de pagar. É uma ciranda preocupante.

O crescimento deles é visto por muitos como uma recuperação (parcial) do crash que houve, que torna fácil recuperar terreno (como acontece numa bolsa de valores em qualquer lugar do mundo). Mas ser sustentável que é bom...

abraço

Olá VICTOR,

OK, pode se cuidar, hehehe... :wink:

Falando sério. Sim, a Argentina não está um oásis... Eles estão mal das pernas... Não estou defendendo os Planos Econômicos que citaste - aliás, é outra história -, apenas acho que, aos poucos, eles estão melhorando.

Não, eles não conseguem financiamento com juros decentes, e tem que pagar à vista. Vou te dizer, BOM PARA ELES. O Brasil está numa situação beeeeem melhor, e mesmo assim paga juros de agioata para grupos financeiros.

O crescimento deles é sim uma retomada de terreno do crash, mas iss mostra apenas que, sim, O PIOR JÁ PASSOU...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#20 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jun 10, 2004 5:28 pm

VICTOR escreveu:Salvem Guilherme e César, :wink:

César escreveu:

César

Olá VICTOR,

Está claro, para mim - e isso não é uma crítica -, que tu apóia a política econômica do gov. Lula...

Mas eu discordo dessa análise de que serão necessários 10 anos de superávit primário. E digo, eu não contra uma política de austeridade, mas nesse caso, com o superávit chegando aos 4,25%, isso é extremamente prejudicial para a economia brasileira... Basta que se desenvolva uma política de crescimento gradativo, de forma que fortaleça a relação divida/PIB, que hoje passa dos 60%...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Fox
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Fox » Qui Jun 24, 2004 8:33 pm

Domecq García sendo reativado no reparo de submarinos

Com a chegada do submarino ARA Salta (IKL-209) ao Astillero Ministro de Marina Manuel Domecq García, inicia-se a reativação da capacidade técnica argentina na reparação e manutenção de grande porte desse tipo de navio, que esteve paralisada por mais de dez anos. Será realizado um ciclo de manutenção que incluirá a revisão de seus sistemas principais e a troca das baterias. Os trabalhos se estenderão aproximadamente por seis meses. Com essa obra, o estaleiro reinicia suas atividade como porte do “Proyecto Submarinos” da Dirección General del Material Naval, com vistas ao reparo de meia vida do ARA San Juan (TR-1700). Como se sabe, os trabalhos no ARA Santa Cruz foram realizados pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. A Argentina planeja retomar a capacidade de construção de submarinos, com vista principalmente à conclusão do ARA Santa Fe (terceiro TR-1700), que se encontra aproximadamente 70% acabado. (Juan Carlos Cicalesi e César del Gaizo).

http://www.segurancaedefesa.com

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Responder