F-4 Phanton II para MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Alitson
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#16 Mensagem por Alitson » Ter Jul 18, 2006 11:33 am

Plinio Jr escreveu:Com certeza o F-4 é uma bela aeronave e até poderia operar no Nae S.Paulo, mas acho que o tempo para isto passou, esta aquisição deveria ter sido feita simultaneamente com os A-4KU e ficariam em operação até a chegada de uma aeronave mais moderna para substituir ambos.

Existem grandes quantidades de F/A-18A/B disponiveis pela USN e pelo Canadá e seriam aeronaves mais práticas e economicas em relação ao bom F-4, o que é uma pena.


Olha gente... Seia ótimo ver os F-4 e A-4 voando no São Paulo, mas se fosse no fim da década de 70 e até no inicio da década de 90, mas agora não da mais!!!!!!!! Imaginem em 82 na guerra das Malvinas o Brasil fazendo cobertura de seu litoral com um P.A. com 12 F-4S + 12 A-4M + 6 SH-3 + 4 E-1T + 6 S-2T... Escoltado por 4 Type 22 + 2 Type 42..
Mas o tempo de todos estes equipamentos já passou, esta é bem a verdade... Além de vivermos no tempo de 20 anos atrás, ainda tem gente querendo permaner por mais 20 no mesmo patamar!! Não dá, né!!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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#17 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 18, 2006 2:14 pm

A MB bem que poderia comprar dos estoques da US Navy uns 18 F-14B Plus para o A-12, junto com uns 300 misseis de longo alcance Phoenix, e uns 3 Hawkeye para cobertura radar, alem de uns 8 E-3 Vicking para ASW. Dessa forma poderia-mos modernizar todos os A-4 e usa-los para treinamento!




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#18 Mensagem por chm0d » Ter Jul 18, 2006 2:47 pm

henriquejr escreveu:A MB bem que poderia comprar dos estoques da US Navy uns 18 F-14B Plus para o A-12, junto com uns 300 misseis de longo alcance Phoenix, e uns 3 Hawkeye para cobertura radar, alem de uns 8 E-3 Vicking para ASW. Dessa forma poderia-mos modernizar todos os A-4 e usa-los para treinamento!


Nao temos dinheiro(VONTADE) de manter nem um A-4, quanto mais moderniza-los e usar para treinamento!!! hehehe

Abs. :shock: :shock: :shock:




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#19 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 18, 2006 3:49 pm

henriquejr escreveu:A MB bem que poderia comprar dos estoques da US Navy uns 18 F-14B Plus para o A-12, junto com uns 300 misseis de longo alcance Phoenix, e uns 3 Hawkeye para cobertura radar, alem de uns 8 E-3 Vicking para ASW. Dessa forma poderia-mos modernizar todos os A-4 e usa-los para treinamento!

Como que a MB vai operar o caça embarcado mais caro da história?

A MB tem duas soluções: F/A-18 ou Rafale.




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#20 Mensagem por Patton » Ter Jul 18, 2006 3:56 pm

O F-18 nao e' um aviao poderoso. Eu tenho duvidas se ele seja realmente melhor do que o F-4 em todos os aspectos.

A melhor combinacao de avioes navais era o F-14 e o A-6. O F-18 nem chega perto do F-14 na arena de cacas e interceptores, e no mesmo tempo nem chega perto do A-6 como aviao de ataque. A USN apenas escolheu o F-18 porque era novo e mais barato em termos de manutencao. Infelizmete as suas capcacidades eram pocas em relacao aos outras avioes da Marinha Americana.

A USN na decada das 70s e 80s era ao mesmo niviel ao USAF. De fato eram melhores em muitos sentidos. Hoje isso nao e' mais a verdade. A USN ja' perdeu muito usando apenas um aviao mediocore que e' a F-18.

Quando chega o F-35, se ela funciona como dissem, entao dever fazer muito para melhorar as capacidades da USN. Mas, ainda falta alguma coisa tipo um "A-10" da marinha.

Eu sinieramente nao sei porque gente aqui acham que o Brasil pode comprar a Rafael. Aquele aviao e' bem mais caro para comprar e operar do que varias outras avioes eqivilentes, assim como o F/A-18E ou EF-2000. Puxa, se tem dineiro para comparar e operar o Rafael, vai e comprar o F-35 por um preco um pouco mais, mas com capacidades muito, mas muito mais do que o Rafael.




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#21 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 18, 2006 4:24 pm

Patton, F/A-18 é avião mediocre...? :roll:

Foi o primeiro caça multimissão embarcado, era melhor que o A-7 em varios aspectos e melhor também que o F-4, principalmente por causa do radar APG-65.

E os resultados na Libia? Os F/A-18 estreiando o HARM, destruindo os SAMs na costa do país?

Os bombardeios precisos deles na Golfo Persico em 1991? E a única vitória ar-ar dos EUA na guerra com dois F/A-18 que derrubaram dois J-7 iraquianos?

O F/A-18 é MUITO bom.

As versões A/B/C/D foram divisores de agua na Marinha Americana.

Já o E/F eu tenho minhas divergencias. Por mais que eles sejam modernos, não acho que estejam a altura dos F-14 Tomcat, A-6 Intruder e AE-6 Prowler, que no caso, são os aposentados.




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#22 Mensagem por Patton » Ter Jul 18, 2006 4:51 pm

Bolovo escreveu:Patton, F/A-18 é avião mediocre...? :roll:

Foi o primeiro caça multimissão embarcado, era melhor que o A-7 em varios aspectos e melhor também que o F-4, principalmente por causa do radar APG-65.

E os resultados na Libia? Os F/A-18 estreiando o HARM, destruindo os SAMs na costa do país?

Os bombardeios precisos deles na Golfo Persico em 1991? E a única vitória ar-ar dos EUA na guerra com dois F/A-18 que derrubaram dois J-7 iraquianos?

O F/A-18 é MUITO bom.

As versões A/B/C/D foram divisores de agua na Marinha Americana.

Já o E/F eu tenho minhas divergencias. Por mais que eles sejam modernos, não acho que estejam a altura dos F-14 Tomcat, A-6 Intruder e AE-6 Prowler, que no caso, são os aposentados.


Bem, o F4U Corsair da GMII no Pacifico era uma caca embarcado multimissao que existia bem antes do F-18. Tambem o F-4 era uma caca multimissao muito boa que era em servico antes do F-18. O F/A-18 era o primeiro caca criado deste o inicio para ser um aviao multimissao mas isso nao e' nada especial.

Voce tambem esta errado em dizer que as unicas vitoras ar-ar no Gulfo eram feitos pela F/A-18. A unica perda ar-ar dos EUA deste Vietnam eu acho era um F-18 derrobado por um Mig-25 Iraqiano, isso e' correto sim. Os F-15s e F-16s derrobarem muitos Mig-29s e Mig-21s.

F/A-18 nao e' uma caca totalmente horrivel, mas e' mediocre sim e o USN merece melhor. Um F/A-18 seria numa desavantagem seria contra um SU-30MKI ou Rafael e isso e' inaceitavel. Ja' que um F-14 nao teria muitas problemas contra os dois.

O alcance do F/A-18 e' rediculo. Existe alvos no Afgehestao que os F-14s podiam atacar normalmente e agora sao fora do alcance dos PAs porque so' existe o F-18 agora. O F-14 pode fazer todas as coisas melhor do que o F-18 e se criassem o "Tomcat 21" ele seria possivelmente o melhor caca do mundo hoje fora do F-22, mas nao seria porcausa de uma fiasco que era o Programa A-12 no incio da decada 90. O problema e' que o F-14 era feito por Grumman que fez uma merda com o Governo Americano. Deve ler sobre isso se quiser saber porque hoje temos PAs cheios de F-18s.

O F/A-18E nem me fala.




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#23 Mensagem por REGATEANO » Ter Jul 18, 2006 5:39 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que piada...




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#24 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 18, 2006 6:38 pm

Discordo, o F/A-18 é uma ótima aeronave, multi-função com capacidade de realizar multiplas missões, muito melhor que A-4, A-6, A-7 no quesito aeronave de ataque e bem superior ao Phantom II em defesa aérea e tirando o AIM-54, com AIM-120 conseguem suprir bem a lacuna deixada pelo F-14.

Os F-14s estavam cansados e necessitavam de um sucessor e o mesmo fora projetado para combater bombardeiros russos, ameaça que praticamente deixou de existir, tornou-se uma aeronave cansada, cara de manter e totalmente obsoleta (para padrões americanos) para o atual cenário mundial da USN.

O tempo chega para todo mundo, como fã do F-4 Phantom II, reconheço que chegou o fim para ele, para o F-14, que é um belo caça e com o advento F/A-35, chegará para os F/A-18A/B/C/D tbm, que é algo natural para todos..




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#25 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jul 18, 2006 6:44 pm

Tomara que o Fim dos F-18 C/D seja no brasil, Poe um Kit israelense nele e só alegria :D




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#26 Mensagem por Patton » Ter Jul 18, 2006 7:17 pm

Plinio Jr escreveu:Discordo, o F/A-18 é uma ótima aeronave, multi-função com capacidade de realizar multiplas missões, muito melhor que A-4, A-6, A-7 no quesito aeronave de ataque e bem superior ao Phantom II em defesa aérea e tirando o AIM-54, com AIM-120 conseguem suprir bem a lacuna deixada pelo F-14.

Os F-14s estavam cansados e necessitavam de um sucessor e o mesmo fora projetado para combater bombardeiros russos, ameaça que praticamente deixou de existir, tornou-se uma aeronave cansada, cara de manter e totalmente obsoleta (para padrões americanos) para o atual cenário mundial da USN.

O tempo chega para todo mundo, como fã do F-4 Phantom II, reconheço que chegou o fim para ele, para o F-14, que é um belo caça e com o advento F/A-35, chegará para os F/A-18A/B/C/D tbm, que é algo natural para todos..


Isso e' a verdade, todos os avioes otimos um dia tem que aposentar-se, mas a sua sucessor dever ser superior. Isso nao e' o caso em relacao ao F-14 e o F-18E. O F-14 e' superior em quasi todos os aspectos. O F-18E e' mais devegar do que todos as cacas feitas pelo EUA deste os anos 60s.

O F-18E sendo mais novo e mais moderno do que a caca semelhante feito por Boeing, o F-15E, deve ser melhor nao? A unica coisa que o F-18E pode fazer que o F-15E nao pode fazer 3 vezes melhor e' operar numa PA. Que coisa rediculo.

Se alguma nacao quer inciar uma guerra naval contra os EUA agora e' a hora quando o USN esta sem o F-14 e F-35 com apenas o "Super Bug" para defender a frota.

Quando o F-35 vai entrar em servico a USN vai ganhar de novo muitas capacidades perdidos com os F-14s mesmo assim presisamos algun aviao de ataque pesado para tomar o lugar do A-6.

P.S. o A-6 era muito, mas muito superior ao F-18 como aviao de ataque.




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#27 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jul 18, 2006 7:49 pm

F-22 Naval

:twisted:




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#28 Mensagem por soultrain » Ter Jul 18, 2006 9:08 pm

F/A-18 nao e' uma caca totalmente horrivel, mas e' mediocre sim e o USN merece melhor. Um F/A-18 seria numa desavantagem seria contra um SU-30MKI ou Rafael e isso e' inaceitavel. Ja' que um F-14 nao teria muitas problemas contra os dois.

O alcance do F/A-18 e' rediculo. Existe alvos no Afgehestao que os F-14s podiam atacar normalmente e agora sao fora do alcance dos PAs porque so' existe o F-18 agora. O F-14 pode fazer todas as coisas melhor do que o F-18 e se criassem o "Tomcat 21" ele seria possivelmente o melhor caca do mundo hoje fora do F-22, mas nao seria porcausa de uma fiasco que era o Programa A-12 no incio da decada 90. O problema e' que o F-14 era feito por Grumman que fez uma merda com o Governo Americano. Deve ler sobre isso se quiser saber porque hoje temos PAs cheios de F-18s.

O F/A-18E nem me fala.


Patton,

Pela primeira vez concordo contigo! Só o pormenor de talvez somente o F-14 D e o Super-Tomcat podessem ter chance com o SU-30. O AIM-54 era o calcanhar de aquiles do Tomkat, antiquado e com pouca manobrabilidade.

A Grumman foi obrigada a destruir todos os moldes de peças e paineis para o F-14, foi um processo muito obscuro que penso derivado de negocios de spare parts para o Irao!? Será?

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#29 Mensagem por CFB » Ter Jul 18, 2006 11:19 pm

Patton escreveu:O F-18 nao e' um aviao poderoso. Eu tenho duvidas se ele seja realmente melhor do que o F-4 em todos os aspectos.

A melhor combinacao de avioes navais era o F-14 e o A-6. O F-18 nem chega perto do F-14 na arena de cacas e interceptores, e no mesmo tempo nem chega perto do A-6 como aviao de ataque. A USN apenas escolheu o F-18 porque era novo e mais barato em termos de manutencao. Infelizmete as suas capcacidades eram pocas em relacao aos outras avioes da Marinha Americana.

A USN na decada das 70s e 80s era ao mesmo niviel ao USAF. De fato eram melhores em muitos sentidos. Hoje isso nao e' mais a verdade. A USN ja' perdeu muito usando apenas um aviao mediocore que e' a F-18.

Quando chega o F-35, se ela funciona como dissem, entao dever fazer muito para melhorar as capacidades da USN. Mas, ainda falta alguma coisa tipo um "A-10" da marinha.

Eu sinieramente nao sei porque gente aqui acham que o Brasil pode comprar a Rafael. Aquele aviao e' bem mais caro para comprar e operar do que varias outras avioes eqivilentes, assim como o F/A-18E ou EF-2000. Puxa, se tem dineiro para comparar e operar o Rafael, vai e comprar o F-35 por um preco um pouco mais, mas com capacidades muito, mas muito mais do que o Rafael.


O grande problema do Brasil adquirir o F-35 seriam os embargos e as restrições por parte do governo dos EUA, por isso o Brasil ñ compra o F-35 ( caso contrário tb seria favoravel a essa compra )




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#30 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 19, 2006 12:01 am

O F-14 e' superior em quasi todos os aspectos.

Esta é a sua opinião, a USN não compartilha da mesma e acredito que ela tenha tomado esta descisão sobre argumentos e fatos que tenham fundamento.

O F-14 foi concebido nos anos 60s como um interceptador puro, para conter ameaças que não mais existem e com aviônica igualmente ultrapassada, não há razões para proporcionar uma aeronave nos mesmos moldes do F-14 hoje em dia na USN, acredito que a mesma tenha pensado desta forma.

P.S. o A-6 era muito, mas muito superior ao F-18 como aviao de ataque.
[/quote]

O A-6 é superior ao F/A-18 em capacidade de armamento ar-solo e um pouco em autonomia e são diferenças irrisórias. O Intruder não possui capacidade de auto-defesa que o Hornet possui e a aviônica do F-18 é muito superior ao mesmo.

A USN ganhou com a entrada do F/A-18 em serviço uma aeronave de multiplas funções, capacidade que o A-6 nunca teve e vale ressaltar que o Hornet substituiu o A-7 Corsair, a retirada dos Intruders não foram cobertas por nenhuma aeronave.

Quanto ao F/A-35, com certeza ele não deverá ter muitas mudanças em relação a desempenho dos F/A-18E/F, isto veremos com o decorrer do tempo.




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