Marechal-do-ar escreveu:Legal tudo isso, mas vocês teriam um exemplo pra eu entender melhor? Ah e eu gostaria de participar.
Ae Spli, não é bem assim.
Nós já estamos no fim de uma missão. E o companheiro que se juntar à nós, terá a próxima missão com um comando de menor importância, para poder entender direitinho como funciona.
Mas a síntese é assim. Antes de cada nova missão, o moderador define o que será missão em si. Exemplo: numa missão, o dever de nossa esquadra era realizar um "Ataque Punitivo" à Polônia, por questões que não interessam. Ahh, uma observação, essas missões estão sempre dentro de um contexto, e por isso fica algo mais paupável, e mais emocionante, também. Enfim, nosso OBJETIVO era penetrar e permanecer durante determinado período no Mar Territorial da Polônia. Em função de ser uma expedição ilegal, os únicos oponentes eram submarinos inimigos.
Bom, enfim. No começo de cada missão, existe todo um contexto. Aí, o moderador seleciona as forças adversárias, tipo tais navios, tais aviões e tais isso, tal aquilo. Então, antes da missão atual acabar, nós fazemos a divisão de comandos. Exemplo: eu vou comandar tal navio, e tu tais aviões.
No começo da missão, os aviões se encontram hangarados, e os navios e submarinos nos portos. Então, as primeiras ordens são para armar e abastecer os aviões. Sendo que os navios já estão devidamente armados e abastecidos. Então, seu respectivo comandante ordena que o navio X levante ferros, e vá no curso tal, à tantos nós, com tais sensores ligados, e tais sensores desligados. No caso de um embate, cada arma tem suas minúcias, que só são conhecidas com o tempo.
Então, o moderador recolhe todas as ordens, e entre 3 e 4 dias depois, ele envia o debriefing, onde expõe os acontecimentos do turno que se passou, que é de 3 minutos, o padrão, mas pode ser alterado. Além disso, manda os mapas táticos, onde aparecem todos os comandos de seu próprio time, além daquels comandos inimigos que foram detectados.
Bom,. é isso. Irei entrar em contato com os interessados.
Mas, alerto para enviar MP's para mim, e, por favor, REPITO, por favor, não comente, pois preciso de sigilo, já que existem agentes inimigos, prontos para aliciarem novos espiões. Ahh, e novamente, prestem bem atenção aos requisitos...