Jogo de Guerra

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#31 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Abr 22, 2004 1:51 pm

Marechal-do-ar escreveu:Legal tudo isso, mas vocês teriam um exemplo pra eu entender melhor? Ah e eu gostaria de participar.

Ae Spli, não é bem assim.

Nós já estamos no fim de uma missão. E o companheiro que se juntar à nós, terá a próxima missão com um comando de menor importância, para poder entender direitinho como funciona.

Mas a síntese é assim. Antes de cada nova missão, o moderador define o que será missão em si. Exemplo: numa missão, o dever de nossa esquadra era realizar um "Ataque Punitivo" à Polônia, por questões que não interessam. Ahh, uma observação, essas missões estão sempre dentro de um contexto, e por isso fica algo mais paupável, e mais emocionante, também. Enfim, nosso OBJETIVO era penetrar e permanecer durante determinado período no Mar Territorial da Polônia. Em função de ser uma expedição ilegal, os únicos oponentes eram submarinos inimigos.

Bom, enfim. No começo de cada missão, existe todo um contexto. Aí, o moderador seleciona as forças adversárias, tipo tais navios, tais aviões e tais isso, tal aquilo. Então, antes da missão atual acabar, nós fazemos a divisão de comandos. Exemplo: eu vou comandar tal navio, e tu tais aviões.

No começo da missão, os aviões se encontram hangarados, e os navios e submarinos nos portos. Então, as primeiras ordens são para armar e abastecer os aviões. Sendo que os navios já estão devidamente armados e abastecidos. Então, seu respectivo comandante ordena que o navio X levante ferros, e vá no curso tal, à tantos nós, com tais sensores ligados, e tais sensores desligados. No caso de um embate, cada arma tem suas minúcias, que só são conhecidas com o tempo.

Então, o moderador recolhe todas as ordens, e entre 3 e 4 dias depois, ele envia o debriefing, onde expõe os acontecimentos do turno que se passou, que é de 3 minutos, o padrão, mas pode ser alterado. Além disso, manda os mapas táticos, onde aparecem todos os comandos de seu próprio time, além daquels comandos inimigos que foram detectados.

Bom,. é isso. Irei entrar em contato com os interessados.

Mas, alerto para enviar MP's para mim, e, por favor, REPITO, por favor, não comente, pois preciso de sigilo, já que existem agentes inimigos, prontos para aliciarem novos espiões. Ahh, e novamente, prestem bem atenção aos requisitos...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#32 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Abr 22, 2004 1:54 pm

Ahh, Slip, um detalhe...

Até agora quem demonstrou interesse em participar foram eu, Vinicius, Super Flanker, Guilherme, Fernando Gaspar, Marechal e Sniper. Quando fecharem 10 pessoas, dá para começar o jogo.

Um problema é que já temos times formados, e meu time precisa de apenas um ou dois participantes. Por isso aviso desde já que nem todos os interessados poderão jogar. Infelizmente, eu lamento muito.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 22, 2004 3:21 pm

Finken,

O exemplo que o Slip deu seria do nosso jogo, não do que você joga. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#34 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Abr 22, 2004 3:27 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Finken,

O exemplo que o Slip deu seria do nosso jogo, não do que você joga. :wink:

Ahhh, importante essa informação... :wink:

De qualquer forma, agora os dois estão bem explicados, hehehe... :wink: :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Bacteria
Júnior
Júnior
Contato:

#35 Mensagem por Bacteria » Qua Abr 28, 2004 3:59 pm

Gostei da ideia de Jogos de guerra e também quero particirar se ainda tiver vaga.Slip como voce vai fazer para decidir as batalhas, vai misturar Rpg + Rts ou vai atribuir pontos as unidades?

Um general sábio deve levar em consideração as vantagens e desvantagens. Conhecendo as vantagens ele terá sucesso nos seus planos. Conhecendo as desvantagens, ele poderá solucionar as dificuldades.
Pensamento de Sun Tzu
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#36 Mensagem por Guilherme » Dom Mai 23, 2004 3:48 pm

Esse jogo vai sair ou não?

Tá parecendo o Programa F-X. :P

Responder