Baseado em material da CIA, livro especula conflitos
políticos e econômicos dos próximos 15 anos
Um diagnóstico perspicaz das questões que irão dominar os embates mundiais nos próximos anos é o conteúdo do livro O Relatório da Cia - Como Será o Mundo em 2020, que será lançado dia 7 de junho, às 19 horas, na Fiesp. Nessa perspectiva, a guerra convencional dá lugar para as batalhas por tecnologia, mercado, armas de destruição em massa, corrida espacial e biotecnologia.
A obra, da editora Ediouro, reúne o conteúdo de conferências realizadas nos cinco continentes pelo National Intelligence Council dos EUA – que mobilizou peritos em todo o mundo para a elaboração do livro.
"Trata-se de leitura indispensável para quem quer entender as perspectivas do cenário político e econômico globais e como o Brasil pode inserir-se no mundo nos próximos 15 anos", recomenda Rubens Antonio Barbosa, embaixador brasileiro nos Estados Unidos, consultor e presidente do Conselho de Comércio Exterior da Fiesp.
A publicação conta com prefácio de Demétrio Magnoli, articulista do jornal Folha de São Paulo e especialista em Geopolítica, introdução de Heródoto Barbeiro, âncora da CBN e do Jornal da Cultura, e introdução à edição francesa de Alexandre Adler – um dos mais renomados jornalistas franceses da atualidade.