F-18A/B usados

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kira
Intermediário
Intermediário

#91 Mensagem por Kira » Ter Mai 30, 2006 10:32 pm

chm0d escreveu:
Kira escreveu:Aqui

Deixe de ser chato e procure. Não vou me dar o trabalho.

Soh aceito fonte confiavel, se nao tem, nao poste ok?

tsc tsc tsc...

Tu chama de fonte confiável qualquer uma que fale que caça russo é melhor que americano? :lol:

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#92 Mensagem por talharim » Ter Mai 30, 2006 10:33 pm

Países com território grande tem tendência a adquirir caças de superioridade aérea bimotores.

A única exceção é o Brasil.Somos "anormais" nessa área 8-]

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#93 Mensagem por Plinio Jr » Ter Mai 30, 2006 10:33 pm

Como a grande maioria por aki, tbm acho extremamente viável aquisição de F/A-18s para MB, é uma excelente aeronave que pode não somente complementar como tbm substituir os A-4s, algo que acho mais viável no momento.

Existem disponibilidade tanto aeronaves da US Navy como tbm dos canadeneses, quanto a utilização destas aeronaves na FAB, no momento não é viável , isto deveria ter sido feito ao invés da escolha dos Mirage 2000s, não acredito que a FAB opte por mais um modelo diferente dos demais em operação, seria um pesadelo logistico.

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#94 Mensagem por talharim » Ter Mai 30, 2006 10:38 pm

A MB compra na hora que quiser uns 24 F-18A/B pelados bem baratinho.Depois bota pra voar uns 10 ou 12 o resto canibaliza........

E depois de um tempo a gente moderniza do jeito que quiser,opções no mercado não faltam.

Eu acho que a MB nos trará um boa notícia em breve,presente de fim de ano de papai noel 8-]

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#95 Mensagem por Penguin » Ter Mai 30, 2006 10:40 pm

What has become important is that a modern air force today must examine itself carefully. To be credible at home, it must first function in a more traditional way that inspires confidence that it is both professional and cost conscience. The F-16 was made to be just that. It generates many sorties at minimal cost and does it consistently for its entire life span. Surprisingly we often forget that point and rarely layout the statistics to prove it. To do any mission the same as an F-16, a corresponding Kfir C-7, Mirage F-1 or Mirage 2000, and F/A-18 must carry fuel tanks and press its subsystems harder to accomplish the same results. The average $2,200/hour rate of the F-16 is always met by figures much higher as for instance the $4,500 of the F/A-18, and $4,300 for the Gripen, and over $20,000 for the Tornado.

Que fonte é essa? Gripen com custo operacional de $4300 qd o fabricante menciona $2500 ou menos? Mais de $20.000 para o Tornado????! Muy raro...

O F-16, assim como o M2K e o F-18, estao sempre equipados com os onipresentes tanques de combustivel.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#96 Mensagem por Túlio » Ter Mai 30, 2006 10:46 pm

Kira escreveu:
Tu chama de fonte confiável qualquer uma que fale que caça russo é melhor que americano? :lol:

Ei! EU gostei dessa daí! Valews!!!

A gauchada sempre acaba se entendendo...heheheheheheheheh

Sugiro, aliás, as cujo link acabe em '.ru', pessoalmente gosto muito... :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#97 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 30, 2006 11:01 pm

MAs então? Tem que ser site que diga isso, porque isso é a verdade absoluta e inquestionável. Agora vem cá, US$20.000/h num tornado? E tem gente que fala do meu querido SU-35...

Sobre aviões para a marinha, olha esse aqui à esquerda... faz o mesmo com o SU-33 e pronto, todos os problemas da MB acabaram. De quebra teriam o melhor caça da AL, quiçá das américas, ou ainda do mundo! :D

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#98 Mensagem por Túlio » Ter Mai 30, 2006 11:09 pm

Carlos Mathias escreveu: MAs então? Tem que ser site que diga isso, porque isso é a verdade absoluta e inquestionável.

Exatamente o que eu quis dizer, POWS! Se falar o contrário, tá mentindo, oras. Ipso facto, NÃO É confiável... :wink:

Carlos Mathias escreveu:Agora vem cá, US$20.000/h num tornado? E tem gente que fala do meu querido SU-35...

Não duvido nem um pouco desses custos, eis que asas de geometria variável multiposição mandam os custos lá pro céu...

Carlos Mathias escreveu:Sobre aviões para a marinha, olha esse aqui à esquerda... faz o mesmo com o SU-33 e pronto, todos os problemas da MB acabaram. De quebra teriam o melhor caça da AL, quiçá das américas, ou ainda do mundo! :D

É...
E nós de Skyhawk Sucatinha... :cry:
Sodas mesmo...
Agora, sonhar não custa, olhes e imagines, cupincha e IRMÃO FLANKEIRO!

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#99 Mensagem por faterra » Ter Mai 30, 2006 11:32 pm

"Êh coisinha tão bunitinha do pai!"
E ainda vestido de seleção brasileira.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#100 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 30, 2006 11:47 pm

Pela mor de deus, vamos falar do F/A-18 aqui.

Nada de Flanker, Gripen, Mirage 2000... AQUI É SÓ F/A-18!!!!!! :mrgreen:

Alias, quem aqui já jogou um simulador bem antiguinho, o Hornet 3.0? Aff, totalmente animal, lá de 1995, graficos de Paint, porem é muito real, muito bom, tenho ele até hoje aqui instalado, no demo você voa no Hawaii, dá pra derrubar uns 727 da Delta, DC-10 da AA, destruir Honolulu, afundar um Petroleiro!!! HUaeohae isso só no DEMO!! ANIMAL!! No completo você pode fazer uma Campanha em 1991 no Kuwait/Iraque.

Ele tem uma versão mais novinha, que evoluiu um pouquinho e virou o F/A-18 Korea que é mais conhecido. Tem o mais novo ainda que é o F/A-18 Precision Strike Fighter, que é horrivel, e um outro, o F/A-18 Iraq Freedom, que esse sim, é medonho de ruim. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Kira
Intermediário
Intermediário

#101 Mensagem por Kira » Ter Mai 30, 2006 11:52 pm

Eu tenho o Hornet 4.0 :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#102 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 30, 2006 11:56 pm

Kira escreveu:Eu tenho o Hornet 4.0 :lol:

Acho que não é esse. :mrgreen:

Esse é o F/A-18E Super Hornet sei la o que 4.0, certo?!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#103 Mensagem por chm0d » Ter Mai 30, 2006 11:59 pm

Kira escreveu:
chm0d escreveu:

tsc tsc tsc...

Mais isso eh um fato crianca ;)

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#104 Mensagem por The Baaz » Qua Mai 31, 2006 12:11 am

chm0d escreveu:
Kira escreveu:
chm0d escreveu:

tsc tsc tsc...

Mais isso eh um fato crianca ;)

E eu sou o Leonardo da Vinci :roll:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Carlos Mathias

#105 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 31, 2006 12:15 am

Não existe tópico em que não caiba uma citação ao super-superior SU-27 etc... F-18? F-16? Sucatão? Prá quê? Se podemos ter o mais poderoso caça do mundo? Olha aí do lado, esse aí do lado da minha mensagem... se a FAB/MB tivesse apenas 20 destes, quem ia sonhar em pensar entrar no nosso céu? Quem sonharia em navegar nos nossos mares podendo tomar um BRAHMOS no kengo? Teríamos a capacidade de perseguir qualquer uma até o pacífico e além!

8-] FLANKER FOREVER!!!!

Responder