VARIG: BNDES recebe propostas de três investidores

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

VARIG: BNDES recebe propostas de três investidores

#1 Mensagem por jambockrs » Qua Mai 17, 2006 7:45 pm

Meus prezados:
BNDES recebe três propostas de investidores para capitalização da Varig
Agencia Brasil - 19:16 17/05
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebeu hoje (17) três propostas de investidores, candidatos à obtenção do empréstimo para capitalização da Varig até o leilão, programado para ocorrer em julho.
A informação foi dada pela assessoria da instituição, após o encerramento do prazo para entrega de propostas ao empréstimo, limitado a dois terços de até US$ 250 milhões, o que equivaleria a cerca de US$ 166 milhões.
O prazo para formalização de propostas no BNDES foi prorrogado até as 18 horas de hoje depois que o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, a quem está sujeito o processo de recuperação judicial da Varig, decidiu que o vencedor do leilão da companhia não herdará as dívidas fiscais e levará como parte dos ativos as linhas ou horários de transporte (hotrans) da Varig.
A decisão de Ayoub atendeu a pedido do Ministério Público estadual, com o objetivo de dar segurança jurídica aos interessados, diante de especulações de que a Procuradoria Geral da República iria executar os compradores.
Devido à exigência legal de sigilo bancário, o nome dos interessados no empréstimo do BNDES não foi revelado. Segundo a assessoria da instituição, Marcelo Gomes, diretor da consultora Alvarez&Marsal (contratada pelos credores para cuidar da reestruturação da Varig), fez um pedido para que o BNDES venha a financiar o vencedor do leilão. Caso a resposta seja positiva, será considerado um financiamento normal do banco, sujeito às regras e condições de garantia exigidas em qualquer operação da instituição, destacou a assessoria.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br




Responder