Guerra Naval - Brasil X Venezuela

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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talharim
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#61 Mensagem por talharim » Seg Mai 15, 2006 6:25 pm

Slip Junior escreveu :
Já li em algum lugar que as T-22 também podem operá-los mas não são capazes de abrigá-los em seus hangares, mas isso é uma outra história


Com certeza podem operar,mas não podem "hangarar".Isso foi confirmado pelo pessoal dos próprios navios que estiveram em Santos.

As fragatas classe Niterói também podem operar mas não podem "hangarar" os Sea King.




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Degan
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#62 Mensagem por Degan » Seg Mai 15, 2006 8:01 pm

Além do São Paulo, o NDCC Mattoso Maia e os dois NDD's (Ceará e Rio de Janeiro) também podem operar os SH-3B. Já li em algum lugar que as T-22 também podem operá-los mas não são capazes de abrigá-los em seus hangares, mas isso é uma outra história.


Vamos Slip....me vas a decir que usarás esos NDCC y NDD....como LHD...solo por 6 u 8 Sea King, que hacen el trabajo ASuW que deberían hacer los A-4....????. :shock: :shock: :lol:

De qualquer forma, porque não levá-los no São Paulo? Com certeza, vai sobrar lugar no A-12 mesmo que desejem colocar uma caralhada de A-4 nele...


Talharim....hasta una pequeña Lupo puede “operer” sin “hangarar” Sea King....
Creo que todos sabemos que operar es solo un modo de decir....ya que el buque receptor (Type 22 o Niteroi) no tiene ninguna facilidad (repuestos, mecánicos, armamento, etc) para operar de verdad....además, imaginen toda una operación con esos helos a la intemperie...una tormenta tropical y adiós Sea King...

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Slip Junior
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#63 Mensagem por Slip Junior » Seg Mai 15, 2006 9:54 pm

Degan escreveu:Vamos Slip....me vas a decir que usarás esos NDCC y NDD....como LHD...solo por 6 u 8 Sea King, que hacen el trabajo ASuW que deberían hacer los A-4....????. :shock: :shock: :lol:

Em onde foi que falei que "vou usar" coisa alguma em lugar algum? Para, Degan... essa história de trocar o dito pelo não-dito é extremamente chata. Apenas respondi a sua colocação de que você não sabia que outros navios da MB podem operar os Sea King além do A-12... :?

Ademais, as T-22 poderiam ser usadas para reabastecer e rearmar os Sea King e nada mais que isso... Também não procure meias palavras em outros lugares.

Abraços




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Degan
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#64 Mensagem por Degan » Seg Mai 15, 2006 10:01 pm

Em onde foi que falei que "vou usar" coisa alguma em lugar algum? Para, Degan... essa história de trocar o dito pelo não-dito é extremamente chata. Apenas respondi a sua colocação de que você não sabia que outros navios da MB podem operar os Sea King além do A-12...


Ya empezaste con tu quejas de siempre...que chato...que aburrido...POR FAVOR....!!!!.
Si conozco esos barcos y sus capacidades, pero si no te has dado cuenta, este topic es sobre ataques navales a Venezuela.....si tu quieres que yo suponga tus intenciones, por favor, se más claro.... :roll:

Ademais, as T-22 poderiam ser usadas para reabastecer e rearmar os Sea King e nada mais que isso... Também não procure meias palavras em outros lugares.


Es decir que las Type 22 tienen soyados y armería de AM-39....????.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#65 Mensagem por Penguin » Ter Mai 16, 2006 12:39 am

Esse debate deixa claro a quase inutilidade do PA Sao Paulo e dos A-4 (mesmo modernizados) em uma situacao de conflito (ao alcande de cacas baseados em terra) contra um pais medianamente armado como a Venezuela. Sao alvos muito dificeis de se defender.




Luiz Padilha

#66 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Mai 16, 2006 7:57 am

jacquessantiago escreveu:Esse debate deixa claro a quase inutilidade do PA Sao Paulo e dos A-4 (mesmo modernizados) em uma situacao de conflito (ao alcande de cacas baseados em terra) contra um pais medianamente armado como a Venezuela. Sao alvos muito dificeis de se defender.


Jaques,
Você citou bem: Quase
No momento atual, ele o Nae não deve ser considerado. Após o PMG e com as aeronaves que ele terá( espero serem modernizadas e ai incluo o AEW), ele terá um peso grande sim. Existem formas e formas de aplicar um Nae num conflito como este colocado ai em cima.
Mas concordo com vc quando diz que ele hoje, é difícil de defender.
[]'s
Padilha




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#67 Mensagem por Lauro Melo » Ter Mai 16, 2006 10:01 am

Así es, un Super Lynx no puede volar más alto que la altura máxima de un Aspide.

Mas se ele estiver a 4,8 km de altura e a 15 km de distancia, poderá lançar o Sea Skua, com certa margem de segurança. Já que o alcance efetivo do Aspide 2000 fica muito ( muito ) perto disto.

Lauro, tanto el Sea Skua como el aspide son fabricados ahora por el mismo fabricante…MBDA, así que si para el Sea Skua dice alcance máximo mayor a 15 Km. y para el Aspide 2000 dice más de 20 Km., pues supongo que saben que están diciendo, que uno tiene más alcance que el outro.

Ok amigo !
Bom são apenas os dados do http://www.globalsecurity.org/.

Lauro, en la figura siguiente, la esfera que cubre al barco tiene más de 20 km de radio en horizontal y alrededor de 5 km en vertical…entiendes ahora???

Ok ! Agora sim !

Encuentro muy difícil que una lancha misilera como estas Lürssen FPB-57 de 410 toneladas de desplazamiento tuvieran ese tipo de misiles….

Mis datos son:
FPB-57 de origen alemán, tipo Lürssen de 410 toneladas de desplazamiento y capaces de dar 36 nudos de velocidad. Dotadas con 4 misiles antibuque Exocet del modelo más avanzado, el MM-40; 1 cañón 76/62 y 2 de 40/70; además poseían capacidad de fondeo de minas.

SA-N-4 Gecko (ZRK ROMB 9M33) SAM
Imagem
Bulgarien
• 1 Smeli-klassen (ex-sovjetisk Koni) FFG: 1 x 2 SA-N-4 Gecko SAM (20 missiler)
Litauen
• 2 Grisha III (Type 1124M) FFL: SA-N-4 Gecko SAM

¿Estás negociando…?...

Ok, meu amigo.

En Sudamérica “entrar en reserva" es morir, dos años después es 100% un cadáver…

Talvez em caso extremo ( Guerra ) as coisas possam mudar. Existem peças de Type 22 Lote 2 na Inglaterra.

Disculpa, pero todo eso lo tienen las Niteroi y Type 22….no necesitan estorbos….

Estorbos ? Tem palavras que não entendo direito.

Y los repuesto, y la puesta a punto del resto de la nave, y los pilotos y el entrenamiento, etc…?????.

Mas aos poucos os mecânicos e técnicos vão sendo treinados. Os pilotos também vão se formando. Creio que em 2007 já teremos formado uma boa equipe.

No lo se, pero yo consideraría todos, nadie ha dicho que tengan algunos en “reserva” como si lo están los A-4 de la MB…

Recentemente a FAV vem reclamando de falta de peças e aniônicos para seus F-16 A/B.
Inclusive dizendo que tem afetado muito sua operacionalidade.

Um grande abraço, :wink:




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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#68 Mensagem por Slip Junior » Ter Mai 16, 2006 11:51 am

Degan escreveu:si tu quieres que yo suponga tus intenciones, por favor, se más claro.... :roll:

Minha intenção era tão somente listar os navios que podem operar com os Sea King. Nada mais que isso. Se eu tivesse outra intenção, certamente isso estaria mais claro.

Es decir que las Type 22 tienen soyados y armería de AM-39....????.

Vixi.. Agora sou eu que não entendi uma palavra: o que são "soyados"? Sobre os AM-39, na verdade estava pensando em torpedos e cargas de profundidade quando escrevi aquela mensagem, mas não vejo nenhum impedimento maior para não ser possível colocar uns AM-39 (o navio já leva a versão mar-mar desse mesmo míssil) no paiol de uma T-22 em caso esse tipo de emprego esteja previsto.

Abraços




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#69 Mensagem por Penguin » Ter Mai 16, 2006 5:38 pm

Luiz Padilha escreveu:
jacquessantiago escreveu:Esse debate deixa claro a quase inutilidade do PA Sao Paulo e dos A-4 (mesmo modernizados) em uma situacao de conflito (ao alcande de cacas baseados em terra) contra um pais medianamente armado como a Venezuela. Sao alvos muito dificeis de se defender.


Jaques,
Você citou bem: Quase
No momento atual, ele o Nae não deve ser considerado. Após o PMG e com as aeronaves que ele terá( espero serem modernizadas e ai incluo o AEW), ele terá um peso grande sim. Existem formas e formas de aplicar um Nae num conflito como este colocado ai em cima.
Mas concordo com vc quando diz que ele hoje, é difícil de defender.
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Qd esse PGM será executado e o que abrange?




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#70 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Mai 16, 2006 11:22 pm

Lauro Melo escreveu:
Recentemente a FAV vem reclamando de falta de peças e aniônicos para seus F-16 A/B.
Inclusive dizendo que tem afetado muito sua operacionalidade.

Um grande abraço, :wink:


Nossos problemas estao por acabar camarada. Veja como Deus é brasileiro!!!!! :D :D :D :D

Venezuela pensa em vender caças americanos ao Irã

Globo Online


CARACAS - O general Alberto Muller, conselheiro do presidente venezuelano Hugo Chávez, disse à agência Associated Press que recomendou ao ministro da Defesa da Venezuela a venda de 21 caças americanos F-16 ao Irã.

Muller disse que vale a pena o estudo para se determinar a viabilidade de uma negociação com o Irã para a venda.

Antes mesmo do anúncio do embargo da venda de armas e componentes militares à Venezuela, feito na segunda-feira, os Estados Unidos tinham interrompido a venda de atualizações dos F-16.

Sem os F-16 restaram apenas os mirage para os A4 darem Show hahahaha , espero! hahahahaha :P :P :P :P :P




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#71 Mensagem por artenobre » Ter Mai 16, 2006 11:23 pm

pelo menos a pintura do A12 vai ficar impecável, isto vai agora o resto....




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#72 Mensagem por A-29 » Qua Mai 17, 2006 8:38 am

Esses F-16 venezuelanos teriam alguma utilidade como fonte de peças de reposição para os MLU recém adquiridos pelo Chile?




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Degan
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#73 Mensagem por Degan » Qua Mai 17, 2006 10:51 pm

Mas se ele estiver a 4,8 km de altura e a 15 km de distancia, poderá lançar o Sea Skua, com certa margem de segurança. Já que o alcance efetivo do Aspide 2000 fica muito ( muito ) perto disto.


Puede ser, pero entiendo que el techo de servicio del Super Lynx es menor a 3.300 metros....

Bulgarien
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• 2 Grisha III (Type 1124M) FFL: SA-N-4 Gecko SAM


Interesante…¿pero qué tiene que ver esto con las FPB de Irak...????.

Talvez em caso extremo ( Guerra ) as coisas possam mudar. Existem peças de Type 22 Lote 2 na Inglaterra.


1. En caso de urgencia no tienes tiempo, menos para un refit completo, puesta a punto, pruebas y entrenamiento.
2. Las Type 22-1 son bastante distintas a las Type 22-2, así que dudo que los repuestos sean útiles.
3. En Inglaterra ya no queda ninguna Type 22-2

Estorbos ? Tem palavras que não entendo direito.


Estorbo es algo que dificulta el trabajo general y que solo aporta con problemas...

Mas aos poucos os mecânicos e técnicos vão sendo treinados. Os pilotos também vão se formando. Creio que em 2007 já teremos formado uma boa equipe.


El equipo entrenado es solo lo necesario para operar los barcos en servicio y los SdA en servicio....todo lo demás, significaría años de entrenamiento.

Recentemente a FAV vem reclamando de falta de peças e aniônicos para seus F-16 A/B.
Inclusive dizendo que tem afetado muito sua operacionalidade.


Puede ser...

Espero que este ejemplo haga entender que esa idea de “Brasil no está en guerra con nadie”, “tenemos tiempo para hacerlo con calma, paso a paso”, "no importan los inventarios (stock), sino el potencial de poder hacerlo” y esas cosas....NO SIRVEN en caso de urgencia y necesidad....

Vixi.. Agora sou eu que não entendi uma palavra: o que são "soyados"? Sobre os AM-39, na verdade estava pensando em torpedos e cargas de profundidade quando escrevi aquela mensagem, mas não vejo nenhum impedimento maior para não ser possível colocar uns AM-39 (o navio já leva a versão mar-mar desse mesmo míssil) no paiol de uma T-22 em caso esse tipo de emprego esteja previsto.


Sollados son los niveles de los barcos, donde existen cámaras, pañoles o habitaciones especializadas.
En este caso, es imprescindible tener un pañol para estos misiles (AM-39).
Los MM-38/40 se llevan directamente en los canister de disparo en cubierta, los barcos no llevan reposición de estos.
Otra cosa es un misil guardado dentro del barco, donde se tiene que cumplir con un estricto protocolo de seguridad, con el pañol blindado contra explosiones y con redes contra incendio especiales. Además, generalmente estos pañoles no están en el mismo nivel del hangar, teniendo que existir elevadores entre estos y el hangar, el elevador no es el mismo de los torpedos ya que son bastante más pequeños....
Todo esto se tubo que diseñar y modificar en las County chilenas.

Esses F-16 venezuelanos teriam alguma utilidade como fonte de peças de reposição para os MLU recém adquiridos pelo Chile?


Claro....tienen bastante pocas horas de vuelo, pero dudo mucho que Chavez los venda a Chile o que Chile los solicite...

Saludos cordiales,




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#74 Mensagem por Slip Junior » Qui Mai 18, 2006 11:28 am

Degan escreveu:Sollados son los niveles de los barcos, donde existen cámaras, pañoles o habitaciones especializadas.
En este caso, es imprescindible tener un pañol para estos misiles (AM-39).

Bom, considerando que a ACh utiliza o Cougar em sua Almirante Williams (que apesar de ser Batch 2, ao contrário das T22 brasileiras que são Batch 1), imagino que as T-22 sejam capazes de armazenar AM-39's.

Abraços




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#75 Mensagem por Degan » Sex Mai 19, 2006 11:19 pm

Bom, considerando que a ACh utiliza o Cougar em sua Almirante Williams (que apesar de ser Batch 2, ao contrário das T22 brasileiras que são Batch 1), imagino que as T-22 sejam capazes de armazenar AM-39's.


Slip...recuerda que la Williams (Type 22-2 de la MCh) se sometió a un refit en Inglaterra antes de llegar a Chile, costó 50 MMUS$ sin armamento....
Este refit incluye la modificación en el Hangar y cubierta de vuelo para usar COUGAR, con sus sistema de enganche ASIST, su torre de control a nivel del suelo y los cambios necesarios para el armamento del COUGAR.

Lo mismo se está haciendo en las 2 Clase M holandesas.

Este pdf te muestra algo de ese cambio en las COUNTY:
http://www.revistamarina.cl/revistas/1995/6/sandino.pdf

Saludos cordiales,




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