Equipamentos FN

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#136 Mensagem por Pablo Maica » Seg Mai 01, 2006 5:04 pm

Boa pergunta LEO, e ja tinha questionado isso numa mensagem anterior, a resposta eu não sei mas como é uma quantidade pequena de veiculos eles devem ficar com o CFN.

Um abraço e t+ :D

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#137 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 01, 2006 5:37 pm

Pera aí. Não foi a ONU quem comprou. Foi o CFN. O que acontece é que a ONU cobre a maior parte dos custos de uma missão de paz, isso significa dizer que os custos da compra do Piranha serão depois ressarcidos de alguma forma pela ONU.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#138 Mensagem por Pablo Maica » Seg Mai 01, 2006 5:41 pm

Sim... sim que compro foi o CFN mas quem paga é a ONU (me expressei mal na outra mensagem [048] ) mas eles sairão praticamente de graça.

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#139 Mensagem por LEO » Seg Mai 01, 2006 5:41 pm

Ressarcido de forma financeira ou na forma de "prestação de serviços" (que é a própria missão)?

Ou os Piranhas deverão ser devolvidos para a posse da ONU ao termino da missão? (minha pergunta anterior :wink: )

Editado pela última vez por LEO em Seg Mai 01, 2006 5:59 pm, em um total de 1 vez.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#140 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 01, 2006 5:55 pm

Não, claro que não. São dos Fuzileiros! Os Fuzileiros compraram. E pagaram. Depois a ONU vem e cobre a maior parte dos custos. É uma forma de compensar um país que está em missão de paz.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#141 Mensagem por thicogo » Seg Mai 01, 2006 5:58 pm

Pablo Maica escreveu:Sim... sim que compro foi o CFN mas quem paga é a ONU (me expressei mal na outra mensagem [048] ) mas eles sairão praticamente de graça.

Pablo,não é a ONU que paga somos nos,porque todos os anos nos pagamos uma taxa para a ela,para contribuir com as operações de paz pelo mundo.Eu lembro que no final do ano passado o Brasil,quitou uma divida de US$120 milhões.VALEU :D

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#142 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 01, 2006 6:27 pm

The Baaz escreveu:Jesus, tá difícil pro povo entender hein? :? :? :lol: :lol:

Meu Boitatá, realmente tá difícil!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por Pablo Maica » Seg Mai 01, 2006 8:51 pm

thicogo escreveu:
Pablo Maica escreveu:Sim... sim que compro foi o CFN mas quem paga é a ONU (me expressei mal na outra mensagem [048] ) mas eles sairão praticamente de graça.

Pablo,não é a ONU que paga somos nos,porque todos os anos nos pagamos uma taxa para a ela,para contribuir com as operações de paz pelo mundo.Eu lembro que no final do ano passado o Brasil,quitou uma divida de US$120 milhões.VALEU :D

Faz parte Bolovo [048]

A-29
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por A-29 » Ter Mai 02, 2006 1:03 am

Vinicius Pimenta escreveu:Não, claro que não. São dos Fuzileiros! Os Fuzileiros compraram. E pagaram. Depois a ONU vem e cobre a maior parte dos custos. É uma forma de compensar um país que está em missão de paz.

O Uruguai tem, ao longo dos anos, realizado compras de material bélico basicamente a partir das muitas missões de paz de que participa, sendo depois ressarcido pela ONU. É uma boa forma de se manter treinado e gastar pouco (ou nada) com equipamento.
Se não me engano o próprio Espedito fez um artigo a respeito.

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#145 Mensagem por Sideshow » Ter Mai 02, 2006 1:21 am

A-29 escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Não, claro que não. São dos Fuzileiros! Os Fuzileiros compraram. E pagaram. Depois a ONU vem e cobre a maior parte dos custos. É uma forma de compensar um país que está em missão de paz.

O Uruguai tem, ao longo dos anos, realizado compras de material bélico basicamente a partir das muitas missões de paz de que participa, sendo depois ressarcido pela ONU. É uma boa forma de se manter treinado e gastar pouco (ou nada) com equipamento.

O Uruguai que so produz trigo e gado!?!? eles tem que comprar material bélico de fora mesmo

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#146 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 02, 2006 11:01 am

Sideshow escreveu:
A-29 escreveu:

O Uruguai que so produz trigo e gado!?!? eles tem que comprar material bélico de fora mesmo

Por favor, respeito às outras nações é bom e todo mundo gosta.

Vinicius Pimenta

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6382 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#147 Mensagem por Túlio » Ter Mai 02, 2006 3:31 pm

Na boa, Pimenta, num me pareceu desrespeito: é verdade mesmo, POWS!
Nada contra os vizinhos, já fui um balaio de vezes lá, kôza boa é comer um Pancho ou uma Parrillada com Norteña (La Champagne de Las Cervezas), terra aparentemente bem organizada e com uma gente que sempre me tratou muito bem. Em conversas com nativos, me disseram muitas vezes isso mesmo, que achavam uma 'mierda' não terem indústrias de ponta, era tudo em função de agropecuária. Há exceções, como carros VW (CKD, só montam) e Materiais Eletricos, mas são exceções. Indústria Militar, até onde eu saiba, ZERO! Aliás, vou te propor um desafio que ME FOI PROPOSTO POR UM URUGUAIO: mostres um eng. eletrônico ou químico uruguaio QUE TRABALHE NO URUGUAI!
O índio que me desafiou é eng. químico, mora e trabalha em Santana do Livramento, RS.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#148 Mensagem por Sideshow » Ter Mai 02, 2006 7:14 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Sideshow escreveu:
A-29 escreveu:

Por favor, respeito às outras nações é bom e todo mundo gosta.

Vinicius eu não quis desrespeitar o Uruguai, estava apenas tentando explicar para o A-29 que a melhor opção para o Uruguai não é a melhor para o Brasil. Os dois países são muito diferentes para qualquer comparação.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#149 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 02, 2006 7:52 pm

Devemos ter cuidado, porque podemos estar tripudiando de um país hoje, e sermos tripudiados depois. O mundo dá voltas. Hoje os que estão com cara de babaca somos nós, não se esqueçam.

Vinicius Pimenta

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6382 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#150 Mensagem por Túlio » Ter Mai 02, 2006 10:29 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Devemos ter cuidado, porque podemos estar tripudiando de um país hoje, e sermos tripudiados depois. O mundo dá voltas. Hoje os que estão com cara de babaca somos nós, não se esqueçam.

ISSO, meu cupincha, te juro que num esqueço tão cedo... :evil:
Morasse na fronteira com a Bolívia e num dormia sem fazer uma arte hoje ainda... :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder