Equipamentos FN
Moderador: Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 318 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Pera aí. Não foi a ONU quem comprou. Foi o CFN. O que acontece é que a ONU cobre a maior parte dos custos de uma missão de paz, isso significa dizer que os custos da compra do Piranha serão depois ressarcidos de alguma forma pela ONU.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pablo Maica
- Sênior
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Ressarcido de forma financeira ou na forma de "prestação de serviços" (que é a própria missão)?
Ou os Piranhas deverão ser devolvidos para a posse da ONU ao termino da missão? (minha pergunta anterior )
Ou os Piranhas deverão ser devolvidos para a posse da ONU ao termino da missão? (minha pergunta anterior )
Editado pela última vez por LEO em Seg Mai 01, 2006 5:59 pm, em um total de 1 vez.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
- thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
Pablo Maica escreveu:Sim... sim que compro foi o CFN mas quem paga é a ONU (me expressei mal na outra mensagem ) mas eles sairão praticamente de graça.
Um abraço e t+
Pablo,não é a ONU que paga somos nos,porque todos os anos nos pagamos uma taxa para a ela,para contribuir com as operações de paz pelo mundo.Eu lembro que no final do ano passado o Brasil,quitou uma divida de US$120 milhões.VALEU
- Pablo Maica
- Sênior
thicogo escreveu:Pablo Maica escreveu:Sim... sim que compro foi o CFN mas quem paga é a ONU (me expressei mal na outra mensagem ) mas eles sairão praticamente de graça.
Um abraço e t+
Pablo,não é a ONU que paga somos nos,porque todos os anos nos pagamos uma taxa para a ela,para contribuir com as operações de paz pelo mundo.Eu lembro que no final do ano passado o Brasil,quitou uma divida de US$120 milhões.VALEU
Faz parte Bolovo
Um abraço e t+
Vinicius Pimenta escreveu:Não, claro que não. São dos Fuzileiros! Os Fuzileiros compraram. E pagaram. Depois a ONU vem e cobre a maior parte dos custos. É uma forma de compensar um país que está em missão de paz.
O Uruguai tem, ao longo dos anos, realizado compras de material bélico basicamente a partir das muitas missões de paz de que participa, sendo depois ressarcido pela ONU. É uma boa forma de se manter treinado e gastar pouco (ou nada) com equipamento.
Se não me engano o próprio Espedito fez um artigo a respeito.
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
A-29 escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Não, claro que não. São dos Fuzileiros! Os Fuzileiros compraram. E pagaram. Depois a ONU vem e cobre a maior parte dos custos. É uma forma de compensar um país que está em missão de paz.
O Uruguai tem, ao longo dos anos, realizado compras de material bélico basicamente a partir das muitas missões de paz de que participa, sendo depois ressarcido pela ONU. É uma boa forma de se manter treinado e gastar pouco (ou nada) com equipamento.
O Uruguai que so produz trigo e gado!?!? eles tem que comprar material bélico de fora mesmo
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Sideshow escreveu:A-29 escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Não, claro que não. São dos Fuzileiros! Os Fuzileiros compraram. E pagaram. Depois a ONU vem e cobre a maior parte dos custos. É uma forma de compensar um país que está em missão de paz.
O Uruguai que so produz trigo e gado!?!? eles tem que comprar material bélico de fora mesmo
Por favor, respeito às outras nações é bom e todo mundo gosta.
Vinicius Pimenta
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6382 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
Na boa, Pimenta, num me pareceu desrespeito: é verdade mesmo, POWS!
Nada contra os vizinhos, já fui um balaio de vezes lá, kôza boa é comer um Pancho ou uma Parrillada com Norteña (La Champagne de Las Cervezas), terra aparentemente bem organizada e com uma gente que sempre me tratou muito bem. Em conversas com nativos, me disseram muitas vezes isso mesmo, que achavam uma 'mierda' não terem indústrias de ponta, era tudo em função de agropecuária. Há exceções, como carros VW (CKD, só montam) e Materiais Eletricos, mas são exceções. Indústria Militar, até onde eu saiba, ZERO! Aliás, vou te propor um desafio que ME FOI PROPOSTO POR UM URUGUAIO: mostres um eng. eletrônico ou químico uruguaio QUE TRABALHE NO URUGUAI!
O índio que me desafiou é eng. químico, mora e trabalha em Santana do Livramento, RS.
Nada contra os vizinhos, já fui um balaio de vezes lá, kôza boa é comer um Pancho ou uma Parrillada com Norteña (La Champagne de Las Cervezas), terra aparentemente bem organizada e com uma gente que sempre me tratou muito bem. Em conversas com nativos, me disseram muitas vezes isso mesmo, que achavam uma 'mierda' não terem indústrias de ponta, era tudo em função de agropecuária. Há exceções, como carros VW (CKD, só montam) e Materiais Eletricos, mas são exceções. Indústria Militar, até onde eu saiba, ZERO! Aliás, vou te propor um desafio que ME FOI PROPOSTO POR UM URUGUAIO: mostres um eng. eletrônico ou químico uruguaio QUE TRABALHE NO URUGUAI!
O índio que me desafiou é eng. químico, mora e trabalha em Santana do Livramento, RS.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Vinicius Pimenta escreveu:Sideshow escreveu:A-29 escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Não, claro que não. São dos Fuzileiros! Os Fuzileiros compraram. E pagaram. Depois a ONU vem e cobre a maior parte dos custos. É uma forma de compensar um país que está em missão de paz.
Por favor, respeito às outras nações é bom e todo mundo gosta.
Vinicius eu não quis desrespeitar o Uruguai, estava apenas tentando explicar para o A-29 que a melhor opção para o Uruguai não é a melhor para o Brasil. Os dois países são muito diferentes para qualquer comparação.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6382 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
Vinicius Pimenta escreveu:Devemos ter cuidado, porque podemos estar tripudiando de um país hoje, e sermos tripudiados depois. O mundo dá voltas. Hoje os que estão com cara de babaca somos nós, não se esqueçam.
ISSO, meu cupincha, te juro que num esqueço tão cedo...
Morasse na fronteira com a Bolívia e num dormia sem fazer uma arte hoje ainda...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”