No capitalismo tudo deveria funcionar pela regra do equilíbrio dinâmico que no capitalismo é chamado de "lei da oferta e da procura" (tudo no capitalismo se baseia nessa lei, preço de produtos, salários, etc.),
Você está muito desatualizado . Há inúmeras vertentes do capitalismo. E garanto que muitos não pensam que a lei de Say se aplique como deveria .
E não é dificil provar que o capitalismo não funciona com perfeição, basta ver que no mundo a pessoas passando fome.
perfeito o Capitalimmo não é mas é muto melhor que o Comunistmo ( vide a Coreia do norte , URSS , Albania , ...)
No comunismo tudo deveria funcionar de acordo com o planejamento do governo, sem concorrência tudo se desenvolveia mais rapidamente (teóricamente) por que todas as pessoas relacionadas a certa área trabalham juntas, cooperando umas com as outras e não isoladas, e a renda seria equivalente ao trabalho realizado e não de acordo com a lei da oferta e da procura, mas isso exige um planejamento perfeito que uma vez que é feito por humanos não existe, e por isso o desenvolvimento não atinge 100% do total.
Mas qual o incentivo que essas pessoas teriam em fazer um bom trabalho sem concorrencia ?
Entre um e outro fico com o comunismo (apesar de não considera-lo ideal), é mais facil conseguir um bom planejamento do que reduzi as mudanças das variaveis, para conseguir um bom planejamento você prescisa incentivar o desenvolvimento, mas para reduzir as mudanças das variaveis você prescisa estacionar tudo e fazer com que tudo continue como esta (e pra quem me conhece sabe que eu sou radicalmente a favor do desenvolvimento), agora aos exemplos:
mas qdo o empre'sario está com o seu na reta será muito mais cuidadoso que um estado que teoricamente nunca quebra ( é só rodar a maquininha...)

O comunismo na Rússia funcionaou até o governo do Stalin, mas depois disso começou a retroceder por falta de desenvolvimento e por imcompetência dos planejadores (governantes), mesmo assim deu a população condições de decidir como seria seu futuro (e eles escolheram capitalismo mas muitos ja se arrependeram),
Toc toc toc , Putin ganhou as eleiçoes...

coisa que muitos países capitalistas africanos não dão (quem disser que dão essas condições vai te que me explicar porque quem passa fome aceita isso).
Que tal discutirmos sobre Moçambique ou Madagascar?
Aqui o comunismo deu certo, não levou Cuba a ser um dos países mais ricos do mundo, algo que é praticamente impossivel para um país sem recursos naturais ser sem explorar os demais,
O Japãp se desenvolveu sem recursos e nem exploração mútua...

Hoje com 99% do mundo sendo capitalista e interdependente é impossível analisar a situação de um país sem levar em consideração os demais paises, por isso não dei exemplos isolados e sim do mundo inteiro, o capitalismo aqui realmente não deu certo, fazendo uma média com o IDH mundial ele fica inferior ao IDH da maioria dos países comunistas e da média deles
A maioria dos capitalistas é uma democracia , dos comunistas é uma ditadura... Hum... acho que é por aí !!!
Não acredita? Uns 60-80% dos cubanos acham muita coisa boa naquele regime
Segundo a imprensa antiimperialista cubana!!!!

IDH não mas PIB é e um dos fatores mais importantes no IDH é o PIB, os demais são agentes da ONU que vão fazer pesquisas em cada país para saber, ou seja Cuba não tem como mentir o IDH.
É... tem um cara da ONU rabalhando ao lado de todo funcnário público de Cuba...

Em Cuba o simples ato de pintar sua casa pode lhe render um processo " por soberba " . Sabia disso ?
AH é bem lembrado!!!

Enfrentar pessoas como o Malandro, que usa de tecnicas nem sempre tao honestas, como falar um "blz e deixa eu falar mais uma" e coisas do tipo, antes do topico ser fechado.
É muit comparável com as sua aqui : http://members.lycos.co.uk/forumdefesab ... 0406#10406
PO não bate em mim não aí!!!

Não sei porque não fazem eleições, mas mesmo se fizessem você acha que os capitalistas iriam acreditar? Diriam que o povo votou no Fidel por medo, até negam o IDH que sempre foi a fonte mais confiavel para medir o nivel de vida de um pa
Psst . Tenho uma teoria melhor... os aliens dominam os EUA!!!!

Poucas, quantas foram destruidas assim que passaram para o capitalismo? Quase todas, péssimo argumento esse seu.
Exemplos...
O criador do partido nazista na Alemanha não tinha nada contra negros,
Fale isso para qq pessoa minimamente instruída ou até nazista e ele vai rir da sua cara até nunca .

O stalin que firmou o comunismo na Rússia e, como havia muitos opositores ao regime na época dispostos a pegar em armas é natural que muitos morram, ou você se esqueceu de quantas pessoas morreram no Brasil na nossa independência, na época dos regentes, na passagem para a república, etc
É... milhoes de insurgentes capitalistas...

Vou fazer como o Spetz e pedir para me incluir fora dessa.
Idem Saio e levo a chave comigo!!!