UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13617
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2329 vezes

Re: UCRÂNIA

#10636 Mensagem por gabriel219 » Dom Out 29, 2023 12:20 pm

Suetham escreveu: Dom Out 29, 2023 10:21 am Aliado a isso, parece que os russos mantiveram as suas reservas estratégicas (18.ª CAA, 25.ª CAA e as restantes) prontas para conter e contra-atacar os avanços ucranianos no sul. Uma vez que esses avanços nunca ameaçaram a principal linha de defesa russa, a Rússia está agora numa situação em que tem reservas não utilizadas e não quer realmente permitir que a Ucrânia reconstrua as suas esgotadas brigadas com capacidade ofensiva.

Talvez por isso que a Rússia ainda está mobilizando suas reservas para aumentar a pressão, especialmente em locais (como Avdiivka) que já estão quase cercados e que exigirão reforços ucranianos imediatos para resistir.

Aqui, por exemplo:
https://www.themoscowtimes.com/2023/10/ ... ear-a82892
Russia Says Recruited 385K Soldiers This Year

Putin, Shoigu e Medvedev têm relatado números muito consistentes de novos contratos de militares assinados mês após mês em 2023, variando de cerca de 30 mil a um recorde de 50 mil em setembro. O número de outubro parece ser um pouco menor, com Moscou reivindicando apenas 1.600 por dia (para um total mensal de 48 mil).
Do outro lado, está sendo relatado que a AFU mobilizou a 1ª Bda Blind e várias outras que lutaram na ofensiva em Zaporizhzhia, como a 47ª, para Avdiinvka. Então, pelo visto, os Ucranianos estão sem reservas quanto a tropas qualitativas. Já existem rumores de que tropas da AFU, em Kherson, estão sendo movidas para Kupyansk e pro Sul, para mesclar com convocados.

Os Russos evoluíram demais e agora essa evolução será testada na ofensiva, durante o inverno e que deverá ocorrer.

Um ponto, do seu outro post, é que eu cheguei a ler que os Russos teriam somente 1/3-1/4 de suas reservas dos T-80 em bom estado e o restante seria praticamente refeito, ou seja, o "novo" T-80 a ser construído seria utilizando os chassis das viaturas estocadas em pior estado, utilizando peças do T-90M, inclusive uma nova torre, que seria do T-90M e outros sugerem uma nova torre, mas acho muito difícil, só se pensarem em adicionar o 2A83-1M, que alguns sugerem que estavam sendo testados ultimamente.

Só terá que ver como será que vão resolver a questão da turbina, coisa que os Russos não abrirão mão. Dizem que os Russos modificaram a atual e seria possível fabricar novamente.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#10637 Mensagem por Suetham » Dom Out 29, 2023 4:14 pm

gabriel219 escreveu: Dom Out 29, 2023 12:20 pm Do outro lado, está sendo relatado que a AFU mobilizou a 1ª Bda Blind e várias outras que lutaram na ofensiva em Zaporizhzhia, como a 47ª, para Avdiinvka. Então, pelo visto, os Ucranianos estão sem reservas quanto a tropas qualitativas. Já existem rumores de que tropas da AFU, em Kherson, estão sendo movidas para Kupyansk e pro Sul, para mesclar com convocados.

Os Russos evoluíram demais e agora essa evolução será testada na ofensiva, durante o inverno e que deverá ocorrer.
Falando em Kherson, acabaram de substituir o responsável pelas unidades do Dnipro, parece que os russos não ficaram muito satisfeitos com os subsequentes desembarques ucranianos em Kherson, colocaram o respeitado Teplinsky no lugar dele:


Além disso, li alguns rumores sobre os ucranianos concentrando milhares de fuzileiros para realizar a travessia, mas não encontrei afirmação em lugar nenhum, até eu duvido disso, os fuzileiros, até as novas unidades que foram formadas em 2023 já estão sendo empregados na contraofensiva desde junho, eu duvido de que eles teriam essa composição de força para forçar a travessia, mas li de alguém respeitado do mundo OSINT, só que ele não forneceu evidências e não encontrei em lugar algum.

gabriel219 escreveu: Dom Out 29, 2023 12:20 pm Um ponto, do seu outro post, é que eu cheguei a ler que os Russos teriam somente 1/3-1/4 de suas reservas dos T-80 em bom estado e o restante seria praticamente refeito, ou seja, o "novo" T-80 a ser construído seria utilizando os chassis das viaturas estocadas em pior estado, utilizando peças do T-90M, inclusive uma nova torre, que seria do T-90M e outros sugerem uma nova torre, mas acho muito difícil, só se pensarem em adicionar o 2A83-1M, que alguns sugerem que estavam sendo testados ultimamente.
Ele tomou a estimativa considerando imagens de satélite, não sei realmente se as informações que ele postou são válidas ou não.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#10638 Mensagem por Suetham » Dom Out 29, 2023 4:15 pm







Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#10639 Mensagem por Túlio » Dom Out 29, 2023 6:39 pm

Imagem
Imagem




[018] [018] [018] [018]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13617
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2329 vezes

Re: UCRÂNIA

#10640 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 30, 2023 1:18 pm

Suetham escreveu: Dom Out 29, 2023 4:14 pm
gabriel219 escreveu: Dom Out 29, 2023 12:20 pm Do outro lado, está sendo relatado que a AFU mobilizou a 1ª Bda Blind e várias outras que lutaram na ofensiva em Zaporizhzhia, como a 47ª, para Avdiinvka. Então, pelo visto, os Ucranianos estão sem reservas quanto a tropas qualitativas. Já existem rumores de que tropas da AFU, em Kherson, estão sendo movidas para Kupyansk e pro Sul, para mesclar com convocados.

Os Russos evoluíram demais e agora essa evolução será testada na ofensiva, durante o inverno e que deverá ocorrer.
Falando em Kherson, acabaram de substituir o responsável pelas unidades do Dnipro, parece que os russos não ficaram muito satisfeitos com os subsequentes desembarques ucranianos em Kherson, colocaram o respeitado Teplinsky no lugar dele:


Além disso, li alguns rumores sobre os ucranianos concentrando milhares de fuzileiros para realizar a travessia, mas não encontrei afirmação em lugar nenhum, até eu duvido disso, os fuzileiros, até as novas unidades que foram formadas em 2023 já estão sendo empregados na contraofensiva desde junho, eu duvido de que eles teriam essa composição de força para forçar a travessia, mas li de alguém respeitado do mundo OSINT, só que ele não forneceu evidências e não encontrei em lugar algum.

gabriel219 escreveu: Dom Out 29, 2023 12:20 pm Um ponto, do seu outro post, é que eu cheguei a ler que os Russos teriam somente 1/3-1/4 de suas reservas dos T-80 em bom estado e o restante seria praticamente refeito, ou seja, o "novo" T-80 a ser construído seria utilizando os chassis das viaturas estocadas em pior estado, utilizando peças do T-90M, inclusive uma nova torre, que seria do T-90M e outros sugerem uma nova torre, mas acho muito difícil, só se pensarem em adicionar o 2A83-1M, que alguns sugerem que estavam sendo testados ultimamente.
Ele tomou a estimativa considerando imagens de satélite, não sei realmente se as informações que ele postou são válidas ou não.
Não acho nem um pouco impossível que os Ukras tentem cruzar o Dniper, mesmo com 90% das tropas sendo Inf Lv e as poucas Vts anfíbias que restam fora das outras frentes, pois não há como transpor com material mais pesado.

Se fizeram isso e levando-se em conta o Teplinsky no comando, os Russos vão querer atrair o máximo de tropas possíveis, deixá-los transpor e tentar abater as linhas com artilharia.

Eu digo que é extremamente possível pois os Ucranianos precisam fazer algo pra chamar a atenção e não serem ofuscados pela situação no OM - que agora nem mais se baseia entre Israel e Gaza - e essa seria o lugar perfeito.

Os Ukras tentaram uns ataques meio desesperados nesses dias em Zaporizhzhia e Bakhmut, pelas perdas, já sabem que isso não chamará a atenção nenhuma.

Também vi a reunião de tropas leves em Kherson, o restante estava sendo enviado para outras frentes, especialmente em Avdiinvka.

Se tentarem realizar essa operação e conseguirem colocar ao menos uma Bda Lv no outro lado, o que é relativamente fácil, o nível de perdas pro lado da AFU deve superar o que houve em Zaporizhzhia em poucas horas. Não há como transferir material pesado pra expandir uma cabeça-de-praia e nem como manter as linhas de comunicação.

Quanto aos T-80, eu acho difícil demais que os Russos vão reiniciar a produção em linha, até por esta ter ficado na Ucrânia, então acho que a saída será aproveitar os T-80U e T-80BV em estado ruim, pegar somente o chassis, trocar a torre e colocar uma nova turbina. Pros T-80BV, será bem melhor isso do que transformar em BVM, até pela blindagem passiva ser um tanto quanto fraca e não há Relitk que resolva contra APFSDS, até mesmo a Mango.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#10641 Mensagem por Suetham » Seg Out 30, 2023 4:09 pm

Faz sentido




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#10642 Mensagem por Suetham » Seg Out 30, 2023 4:14 pm

Túlio escreveu: Dom Out 29, 2023 6:39 pm Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#10643 Mensagem por Suetham » Seg Out 30, 2023 4:15 pm

https://time.com/6329188/ukraine-volody ... interview/
‘Nobody Believes in Our Victory Like I Do.’ Inside Volodymyr Zelensky’s Struggle to Keep Ukraine in the Fight

https://www.nytimes.com/2023/10/28/us/p ... ensam.html
Desperate for Air Defense, Ukraine Pushes U.S. for ‘Franken’ Weapons

https://apnews.com/article/russia-ukrai ... 90d014529c
Russia accuses Ukraine of damaging a nuclear waste warehouse as the battle for Avdiivika grinds on

Interessante a parte:
Ukrainian Defense Minister Rustem Umerov told his U.S. counterpart Lloyd Austin on Saturday that Russia had lost approximately 4,000 troops in Avdiivka, according to Kyiv’s Ministry of Defense.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13617
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2329 vezes

Re: UCRÂNIA

#10644 Mensagem por gabriel219 » Seg Out 30, 2023 5:18 pm






Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#10645 Mensagem por Suetham » Ter Out 31, 2023 5:42 pm





Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2438
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 700 vezes

Re: UCRÂNIA

#10646 Mensagem por EduClau » Ter Out 31, 2023 6:58 pm

Suetham escreveu: Seg Out 30, 2023 4:14 pm Imagem
...
On the contrary, his belief in Ukraine’s ultimate victory over Russia has hardened into a form that worries some of his advisers. It is immovable, verging on the messianic. “He deludes himself,” one of his closest aides tells me in frustration. “We’re out of options. We’re not winning. But try telling him that.”
...
https://time.com/6329188/ukraine-volody ... n=20230202
Sds




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#10647 Mensagem por Suetham » Qua Nov 01, 2023 9:14 am











O Leopard 2A6 pertencia à 47ª brigada que foi recentemente transferida para esta seção de Adviivka

Enquanto isso:
https://www.forbes.com/sites/davidaxe/2 ... old-t-72s/
As Ukraine Loses More And More Of Its Best Leopard 2 Tanks, It’s Turning Back To Old T-72s




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13617
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2329 vezes

Re: UCRÂNIA

#10648 Mensagem por gabriel219 » Qua Nov 01, 2023 9:22 am




Parece que a AFU está jogando tudo o que tem de bom em Avdiinvka, então me parece que a situação está muito pior do que relatado por canais pró-Ucrânia.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#10649 Mensagem por Suetham » Qua Nov 01, 2023 9:44 am


Não sei se foi ATACMS ou Storm Shadow




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54835
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2321 vezes

Re: UCRÂNIA

#10650 Mensagem por P44 » Qua Nov 01, 2023 1:12 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Responder