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Enviado: Sex Mar 23, 2007 10:12 am
por piratadabaixada
Sintra escreveu:De volta
Rcolistete
O desenvolvimento dos CFT´s dos dois Eurocanards são "company funded", no caso Francês devido à competição para a Coreia do Sul e no caso do Tiffie foi uma oferta à Austrália. Em nenhum dos casos existem encomendas do sistema.
Infelizmente as fotografias do Tiffie com CFT´s externos (1500L cada
http://www.eurofighter-typhoon.co.uk/Eu ... apons.html, o site é um bocadinho antigo, mas é informativo, o fórum é fantástico, apanhas jornalistas da área de defesa, engenheiros que trabalharam para a BAE, etc) ou são do "mock up" que foi apresentado na Australia em 2001 ou são photoshop (as que aparecem com o avião em vôo).
Quanto ao CFT do RAFALE, a informação que eu tenho é que a malta do Fox3 "esqueceu-se" de referir uma coisa muito importante, os vôos do RAFALE foram efectuados com um par de CFT´s não realistas, eram "mock up´s" aerodinâmicos sem possibilidade de levar combustivel interno, como ninguém se chegou à frente com o dinheiro, o desenvolvimento dos mesmos está parado, isto foi-me dito no airdefense.net, mas tratando-se um forista (Francês e normalmente muito bem informado) admito que a informação possa não estar completamente correcta.
E não, nem a MN, nem a Adla encomendaram CFT´s, isto é garantido. De qualquer forma, desde que apareçam encomendas de "Eurocanards" com CFT´s, qualquer um dos dois aparelhos, podem ser entregues com uma relativa rapidez, os estudos necessários já foram efectuados.
Ao nivel de depósitos externos do Tiffie, o que já está "cleared" são os de 1000 Litros no pylon central e de 1500 L nos pylon´s externos, a RAF está a a olhar com muita atenção para a data de IOC do F35, para a data de retirada do Tornado e para o "prototyping" dos depositos de 2000 L para os pylon´s externos (desenho de computador e testes aerodinâmicos em tunel de vento) para o Tiffie. Se vai existir dinheiro, bom, isso já é outra coisa, o Gordon Brown anunciou ONTEM cortes nos impostos de 2% e existe uma coisa chamada o Afeganistão e outra chamada o Iraque. Os outros três paises do consorcio não têm um requerimento para depósitos tão grandes.
O FOX3 afirma que todos os Rafale construidos são capazes de receber CFT, sou um tanto cético quanto a informações de foristas, recebo a informação mas aguardo uma confirmação oficial.
O Rafale tem algum avanço ao nivel de integração de armas ou de sistemas, mas é muito menor do que a Dassault gostaria, neste exacto momento limita-se ao Storm Shadow e a partes do OSF. Essa vantagem está a ser erodida de tal forma, que caso uma nação encomenda-se os seus respectivos aviões agora para os receber dentro de dois a três anos arriscava-se a descobrir que o aparelho "Europeu" passou "para a frente".
Um outro bom exemplo de avanço em relação ao Typhoon está na integração do Exocet, prometido para o F3. Concordo que com o tempo ambos deverão ter capacidades semelhantes, mas tendo em vista que Inglaterra, Alemanha e Italia são usuários do Tornado, e tendo em vista que o Tornado estará em operação até 2020 no mínimo, a tendência será que estes países não tenham necessidade preemente de integrar armamento ar-solo, tal com tem a França já que o Rafale será o único caça francês. Outro ponto a observar, o F-35 será usado na Itália e Inglaterra, a Espanha já é usuário do F-18, portanto o Typhoon é apenas mais um caça para estes países.
Outra coisa, o EAP não é um "Tiffie", é (foi) um demonstrador aerodinâmico. O Eurofighter Typhoon deve muito a esse aparelho, mas deve também alguma coisa ao X-31 Vector (e mais qualquer coisita a um projecto Alemão dos anos 80 chamado lampyridae
O Rafale A também era um demonstrador.
Até que ponto a introdução de um Mirage 2000C induz a compra do RAFALE? Tecnicamente eles são tão diferentes que a cadeia logistica deve ser perfeitamente díspare?
Políticamente aponta uma tendência de continuidade, é lógico que pode mudar, mas é uma pista de que a FAB não está disposta a mudar de fornecedores. Ainda oferece uma chance a França de mostrar que o relacionamento com a FAB poderá ser melhor no futuro do que foi no passado.
E não, não acredito que o Tiffie venha algum dia a voar nas cores da FAB...
Concordo. Mas numa hipotética compra do Typhoon pela FAB de pouco importa se ele tem menos alcance que o Rafale, ou que carrega menos armamento pesado. O passado mostra que difícilmente teremos um Storm Shadow no inventário da FAB...
Abraços,
Heronim
Enviado: Sex Mar 23, 2007 12:55 pm
por PRick
old escreveu:PRick escreveu:Dois argumentos decisivos,
1-É a presença de M-2000 na FAB;
2-E o RAFALE ter uma versão naval, algo que não existirá do Typhoon.
[ ]´s
Brasil por tamaño y economia deberia de adquirir un numero elevado de aviones. ¿100? ¿70? ¿50?. Las cifras finales quiza sean lo de menos. Lo importante son las contraprestaciones industriales, es decir que dejen cofabricar al avion en su pais dando puestos de trabajo y contribuyendo a la economia. Francia no parece estar muy dispuesta a eso.
El Rafale N necesita un portaaviones. El A12 esta en las ultimas y seria una locura operar Rafales en un barco de vapor.
El EFA naval nunca existira. De los paises que lo desarrollaron 1 no tiene ni tendra PA, otros dos tienen que conformarse con PAs Vstol y unicamente U.K parece que tendra un PA Ctol
Asi que me temo que las cosas no son tan faciles.
Old,
Dúvido que a compra seja de uma quantidade maior que 36 unidades para a FAB, se a Marinha entrasse junto teríamos no máximo uns 50 Rafales, o resto será um avião usado como o M-2000 ou F-16, não tenho dúvidas quanto a isto.
O São Paulo está passando por uma reforma completa, e o deixará melhor do que estava quando novo. Só para você ter uma idéia todo o sistema de ar-condicionado do navio foi comprado novo, muito mais potente que o original, a reforma vai deixar ele apto para operar mais 15 anos, pelo menos. E o substituto dele também deverão ser do tipo CTOL, já que o Brasil não vai de F-35, o único avião capaz de operar em outro tipo de NAe.
[ ]´s
Enviado: Sex Mar 23, 2007 12:58 pm
por PRick
Sintra escreveu:De volta
Prick
Até que ponto a introdução de um Mirage 2000C induz a compra do RAFALE? Tecnicamente eles são tão diferentes que a cadeia logistica deve ser perfeitamente díspare?
E não, não acredito que o Tiffie venha algum dia a voar nas cores da FAB...
Abraços a todos
Eu diria que se a FAB comprar o Rafale, a modernização dos M-2000 deverão usar os mesmo sistemas do Rafale, é claro nem tudo poderá ser compatível, mas muito coisa poderá ser usada nos 02 modelos.
[ ]´s
Enviado: Sex Mar 23, 2007 1:05 pm
por juarez castro
PRick escreveu:old escreveu:PRick escreveu:Dois argumentos decisivos,
1-É a presença de M-2000 na FAB;
2-E o RAFALE ter uma versão naval, algo que não existirá do Typhoon.
[ ]´s
Brasil por tamaño y economia deberia de adquirir un numero elevado de aviones. ¿100? ¿70? ¿50?. Las cifras finales quiza sean lo de menos. Lo importante son las contraprestaciones industriales, es decir que dejen cofabricar al avion en su pais dando puestos de trabajo y contribuyendo a la economia. Francia no parece estar muy dispuesta a eso.
El Rafale N necesita un portaaviones. El A12 esta en las ultimas y seria una locura operar Rafales en un barco de vapor.
El EFA naval nunca existira. De los paises que lo desarrollaron 1 no tiene ni tendra PA, otros dos tienen que conformarse con PAs Vstol y unicamente U.K parece que tendra un PA Ctol
Asi que me temo que las cosas no son tan faciles.
Old,
Dúvido que a compra seja de uma quantidade maior que 36 unidades para a FAB, se a Marinha entrasse junto teríamos no máximo uns 50 Rafales, o resto será um avião usado como o M-2000 ou F-16, não tenho dúvidas quanto a isto.
O
São Paulo está passando por uma reforma completa, e o deixará melhor do que estava quando novo. Só para você ter uma idéia todo o sistema de ar-condicionado do navio foi comprado novo, muito mais potente que o original, a reforma vai deixar ele apto para operar mais 15 anos, pelo menos. E o substituto dele também deverão ser do tipo CTOL, já que o Brasil não vai de F-35, o único avião capaz de operar em outro tipo de NAe.
Acho cedo para faze esta afirmação, mas........
[ ]´s
Grande abraço
Enviado: Sex Mar 23, 2007 9:53 pm
por nestor
Mac en Forumdefesa
5000 horas de vuelo del Eurofighter
El caza Eurofighter consigue sus primeras 5.000 horas de vuelo con un piloto del Ejército del Aire español al mando
La flota de ensayo del programa de aviones de combate 'Eurofighter' ha completado sus primeras 5.000 horas de vuelo, un nuevo hito de este cazabombardero que presta servicio en las Fuerzas Aéreas alemana, española, italiana y británica y que fue conseguido por un piloto del Ejército del Aire español, el capitán Carlos Esteban Pinilla, según informó la compañía en un comunicado.
El pasado lunes, el piloto probador español, que trabaja para EADS-CASA, consiguió la nueva marca durante las pruebas realizadas en la Base Aérea de Morón con un Eurofighter, modelo de desarrollo, armado con misiles aire-aire 'Meteor'.
Saludos
Enviado: Sáb Mar 24, 2007 2:44 pm
por AlbertoRJ
Aqui uma foto do Meteor também sob o Rafale:
[]'s
Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:03 pm
por Jacobs
La vai uma questão: o meteor ja entrou em operação, ou ainda está na fase de testes / homologação?
Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:20 pm
por Bolovo
Jacobs escreveu:La vai uma questão: o meteor ja entrou em operação, ou ainda está na fase de testes / homologação?
Está em fase de testes/homologação.
Entrará em operação em 2012, primeiramente no Gripen.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:21 pm
por Carlos Mathias
Mas o Gripen aguenta o peso?????
Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:31 pm
por piratadabaixada
Carlos Mathias escreveu:Mas o Gripen aguenta o peso?????
Não aguenta, serão instalados 8 Meteor, 4 serão usados como booster
Enviado: Ter Mar 27, 2007 4:12 am
por old
piratadabaixada escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas o Gripen aguenta o peso?????
Não aguenta, serão instalados 8 Meteor, 4 serão usados como booster
El Gripen sorprende a mas de uno...
Enviado: Ter Mar 27, 2007 7:19 am
por Jacobs
piratadabaixada escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas o Gripen aguenta o peso?????
Não aguenta, serão instalados 8 Meteor, 4 serão usados como booster
Putz, essa foi boa!