Debate RAFALE X Typhon Eurofighter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
justo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Qui Ago 18, 2005 12:25 pm

Debate RAFALE X Typhon Eurofighter

#1 Mensagem por justo » Qua Mar 21, 2007 4:11 pm

Pessoal,

Queria muito identificar as qualidades/defeitos entre dois belos aviões europeus. (não vale comparar com SU-35 que todos já sabem..hehe)
Abri este topico para geração de debate entre dois aviões europeus mais modernos da atualidades: RAFALE (Franca) X Typhon (Eurofighter - Consorcio Europeu).

Gostaria de saber as informações em termos de tecnologia,desempenho,design,estado de arte de cada avião citado acima.

Abracos,
Justo.

PS: Embora existem vários info destes aviões porém estão todos separados. A intenção é reunir tudo junto neste tópico.


REGRA:
- Somente vale postar qq info sobre estes dois aviões. Se alguem falar dos outros tais como F16 Chuck Norris ( :lol: ), Flankers, F22 e qq outro, levará uma suspensão de , no mínimo, 7 dias de gancho conforme diz o Sniper...hehe :lol:




Editado pela última vez por justo em Qua Mar 21, 2007 4:26 pm, em um total de 2 vezes.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Qua Mar 21, 2007 4:14 pm

Belo tópico justo ! :wink:

Quem profanar esse tópico sagrado com Flankers e outras coisas do tipo leva 7 dias de gancho ... no mínimo... 8-]




Imagem
justo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Qui Ago 18, 2005 12:25 pm

Hehe

#3 Mensagem por justo » Qua Mar 21, 2007 4:18 pm

Hehe... :lol:
Boa idéia Sniper...

Vamos lá: Quem será o primeiro a postar ?




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#4 Mensagem por pafuncio » Qua Mar 21, 2007 4:24 pm

Sniper escreveu:Belo tópico justo ! :wink:

Quem profanar esse tópico sagrado com Flankers e outras coisas do tipo leva 7 dias de gancho ... no mínimo... 8-]


1) O mesmo vale para o F 16 Chuck Norris superfudêitor ...

2) Chama o Sintra. :wink:

Salu2, alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

Re: Hehe

#5 Mensagem por Koslova » Qua Mar 21, 2007 4:28 pm

justo escreveu:Hehe... :lol:
Boa idéia Sniper...

Vamos lá: Quem será o primeiro a postar ?




São aviõezinhos até que bons,mas nada claro que se compare aos SU-35 armado com os mísseis R-77 e futuramente com os R-77 Ram-Jet. Acho que a FAB deveria ter 120 SU-35, e a MB uns 40 Rafales, já que o SU-32 não cabe no A-12. Mas poderíamos projetar um porta aviões nuclear utilizando a tecnologia de ARAMAR para substituir o A-12, assim teríamos padronização com os SSN nacionais que vão utilizar o mesmo tipo de reator dos submarinos. Por falar nisto, alguém tem noticias sobre o escudo de plasma russo que tornarão os Flankers invisíveis aos radares? Também seria bom a FAB comprar uns mísseis Anti AWACS russos para o caso da Venezuela comprar alguns AWACS.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#6 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 21, 2007 4:29 pm

Esqueceram o fato que é um Trio Delta-Canard Europeu (Eurofighter, GRIPEN e Rafale). São os atuais três caças mais modernos da Europa. :mrgreen:

Mas o papo é outro e chamem o Sintra, o cara sabe bastante sobre os dois caças do tópico. 8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#7 Mensagem por zela » Qua Mar 21, 2007 4:29 pm

Putz ja desvirtuaram




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#8 Mensagem por hayes » Qua Mar 21, 2007 4:30 pm

Penso que, ao contrário, o futuro Meteor será mais capaz que o R-77 Ram Jet que sequer sabe-se se um dia verá a luz do dia.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Hehe

#9 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 21, 2007 4:31 pm

Koslova escreveu:
justo escreveu:Hehe... :lol:
Boa idéia Sniper...

Vamos lá: Quem será o primeiro a postar ?




São aviõezinhos até que bons,mas nada claro que se compare aos SU-35 armado com os mísseis R-77 e futuramente com os R-77 Ram-Jet. Acho que a FAB deveria ter 120 SU-35, e a MB uns 40 Rafales, já que o SU-32 não cabe no A-12. Mas poderíamos projetar um porta aviões nuclear utilizando a tecnologia de ARAMAR para substituir o A-12, assim teríamos padronização com os SSN nacionais que vão utilizar o mesmo tipo de reator dos submarinos. Por falar nisto, alguém tem noticias sobre o escudo de plasma russo que tornarão os Flankers invisíveis aos radares? Também seria bom a FAB comprar uns mísseis Anti AWACS russos para o caso da Venezuela comprar alguns AWACS.

Koslova, esqueceu de citar o míssil Meteor europeu (Eurofighter, Gripen e Rafale. É Ramjet com alcance de 100Km+) e o principal, de que estamos no Brasil. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
justo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Qui Ago 18, 2005 12:25 pm

#10 Mensagem por justo » Qua Mar 21, 2007 4:36 pm

Bolovo escreveu:Esqueceram o fato que é um Trio Delta-Canard Europeu (Eurofighter, GRIPEN e Rafale). São os atuais três caças mais modernos da Europa. :mrgreen:

Mas o papo é outro e chamem o Sintra, o cara sabe bastante sobre os dois caças do tópico. 8-]


Sintra,

Disseram que vc é o cara...
Então prove derramando seu cerebro aqui.... :lol:

Abracao,
Justo




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#11 Mensagem por Skyway » Qua Mar 21, 2007 4:46 pm

Acho que ela estava brincando....... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

#12 Mensagem por Koslova » Qua Mar 21, 2007 4:49 pm

Skyway escreveu:Acho que ela estava brincando....... :lol:




Acertou Skyway.

É obvio que estou brincando, minha idéia era caricaturar a maneira como tantas vezes bons tópicos como estes são desvirtuados, já deixei de participar de vários deles por causa destas distorções.

Acho que o Justo foi muito feliz em abrir este tema ao debate.

Vamos ao bom debate cavalheiros.

Pena que não vou participar dele ativamente, estou com as mãos um pouco machucadas, nada grave felizmente, então estou evitando digitar textos longos.....




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Sniper » Qua Mar 21, 2007 4:57 pm

HEHEHEH Fiquei só olhando Koslova... :twisted:




Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#14 Mensagem por pafuncio » Qua Mar 21, 2007 4:59 pm

Chama o Sintra, o Pirata e o Pepê, então ...

Minha opinião, rala e insonsa: o Rafale é mais bonito e o Eurofighter nunca vai ser comprado pelo Brasil. Também acho que o Typhoon tem um futuro melhor e tende a ser um avião superior.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Túlio » Qua Mar 21, 2007 5:09 pm

Typhoon? Aquele que tem canhão, munição mas............NÃO DISPARA????

Rafale? Aquele que.........errrrrrr........peraí, maws ficar esculhambando nosso futuro caça, POWS!!!

(((Deixo isso pro Degan, quando começarem os debates entre NOSSOS Rafales e os F16 Chilenos...)))


É, mas Flanker é que é tri...


Koslova escreveu:

São aviõezinhos até que bons,mas nada claro que se compare aos SU-35 armado com os mísseis R-77 e futuramente com os R-77 Ram-Jet. Acho que a FAB deveria ter 120 SU-35, e a MB uns 40 Rafales, já que o SU-32 não cabe no A-12. Mas poderíamos projetar um porta aviões nuclear utilizando a tecnologia de ARAMAR para substituir o A-12, assim teríamos padronização com os SSN nacionais que vão utilizar o mesmo tipo de reator dos submarinos. Por falar nisto, alguém tem noticias sobre o escudo de plasma russo que tornarão os Flankers invisíveis aos radares? Também seria bom a FAB comprar uns mísseis Anti AWACS russos para o caso da Venezuela comprar alguns AWACS.



Sinto muito informar, mas é ÓBVIO que temos que comprar, 'chave na mão', caças do Tio Sam. É um parceiro confiável, nosso amigo e aliado, que sempre nos amparou e protegeu. Imaginem os custos de estocagem dos AMRAAM, o quanto seriam, e ele, nosso amado, idolatrado, salve, salve, Tio Sam, sempre do nosso lado, véio de guerra, nos permite mantê-los estocados LÁ NOS STATES, sem nos incomodarmos com essas kôzaz chatas de ter que ser babá de míssil. E, se a Venezuela se meter a besta, temos a nossa querida USAF, a nossa amada USN, o nosso adorado US Army e, claro, os nossos fiéis US Marines. Na verdade, para quê caças? Desenvolver tecnologia? Treinar, equipar e pagar salários e pensões aos milicos? Se podemos ter TUUUUUUUDO de graça???




Editado pela última vez por Túlio em Qua Mar 21, 2007 5:24 pm, em um total de 1 vez.
Responder