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Enviado: Sáb Fev 09, 2008 6:38 pm
por Carlos Lima
Lindas fotos Degan...

Realmente a ultima foto 'e show de bola

[009]

Ja ter pilotos com mais de 200 horas em tao pouco tempo tamb'em 'e um feito para celebrar... requer muita dedicacao, planejamento, estudo, e esfor'co para conseguir tal coisa!

Quanto a parte dos armamentos... bom honestamente se nao tem, voces certamente terao muito em breve... se tem est'a 'otimo tamb'em

Na minha opniao o importante agora 'e a doutrina, e nesse ponto voces pelo visto estao trabalhando duro!

Mais uma vez... parabens ao Chile... [009]
[]s
CB_Lima

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 7:00 pm
por Sintra
Degan escreveu:
Bolovo escreveu:Parabéns ao Chile pelo progresso feito na sua Força Aérea. [009]


Gracias Bolovo... [009]

A mi me gustó particularmente la última foto:

Imagem


Junto-me às palmas generalizadas, e também adorei esta ultima foto :D

Outra coisa, Degan, alguma novidade acercadas negociações para o PRÓXIMO batch de Vipers ex-Holandeses?

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 7:03 pm
por Bolovo
Sintra, próximo Batch? Para substituir os Tigre III? Essa pra mim é nova!

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 9:53 pm
por Sintra
Bolovo escreveu:Sintra, próximo Batch? Para substituir os Tigre III? Essa pra mim é nova!


Creio que é um desejo da FACH, e isto tem sido referido várias vezes por varios oficiais Chilenos, os Holandeses também não terão qualquer tipo de problemas em vender os Viper´s a preços "amigos". O unico problema que vejo é, possivelmente, o Ministério das Finanças (ou como se chama) Chileno não liberar as verbas.
Mas a minha pergunta era mais no âmbito de "quão sérias são as intenções da FACH a medio prazo adquirir outro batch de Viper Holandeses"?
Pois que eu saiba ainda não está nada definido.

Abraços :wink:

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:02 pm
por Chile
Lo que se especula en Chile es que los A-37B Dragonfly de Punta Arenas, serían reemplazados por F-16, en el mediano plazo. La baja de los Mirage Pantera del extremo sur de Chile dejó con poca capacidad táctica dicha zona. Entonces la FACh pasaría a tener 4 escuadrones de primera línea, 3 en el norte y uno muy al sur.

Se piensa que los F-5 tienen para unos 7 años más, por lo menos.

Saludos.

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:04 pm
por soultrain
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:Só agora estive a ler o artigo, é natural já que a LM foi contratada em 2006 para integrar os lançadores, aqui vai uma parte:

Weapon capability (quer dizer capacidade, não que a FACH opere, um pouco diferente da sua versão Degan) includes AIM-120C AMRAAM, Python 4, AIM-9L/M, GBU-10 and GBU-12 laser guided bombs, AGM-84 Harpoon, GBU-31 joint direct attack munitions, and AGM-65 Maverick. Advanced systems include the APG-68(v)9 radar, fully integrated datalink, advanced friend/foe interrogator, joint helmet-mounted cueing system, onboard oxygen generating system, and electrical and cooling systems designed to accommodate additional systems. The aircraft are equipped with a drag chute as well.

"Some weapons and systems are still arriving at the base," Moraga continues. "Only half of our pilots have more than 200 hours in the F-16, but we are gaining experience quickly. Our primary mission is to get up to speed as a squadron. We haven't dropped live bombs in Chile, for example, but we should start doing that from this base later this year."

"Our goal is to reach an operational level as soon as we can," adds Mann. "We have some advanced systems in our F-16s. We have to be able to use them operationally, not just carry them around. The targeting pod is a good example. We start flying with the pods this month [July 2007]. We have been flying with them in our simulators already. Our friends in Squadron 8 at Antofagasta were trained with the targeting pod in their MLU jets. So we exchange a lot of information with them.

"We are already flying with the joint helmet-mounted cueing system," Mann continues. "The helmet is integrated with several systems in the aircraft. We can slave the radar with the helmet, and it works with the targeting pod as well. We use the normal helmet for some specific F-16 missions, but we usually f ly with the JHMCS. Every pilot has both helmets. We conduct a wide set of missions from this base: offensive counter air, defensive counter air, strategic missions, and close air support. So we have to train in all of those areas. The wide-ranging capabilities of the F-16 are well suited to these needs."


Olá Soultrain,

talvez o Degan quis dizer que os F-16 não são "capados", ou seja, que os mesmos estão aptos para operar os AIM-120, sugerindo que seria um caminho natural obtê-los (se já não os têm).

Abraços,

Orestes


O que você negritou acima ("se já não os têm"), dito por mim, é um complemento do que poderia estar insinuando o Degan, e não eu. Não fui eu que sugeriu isso, Soultrain, foi a leitura que fiz do que o Degan poderia ter pensado ou dito.

É difícil compreender isso??

Continuo no aguardo do pedido de desculpas, até porque você pediu que as partes envolvidas em discussões lá no "Super Etendard" se desculpassem entre si. Acho que agora é sua vez.


Saudações cordiais,

Orestes


As minhas desculpas.
Eu não disse que voltaria a pecar? ;) Quando isto tudo se desenrolou eu estava com o meu filhote mais novo, foi o primeiro dia, passado sozinho com ele doentinho (estão-lhe a nascer os pré-molares) e a paciência estourou.


[[]]'s

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:16 pm
por orestespf
soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:Só agora estive a ler o artigo, é natural já que a LM foi contratada em 2006 para integrar os lançadores, aqui vai uma parte:

Weapon capability (quer dizer capacidade, não que a FACH opere, um pouco diferente da sua versão Degan) includes AIM-120C AMRAAM, Python 4, AIM-9L/M, GBU-10 and GBU-12 laser guided bombs, AGM-84 Harpoon, GBU-31 joint direct attack munitions, and AGM-65 Maverick. Advanced systems include the APG-68(v)9 radar, fully integrated datalink, advanced friend/foe interrogator, joint helmet-mounted cueing system, onboard oxygen generating system, and electrical and cooling systems designed to accommodate additional systems. The aircraft are equipped with a drag chute as well.

"Some weapons and systems are still arriving at the base," Moraga continues. "Only half of our pilots have more than 200 hours in the F-16, but we are gaining experience quickly. Our primary mission is to get up to speed as a squadron. We haven't dropped live bombs in Chile, for example, but we should start doing that from this base later this year."

"Our goal is to reach an operational level as soon as we can," adds Mann. "We have some advanced systems in our F-16s. We have to be able to use them operationally, not just carry them around. The targeting pod is a good example. We start flying with the pods this month [July 2007]. We have been flying with them in our simulators already. Our friends in Squadron 8 at Antofagasta were trained with the targeting pod in their MLU jets. So we exchange a lot of information with them.

"We are already flying with the joint helmet-mounted cueing system," Mann continues. "The helmet is integrated with several systems in the aircraft. We can slave the radar with the helmet, and it works with the targeting pod as well. We use the normal helmet for some specific F-16 missions, but we usually f ly with the JHMCS. Every pilot has both helmets. We conduct a wide set of missions from this base: offensive counter air, defensive counter air, strategic missions, and close air support. So we have to train in all of those areas. The wide-ranging capabilities of the F-16 are well suited to these needs."


Olá Soultrain,

talvez o Degan quis dizer que os F-16 não são "capados", ou seja, que os mesmos estão aptos para operar os AIM-120, sugerindo que seria um caminho natural obtê-los (se já não os têm).

Abraços,

Orestes


O que você negritou acima ("se já não os têm"), dito por mim, é um complemento do que poderia estar insinuando o Degan, e não eu. Não fui eu que sugeriu isso, Soultrain, foi a leitura que fiz do que o Degan poderia ter pensado ou dito.

É difícil compreender isso??

Continuo no aguardo do pedido de desculpas, até porque você pediu que as partes envolvidas em discussões lá no "Super Etendard" se desculpassem entre si. Acho que agora é sua vez.


Saudações cordiais,

Orestes


As minhas desculpas.
Eu não disse que voltaria a pecar? ;) Quando isto tudo se desenrolou eu estava com o meu filhote mais novo, foi o primeiro dia, passado sozinho com ele doentinho (estão-lhe a nascer os pré-molares) e a paciência estourou.


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Eu imaginei... Sabia que o amigo Soultrain não cometeria um ato destes, até onde sei, você não tem "bipolaridade". Vou ser muito honesto com você, não fiz questão alguma de pedido de desculpas, mas fiquei preocupado pela forma que você interpretou o meu texto. Por isso fui "radical", estava me lembrando do episódio recente sobre os SEM. hehehee Não quis deixar mal-entendidos de minha parte.

Agora é minha vez, desculpe-me pela forma que usei, até mesmo porque "desculpas" não se pede a ninguém, quanto mais exigir isso.

Quanto ao seu filhão, melhoras pra ele, sei como é isso, o meu também já deu dores de cabeça em mim. Então não se preocupe, sei que fui indelicado, mas pelos motivos acima apresentados.

Forte abraço, meu amigo,

Orestes

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:19 pm
por Sintra
soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:Só agora estive a ler o artigo, é natural já que a LM foi contratada em 2006 para integrar os lançadores, aqui vai uma parte:

Weapon capability (quer dizer capacidade, não que a FACH opere, um pouco diferente da sua versão Degan) includes AIM-120C AMRAAM, Python 4, AIM-9L/M, GBU-10 and GBU-12 laser guided bombs, AGM-84 Harpoon, GBU-31 joint direct attack munitions, and AGM-65 Maverick. Advanced systems include the APG-68(v)9 radar, fully integrated datalink, advanced friend/foe interrogator, joint helmet-mounted cueing system, onboard oxygen generating system, and electrical and cooling systems designed to accommodate additional systems. The aircraft are equipped with a drag chute as well.

"Some weapons and systems are still arriving at the base," Moraga continues. "Only half of our pilots have more than 200 hours in the F-16, but we are gaining experience quickly. Our primary mission is to get up to speed as a squadron. We haven't dropped live bombs in Chile, for example, but we should start doing that from this base later this year."

"Our goal is to reach an operational level as soon as we can," adds Mann. "We have some advanced systems in our F-16s. We have to be able to use them operationally, not just carry them around. The targeting pod is a good example. We start flying with the pods this month [July 2007]. We have been flying with them in our simulators already. Our friends in Squadron 8 at Antofagasta were trained with the targeting pod in their MLU jets. So we exchange a lot of information with them.

"We are already flying with the joint helmet-mounted cueing system," Mann continues. "The helmet is integrated with several systems in the aircraft. We can slave the radar with the helmet, and it works with the targeting pod as well. We use the normal helmet for some specific F-16 missions, but we usually f ly with the JHMCS. Every pilot has both helmets. We conduct a wide set of missions from this base: offensive counter air, defensive counter air, strategic missions, and close air support. So we have to train in all of those areas. The wide-ranging capabilities of the F-16 are well suited to these needs."


Olá Soultrain,

talvez o Degan quis dizer que os F-16 não são "capados", ou seja, que os mesmos estão aptos para operar os AIM-120, sugerindo que seria um caminho natural obtê-los (se já não os têm).

Abraços,

Orestes


O que você negritou acima ("se já não os têm"), dito por mim, é um complemento do que poderia estar insinuando o Degan, e não eu. Não fui eu que sugeriu isso, Soultrain, foi a leitura que fiz do que o Degan poderia ter pensado ou dito.

É difícil compreender isso??

Continuo no aguardo do pedido de desculpas, até porque você pediu que as partes envolvidas em discussões lá no "Super Etendard" se desculpassem entre si. Acho que agora é sua vez.


Saudações cordiais,

Orestes


As minhas desculpas.
Eu não disse que voltaria a pecar? ;) Quando isto tudo se desenrolou eu estava com o meu filhote mais novo, foi o primeiro dia, passado sozinho com ele doentinho (estão-lhe a nascer os pré-molares) e a paciência estourou.


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As melhoras para o filhote... :wink:

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:20 pm
por Sintra
Chile escreveu:Lo que se especula en Chile es que los A-37B Dragonfly de Punta Arenas, serían reemplazados por F-16, en el mediano plazo. La baja de los Mirage Pantera del extremo sur de Chile dejó con poca capacidad táctica dicha zona. Entonces la FACh pasaría a tener 4 escuadrones de primera línea, 3 en el norte y uno muy al sur.

Se piensa que los F-5 tienen para unos 7 años más, por lo menos.

Saludos.


Gracias. :wink:

Substituir A-37B por Viper´s :shock:
Ena, isso é o que chamo de uma "MODERNIZAÇÃO". :D

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:23 pm
por soultrain
Agora com a mãe em casa está tudo bem, mãe é mãe ;)

Orestes mais uma vez as minhas desculpas.

Sintra,

Dá um olho no tópico Raptor News, interpretarás melhor que eu o texto que postei.

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Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:24 pm
por soultrain
Sintra escreveu:
Chile escreveu:Lo que se especula en Chile es que los A-37B Dragonfly de Punta Arenas, serían reemplazados por F-16, en el mediano plazo. La baja de los Mirage Pantera del extremo sur de Chile dejó con poca capacidad táctica dicha zona. Entonces la FACh pasaría a tener 4 escuadrones de primera línea, 3 en el norte y uno muy al sur.

Se piensa que los F-5 tienen para unos 7 años más, por lo menos.

Saludos.


Gracias. :wink:

Substituir A-37B por Viper´s :shock:
Ena, isso é o que chamo de uma "MODERNIZAÇÃO". :D


Os F-5 seria por F-35.

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Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:41 pm
por Paisano
Sintra escreveu:
soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:
orestespf escreveu:
soultrain escreveu:Só agora estive a ler o artigo, é natural já que a LM foi contratada em 2006 para integrar os lançadores, aqui vai uma parte:

Weapon capability (quer dizer capacidade, não que a FACH opere, um pouco diferente da sua versão Degan) includes AIM-120C AMRAAM, Python 4, AIM-9L/M, GBU-10 and GBU-12 laser guided bombs, AGM-84 Harpoon, GBU-31 joint direct attack munitions, and AGM-65 Maverick. Advanced systems include the APG-68(v)9 radar, fully integrated datalink, advanced friend/foe interrogator, joint helmet-mounted cueing system, onboard oxygen generating system, and electrical and cooling systems designed to accommodate additional systems. The aircraft are equipped with a drag chute as well.

"Some weapons and systems are still arriving at the base," Moraga continues. "Only half of our pilots have more than 200 hours in the F-16, but we are gaining experience quickly. Our primary mission is to get up to speed as a squadron. We haven't dropped live bombs in Chile, for example, but we should start doing that from this base later this year."

"Our goal is to reach an operational level as soon as we can," adds Mann. "We have some advanced systems in our F-16s. We have to be able to use them operationally, not just carry them around. The targeting pod is a good example. We start flying with the pods this month [July 2007]. We have been flying with them in our simulators already. Our friends in Squadron 8 at Antofagasta were trained with the targeting pod in their MLU jets. So we exchange a lot of information with them.

"We are already flying with the joint helmet-mounted cueing system," Mann continues. "The helmet is integrated with several systems in the aircraft. We can slave the radar with the helmet, and it works with the targeting pod as well. We use the normal helmet for some specific F-16 missions, but we usually f ly with the JHMCS. Every pilot has both helmets. We conduct a wide set of missions from this base: offensive counter air, defensive counter air, strategic missions, and close air support. So we have to train in all of those areas. The wide-ranging capabilities of the F-16 are well suited to these needs."


Olá Soultrain,

talvez o Degan quis dizer que os F-16 não são "capados", ou seja, que os mesmos estão aptos para operar os AIM-120, sugerindo que seria um caminho natural obtê-los (se já não os têm).

Abraços,

Orestes


O que você negritou acima ("se já não os têm"), dito por mim, é um complemento do que poderia estar insinuando o Degan, e não eu. Não fui eu que sugeriu isso, Soultrain, foi a leitura que fiz do que o Degan poderia ter pensado ou dito.

É difícil compreender isso??

Continuo no aguardo do pedido de desculpas, até porque você pediu que as partes envolvidas em discussões lá no "Super Etendard" se desculpassem entre si. Acho que agora é sua vez.


Saudações cordiais,

Orestes


As minhas desculpas.
Eu não disse que voltaria a pecar? ;) Quando isto tudo se desenrolou eu estava com o meu filhote mais novo, foi o primeiro dia, passado sozinho com ele doentinho (estão-lhe a nascer os pré-molares) e a paciência estourou.


[[]]'s


As melhoras para o filhote... :wink:


X2 :wink:

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 10:45 pm
por Sintra
Não é novidade nenhuma que a "Fighter Mafia" (para quem não sabe, foram os tipos da USAF que possibilitaram a existência do Viper, os seus pais "espirituais", e que transformaram os planos de aquisição de um "Super Caça" de asas de geometria variavel, maior que um Mig-31, no concurso que deu lugar ao "blue bird" que hoje em dia conhecemos como o "Eagle"), Sprey, Boyd, etc, não suportam o F22...
Eu pessoalmente não tenho nada contra o F22, agora já tenho contra a falta de um "low" suficientemente barato de forma a que pudesse substituir os actuais aviões que estão a cair (literalmente) do céu em nºs razoáveis... Eu se fosse um manda chuva da USAF estaria a olhar com muita atenção na possibilidade de atirar com o F35 ao "teto" encomendar imediatamente mais 500 Viper´s, uma centena de Hercules Juliet e fazer avançar os projectos de reabastecedor, UCAV´s e o novo bombardeiro a todo o vapor... A US Navy e os Marines podiam encomendar mais Super Bugs.
Já vistes o texto da Flight Global acerca do preço do F35? Aonde fui buscar o texto também lá estão os links para o orçamento do Pentágono, os nºs são estarrecedores de tão grandes.

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 11:16 pm
por Bolovo
Sintra escreveu:
Chile escreveu:Lo que se especula en Chile es que los A-37B Dragonfly de Punta Arenas, serían reemplazados por F-16, en el mediano plazo. La baja de los Mirage Pantera del extremo sur de Chile dejó con poca capacidad táctica dicha zona. Entonces la FACh pasaría a tener 4 escuadrones de primera línea, 3 en el norte y uno muy al sur.

Se piensa que los F-5 tienen para unos 7 años más, por lo menos.

Saludos.


Gracias. :wink:

Substituir A-37B por Viper´s :shock:
Ena, isso é o que chamo de uma "MODERNIZAÇÃO". :D

COM CERTEZA.
Sintra escreveu:Não é novidade nenhuma que a "Fighter Mafia" (para quem não sabe, foram os tipos da USAF que possibilitaram a existência do Viper, os seus pais "espirituais", e que transformaram os planos de aquisição de um "Super Caça" de asas de geometria variavel, maior que um Mig-31, no concurso que deu lugar ao "blue bird" que hoje em dia conhecemos como o "Eagle"), Sprey, Boyd, etc, não suportam o F22...
Eu pessoalmente não tenho nada contra o F22, agora já tenho contra a falta de um "low" suficientemente barato de forma a que pudesse substituir os actuais aviões que estão a cair (literalmente) do céu em nºs razoáveis... Eu se fosse um manda chuva da USAF estaria a olhar com muita atenção na possibilidade de atirar com o F35 ao "teto" encomendar imediatamente mais 500 Viper´s, uma centena de Hercules Juliet e fazer avançar os projectos de reabastecedor, UCAV´s e o novo bombardeiro a todo o vapor... A US Navy e os Marines podiam encomendar mais Super Bugs.
Já vistes o texto da Flight Global acerca do preço do F35? Aonde fui buscar o texto também lá estão os links para o orçamento do Pentágono, os nºs são estarrecedores de tão grandes.

Concordo com você.

Acho que os EUA deveriam encomendar mais F-15 (numa versão tipo a SG) e F-16 (Block 60), para manter a linha aberta. E mesmo assim, continuar com o F-22 e F-35, só que em menor número e num prazo BEM maior. Os atuais aviões estão caindo aos pedaços e vai demorar MUITO para substituir todos eles.

Enviado: Sáb Fev 09, 2008 11:18 pm
por Sintra
Bolovo

De acordo.