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Enviado: Ter Fev 21, 2006 9:08 pm
por Bender
Acredito que nesse ultimo ano de governo e no primeiro ano do próximo ninguém compre mais nada de tamanho vulto.
Mas tenho certeza que a compra vai ser direta,(mas com negociações de governoXgoverno), e tenho certeza que o caça vai ser o M2000BR.

Isto que eu afirmei não representa o meu desejo pessoal.É apenas uma crença pessoal.

"Quando se espera o pior,o melhor é sempre uma grata surpresa"

Enviado: Ter Fev 21, 2006 9:23 pm
por AlbertoRJ
Há pouco tempo saiu na coluna do Anselmo Goes, no O Globo, uma nota muito parecida com essa notícia, só não falava nos Rafales. Será que foi a "fonte" da Flight International? :?:

Abraços

Enviado: Ter Fev 21, 2006 9:31 pm
por Lauro Melo
projeto escreveu:Há pouco tempo saiu na coluna do Anselmo Goes, no O Globo, uma nota muito parecida com essa notícia, só não falava nos Rafales. Será que foi a "fonte" da Flight International? :?:
Abraços


Em tempo a FAB planeja reabrir o Programa F-X, agora em uma compra direta e o escolhido deverá ser o Rafale. :shock: :shock:

O Negócio Perfeito
O Mirage 2000-5 foi: sonhado, desejado e desenhado como o futuro caça leve da IAF(Bharatiya Vayu Sena), para substituir o turbulento MiG-21, ou caixão voador :D :D , como a imprensa da índia chama o avião, que tem ocasonado um número elevado de acidentes. Com cerca de 60 Mirage 2000H/TH, chamado de Vajra (Trovão Divino), na sua frota, a IAF contatou os franceses para adquirir o Mirage 2000-5 de forma direta. Especialmente o interesse era com o binômio avião-míssil (BVR MBDA MICA). Também previa a integração desse míssil no Su-30 MKI.

Em 2002, as negociações estavam avançadas, e o então VP Internacional da Dassault, Bruno Cotté informou a Defesa@Net que havia a possibilidade de haver uma otimização do programa F-X da FAB, com o programa da Índia. Um dos objetivos não declarados da criação do Consórcio Mirage 2000 BR, que foi lançado durante a FIDAE 2002, Santiago do Chile.
A criação de um grupo industrial, onde poderiam participar os três países: França (Dassault, SNECMA, THALES), Brasil ( Embraer) e Índia (HAL). Os planos previam as possíveis vendas geradas pela formação desse grupo. No caso da América Latina, que séria a área de influência da Embraer, o Peru, que opera o Mirage 2000, tinha mostrado interesse.

Porém, o impasse do programa F-X no Brasil, e os sucessivos adiamentos por parte dos indianos levou a estrutura a uma crise. O Programa F-X brasileiro acabou encerrado sem uma definição. O Brasil acabou por adquirir um lote de 12 Mirage C/B dos estoques do Armée de l´Air, e a Índia sob pressão interna e externa, após sucessivos adiamentos, acenou com a abertura de uma licitação internacional.

Contatada essa manhã, fonte próxima a Dassault informa que a empresa vê com reservas o atual programa de aquisição. Todas as outras aquisições da Índia sempre foram de compra direta. O movimento americano, feito em Março de 2005 (ver box), de oferecer equipamentos avançados, ao mesmo tempo, para a Índia e o Paquistão, e com isso trazendo para a competição os caças Boeing F/A-18 E/F Hornet e o Lockheed Martin F-16 E/F (Block 60), tornam imprevisível o resultado. Além do mais, a cota francesa de negócio de defesa e alta tecnologia, já teria sido completada com a aquisição pela Índia dos submarinos Scorpene, mísseis Exocet e os aviões Airbus.
Fontes francesas acreditam que o programa da índia terá o mesmo curso do Programa F-X da FAB, só que com um forte sabor de curry. :twisted: :twisted:
A próxima viagem de Chirac é a Arábia Saudita, 04 Março. A França não considera perdido o mercado da Arábia Saudita ao Rafale. Novamente Bruno Cotté, agora coordenando a entidade governamental SOFRESA (entidade de fomento às exportações de equipamentos de defesa para os países árabes), tem desde a sua nomeação, em janeiro desse ano, acionado todos os contatos para manter o Rafale vivo na competição da Arábia Saudita.
A França deverá fechar o contrato MIKSA, valor de 7 bilhões de euros, vigilância eletrônica das fronteiras sauditas, durante a visita de Chirac.
Em tempo a FAB planeja reabrir o Programa F-X, agora em uma compra direta e o escolhido devrá ser o Rafale.


http://www.defesanet.com.br/india/rafale.htm

Enviado: Ter Fev 21, 2006 9:59 pm
por Marcos Sanchez
ola pessoal. todos ficamos surpresos com a compra dos m 2000C feita diretamente entre governos. A França precisa vender o rafale pq se não o fizer o custo de manutenção do caça vai disparar para eles mesmos.
E, acredito que possa estar tentando forçar a venda "in off"" exatamente para evitar propostas melhores do F16 Gripen e do SU 35. Acredito que possa ser verdade. Que demais!! Rafale na FAB . DEGAN CADE VOCE? (bricadeirinha !)

Jä poderíamos abrir um novo tópico 28 f 16 x 36 rafale + 24 M2000 ( pode crer serão brinde) e mais 80 F5BR + 53 A1M. Ai que chato.

Tomara que seja verdade.

Enviado: Ter Fev 21, 2006 10:21 pm
por faterra
Acho que o Degan escafedeu-se após os posts do Túlio e do Alexandre Lemos, além das críticas e gozações que alguns outros foristas armaram para cima dele pelo seus "jogos de guerra".
Eta pessoal desalmado! :lol: :lol: :lol:

Enviado: Ter Fev 21, 2006 10:23 pm
por Bolovo
Que venha os Rafales! Tanto pra FAB quanto pra MB!! 8-]

Nossa FAB se tornaria uma das mais respeitadas forças aéreas do planeta. :shock:

Enviado: Ter Fev 21, 2006 10:54 pm
por Plinio Jr
Boa tarde a todos,

Apesar dos avanços obtidos, sou que nem São Tomé, só acredito vendo.

Abraços
.

Concordo contigo Ricardo, só vendo.... :lol: :lol:

Realmente os rumores da aquisição de Rafales são muito grandes, principalmente em algumas fontes estrangeiras, não sei se isto é jogada para fortalecer o Rafale no mercado e tentar vendas para a Argélia e índia.

A possibilidade é que não ocorra novas aquisições de Mirage 2000s, acredito que sejam compras na sua totalidade de um único vetor para equipar os GDA´s.

Mas vamos ver o que acontece, é muito cedo para euforia.

Enviado: Qua Fev 22, 2006 9:18 am
por J.Ricardo
faterra escreveu:Acho que o Degan escafedeu-se após os posts do Túlio e do Alexandre Lemos, além das críticas e gozações que alguns outros foristas armaram para cima dele pelo seus "jogos de guerra".
Eta pessoal desalmado! :lol: :lol: :lol:


É... tá muito cedo pra sacanear o cara, eles já tem (F-16-50) nós achamos que vamos ter (rafale)...

Enviado: Qua Fev 22, 2006 11:00 am
por WalterGaudério
"A minha dúvida é como vai ser uma compra direta, quem vai decidir? a FAB ou os políticos?

Se for a FAB acho que eles optam pelo Sukhoi ou o Gripen.


É claro que serão os políticos, vc acha que eles vão perder essa mamata, comissões...maletas recheadas , cuecas....

Só não acho que a FAB(infelizmente) se decidirá pelo Sukhoi, p/ mim a pedra já está cantada p/ o Rafale.

Abraços

Enviado: Qua Fev 22, 2006 11:07 am
por cabeça de martelo
Rafale para a FAB? :shock:
Seria fantástico! Mas eu tenho algum receio que seja apenas mais um rumor... :cry:

Enviado: Qua Fev 22, 2006 11:09 am
por WalterGaudério
Vai começat um Lobby pesado no palácio do planalto.Vai rolar até chantagem por parte da Embraer para cima do PT (tipo :"Se não comprarem o Rafale por U$$ 200 milhões a unidade nós não apoiaremos a reeleição!").



Podem anotar isso que o Talharim está dizendo, eu acho q até (o Lobby)já começou, a Dassault, deve estar sondando as possibilidades de vitória palpáveis(infelizmente) do Mula e deve já estar preparando muita coisa p/ molhar o bico do pessoal(e as cuecas tb)

Walter

Enviado: Qua Fev 22, 2006 1:47 pm
por Brasileiro
Onde está escrito que a FAB quer ter 80 F-5Br? Procurei e não achei em lugar nenhum, vocês é que estão falando aí... :roll:
Na minha opinião seria a maior cagada da FAB, apostar num avião de 40 anos, e esperar que ele voe até 2020 (60 anos! :shock: ) só os F-5 que temos já está bom, qualquer caça a mais, que seja de um modelo novo, ou Mirage 2000 pelo menos.... pelamordeDeus!!!!!!


abraços]

Enviado: Qua Fev 22, 2006 2:00 pm
por J.Ricardo
MBDA Testa Toda Linha de Armamentos do Rafale-M
no Porta-Aviões CHARLES DE GAULLE

De 1º a 15 de Dezembro 2005, a MBDA realizou uma série de vôos de teste com a supervisão da Dassault Aviation, empregando toda a gama de armamentos desenvolvida para o Rafale M (versão naval), no porta-aviões, Charles de Gaulle. A MBDA testou sucessivamente os seguintes sistemas: Exocet AM-39, SCALP-EG, ASMP-A e o Meteor. Ao mesmo tempo testes com o míssil BVR MICA também foram realizados. Junto aos testes também foram realizadas avaliações sobre as necessidades logísticas do container do SCALP-EG.

A campanha de testes que consumiu um ano de planejamento, foi um total sucesso. Todos os testes programados transcorreram como planejado e a performance alcançada excedeu as previsões. Cada elemento das atividades planejadas transcorreu de forma tão tranqüila que os testes terminaram um dia antes do planejado.

Marwan Lahoud, Executivo-Chefe da MBDA, afirmou: Essa campanha de testes em larga escala, realizada com nosso parceiro, Dassault Aviation, e a Marine Nationale, transcorreu conforme o planejado. Provou de forma categórica a qualidade de nossos equipamentos e pessoal. Durante a campanha de testes a MBDA demonstrou seu avançado know-how na área de armamentos embarcados. Com o Rafale-M, armado pela MBDA, a Marine Nationale tem uma plataforma capaz de realizar uma ampla gama de missões".

EXOCET AM-39

No míssil Exocet AM-39 o objetivo dos testes foram verificar a navalização do míssil para o Rafale-M.

Para os testes do Exocet AM-39 (míssil anti-navio e ar-superfície) foi usado um míssil instrumentado simulando o padrão Block 2 Mod 2. Os testes de com lançamento de mísseis desarmados serviram para avaliar as operações de aterrisagem no porta-aviões (catrapo), após os mísseis terem sido lançados.

A tensão do sistema de catapultagem foi sendo ajustado de maneira progressiva até atingir o máximo.

O prinicipal objetivo dos testes era identificar os impactos mecânicos, tais como choque e vibração, no equipamento durante a operação de catapultagem e na máxima tensão na operação de catrapo. Os testes realizados nesses extremos, reproduzem as mais severas condições operacionais. Os testes também mostraram que o míssil e o sistema de lançamento estavam corretamente dimensionados.

O próximo estágio do Exocet AM-39 Block 3 Mod 2 é uma campanha de testes no Rafale-M padrão F3, planejado para 2007.

SCALP-EG

Os testes com o míssil de cruzeiro SCALP-EG foram considerados complementares aos de navalização do míssil já realizados no padrão F2 do Rafale em campanhas anteriores.

Uma série de quarto lançamentos de catapulta foram realizados.

MICA

A campanha realizada ofereceu ao Programa do míssil a MICA a oportunidade de realizar uma série de testes empregando um Rafale F-2 . Os testes avaliaram aspectos tais como: impacto e vibração, e compararam com os dados já conhecidos para o Rafale F-1, o que permitirá que sejam feitos ajustes, caso necessário.

Novamente todos os objetivos foram alcançados e uma série de catapultagem foram realizadas com o máximo de aceleração.

METEOR

Testes do míssil Meteor no Rafale-M iniciaram, em 11 Dezembro e foram a chave de encerramento da campanha de testes. Esses testes forma realizados pela primeira vez em um porta-aviões, e seguem os testes realizados no início de Setembro de 2005, na Base de testes de Istres (França).

Duriante os testes um míssil equipado com um sistema EDG (Environmnetal Data Gathering), e dois GHTM (Ground Handling Training Missile) foram empregados. O EDG foi posicionado alternadamente nos pontos fixos baixo da asa ou da fuselagem do Rafale. Ambos mísseis: EDG e o GHTM possuem as mesmas características de um míssil operacional: dimensões, peso, aerodinâmica.

Com o EDG, dados de choque e vibração criados pela operação de catapultagem e aterrisagem (catrapo) foram obtidos e analisados. Estes testes concluíram que a campanha de testes do EDG-Rafale projetam um dado acumulado que estima toda a vida operacional da célula de vôo.

SCALP-EG CONTAINER

Os testes com o container do SCALP-EG foram realizados entre 11 e 15 Dezembro e demonstraram com sucesso as funções para que foi projetado: unidade de armazenamento, transporte e apoio de municiamento do caça Rafale. O caminho está liberado para a qualificação final do container do SCALP-EG.

Notas

Com um faturamento anual superior a € 3 bilhões, e uma carteira de encomendas de mais de €13 bilhões, e cerca de 70 clientes em todo o mundo, torna a MBDA líder mundial e uma companhia global no campo de sistemas de mísseis. A MBDA atualmente tem 45 sistemas de mísseis e de contramedidas em serviço operacional e tem provado sua capacidade como contratista principal na liderança de projetos multinacionais.

MBDA é um empreendimento conjunto das empresas: BAE SYSTEMS (37.5%), EADS (37.5%) e FINMECCANICA (25%).


Para fotos acessem o link: http://www.defesanet.com.br/eads/mbda_rafale.htm

Enviado: Qua Fev 22, 2006 4:16 pm
por CFB
Carlos Mathias escreveu:Mas tem que colocar uma datalink neste R-Darter, senão o bicho fica manco prá cacete. Será que eu preciso falar qual o meu preferido?? Mas de qualquer maneira, o Rafale é maravilhoso, excelente caça e poderá trazer a tão necessária transferência de tecnologia. Cadê o Degan??????? :wink:

Toooooooooooooooma!!!!!!!!


Eu acho q ele foi tirar umas ferias :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: Qua Fev 22, 2006 4:19 pm
por CFB
Bolovo escreveu:
J.Ricardo escreveu:Com certeza nestes ultimos tempos eu vinha declinando para participarmos do desenvolvimento do Pak-Fa, principalmente da versão de 01 motor, mas se virar o Rafale com certeza termos a FA mais forte da AS e uma das mais do HS!

A FAB com os propostos 108 Rafale e Mirage 2000, se tornará uma das mais poderosas Forças Aéreas do planeta. :shock:


So se for em 2020 quando a FAB substituir os F-5Br