Página 18 de 37
Enviado: Qui Jan 03, 2008 9:49 pm
por PRick
Degan escreveu:Hola estimado Juarez,
Feliz año nuevo amigo....
Interesante la foto, hagamos un repaso:
a) En Abril de2006 la FACH compra los lanzadores LAU-117(v)3
b) Estos lanzadores son los específicos que contienen el Data Link para los novísimos Maverick LOAL (Lock-On-After-Launch), que permiten alcanzar el máximo de alcance cinético del misil.
c) Dependiendo de la altura y velocidad de lanzamiento, se tiene más de 40 km de alcance, con un CEP de un metro...
d) La foto muestra misiles con
Seeker IR, ojalá sea el AGM-65G-5
Aquí dejo un interesante link, sobre este Maverick LOAL:
http://www.dtic.mil/ndia/2002missiles/ogrady.pdfSaludos,
No entanto, nadinha de AIM-120C, nadinha de anti-radiação, os EUA são assim, deixam as crianças brincarem com os brinquedinhos mais fraquinhos, dentro do cercadinho. Se sair fora, ficam a ver navios, com o Sr, Chavez com seus F16A. É coleira, mas tem gente que gosta de ser maltratado, masoquismo da AL vai longe!
[ ]´s
Enviado: Qui Jan 03, 2008 9:57 pm
por juarez castro
Túlio escreveu:Pois eu queria saber de onde saiu essa fueto aí, o imageshack já fotografa aviões sozinho?
Para mim é fake, onde se vê insígnia da FACh?
Ohh Gaudério! Sugestão do teu conterrâneo aqui:
Não entra nessa de boi de canga, que eu sei que tu como "Indio Véio" não te presta.
Tchê! Eles tem os misseis e punto. Como eu sei. Eu sei e pronto, então vamos recolher os gloriosos estandartes da cavalaria Farroupilha e se bandeamo o Uruguai a nado
Grande abraço
Enviado: Qui Jan 03, 2008 9:58 pm
por juarez castro
PRick escreveu:Degan escreveu:Hola estimado Juarez,
Feliz año nuevo amigo....
Interesante la foto, hagamos un repaso:
a) En Abril de2006 la FACH compra los lanzadores LAU-117(v)3
b) Estos lanzadores son los específicos que contienen el Data Link para los novísimos Maverick LOAL (Lock-On-After-Launch), que permiten alcanzar el máximo de alcance cinético del misil.
c) Dependiendo de la altura y velocidad de lanzamiento, se tiene más de 40 km de alcance, con un CEP de un metro...
d) La foto muestra misiles con
Seeker IR, ojalá sea el AGM-65G-5
Aquí dejo un interesante link, sobre este Maverick LOAL:
http://www.dtic.mil/ndia/2002missiles/ogrady.pdfSaludos,
Coitado.......correr, correr e morrer na praia
Grande abraço
No entanto, nadinha de AIM-120C, nadinha de anti-radiação, os EUA são assim, deixam as crianças brincarem com os brinquedinhos mais fraquinhos, dentro do cercadinho. Se sair fora, ficam a ver navios, com o Sr, Chavez com seus F16A. É coleira, mas tem gente que gosta de ser maltratado, masoquismo da AL vai longe!
[ ]´s
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:02 pm
por Beronha
juarez castro escreveu:Túlio escreveu:Pois eu queria saber de onde saiu essa fueto aí, o imageshack já fotografa aviões sozinho?
Para mim é fake, onde se vê insígnia da FACh?
Ohh Gaudério! Sugestão do teu conterrâneo aqui:
Não entra nessa de boi de canga, que eu sei que tu como "Indio Véio" não te presta.
Tchê! Eles tem os misseis e punto. Como eu sei. Eu sei e pronto, então vamos recolher os gloriosos estandartes da cavalaria Farroupilha e se bandeamo o Uruguai a nado
Grande abraço
o sintra vai ter um xilique
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:08 pm
por Túlio
Pois que me perdoe o Conterrâneo Juarez Castro, mas mantenho meu ceticismo e aguardo o Sintra, para mim O MAIS INFORMADO daqui do DB em caças e FAs...
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:09 pm
por PRick
Só Para lembrar, o post inicial deste tópico, e falando das coleiras, tem gente que acha que somos idiotas, ou que gostamos de apanhar.
:
"The FACH will acquire the AIM-120C for the block 50 F-16´s, though this weapon is not compatible with the MLU M2 aircraft"
Gen Ricardo Ortega Perrier "dixit", entrevista feita à cerca de um mês atrás pelo reporter da Air International Frank Visser, encontram a reportagem nas páginas 44,45,46 e 47 na edição deste mês (vol 73). Para quem não sabe, o senhor em causa é o comandante em chefe da Força Aérea Chilena. E já agora, se ficaram com dúvidas acerca da história do AMRAAM não ser compativel com o MLU, a versão "B" é compativel com a tranche M2, a versão "C" é compativel com a posterior tranche M4.
Ainda resta a possibilidade de a USAF ter cedido dos seus próprios stock´s o AIM-120B (que já não se fabricava aquando da entrega dos Viper´s). "Finger´s crossed"
Não fui eu, foram o General Ricardo Ortega Perrier, o Comandante do Grupo de Aviação nº8, José Miguel Aguirre Gamboa e o Jornalista da Air International.
Mais algumas "engraçadas", um dos MLU´s foi seriamente danificado devido à explosão de uma munição de 20 mm (um idiota qualquer enganou-se e carregou um tipo de munição errado) e um dos "Block" 50 ficou com a "tailplane" danificada numa aterragem manhosa.
Outras confirmações, a "coleira" é real, o treino nos EUA foi alterado de forma a não cobrir determinadas áreas, como informações sobre certas armas e procedimentos NATO (isto é dito explicitamente), o exemplo que foi dado é que "the techniques for delivering laser guided bomb´s were not covered", além disto existem alguns comentários que são verdadeiras pérolas, "the US imposed a number of restrictions", "the us government also demanded the MLU M2 software be altered. As a result LM developed a special software tape for the aircraft bound for Chile", "it is possible that the capability of the radar was reduced" (o texto estava a referir-se ao APG- 66V2, imagino o que terão feito aos mais recentes AN/APG-68), "The US also asked the RNLAF to remove all electronic warfare systems".
Outras informações interessantes, os pilotos dos jactos estão a voar 120 horas por ano, os instructores estão a voar 150 horas/ano, o General Ricardo Ortega Perrier não coloca de lado a possibilidade de uma deslocação da FACH para o... Afeganistão ( )
E se alguém se quiser chatear comigo, não o faça, limitei-me a copiar o que vinha no artigo.
Abraços
_________________
O papo aqui é fotos e provas, o resto é lero-lero, ou melhor rolando lero!
Eles vão receber os AIM-120C-3 ou C-2 ou C-1, estas porcarias velhas, nada mais que isto, para brincar no cercadinho.
[ ]´s
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:10 pm
por juarez castro
Túlio escreveu:Pois que me perdoe o Conterrâneo Juarez Castro, mas mantenho meu ceticismo e aguardo o Sintra, para mim O MAIS INFORMADO daqui do DB em caças e FAs...
Não precisa aguardar. Podes confiar nos teus conterrâneos, do DB e da FAB....
Grande abraço
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:14 pm
por juarez castro
PRick escreveu:Só Para lembrar, o post inicial deste tópico, e falando das coleiras, tem gente que acha que somos idiotas, ou que gostamos de apanhar.
:
"The FACH will acquire the AIM-120C for the block 50 F-16´s, though this weapon is not compatible with the MLU M2 aircraft"
Gen Ricardo Ortega Perrier "dixit", entrevista feita à cerca de um mês atrás pelo reporter da Air International Frank Visser, encontram a reportagem nas páginas 44,45,46 e 47 na edição deste mês (vol 73). Para quem não sabe, o senhor em causa é o comandante em chefe da Força Aérea Chilena. E já agora, se ficaram com dúvidas acerca da história do AMRAAM não ser compativel com o MLU, a versão "B" é compativel com a tranche M2, a versão "C" é compativel com a posterior tranche M4.
Ainda resta a possibilidade de a USAF ter cedido dos seus próprios stock´s o AIM-120B (que já não se fabricava aquando da entrega dos Viper´s). "Finger´s crossed"
Não fui eu, foram o General Ricardo Ortega Perrier, o Comandante do Grupo de Aviação nº8, José Miguel Aguirre Gamboa e o Jornalista da Air International.
Mais algumas "engraçadas", um dos MLU´s foi seriamente danificado devido à explosão de uma munição de 20 mm (um idiota qualquer enganou-se e carregou um tipo de munição errado) e um dos "Block" 50 ficou com a "tailplane" danificada numa aterragem manhosa.
Outras confirmações, a "coleira" é real, o treino nos EUA foi alterado de forma a não cobrir determinadas áreas, como informações sobre certas armas e procedimentos NATO (isto é dito explicitamente), o exemplo que foi dado é que "the techniques for delivering laser guided bomb´s were not covered", além disto existem alguns comentários que são verdadeiras pérolas, "the US imposed a number of restrictions", "the us government also demanded the MLU M2 software be altered. As a result LM developed a special software tape for the aircraft bound for Chile", "it is possible that the capability of the radar was reduced" (o texto estava a referir-se ao APG- 66V2, imagino o que terão feito aos mais recentes AN/APG-68), "The US also asked the RNLAF to remove all electronic warfare systems".
Outras informações interessantes, os pilotos dos jactos estão a voar 120 horas por ano, os instructores estão a voar 150 horas/ano, o General Ricardo Ortega Perrier não coloca de lado a possibilidade de uma deslocação da FACH para o... Afeganistão ( )
E se alguém se quiser chatear comigo, não o faça, limitei-me a copiar o que vinha no artigo.
Abraços
_________________
O papo aqui é fotos e provas, o resto é lero-lero, ou melhor rolando lero!
Eles vão receber os AIM-120C-3 ou C-2 ou C-1, estas porcarias velhas, nada mais que isto, para brincar no cercadinho.
[ ]´s
Virou guru agora.....te mete com o bixo....
]
Grande abraço
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:26 pm
por Sintra
Beronha escreveu:juarez castro escreveu:Túlio escreveu:Pois eu queria saber de onde saiu essa fueto aí, o imageshack já fotografa aviões sozinho?
Para mim é fake, onde se vê insígnia da FACh?
Ohh Gaudério! Sugestão do teu conterrâneo aqui:
Não entra nessa de boi de canga, que eu sei que tu como "Indio Véio" não te presta.
Tchê! Eles tem os misseis e punto. Como eu sei. Eu sei e pronto, então vamos recolher os gloriosos estandartes da cavalaria Farroupilha e se bandeamo o Uruguai a nado
Grande abraço
o sintra vai ter um xilique
Não amigo, não tenho xilique nenhum, aliás se de facto me mostrarem que estou errado, optimo, admito e guardo mais uma informação que acho interessante na minha "database"...
Agora também acho interessante saber de onde é que veio essa informação. As minhas fontes são públicas e várias pessoas aqui adquirem as mesmas revistas que eu compro, o Plinio jr, por exemplo, e se à dois meses atrás vai um reporter de uma das mais conceituadas serviços de imprensa do mundo sobre aviação e entrevista o Comandante em Chefe da FACH e mais uma série de elementos de topo da sua hierarquia e é afirmado explicitamente que o AIM-120C não foi adquirido pelo Chile... desculpem lá, mas eu tenho tendência a acreditar...
Podem ter-se enganado? Podem. Podem ter sido enganados? Podem. Posso ter lido mal a entrevista? Posso. Pode existir AIM-120C no Chile? Pode... Posso ganhar o proximo Euro milhões? Também posso...
Vamos ver. Mas... honestamente, creio ter excelentes razões para acreditar que ainda não lá estão, e creio (sinceramente) que lá chegarão brevemente.
Abraços
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:29 pm
por Sintra
Túlio escreveu:Pois que me perdoe o Conterrâneo Juarez Castro, mas mantenho meu ceticismo e aguardo o Sintra, para mim O MAIS INFORMADO daqui do DB em caças e FAs...
Cristo
Obrigado pela confiança, mas eu limito-me a ler, sou apenas um entusiasta amador, existe gente aqui que está ou esteve "in the big game", ou na industria ou nas respectivas Forças Armadas...
Abraços
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:31 pm
por Sintra
Pit escreveu:
Lindo
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:39 pm
por Marino
Sintra escreveu:Pit escreveu:
Lindo
Deserto de Nevada?
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:44 pm
por Beronha
EDIT
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:45 pm
por Beronha
Marino escreveu:Sintra escreveu:Pit escreveu:
Lindo
Deserto de Nevada?
FIDAE ??????????????????????????????????
Enviado: Qui Jan 03, 2008 10:55 pm
por Paisano
Pit escreveu:
Bom, não sou especialista, mas se prestar atenção no terreno ao fundo pode se verificar que o mesmo parece ser de origem vulcânica.
Assim, há esse tipo de terreno no Chile ou em Nevada?