Página 11 de 57
Enviado: Ter Jan 22, 2008 10:48 pm
por piratadabaixada
Poti Camarão escreveu:Eita povinhopra gostar de sucata...
O único caça que seria capaz de operar 100% no A-12 seria uma versão naval do Gripen.
Enviado: Ter Jan 22, 2008 10:53 pm
por Carlos Mathias
BLAAAAAARGH!
Enviado: Ter Jan 22, 2008 10:56 pm
por piratadabaixada
Carlos Mathias escreveu:BLAAAAAARGH!
AUAUAUAUAUAU - " 2- a missão "
Enviado: Ter Jan 22, 2008 10:59 pm
por Sideshow
piratadabaixada escreveu:O único caça que seria capaz de operar 100% no A-12 seria uma versão naval do Gripen.
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:03 pm
por Carlos Mathias
Imagina o preço do neném...
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:05 pm
por pafuncio
Dizem que o Crusader foi o último dos caças puros. Mandou bem no Vietnem (houve um famoso "Mig Master", se não me engano).
Defesa da frota seria o principal limitante. Mas não vejo o A4, ainda que modernizado, mandando muito melhor que um SUEM, a isso se acrescendo o retrofit do velho Skyhawk, algo demorado, incerto e caro ...
Ou seja, aceitaria o Super Etandárd, fazendo um inventário completo, atualizando-o para o -5 (que coincidência, como velho M2k), estando no aguardo do Rafale, exclusivo para a Defesa Aérea.
Mais ou menos como hoje, na Royale ...
Salu2, alexandre.
PS - não sei porque tanta implicância com o SuE. Adapta-se perfeitamente ao A12, está atualizado. Em suma, não é uma aventura, estaria apto para o uso. Mais, encaixa-se em um pacotão francês, mormente se consideramos o Marlin, as FREEMs e, quizás, o Rafale, nas suas duas variantes. No mundo ideal, o Hornet é bem melhor, mas envolve riscos, inclusive quanto à adaptação ao A12. LEmbremo-nos que o Crusader francês era totalmente mexido, em relação ao americano ...
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:09 pm
por piratadabaixada
alexandre lemos escreveu:Dizem que o Crusader foi o último dos caças puros. Mandou bem no Vietnem (houve um famoso "Mig Master", se não me engano).
Defesa da frota seria o principal limitante. Mas não vejo o A4, ainda que modernizado, mandando muito melhor que um SUEM, a isso se acrescendo o retrofit do velho Skyhawk, algo demorado, incerto e caro ...
Ou seja, aceitaria o Super Etandárd, fazendo um inventário completo, atualizando-o para o -5 (que coincidência, como velho M2k), estando no aguardo do Rafale, exclusivo para a Defesa Aérea.
Mais ou menos como hoje, na Royale ...
Salu2, alexandre.
PS - não sei porque tanta implicância com o SuE. Adapta-se perfeitamente ao A12, está atualizado. Em suma, não é uma aventura, estaria apto para o uso. Mais, encaixa-se em um pacotão francês, mormente se consideramos o Marlin, as FREEMs e, quizás, o Rafale, nas suas duas variantes. No mundo ideal, o Hornet é bem melhor, mas envolve riscos, inclusive quanto à adaptação ao A12. LEmbremo-nos que o Crusader francês era totalmente mexido, em relação ao americano ...
Duraria 10 ou 15 anos, prazo necessário para a construção de um novo porta-aviões.
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:11 pm
por pafuncio
Bons vizinhos que somos, mandaríamos para os argies os nossos A4ks remanescentes, para reconfiguração ao Fightinhawk.
Com Jesus no coração, claro ...
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:15 pm
por Beronha
Não acredito que o pirata sugeriu o F8
Deus do céu , o primeiro voou em 1957 se não me engano!!
vou sugerir o bucanner ou sea vixen
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:16 pm
por piratadabaixada
Beronha escreveu:Não acredito que o pirata sugeriu o F8
vou sugerir o bucanner ou sea vixen
Cara, onde eu indiquei o F8 ? Aliás, não nenhum em operação, muito menos a venda...
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:25 pm
por Beronha
piratadabaixada escreveu:Carlos Mathias escreveu:Rafale-M e SUE-M??????
F-8 e SUE.
entendi mal....
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:32 pm
por Carlos Lima
Bom...
Os problemas do SUE são:
Não é um caça de defesa de frota
Sabe-se lá como estão as células depois dos franceses operando eles nesses anos todos no mar...
Será que os franceses sem tantos Rafales assim, nos passariam células em boas condições ou as mais ferradas? - o que para operações aéreas ainda é pior do que em operações terrestres, pelo castigo que elas normalmente estão sujeitas
É uma aeronave otimizada para ataque (nesse ponto um ítem sensível é o radar que para que seja substituído tem que ser algo que se adapte tanto ao SUE quanto a vida 'no mar').
Não foram construídos muitos e peças de reposição podem ser um problema ($$$$$$$), levando-se em consideração que eles receberão um castigo 'extra' já que nossos pilotos não estão adaptados a operações com essa aeronave - isso é normal quando qualquer aeronave 'nova' entra em serviço - ver os nossos F-5Br
Como pontos positivos:
Totalmente adaptado ao A-12
Se chamamos de caça de Defesa de frota uma aeronave com 2/ (4) misseis ar-ar como o Magic 2, ok então (afiinal de contas a Índia faz isso com o Sea Harrier, e a Inglaterra hoje em dia com os Harrier Gr7/9porque não poderíamos fazer o mesmo com o SUE?).
Existe talvez a chance de conseguirmos integrar os Derby's da vida em um SUE (
)
Teremos uma aeronave de ataque anti-navio com uma boa capacidade!
Talvez não sejam tão caros
Podemos aprender mais com os franceses sob a perspectiva deles de operações embarcadas (aprender nunca é demais)
.
Pode fazer parte de um 'grande' pacote de benefícios para nós...
Enfim... é o que penso.
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:39 pm
por A-29
Já dei a seguinte sugestão doida em algum lugar:
O T-45 da USNAVY nada mais é que um Hawk navalizado. O Novo Hawk 200 tem capacidade BVR (imagino que seja meio limitada). Que eu saiba a estrutura do Hawk não mudou, mas sim seus aviônicos
Conclusão lógica: em vez de modernizar os A-4, compra um Hawk 200 montado na estrutura do T-45
É tão doido que era capaz de ser bom negócio.
Enviado: Ter Jan 22, 2008 11:58 pm
por PRick
Gente,
Se o SEM uma improvisação para CDF? Sem dúvida, foi assim que ele operou por 20 anos na Marinha da França. Além disso, a RN está assim hoje, e não vejo eles gritando. No futuro, a RN vai operar os F-35. Ora nós também poderemos daqui 10, 15 anos, ter Rafales ou outro CMF(Caça Multifuncional de Frota). Por hora, os SEM, desde que, com os armamentos e sistemas apropriados, e com um preço módico de venda, está muito bom, dadas as despesas que precisamos fazer na MB.
[ ]´s
Enviado: Qua Jan 23, 2008 12:04 am
por REGATEANO
A opnião do Paulo está correta.
Não adianta investir, no momento, em nada mais custoso.