Super Etendard

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Matheus
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Super Etendard

#1 Mensagem por Matheus » Seg Set 25, 2006 12:49 am

Isso é para quem acha que o A-12 vale a pena :lol:

Vcs acham que o SuE que sairão de serviço na França, que foram modernizados em 90, poderiam substituir nossos A-4 até o fim da vida útil do A-12, já que se vierem Sea Hawks perderemos o vetor dos AM-39?




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#2 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 25, 2006 12:52 am

Mais sucata?!


Pelo amor de Deus, à que ponto chegamos?!

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:




Atte.
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#3 Mensagem por Matheus » Seg Set 25, 2006 9:33 am

FinkenHeinle escreveu:Mais sucata?!


Pelo amor de Deus, à que ponto chegamos?!

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


Pois é, pelo menos é uma sucata que não precisa de modernização, e leva os dois mísseis que temos, magic 2 e am-39. Tem um razoável alcance e não precisa de nenhuma adaptação ao A-12...resta saber se há disponível, sua vida útil e custos. Ainda pode levar mísseis AS-30L e provavelmente tb bombas guiadas. Ou seja, algo que tenha algum valor militar. Passa esses A-4 como fuentes de spares para los hermanos.




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#4 Mensagem por Bolovo » Seg Set 25, 2006 12:58 pm

MCD-SM escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Mais sucata?!


Pelo amor de Deus, à que ponto chegamos?!

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


Pois é, pelo menos é uma sucata que não precisa de modernização, e leva os dois mísseis que temos, magic 2 e am-39. Tem um razoável alcance e não precisa de nenhuma adaptação ao A-12...resta saber se há disponível, sua vida útil e custos. Ainda pode levar mísseis AS-30L e provavelmente tb bombas guiadas. Ou seja, algo que tenha algum valor militar. Passa esses A-4 como fuentes de spares para los hermanos.

Eu aproveitava e dava os SUE e o A-12 para los hermanos também...




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Re: Super Etendard

#5 Mensagem por Matheus » Seg Set 25, 2006 1:10 pm

MCD-SM escreveu:Isso é para quem acha que o A-12 vale a pena :lol:




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#6 Mensagem por Bolovo » Seg Set 25, 2006 1:17 pm

MCD-SM escreveu:Pois é, pelo menos é uma sucata que não precisa de modernização, e leva os dois mísseis que temos, magic 2 e am-39. Tem um razoável alcance e não precisa de nenhuma adaptação ao A-12...resta saber se há disponível, sua vida útil e custos. Ainda pode levar mísseis AS-30L e provavelmente tb bombas guiadas. Ou seja, algo que tenha algum valor militar. Passa esses A-4 como fuentes de spares para los hermanos.

Agora que eu li isso... o SUE modernizado da Marinha Francesa já faz isso.

Em voos no Afeganistão, ele usa tanto misseis AS-30, como bombas guiadas e todo resto.




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#7 Mensagem por Skyway » Seg Set 25, 2006 2:53 pm

Se a Marinha tiver condições de manter em operação, seria algo MUITO bom sim para a asa fixa da MB......

Só de armamento já seria um avanço.
Imagem

E com o Exocet aero-laçado transportado por um jato, a marinha teria mais uma ferramenta anti-navio.




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Re: Super Etendard

#8 Mensagem por Lauro Melo » Seg Set 25, 2006 3:02 pm

MCD-SM escreveu:Isso é para quem acha que o A-12 vale a pena :lol:
Vcs acham que o SuE que sairão de serviço na França, que foram modernizados em 90, poderiam substituir nossos A-4 até o fim da vida útil do A-12, já que se vierem Sea Hawks perderemos o vetor dos AM-39?


Em minha opinião, isto seria a melhor de todas as alternativas.
( Caso o A-12 seja mantido da forma como esta ).
Estas aeronaves já estão sendo retiradas de serviço na França.

1 - Não são necessário adaptação para operar no A-12.
2 - Teríamos um poder de ataque excelente.
3 – A mesma proteção ( Defesa ) aérea ou melhor que 1 ( um ) A-4 pode fazer.
4 – A Argentina também opera e pode ajudar na manutenção ( como no caso do A-4 ).
5 - Possibilidade de compra de estoque de peças para manutenção na França.

É de longe a melhor opção para o A-12.

Fica apenas uma questão, qual o custo operacional destes caças comparados aos do A-4.

sds, :wink:




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#9 Mensagem por papagaio » Seg Set 25, 2006 3:37 pm

Se não me engano, no tópico sobre o A-12, existe uma afirmação do Comandante da Marinha, de que não haverá substituição do A-4.
O binômio A-4/A-12 será utilizado até o final da vida útil dos meios.




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#10 Mensagem por alex » Seg Set 25, 2006 4:08 pm

Sucata, Sucata e Sucata.

Já que tem que ser usado não dá para comprar qualquer coisa construída neste século?
A partir de 2001?




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#11 Mensagem por interregnum » Seg Set 25, 2006 4:48 pm

^amigo para quê a pressa. Afinal a FAB ja chegou nos anos 80. Daqui a 20 anos chegaremos nas plataformas do século 21. Aguarde e confie. :lol:




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#12 Mensagem por rcolistete » Seg Set 25, 2006 4:48 pm

Olá pessoal,

Tudo bem ? Olha, de cabeça o que eu me lembro é que a Marine Nationale não intenciona se livrar tão cedo dos seus SEM (Super Etendard Modernizé), pois os Rafales M F2/F3 demorarão a substituí-los totalmente. Acho que somente lá para 2015-2025, não sei ao certo. Para um cronograma mais detalhado, eu teria que pesquisar meu material.

Tecnicamente o SEM uma solução bem melhor que nossos AF-1 SkyHawks. Olhando hoje, teríamos também os A-4K da Nova Zelândia que embora mais caros, são mais modernos.

Abraços,

Roberto




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#13 Mensagem por rcolistete » Seg Set 25, 2006 5:12 pm

Continuando...

Tem a outra opção que eu tinha aventado aqui meses atrás.

A Marinha Argentina e Brasileira entrarem em acordo e operarem o A-12 São Paulo em conjunto com os Super Etendard, S-2T e SH-3 Sea King argentinos. Obviamente seriam somados aos poucos AF-1 operacionais, SH-3 Sea King, Super Puma e Esquillos da MB.

Com isso a Argentina ganharia em não subutilizar esses aviões, e a MB ganharia em não subutilizar o A-12. Ninguém gastaria nada em aquisições. O contingente de pessoal argentino ficaria meses no Brasil, e o A-12 passaria um tempo por ano na Argentina, com exercícios lá e cá. Seria ótimo para adestramento das duas Marinhas, e para o bolso dos contribuintes argentinos e brasileiros.

Obviamente a Inglaterra não gostaria nada dessa idéia... e seria necessário um acordo formal que explicitaria até onde a Marinha Brasileira acompanharia a Marinha Argentina em caso de conflitos.

Abraços,

Roberto




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#14 Mensagem por Matheus » Seg Set 25, 2006 7:24 pm

As notícias é que começariam a dar baixa em 2008. Se conseguíssemos pelo menos 12/16 aeronaves poderíamos vender os A-4 e ter um bom vetor de ataque. Se MB não quer são outros 500, mas que eu acharia interessante, acharia...

Complementando, o treinamento e a manutenção seria bastante facilitado visto a integração entra a ARA e MB e a vasta experiência daquela.

Aliás, existe o SuE biposto?




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#15 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 25, 2006 7:27 pm

Skyway escreveu:Se a Marinha tiver condições de manter em operação, seria algo MUITO bom sim para a asa fixa da MB......

A única coisa boa para a Marinha é transformar o A-12 em Recife Artificial e lucrar com o Eco-Turismo e o Mergulho Esportivo... :twisted:




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