Página 2 de 37

Enviado: Qui Out 25, 2007 11:15 pm
por PRick
Sintra escreveu:
PRick escreveu:Bem,

Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB! :twisted: :twisted:

[ ]´s


São compativeis com o AIM-120B...



Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.

[ ]´s

Enviado: Qui Out 25, 2007 11:18 pm
por Jacobs
PRick escreveu:
Sintra escreveu:
projeto escreveu:Eu tinha poucas dúvidas quanto a isso, tudo indica/indicava que NÃO tinham mesmo os AIM-120 (DoD, Sipri, ausência de fotos e dados da própria FACh etc.).
Mas achava que "C" eram compatíveis com os MLU...

[]'s


E são, mas só com o MLU "M4" para a frente, os Chilenos utilizam a versão "M2". O MLU não é algo estático, dai aquelas infindáveis discussões acerca do custo dos ditos jactos. Os Viper´s têm recebido upgrades ao longo do tempo (cada um destes upgrades tem contrato próprio e consequentes custos), começou no MLU "M1", os Holandeses assinaram no mês passado mais um contrato para fazer o upgrade de 36 dos seus F-16 para o padrão "M6". Os da Força Aérea Portuguesa são M4.


E isto, talvez explique porque a FAB recusou a oferta od F-16 MLU´s na época. :wink:

[ ]´s


Não é por mal, mas qualquer MLU com AIM-120B tem uma seríssima vantagem sobre M2000C + R530D.

Talvez apoio de R-99 diminua um pouco essa vantagem, mas mesmo assim a coisa aqui ta feia.

Enviado: Qui Out 25, 2007 11:20 pm
por PRick
Jacobs escreveu:
PRick escreveu:
Sintra escreveu:
projeto escreveu:Eu tinha poucas dúvidas quanto a isso, tudo indica/indicava que NÃO tinham mesmo os AIM-120 (DoD, Sipri, ausência de fotos e dados da própria FACh etc.).
Mas achava que "C" eram compatíveis com os MLU...

[]'s


E são, mas só com o MLU "M4" para a frente, os Chilenos utilizam a versão "M2". O MLU não é algo estático, dai aquelas infindáveis discussões acerca do custo dos ditos jactos. Os Viper´s têm recebido upgrades ao longo do tempo (cada um destes upgrades tem contrato próprio e consequentes custos), começou no MLU "M1", os Holandeses assinaram no mês passado mais um contrato para fazer o upgrade de 36 dos seus F-16 para o padrão "M6". Os da Força Aérea Portuguesa são M4.


E isto, talvez explique porque a FAB recusou a oferta od F-16 MLU´s na época. :wink:

[ ]´s


Não é por mal, mas qualquer MLU com AIM-120B tem uma seríssima vantagem sobre M2000C + R530D.

Talvez apoio de R-99 diminua um pouco essa vantagem, mas mesmo assim a coisa aqui ta feia.


Mas quem disse que a oferta dos MLU´s tinha AIM-120B? Estes só podem ser fornecidos com autorização dos EUA, e não são mais fabricados, portanto, são de estoques mais antigos. :wink:

[ ]´s

Enviado: Qui Out 25, 2007 11:21 pm
por AlbertoRJ
PRick escreveu:
Sintra escreveu:
PRick escreveu:Bem,

Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB! :twisted: :twisted:

[ ]´s


São compativeis com o AIM-120B...



Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.

[ ]´s


Remendo Falcon STAR, upgrade M4...com o tempo os custos vão aparecendo. Que "regalo" hein?

[]'s

Enviado: Qui Out 25, 2007 11:22 pm
por Sintra
PRick escreveu:
Sintra escreveu:
PRick escreveu:Bem,

Se os F-16 MLU´s não são compatíveis com os AIM-120C, que ainda serão comprados, isto quer dizer que não usam nenhum míssil BVR, já que o Derby também não são integrados aos MLU´s, assim, os F-16 MLU´s da FACH estão em franca desvantagens em relação aos M-2000C da FAB! :twisted: :twisted:

[ ]´s


São compativeis com o AIM-120B...



Só que o comandante da FACH nada falou, a referência, segundo você falou, é de que vão comprar os AIM-120C. Para mim seria mais fácil reformar os F-16 MLU, para a versão M-4, para depois usar os AIM-120C quando forem comprados.

[ ]´s

Até pode dar-se o caso de os Chilenos já o terem (acho improvável, mas nunca se sabe) e de no futuro quererem suplementar o "B" com o "C", mas admito que me parece que no Chile não estão AIM-120 nenhuns... Mas até posso estar errado, mas "C" não estão de certeza absoluta.

Enviado: Qui Out 25, 2007 11:36 pm
por Carlos Lima
Voces sao uns brincalhoes!

Primeiro que a Air International 'e uma revista mulamba e nao merece nenhuma credibilidade pois todos os jornalistas l'a nem sabem do que estao falando! :D :wink:

Alem disso esse General nao sabe de nada! :wink: ou esta 'escondendo o jogo' :wink:

Nao comprou a "Jane's Warships and Cooking Reference 2009 - 10" e por isso nao sabe que aeronaves ele possui! :D e os poderosos upgrades feitos na Enaer que deram capacidade stealth datalink para os F-16 com velocidade de cruzeiro??!

:lol: - Brincadeira...


Falando s'erio agora.... pelo visto o general abriu o jogo e falou como a coleira funciona de verdade e que nem tudo sao dados maravilhosos e capacidades estupendas!

- knock, knock
- Quem 'e?
- Sou eu, a Realidade!!

O importante nessa historia, honestamente, nao 'e o F-16 ter essa ou aquela capacidade e sim o pais comprador estar satisfeito com a aeronave e essa est'ar compativel com o que 'e esperado dela!

[]s
CB_Lima

Enviado: Qui Out 25, 2007 11:48 pm
por Cabral
*pega um saco de pipoca, lata de skol, senta e espera o começo do show

Enviado: Sex Out 26, 2007 12:02 am
por orestespf
Cadê o Beraldi e seu F-16 B comprado e F-35 B montado no Brasil? Já apelidaram com uma versão "B" do Beraldi... rsrs

Se o nobre amigo Beraldi disser que não é bem assim, que os nossos são diferentes, que virão full, etc., aí vou começar a achar que ele é o próprio amigo Degan. rsrs

Putz! Já tinha me esquecido, o nosso tem eletrônica israelense, logo não terá problemas com os armamentos, inclusive já temos Derby´s. Humm... Estamos em melhores condições na AS. rsrsrs

Abraços,

Orestes

Enviado: Sex Out 26, 2007 12:20 am
por Carlos Mathias
Ahááááááááá! Todos de joelho e pedindo piedade prá mim!

Tooooooooma! HUNPF! TOOOOOOMA! HUNPF!

Enquanto isso....

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

Enviado: Sex Out 26, 2007 12:25 am
por Jacobs
Menos "Carlitos", menos!

Desse jeito vamos assustar nosso colegas de forum sul-americanos, com tamanho poderio... :lol: :lol: :lol:

Enviado: Sex Out 26, 2007 12:29 am
por AlbertoRJ
Pensando bem, isso é contra-informação para esconder o real estado da FACh. Tudo é secreto. :roll: :twisted:

[]'s

Enviado: Sex Out 26, 2007 12:33 am
por Carlos Mathias
Cara, é uma mendigada só. Mas nos temos pelo menos uns dentes na boca, podres mas temos!

Enviado: Sex Out 26, 2007 12:52 am
por Pablo Maica
Ai ai ai... eu não preciso falar nada... sempre fazia coro pedindo foto junto com outros colegas... deve ser esta a explicação de elas nunca terem aparecido apesar das 3765 explicações e demais que nunca explanavam nada...

Olha eu tinha tanta coisa pra dizer mas não vale a pena... apenas queria ver algumas caras agora...

Mta gente tah de alma lavada!


Um abraço e t+ :D

Enviado: Sex Out 26, 2007 12:54 am
por Pablo Maica
Bahhh quase que eu me esqueço... TOMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!


Um abraço e t+ :D

Enviado: Sex Out 26, 2007 2:43 am
por Malandro
cb_lima escreveu:Voces sao uns brincalhoes!

Primeiro que a Air International 'e uma revista mulamba e nao merece nenhuma credibilidade pois todos os jornalistas l'a nem sabem do que estao falando! :D :wink:

Alem disso esse General nao sabe de nada! :wink: ou esta 'escondendo o jogo' :wink:

Nao comprou a "Jane's Warships and Cooking Reference 2009 - 10" e por isso nao sabe que aeronaves ele possui! :D e os poderosos upgrades feitos na Enaer que deram capacidade stealth datalink para os F-16 com velocidade de cruzeiro??!

:lol: - Brincadeira...


Falando s'erio agora.... pelo visto o general abriu o jogo e falou como a coleira funciona de verdade e que nem tudo sao dados maravilhosos e capacidades estupendas!

- knock, knock
- Quem 'e?
- Sou eu, a Realidade!!

O importante nessa historia, honestamente, nao 'e o F-16 ter essa ou aquela capacidade e sim o pais comprador estar satisfeito com a aeronave e essa est'ar compativel com o que 'e esperado dela!

[]s
CB_Lima



Janes Cooking foi hilária !