Página 9 de 17

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:11 am
por P44
:mrgreen: vou fazer de conta que não percebi :mrgreen:

:cry: aikaporra tivesse eu 20 anos e soubesse o que sei hoje!!!! :(

ps- Já deu pra entender que o amigo Raul é um apaixonado pelos LYNX :lol: :wink:

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:28 am
por Raul Neto
    Sou, sou sem dúvida apaixonado por esses hélis, daqui a uns anitos cá estaremos com um tópico chamado Helicópteros Famosos da Armada Portuguesa :mrgreen:

    Agora voltando a este tópico...

    [img]http://www.marinha.pt/NR/rdonlyres/E5693CF0-9DC4-45A6-B24A-A38F0B93E972/0/NRPJOÃOCOUTINHO15.jpg[/img]
    NRP João Coutinho

    Para mim famosa pela bem sucedida operação de resgate do windsurfista João Peres, à saida da barra de Lisboa.

    PS- Amigo P44 desculpe lá o meu desabafo emocional, às vezes sabe bem desabafar um pouco :oops: :wink:

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:32 am
por P44
Raul Neto escreveu:
    Sou, sou sem dúvida apaixonado por esses hélis, daqui a uns anitos cá estaremos com um tópico chamado Helicópteros Famosos da Armada Portuguesa :mrgreen:

    Agora voltando a este tópico...

    (F475)---poupança de largura de banda



    Para mim famosa pela bem sucedida operação de resgate do windsurfista João Peres, à saida da barra de Lisboa.

    PS- Amigo P44 desculpe lá o meu desabafo emocional, às vezes sabe bem desabafar um pouco :oops: :wink:


Eu compreendo-o amigo Raul, então eu também desabafei antes :wink:

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:36 am
por Rui Elias Maltez
Algém me sabe dizer se a peça de vante da João Coutinho ainda funciona?
____________________
Outra coisa:

Caramba, amigo Raúl:

Você cortaria o rival com a moto-serra? :wink:

Pessoal do ISEL:

Cuidado!!

Raul à solta!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:46 am
por Raul Neto
    A peça de vante ( se não estou equivocado A mounting position), trata-se de um reparo duplo de 76mm US Mk33, acredito sinceramente que ainda se mantenha operacional, no entanto já só nos restam mais três navios nesta classe :

    NRP António Enes
    NRP Jacinto Cândido
    NRP Pereira D'Eça

    Que inicialmente era composta como sabem por 6 unidades.


    PS: A sorte do rival é que eu ainda sei separar a emoção da razão, de facto o ciúme é uma coisa besta.

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:46 am
por P44
ISEL WATCH OUT!!!!!!! :mrgreen:

Imagem

^^^
Colegas eu já fiz esta pergunta montes de vezes e até hj nunca obtive resposta. Poruqe é que esta nossa amiga , a OLIVEIRA E CARMO, a mais recente das BdA, foi abatida?
Ouvi uns "zunzuns" acerca de danos estruturais...foi isso???

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:52 am
por P44
Raul Neto escreveu:
    A peça de vante ( se não estou equivocado A mounting position), trata-se de um reparo duplo de 76mm US Mk33, acredito sinceramente que ainda se mantenha operacional, no entanto já só nos restam mais três navios nesta classe :

    NRP António Enes
    NRP Jacinto Cândido
    NRP Pereira D'Eça


    Que inicialmente era composta como sabem por 6 unidades.


    PS: A sorte do rival é que eu ainda sei separar a emoção da razão, de facto o ciúme é uma coisa besta.


A João Coutinho foi abatida? quando? Não sabia...pensava que as abatidas eram a F484-Augusto Castilho e a F485-Honório Barreto, apenas. :shock:

ps-Sorte a do seu rival, se fosse cmg, já estava decepado...a golpes de sabre de luz... :mrgreen:

Fear leads to anger
Anger leads to Hate
Hate leads to the Dark Side...ups...deixa cá calar-me

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:57 am
por Raul Neto
    Sim Amigo P44, esses ZunZuns têm razão de ser, não nos esqueçamos que a Oliveira e Carmo colidiu à entrada da barra do Tejo com um destroyer Italiano, sofrendo um considerável rombo no casco e no castelo (o radiotelegrafista chegou mesmo a ficar encarcerado), que concerteza deixou lá a sua marca. Depois as duas classes de corvetas da nossa Armada tinham e têm no seio delas navios mais desgastados do que outros, (não correspondendo os maiores níveis de desgaste necessáriamente às unidades mais antigas). As corvetas chegavam e chegam a ficar muito tempo na doca seca.

    PS: felizmente não tenho mais a necessidade de frequentar o ISEL :D

Enviado: Sex Abr 01, 2005 11:59 am
por Raul Neto
    A João Coutinho não foi abatida, o que eu quis dizer é que além dela ainda temos mais 3 navios, se calhar sem querer não me saiu bem o português. De qualquer das formas sempre disse que acredito na operacionalidade da peça dupla de 76 mm, daí implicitamente o navio continuar activo.

Enviado: Sex Abr 01, 2005 12:07 pm
por Rui Elias Maltez
P-44:

De facto o Raúl tem razão.

Quando eu frequentava mais os gabinetes do CEMA, já se falava que a Oliveira Carmo seria abatida brevemente, dado que apresentava um desgaste estrutural grande resultante de um temporal porque passou uma vez numa viagem de regresso dos Açores, e esse desgaste era preocupante.

Previa-se mesmo que até ao abate ela só poderia navegar junto à costa para patrulhamento, e a colisão com o navio italiano foi a morte do artista (pensava que tinha sido com uma fragata belga da NATO :shock: ).

Quanto à João Coutinho, acho que ainda não foi abatida.

Nota:
Mais acima, neste tópico está a foto da Gen. Pereira d'Eça no porto de Luanda em 1975.

Enviado: Sex Abr 01, 2005 12:08 pm
por P44
Raul Neto escreveu:
    A João Coutinho não foi abatida, o que eu quis dizer é que além dela ainda temos mais 3 navios, se calhar sem querer não me saiu bem o Português.


Raul, eu é que não li bem...

no entanto já só nos restam mais três navios


Quanto á F489, não sabia que tinha abalroado um outro navio...

Realmente a nossa marinha nos ultimos anos anda "pródiga" em abalrroamentos...tal deve ser sem duivida devido ao extremo envelhecimento do material.
Senão vejamos, nos ultimos anos:
F489- Abalroa Destroyer italiano na barra do Tejo
Fragata JB F482- Abalroou um outro navio de guerra em exercicios da NATO, ficou com a proa destruida e teve tb de ser abatida, por danos estruturais tb irreversiveis
S 164 Barracuda- Ao vir á superficie no canal da Mancha, abalroou um navio mercante e ficou com a torre/ vela parcialmente desfeita (felizmente ainda conseguiu ser reparado no Alfeite)
....que triste lista, meu deus! :?

Rui Elias escreveu:Quando eu frequentava mais os gabinetes do CEMA


:shock: :shock: e o CEMA sabe disso, ou era estilo watergate??? :lol: :wink:

Enviado: Sex Abr 01, 2005 12:09 pm
por Paisano
Raul Neto escreveu:PS: A sorte do rival é que eu ainda sei separar a emoção da razão, de facto o ciúme é uma coisa besta.


Amigo Raul, parabéns pela determinação de enfrentar os seus "fantasmas". :)

Enviado: Sex Abr 01, 2005 12:15 pm
por Raul Neto
    Como nota curiosa, creio que a João Coutinho sofreu um incêndio na cozinha, quando se encontrava atracada no Alfeite. Lá devem estes veículos ter entrado em acção...

    Imagem
    Imagem

    Pertencem ao Grupo de limitação de Avarias da Base Naval de Lisboa (BNL)

Enviado: Sex Abr 01, 2005 12:22 pm
por Rui Elias Maltez
P-44:

Então não leu o meu mini-curriculum no 9-G's?

Enviado: Sex Abr 01, 2005 12:23 pm
por P44
E em 1986-1987 houve uma explosão na ANTÓNIO ENES, que destruiu a popa e na qual ainda faleceram alguns elementos da tripulação... :(

Rui Elias escreveu:P-44:

Então não leu o meu mini-curriculum no 9-G's?


:o Não amigo Rui, sinceramente não li.
Aliás só devo ter ido ao 9-Gs pra aí umas 2 vezes :oops:
Estão lá as suas actividades subversivas todas???? :shock:

Bolas até curriculum pedem.... :?