WalterGaudério escreveu:DELTA22 escreveu:Uai, se continua é boa notícia!!!
Parece ser um interessante projeto pra área de motores (não só de submarinos). Pode trazer algumas tecnologias inovadoras para o setor de máquinas elétricas...
Valeu a info, Walter. Obrigado, []'s.
Delta um dos professores que iniciou a pesquisa, disse que a expectativa era de que houvesse um baita nicho de mercado para a motorização de motores elétricos para composições metroviárias, bem como de grandes
portâineres(guindastes portuários para movimentação de
contâineres)
Walter este motor seria o casamento PERFEITO para resolver o maior problema militar da atualidade que é o beco sem saída dos MBT os tanques ou carro de combate principal.
Um conjunto de (relativamente) pequenos motores elétricos deste rendimento poderia ser acoplado diretamente ao eixo de lagartas e acionado por energia elétrica gerada num pequeno grupo cerâmico de alta tecnologia e rendimento composto por um gerador elétrico e um motor WANKEL também cerâmico...
Que por sinal JÁ EXISTE!!!
http://www.ceramicrotaryengines.com/
Há quase 3 anos me correspondo com o Ray Walker e tento convencê-lo, mas o cara só pensava em fazer um motor para por num automóvel !!!
Este ano finalmente parece que o cara acordou que o caminho dele é fazer um pequeno motor cerâmico estacionário para acionar um pequeno gerador elétrico cerâmico no mesmo eixo... E GERAR ENERGIA!!!
Queria que ele a Tesla Motors trabalhassem juntos mas, o americano da Tesla é outro xiita que só pensa em carro 100% eletrico com meia tonelada só de bateria...
http://www.teslamotors.com/
Um Tesla Roadter sem o peso das baterias e um motor elétrico Brazuca terras Raras em cada roda e um pequeno grupo gerador de cerâmica, deixaria na POEIRA qualquer carro de linha conhecido...
Sem falar que com um tanque normal de combustível qualquer (motores cerâmicos são flex por construção pela altíssima temperatura e compressão que trabalham) poderia ir 10 vezes mais longe que os motores atuais de modo que autonomias entorno de 3.000 a 4.000 KM seriam perfeitamente factíveis a plena velocidade!!!
Em modo econômico a duração seria tanta que seria mais racional ao deixar o carro na garagem, mante-lo em ponto morto e ligar o carro na rede elétrica da casa e diminuir a conta de energia...
Só que um carro elétrico (que metade do preço é só bateria) que preço de revenda terá quando estas baterias já tiverem 80% de sua vida útil de bateria utilizadas e em um ano o dono do carro usado terá que gastar METADE do preço de um veículo elétrico NOVO para mantê-lo em funcionamento???
Vamos trocar poluição gasosa dos carros atuais por poluição sólida de carros e baterrias usados... Se o carro elétrico vingar...
Que acha desta loucura TODA ????
Obs: Sobre o dique dos Subs atômicos, infelizmente nosso projeto não chega a tanto "tipo cavernas subterrâneas", o problema foi que a CNEN não adimite que os diques da ILHA NUCLEAR ficassem sobre terreno que não fosse leito rochoso sólido por precação de terremotos e tsunamis. Assim os diques que ficavam no meio do complexo sobre aterro ou plataformas nos primeiros lay-outs tiveram que ser levados para um recorte dentro da encosta. Mas a imagem mostrada mostrou nada do tipo caverna e sim um recorte mesmo para se colocar dois prédios em cima de um leito rochoso estável...
Lembro que foram 24 lay-outs de construção e a ilha nuclear específicamente ainda não foi aprovada pois depende de análises geológicas e sismicas do local específico.
Daria uma boa pergunta numa próxima palestra...