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Su-35 News

Enviado: Dom Abr 29, 2007 8:41 pm
por Penguin
Rússia comemora participação na LAAD

Com uma presença forte na LAAD 2007, uma exceção esse ano, a Rússia colheu bons frutos nessa edição da feira. Segundo eles houve uma quantidade satisfatória de negócios e contatos em várias áreas, que fez valer o investimento e a vinda ao Brasil.

Uma das principais novidades que eles trouxeram esse ano foi a confirmação da existência definitiva do Su-35 como produto original, e também a confirmação de que esta é a versão a ser oferecida ao Brasil em uma possível nova concorrência para compra de caças. A expectativa é de que o primeiro protótipo do Su-35 voe em agosto próximo.

Fonte: ALIDE

Enviado: Seg Abr 30, 2007 9:55 am
por Alcantara
Finalmente o Su-35 está saindo do papel. Vamos ver se finalmente passa a ser um produto real.



Abraços!!! :wink:

Enviado: Seg Abr 30, 2007 9:58 am
por Jacobs
Quais seriam suas reais capacidades (deixando as especulações sobre sistemas "ficção" de lado)? Teriam um desempenho semelhante aos -30MKI ou seriam mesmo um avanõ em termos de aviônica?

Enviado: Seg Abr 30, 2007 10:08 am
por P44
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TITLE:

SUKHOI Su-35 (Su-27M)

TYPE

Single-seat all-weather counter-air fighter and ground attack aircraft.

PROGRAMME:

Experimental version of Su-27 with foreplanes (T-10-24) flew May 1985; first of six prototypes (successively T-10S-70, Su-27M, Su-35) flew 28 June 1988; another was exhibited at 1992 Farnborough Air Show; in final stages of flight testing early 1993; 11 prototype and preseries aircraft ('701' to '711') built by September 1994, of which '711' modified for thrust-vectoring experiments; first flight at Zhukovsky (with nozzles fixed) 2 April 1996; two more aircraft ordered in late 1995 may indicate start of production of service development batch by KNAAPO at Komsomolsk-on-Amur.

DESIGN FEATURES:

Advanced development of Su-27; airframe, power plant, avionics and armament all upgraded; quadruplex digital fly-by-wire controls under development by Avionika; longitudinal static instability; tandem 'triplane' layout, with foreplanes; double-slotted flaperons; taller, square-tip twin tailfins with integral fuel tanks; reprofiled front fuselage for larger-diameter radar antenna; enlarged tailcone for rearward-facing radar; twin-wheel nose landing gear; axisymmetric thrust vectoring nozzles under development for use on production aircraft (see Su-37 in Addenda). Tests with side-stick controller on starboard side of cockpit of Su-27 testbed LMK-2405 are unlikely to lead to change from conventional centre stick.

POWER PLANT:

Two Saturn/Lyulka AL-35F (AL-31FM) turbofans; each 137.3 kN (30,865 lb st) with afterburning. Retractable flight refuelling probe on port side of nose.

ACCOMMODATION:

Pilot only, on Zvezda K-36MD zero/zero ejection seat.

AVIONICS:

Radar: Phazotron N011 Zhuk 27 multimode low-altitude terrain-following/avoidance radar, search range 54 n miles (100 km; 62 miles) in forward sector, 30 n miles (55 km; 34 miles) rearward, able to track 10 targets and engage four simultaneously. Phazotron Zhuk-PH phased-array radar under development for later use, search range 89 to 132 n miles (165 to 245 km; 102 to 152 miles) in forward sector, 32 n miles (60 km; 37 miles) rearward, with simultaneous tracking of 24 air targets and ripple-fire engagement of six; N014 rearward-facing radar, range approximately 2 n miles (4 km; 2.5 miles), may enable firing of rearward-facing IR homing air-to-air missiles.

Flight: Fully automatic flight modes and armament control against ground, maritime and air targets, including automatic low-altitude flight and automatic target designation. RPKB nav system includes laser-gyro INS and Glonass GPS.

Instrumentation: EFIS, with three colour CRTs; HUD.

Mission: New-type IRST moved to starboard; small external TV pod; all combat flight phases computerised. Shown at Farnborough with GEC Ferranti TIALD (thermal imaging airborne laser designator) night/adverse visibility pod fitted for possible future use.

Self-defence: Enhanced ECM, including wingtip jammer pods; RWR.

ARMAMENT:

One 30 mm GSh-30 gun in starboard wingr00t extension, with 150 rounds. Mountings for up to 14 stores, including R-27 (AA-10 'Alamo-A/B/C/D'), R-40 (AA-6 'Acrid'), R-60 (AA-8 'Aphid'), R-73E (AA-11 'Archer') and RVV-AE (R-77; AA-12 'Adder') air-to-air missiles, Kh-25ML (AS-10 'Karen'), Kh-25MP (AS-12 'Kegler'), Kh-29T (AS-14 'Kedge'), Kh-31P (AS-17 'Krypton') and Kh-59 (AS-18 'Kaz00') air-to-surface missiles, S-25LD laser-guided rockets, S-25IRS IR-guided rockets, GBU-500L and GBU-1500L laser-guided bombs, GBU-500T and GBU-1500T TV-guided bombs, KMGU cluster weapons, KAB-500 bombs and rocket packs. Maximum weapon load 8,000 kg (17,635 lb).

DIMENSIONS EXTERNAL:

Wing span, over ECM pods:

15.16 m (49 ft 8{3/4} in)

Length overall:

22.20 m (72 ft 10 in)

22.21 Height overall: 6.36 m (20 ft 10{1/4} in)

WEIGHTS AND LOADINGS:

Weight empty: 17,000 kg (37,479 lb)

Max fuel: 13,400 kg (29,542 lb)

Max T-O weight: 26,000-34,000 kg (57,320-74,957 lb)

Max power loading: 124 kg/kN (1.21 lb/lb st)

PERFORMANCE:

Max level speed: at height: Mach 2.35

(1,350 kts; 2,500 km/h; 1,555 mph)

at S/L: Mach 1.14 (755 kts; 1,400 km/h; 870 mph)

Service ceiling: 18,000 m (59,055 ft)

Balanced runway length: 1,200 m (3,940 ft)

Range: with max internal fuel:

more than 2,160 n miles (4,000 km; 2,485 miles)

g limit: +10

LENGTH (m) 22.20

HEIGHT (m) 6.36

WING SPAN (m) 15.16

MAX T-O WEIGHT (kg) 34000

MAX LEVEL SPEED (knots) 1350

MAX RANGE (nm) 2160

SERVICE CEILING (m) 18000


(source: Jane's)

http://www.aeronautics.ru/archive/vvs/su35-01.htm

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Enviado: Seg Abr 30, 2007 10:12 am
por P44
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SU-35 YouTube Video
Posted 20-Nov-2006 02:34 | Permanent Link
Related stories: Fighters & Attack, Force Structure, Marketing & Advertising, New Systems Tech, Other Corporation, Russia

This one has been making the email rounds lately, and we thought our readers would enjoy it. Sukhoi refers to this plane as the "The SU-35 Single-Seat Multi-Role Super-Maneuverable Fighter"; it's a major upgrade to the SU-27 Flanker that includes canards, new radar and avionics, thrust-vectoring engines, et. al. Production has been very limited, owing to the near-halt in Russia's major aircraft programs due to limited funds. Nevertheless, exports remain a possibility and there have been rumors that Russia is looking at a renewal of its air force beginning around 2010.

The video takes you through the SU-35's key upgrades over the earlier SU-27 and its weapon fits, then includes a number of "mission scenes" which are laughably unrealistic but still somewhat illustrative of the SU-35's equipment and uses. The labels are all in Russian, but aviation buffs will be able to recognize most of the items in it from context and background knowledge. Hokey, yes, but lots of fun.

SU-35 Deep Modification YouTube video.
:arrow: http://video.google.com/videoplay?docid ... 33445996&q

http://www.defenseindustrydaily.com/for ... ?offset=20

Enviado: Sáb Mai 26, 2007 6:41 pm
por Sniper
Mais detalhes do novo Su-35 apresentados na LAAD'07 no Rio de Janeiro

Os representantes das empresas russas presentes na última edição da feira LAAD 2007 como sempre não eram dos mais abertos para comentar com a imprensa sobre os novos modelos da sua industria aeroespacial. Mas, curiosamente, três folhetos do novo monoplace Su-35 (antes chamado de Su-27BM) distribuídos na feira adiantavam algumas novidades e tiravam dúvidas sobre as demais características do tão esperado avião de caça multifuncional russo.

As imagens digitalmente criadas confirmam que os “canards” e seu pesado reforço estrutural realmente foram excluídos do projeto e com eles quase uma tonelada do peso vazio. A turbina de 14500 kgf, usada nos modelos de exportação, é identificada agora unicamente como ‘117C’, fugindo do padrão “AL-31XX” dos aviões anteriores. A durabilidade do novo modelo é cotada como sendo de 4000hrs, a despeito do emprego de um novo sistema de empuxo vetorado. Aparentemente serão usados cabos de fibra ótica por todo o avião (fly-by-light?), substituindo os cabos de cobre tradicionais. Revolucionário também é o novo “painel limpo”, com dois imensos painéis LCD multifuncionais dispostos lado a lado. No exterior, pela primeira vez na família Flanker, um par de tanques externos conformais PTB-2000 de 2000 litros cada.

Nos esquemas de montagem de armamentos externos dos folhetos, mais “mistério”: um novo míssil antiaéreo de longo alcance (5 deles!), talvez o R-37 do MiG-31M; um imenso míssil ar-terra carregado no vão existente entre as duas turbinas, e uma carga tripla de um novo “Míssil Anti-Navio de Longa Distância”. Outra possibilidade seria uma carga quíntupla de um novo Míssil Anti-Radar de Alcance Aumentado. As pontas das duas empenagens verticais voltam ao formato mais baixo do Su-27, em substituição ao modelo mais alongado (e mais pesado) do Su-35 anterior. O canopi receberá uma nova camada electro condutora como forma de reduzir o eco radar deste grande avião.

No campo da Guerra Eletrônica, um equipamento interferidor não especificado (Sorbtsiya?), que consegue operar em vários modos: “Auto-defesa”, “Proteção Mútua” ou mesmo “Proteção de Grupo”. O novo radar (Irbis?) exibe uma antena “Phased Array” com varredura eletrônica. Ele também é capaz de acompanhar 30 alvos aéreos ao mesmo tempo e controlar o ataque com mísseis a oito destes inimigos ao mesmo tempo.Na arena ar-terra os números não são menos impressionantes: quatro alvos acompanhados ao mesmo tempo e dois sendo atacados de uma só vez. Uma das características mais surpreendentes sem dúvida reside na capacidade nativa do uso do datalink padrão “Link-16” da OTAN. A vida útil citada em um dos folhetos é de 6000 horas ou 30 anos de operação contínua, nada mal para um caça russo.

Quando perguntamos a um representante russo na LAAD quando o primeiro protótipo voaria pela primeira vez, a resposta foi curta e objetiva: “Logo, em agosto”, e nada mais. A novidade deve coincidir com a feira MAKS a se realizar em Moscou. Além da Força Aérea Russa dois outros países já demonstraram interessa pelo Flanker modernizado monoplacxe, o Brasil e a Venezuela. Será que ele vai conseguir clientes com a mesma competência dos Su-30? Será que China e Índia, os maiores usuários de Flankers for a da Rússia virarão clientes? Isso é uma resposta por enquanto sem respostas, aguardemos a chegada do novo Su-35.

Fonte: ALIDE

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Enviado: Sáb Mai 26, 2007 6:46 pm
por Sniper
Turbinas com 4000 horas( ainda é pouco, mas é melhor do que antes) CFT e até Link-16 padrão OTAN! :shock: [009]

Estou virando fã do Flanker... :oops: :D

Enviado: Sáb Mai 26, 2007 6:56 pm
por Bolovo
Interessante esses panfletos do Su-35, até eu gostei deles hehehe. Mas só vou levar fé nisso quando o ver voando, cumprindo os testes operacionais que um prototipo deve se submeter e tal. Por enquanto é muita teoria, muito número, tá tudo muito mágico, queremos ver como se sai tudo isso na prática. Mas não deixa de ser um belo caça! :wink:

Enviado: Sáb Mai 26, 2007 11:33 pm
por Einsamkeit
Nao vi nas fotos o CFT

:shock:

Enviado: Dom Mai 27, 2007 1:39 am
por Bolovo
Os novos Su-30MKM malaios! Bonito pra caraleo! Pqp! :shock: :D :D

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http://pilot.strizhi.info/2007/05/26/3705

Enviado: Dom Mai 27, 2007 1:58 am
por Einsamkeit
Esse é o Sukhoi de 46milhoes?

É melhor ou pior que o Venezuelano?

Enviado: Dom Mai 27, 2007 2:05 am
por chm0d
Einsamkeit escreveu:Esse é o Sukhoi de 46milhoes?

É melhor ou pior que o Venezuelano?


Tem até TVC, deve ser melhor...

Enviado: Dom Mai 27, 2007 8:06 am
por Tu160bomber
Su 30 malaio ' looking good' :D

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Enviado: Dom Mai 27, 2007 10:08 am
por Sniper
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Esse aí não tem aquela pintura azul ridícula do painel... :lol:

Enviado: Dom Mai 27, 2007 10:15 am
por Jacobs
Tu160bomber escreveu:Su 30 malaio ' looking good' :D

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Essa nacele traseira é pra deixar qualquer piloto de F-15E com um "q" de inveja! :lol: