Conheça o Piranha IIIC dos Fuzileiros Navais
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
- henriquejr
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Re: Conheça o Piranha IIIC dos Fuzileiros Navais
henriquejr escreveu:http://www.defesanet.com.br/zz/afv_cfn_mowag_3.htm
Nível de proteção 1????
Qual é o espanto ?
Compras das FA's Brasileiras são sempre assim meu amigo, o mais pé de boi possível!
É A-29 sem bombas inteligentes, F-5BR Sem bombas inteligentes e misseis WVR de 4ª geração, U-214 sem AIP e sem capacidade de disparar mísseis, Leopard 1 A5...Etc... etc... etc...
- henriquejr
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1157 vezes
- Agradeceram: 2909 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Esse primeiro lote foi comprado especificamente para atuar no Haiti durante a MINUSTAH. O veículo tem as especificações suficientes para a missão. Não há necessidade de adquirir um veículo com mais blindagem e, consequentemente, mais caro, se o cenário de atuação pede apenas uma blindagem mais leve, contra calibres até 7,62.
Nada impede de o veículo depois sofrer um upgrade. Nada impede de serem comprados lotes adicionais com mais blindagem depois. Nada impede inclusive de não se comprar mais Piranha. Nada impede de nada.
Vocês têm que parar de achar que é necessário comprar o equipamento com tudo que ele tem de mais avançado. As compras são feitas em virtude da relação custo/benefício. Sejamos racionais.
Mal comparando, você não precisa comprar um automóvel com todos os opcionais se você não vai usar a maioria. Você compra aquilo que você pode pagar e aquilo que você mais precisa.
Nada impede de o veículo depois sofrer um upgrade. Nada impede de serem comprados lotes adicionais com mais blindagem depois. Nada impede inclusive de não se comprar mais Piranha. Nada impede de nada.
Vocês têm que parar de achar que é necessário comprar o equipamento com tudo que ele tem de mais avançado. As compras são feitas em virtude da relação custo/benefício. Sejamos racionais.
Mal comparando, você não precisa comprar um automóvel com todos os opcionais se você não vai usar a maioria. Você compra aquilo que você pode pagar e aquilo que você mais precisa.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta escreveu:Esse primeiro lote foi comprado especificamente para atuar no Haiti durante a MINUSTAH. O veículo tem as especificações suficientes para a missão. Não há necessidade de adquirir um veículo com mais blindagem e, consequentemente, mais caro, se o cenário de atuação pede apenas uma blindagem mais leve, contra calibres até 7,62.
O pessoal do DB para vaga de gerente de comprar do MD
X2
Vlws Abraços
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Esse Piranha tá ótimo.
A MB tem que comprar mais um lote de umas 50 viaturas.Junto com os Kurassier e M-113 o CFN teriam uma força formidável.
Isso :
+ Isso :
+ Isso :
+ Isso :
Combinados com isso :
Futuro próximo da MB para seu CFN.
A MB tem que comprar mais um lote de umas 50 viaturas.Junto com os Kurassier e M-113 o CFN teriam uma força formidável.
Isso :
+ Isso :
+ Isso :
+ Isso :
Combinados com isso :
Futuro próximo da MB para seu CFN.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
[quote="Vinicius Pimenta"]
/quote]
Isso vale para o setor público e FAs, que pode jogar nosso dinheiro no lixo.
Nada impede mesmo, compra um veículo para depois parar de comprar, uma decisão bastante profissional, de longo prazo.
Não vale para o setor privado, que tem que ser eficiente.
É por isso que não vemos FAs operacionais, tudo parado...
/quote]
Isso vale para o setor público e FAs, que pode jogar nosso dinheiro no lixo.
Nada impede mesmo, compra um veículo para depois parar de comprar, uma decisão bastante profissional, de longo prazo.
Não vale para o setor privado, que tem que ser eficiente.
É por isso que não vemos FAs operacionais, tudo parado...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Antes de tudo, que fique bem claro, o que eu disse é uma opinião minha, não necessariamente reflete o pensamento do CFN.
Mas eu falei alguma mentira? Nada impede de nada. E nada impede mesmo. E tem que ser assim. E se a utilização da viatura se mostrar insatisfatória? E se amanhã aparecer um produto, digamos o Urutu III, que atenda aos requisitos do CFN e que ofereça melhor relação custo/benefício? São hipóteses plausíveis, não acha?
Essa compra é de caráter especial, para atender a uma demanda de uma missão em andamento. Os blindados rodam em um mês no Haiti mais do que rodariam em um ANO no Brasil. O desgaste das viaturas é muito alto. É uma MISSÃO REAL. Fique tranqüilo que não vai ser dinheiro jogado fora, seja qual for o destino da operação do Piranha no CFN. Ao final da MINUSTAH os veículos já vão ter sido muito bem usados. E tem mais um detalhe importante: a ONU banca a maior parte dos custos.
Sobre a suas afirmações, principalmente a de que está tudo parado, prefiro crer que você se expressou mal.
Mas eu falei alguma mentira? Nada impede de nada. E nada impede mesmo. E tem que ser assim. E se a utilização da viatura se mostrar insatisfatória? E se amanhã aparecer um produto, digamos o Urutu III, que atenda aos requisitos do CFN e que ofereça melhor relação custo/benefício? São hipóteses plausíveis, não acha?
Essa compra é de caráter especial, para atender a uma demanda de uma missão em andamento. Os blindados rodam em um mês no Haiti mais do que rodariam em um ANO no Brasil. O desgaste das viaturas é muito alto. É uma MISSÃO REAL. Fique tranqüilo que não vai ser dinheiro jogado fora, seja qual for o destino da operação do Piranha no CFN. Ao final da MINUSTAH os veículos já vão ter sido muito bem usados. E tem mais um detalhe importante: a ONU banca a maior parte dos custos.
Sobre a suas afirmações, principalmente a de que está tudo parado, prefiro crer que você se expressou mal.
Vinicius Pimenta