News sobre o quarto Mirage 2000 a ser entregue em 2007

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

News sobre o quarto Mirage 2000 a ser entregue em 2007

#1 Mensagem por jambockrs » Sex Abr 20, 2007 1:12 am

Meus prezados:
A quarta e última aeronave Mirage 2000 foi retirada da linha de vôo e ingressa nos cheks de revisão e aceitação. Trata-se de uma biplace.
http://www.fab.mil.br/comfirem/html/110 ... tencao.htm
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
gadugovitch
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 20, 2007 2:31 am

Quando eles entregarem o último Mirrage ao Brasil o mundo estará em uma outra Era tecnológica e sequer mais aviões voarão a base de combustíveis. Voarão por anti-gravidade, ou melhor, por meio de controle do campo gravitacional. Será a Era dos primeiros discos voadores construídos por humanos.

Entregar de picadinho em picadinho é de doer o coração.

Ó o Latão aqui

Imagem

Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
gadugovitch
Sênior
Sênior

Re: News sobre o quarto Mirage 2000 a ser entregue em 2007

#3 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 20, 2007 2:32 am

jambockrs escreveu: Meus prezados:
A quarta e última aeronave Mirage 2000 foi retirada da linha de vôo e ingressa nos cheks de revisão e aceitação. Trata-se de uma biplace.
http://www.fab.mil.br/comfirem/html/110 ... tencao.htm
Um abraço e até mais...

A quarta e última do ano de 2007. Faltou esse detalhe.

Tome um copo de tang!
Carlos Mathias

#4 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 20, 2007 10:46 am

Cara, vou te falar, essa compra dos Matusa na minha opinião, queimou os franceses. Como é que os caras levam quase uma década prá entregar doze aviões velhos? "Ah, mas então em uso por eles..." E... Mais uma vez, a Rússia ofertou os SU-27SKM prá entrega rápida, retirado da FAer deles e com todas as armas. Ou seja, quando omúltimo Matusa estiver chegando, estaríamos fzendo nossa opção de leasing dos SKM e optando pelo SU-35 ou não. Agora me digam, a Rússia tem que ter muitos defeitos, uma quantidade gigntesca de defeitos prá optar por uma compra destas, né não? Acho que trataram mal os caras da FAB que foram lá, como os da marinha... :roll:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#5 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 20, 2007 10:48 am

Carlos Mathias escreveu:Cara, vou te falar, essa compra dos Matusa na minha opinião, queimou os franceses. Como é que os caras levam quase uma década prá entregar doze aviões velhos? "Ah, mas então em uso por eles..." E... Mais uma vez, a Rússia ofertou os SU-27SKM prá entrega rápida, retirado da FAer deles e com todas as armas. Ou seja, quando omúltimo Matusa estiver chegando, estaríamos fzendo nossa opção de leasing dos SKM e optando pelo SU-35 ou não. Agora me digam, a Rússia tem que ter muitos defeitos, uma quantidade gigntesca de defeitos prá optar por uma compra destas, né não? Acho que trataram mal os caras da FAB que foram lá, como os da marinha... :roll:

Isso já conversamos aqui Calos. O problema é que os russos esqueceram de regar as verbas de campanha de alguèm, tal como fizeram os franceses...
...aí , deu no que deu.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#6 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 20, 2007 10:54 am

Mas aí também... Cadê o pessoal da KGB, digo, "diplomacia"? O problema é se começarem a regar o povo com polônio... FAlando sério agora. Deve ter sido isso mesmo, acho que eles não conheçem/conheciam o funcionamento das coisas por aqui.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 20, 2007 10:59 am

Carlos Mathias escreveu:Mas aí também... Cadê o pessoal da KGB, digo, "diplomacia"? O problema é se começarem a regar o povo com polônio... FAlando sério agora. Deve ter sido isso mesmo, acho que eles não conheçem/conheciam o funcionamento das coisas por aqui.

Mas a boa hora vai chegar para os Russos tenho certeza. Esse ano o FX-2 será lançado(RFI/RFP) e quem sabe já no início do ano (até o fim do 1 quadrimestre tenhamos algo assinado). Aí quem sabe tenhamos um gap filer descente.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#8 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Abr 20, 2007 11:07 am

Caro Amigo Carlos,
concordo plenamente com vc, mesmo que viessemos a não fechar uma futura compra com os russos no su-35, sem duvida teriamos algo muito melhor que os matusas a conta gotas, digamos que futuramente adquirissemos mais su27 e fechassemos um total de 60 aeoronaves Modernizadas (su27M), e viessemos a adquirir Rafaeles para o Fx, desativando nossas carcaças voadoras ficariamos com Rafaeles e Su27M
sem sonhar muito 60 Rafaeles e 60 Su27M, para complementar 20 F-18M Biposto na Marinha, sem duvida seriamos respeitadissemos, e com uma salada logistica muito menor que a atual sucateada FAB.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Carlos Mathias

#9 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 20, 2007 11:12 am

Outra, um MLU no padrão BM nos SU-27 os colocaria ótimos. AL-41, IRBIS-E, RAM... Aliás, veja isso:

According to Bill Sweetman, more than 100 Russian Su-27s have been treated with the signature reduction package.

ITAE say the engine intakes have a high performance RAM between 0.7mm and 1.4mm thick on the intake ducts and 0.5mm thick on the fan blades reduces the intake RCS 10-15dB, which measure alone halves the Su-27 RCS.

The other measures include a treated cockpit canopy (alternating metallic and polymer layers, using plasma deposition) and hand held sprays to treat external munitions, as revealed earlier.

EADS have their RaSigma-3 outdoor RCS range, which can be used to identify RCS hotspots in order of their RCS contribution in order to treat the hotspots with RAM. EADS say a 10dB reduction is possible on a low budget, and 20dB with an extended budget.

Source:

Bill Sweetman, 'WORTH the COST?' Janes Defence Weekly, 19 July 2006.

Isso num SU-27...

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#10 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 20, 2007 11:13 am

Imagina aplicando isso num Deltacanard entao

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 20, 2007 11:19 am

É... E pagando a fortuna que eles custam!!!!! :twisted:

Cara, os europeus vacilaram em fazer caças de 4ºG++++, coisa que um SU-35BM faz perfeitamente e por metade a um terço do preço. São ótimos aviões, mas a 5ºG está chegando rápido e este sim será um salto. Acho que houve um erro de cálculo ou no tempo de entrada em serviço dos eurocanards, pois logo, logo os 5ºG estarão voando e os 4ºG modernizados, como F-16 e SU-35 fazem o mesmo serviço, por muito menos grana.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#12 Mensagem por Wolfgang » Sex Abr 20, 2007 11:21 am

Carlos Mathias escreveu:É... E pagando a fortuna que eles custam!!!!! :twisted:

Cara, os europeus vacilaram em fazer caças de 4ºG++++, coisa que um SU-35BM faz perfeitamente e por metade a um terço do preço. São ótimos aviões, mas a 5ºG está chegando rápido e este sim será um salto. Acho que houve um erro de cálculo ou no tempo de entrada em serviço dos eurocanards, pois logo, logo os 5ºG estarão voando e os 4ºG modernizados, como F-16 e SU-35 fazem o mesmo serviço, por muito menos grana.

Por isso que eu falo: os americanos estão pelo menos 20 anos à frente de todos. No caso dos canards europeus, talvez 30 anos. A Rússia ao meno stem um projeto de 5ª.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#13 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 20, 2007 11:21 am

Carlos Mathias escreveu:É... E pagando a fortuna que eles custam!!!!! :twisted:

Um terço é dose né, um Simples Su-30 para a Malasia saiu 46milhoes, imagina um Su-35Bm, o Eurofighter com manutençao para a Austria, saiu 88milhoes.....

Imagem
gadugovitch
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 20, 2007 12:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, vou te falar, essa compra dos Matusa na minha opinião, queimou os franceses. Como é que os caras levam quase uma década prá entregar doze aviões velhos? "Ah, mas então em uso por eles..." E... Mais uma vez, a Rússia ofertou os SU-27SKM prá entrega rápida, retirado da FAer deles e com todas as armas. Ou seja, quando omúltimo Matusa estiver chegando, estaríamos fzendo nossa opção de leasing dos SKM e optando pelo SU-35 ou não. Agora me digam, a Rússia tem que ter muitos defeitos, uma quantidade gigntesca de defeitos prá optar por uma compra destas, né não? Acho que trataram mal os caras da FAB que foram lá, como os da marinha... :roll:

Pois é. Agora já pensou se o Brasil fizesse uma encomenda de Rafales?
Vixe, mãe! Até fazerem os aviões e entregarem mais uma Era geológica terminaria e, talvez, o homem sequer mais existiria.

Tome um copo de tang!
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Einsamkeit » Sex Abr 20, 2007 12:27 pm

gadugovitch escreveu:

Pois é. Agora já pensou se o Brasil fizesse uma encomenda de Rafales?
Vixe, mãe! Até fazerem os aviões e entregarem mais uma Era geológica terminaria e, talvez, o homem sequer mais existiria.

Se venderem para o Brasil, eles colocam os nossos na frente na linha de produçao, assim fabricariam os nossos antes, dos para a Adla e a MN

Imagem
Responder