Colaboração Brasil-África do Sul

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Colaboração Brasil-África do Sul

#1 Mensagem por Marino » Ter Abr 17, 2007 11:38 am

Artigo da Segurança e Defesa on line:

http://www.segurancaedefesa.com/A-Darter.html

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2 Mensagem por alcmartin » Ter Abr 17, 2007 11:48 am

Só por curiosidade, Marino, e com a licença do moderador para um pequeno off topic...

Qual o modelo que o povo paulinho :D (brincadeira,hem!) da MB veria com melhor olhos para os Falcões, o Rafale ou o F18?
Somente especulando, só por procura de dados não conhecidos, oK?

Obrigado, um abraço!

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3 Mensagem por Marino » Ter Abr 17, 2007 12:10 pm

Opinião minha:
O Rafale foi testado no Foch com a utilização de uma mini-rampa na proa do navio. Isto se deu não por problema na catapulta, que sofreu um up-grade (a de vante) para lançar o Rafale, mas sim pelo comprimento da pista.
Existe um estudo francês, já publicado aqui no DB, que mostrou que o F-18A foi testado no Foch e a única alteração necessária seria alterar o defletor de jato do navio para aeronaves com 2 turbinas.
Então, para mim, o F-18A seria uma opção para uso imediato, sem necessidade de improvisações no navio, como a soldagem de uma mini ski-jump na proa.

alcmartin
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por alcmartin » Ter Abr 17, 2007 12:23 pm

Bingo no objetivo da pergunta!

Obrigado, Abs!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 17, 2007 1:46 pm

O Brasil tem que se espelhar na África do Sul. No assunto Defesa, eles dão de mil a zero na gente. Olha só: mísseis, capacetes com mira, aviões não tripulados, um dos melhores obuses atuais, carros de combate, fuzis modernos, etc. Eles produzem tudo isso, já nós temos que importar!

Essa cooperação tem que ir além do A-Darter, tem que é sim que chegar até a cabeça do Ministro da Defesa, Presidente, Generais, Almirantes e Brigadeiros brasileiros. Essa sim seria a maior ajuda que os africanos poderiam nos dar.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#6 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 17, 2007 1:54 pm

Bolovo escreveu:O Brasil tem que se espelhar na África do Sul. No assunto Defesa, eles dão de mil a zero na gente. Olha só: mísseis, capacetes com mira, aviões não tripulados, um dos melhores obuses atuais, carros de combate, fuzis modernos, etc. Eles produzem tudo isso, já nós temos que importar!

Essa cooperação tem que ir além do A-Darter, tem que é sim que chegar até a cabeça do Ministro da Defesa, Presidente, Generais, Almirantes e Brigadeiros brasileiros. Essa sim seria a maior ajuda que os africanos poderiam nos dar.

Completamente de acordo. Sonho em ver um obus G-5 substituindo os M-114 do EB.

E agora o projeto de UAV de longo alcance da Denel...
Se eu estivesse na cúpola da EMBRAER já teria ficado ligado em um acordo com a Denel acerca deste projeto que pode efetivamente ser uma pá de cal na próxima geração de aeronaves ISR da EMBRAER.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#7 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 17, 2007 3:14 pm

Bolovo escreveu:O Brasil tem que se espelhar na África do Sul. No assunto Defesa, eles dão de mil a zero na gente. Olha só: mísseis, capacetes com mira, aviões não tripulados, um dos melhores obuses atuais, carros de combate, fuzis modernos, etc. Eles produzem tudo isso, já nós temos que importar!

Muito bem apanhado Bolovo , mas temos que ter em mente que houve um esforço de guerra despendido pelos sul-africanos para implementar sua indústria bélica , tal e qual a realizada pelos israelenses , que aliás deram tremendo suporte a eles , lembro que muitas vezes os Mirage F1 deles tinham que dar meia volta para evitar contato com os Mig23 angolanos(pilotados por cubanos) , equipados com mísseis mais avançados e por aí vai...e os sul-africanos tinham contra si um embargo internacional, logo o maior produtor mundial de ouro...desnecessário dizer que a indústria israelense pegou força com essa injeção de recursos por baixo dos panos.Mas sem dúvida , isso fez com que florescesse uma forte indústria de defesa nacional.

alcmartin
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por alcmartin » Ter Abr 17, 2007 3:18 pm

Coragem política, coisa que por aqui...

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#9 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Abr 17, 2007 3:20 pm

E agora o projeto de UAV de longo alcance da Denel...
Se eu estivesse na cúpola da EMBRAER já teria ficado ligado em um acordo com a Denel acerca deste projeto que pode efetivamente ser uma pá de cal na próxima geração de aeronaves ISR da EMBRAER.

sds

Walter

Seria interessante ouvirmos a opinião do colega VECTOR!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#10 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 17, 2007 9:13 pm

O pessoal da Denel anda oferecendo misseis AA a MB, os Israelense souberam e estão mexendo os pausinhos.

Grande abraço

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#11 Mensagem por orestespf » Ter Abr 17, 2007 9:19 pm

Bolovo
O Brasil tem que se espelhar na África do Sul. No assunto Defesa, eles dão de mil a zero na gente. Olha só: mísseis, capacetes com mira, aviões não tripulados, um dos melhores obuses atuais, carros de combate, fuzis modernos, etc. Eles produzem tudo isso, já nós temos que importar!

Concordo em grau, número e gênero com suas palavras. E corroboro das demais opiniões vinda a posteriori.

Porém, como já foi sugerido pelo Juarez, o "estreitamento" das relações com os israelenses tem "dificultado" um pouco as coisas. Mas por outro lado... :twisted:

Abraços,
Orestes

Bolovo
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 17, 2007 9:28 pm

Pra mim tanto faz.

Tem três países que deveriam ser exemplos para o Brasil: África do Sul, Israel e Suécia. Eles não tem orçamentos faraônicos, porém investem em tecnologia e são o que são hoje, não só no setor de defesa, mas nos outros também. O Brasil tem que espelhar nesses caras.

'Mas por outro lado...'

É, eu imagino o que seja. Esses hebreus. :twisted:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#13 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 17, 2007 9:32 pm

Bolovo escreveu:Pra mim tanto faz.

Tem três países que deveriam ser exemplos para o Brasil: África do Sul, Israel e Suécia. Eles não tem orçamentos faraônicos, porém investem em tecnologia e são o que são hoje, não só no setor de defesa, mas nos outros também.

Pois nessamesma linha acrescentemos Cingapura.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2007 9:34 pm

Tudo territorial e populacionalmente nanico, ao menos em comparação conosco... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 17, 2007 9:40 pm

Túlio escreveu:Tudo territorial e populacionalmente nanico, ao menos em comparação conosco... 8-]

Tamanho não é documento, diz o ditado popular. [003]

O nosso país era para ser uma Rússia da vida em termos de investimento em tecnologia, mas necas. África do Sul, Israel, Suécia e Cingapura (é verdade, Walter) são realidades muito mais próximas de nói.

Responder