Colaboração Brasil-África do Sul
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Opinião minha:
O Rafale foi testado no Foch com a utilização de uma mini-rampa na proa do navio. Isto se deu não por problema na catapulta, que sofreu um up-grade (a de vante) para lançar o Rafale, mas sim pelo comprimento da pista.
Existe um estudo francês, já publicado aqui no DB, que mostrou que o F-18A foi testado no Foch e a única alteração necessária seria alterar o defletor de jato do navio para aeronaves com 2 turbinas.
Então, para mim, o F-18A seria uma opção para uso imediato, sem necessidade de improvisações no navio, como a soldagem de uma mini ski-jump na proa.
O Rafale foi testado no Foch com a utilização de uma mini-rampa na proa do navio. Isto se deu não por problema na catapulta, que sofreu um up-grade (a de vante) para lançar o Rafale, mas sim pelo comprimento da pista.
Existe um estudo francês, já publicado aqui no DB, que mostrou que o F-18A foi testado no Foch e a única alteração necessária seria alterar o defletor de jato do navio para aeronaves com 2 turbinas.
Então, para mim, o F-18A seria uma opção para uso imediato, sem necessidade de improvisações no navio, como a soldagem de uma mini ski-jump na proa.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Brasil tem que se espelhar na África do Sul. No assunto Defesa, eles dão de mil a zero na gente. Olha só: mísseis, capacetes com mira, aviões não tripulados, um dos melhores obuses atuais, carros de combate, fuzis modernos, etc. Eles produzem tudo isso, já nós temos que importar!
Essa cooperação tem que ir além do A-Darter, tem que é sim que chegar até a cabeça do Ministro da Defesa, Presidente, Generais, Almirantes e Brigadeiros brasileiros. Essa sim seria a maior ajuda que os africanos poderiam nos dar.
Essa cooperação tem que ir além do A-Darter, tem que é sim que chegar até a cabeça do Ministro da Defesa, Presidente, Generais, Almirantes e Brigadeiros brasileiros. Essa sim seria a maior ajuda que os africanos poderiam nos dar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Bolovo escreveu:O Brasil tem que se espelhar na África do Sul. No assunto Defesa, eles dão de mil a zero na gente. Olha só: mísseis, capacetes com mira, aviões não tripulados, um dos melhores obuses atuais, carros de combate, fuzis modernos, etc. Eles produzem tudo isso, já nós temos que importar!
Completamente de acordo. Sonho em ver um obus G-5 substituindo os M-114 do EB.
E agora o projeto de UAV de longo alcance da Denel...
Se eu estivesse na cúpola da EMBRAER já teria ficado ligado em um acordo com a Denel acerca deste projeto que pode efetivamente ser uma pá de cal na próxima geração de aeronaves ISR da EMBRAER.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Muito bem apanhado Bolovo , mas temos que ter em mente que houve um esforço de guerra despendido pelos sul-africanos para implementar sua indústria bélica , tal e qual a realizada pelos israelenses , que aliás deram tremendo suporte a eles , lembro que muitas vezes os Mirage F1 deles tinham que dar meia volta para evitar contato com os Mig23 angolanos(pilotados por cubanos) , equipados com mísseis mais avançados e por aí vai...e os sul-africanos tinham contra si um embargo internacional, logo o maior produtor mundial de ouro...desnecessário dizer que a indústria israelense pegou força com essa injeção de recursos por baixo dos panos.Mas sem dúvida , isso fez com que florescesse uma forte indústria de defesa nacional.Bolovo escreveu:O Brasil tem que se espelhar na África do Sul. No assunto Defesa, eles dão de mil a zero na gente. Olha só: mísseis, capacetes com mira, aviões não tripulados, um dos melhores obuses atuais, carros de combate, fuzis modernos, etc. Eles produzem tudo isso, já nós temos que importar!
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
E agora o projeto de UAV de longo alcance da Denel...
Se eu estivesse na cúpola da EMBRAER já teria ficado ligado em um acordo com a Denel acerca deste projeto que pode efetivamente ser uma pá de cal na próxima geração de aeronaves ISR da EMBRAER.
sds
Walter
Seria interessante ouvirmos a opinião do colega VECTOR!
sds
Walter
Seria interessante ouvirmos a opinião do colega VECTOR!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Bolovo
Concordo em grau, número e gênero com suas palavras. E corroboro das demais opiniões vinda a posteriori.
Porém, como já foi sugerido pelo Juarez, o "estreitamento" das relações com os israelenses tem "dificultado" um pouco as coisas. Mas por outro lado...
Abraços,
Orestes
O Brasil tem que se espelhar na África do Sul. No assunto Defesa, eles dão de mil a zero na gente. Olha só: mísseis, capacetes com mira, aviões não tripulados, um dos melhores obuses atuais, carros de combate, fuzis modernos, etc. Eles produzem tudo isso, já nós temos que importar!
Concordo em grau, número e gênero com suas palavras. E corroboro das demais opiniões vinda a posteriori.
Porém, como já foi sugerido pelo Juarez, o "estreitamento" das relações com os israelenses tem "dificultado" um pouco as coisas. Mas por outro lado...
Abraços,
Orestes
- Bolovo
- Sênior
Pra mim tanto faz.
Tem três países que deveriam ser exemplos para o Brasil: África do Sul, Israel e Suécia. Eles não tem orçamentos faraônicos, porém investem em tecnologia e são o que são hoje, não só no setor de defesa, mas nos outros também. O Brasil tem que espelhar nesses caras.
'Mas por outro lado...'
É, eu imagino o que seja. Esses hebreus.
Tem três países que deveriam ser exemplos para o Brasil: África do Sul, Israel e Suécia. Eles não tem orçamentos faraônicos, porém investem em tecnologia e são o que são hoje, não só no setor de defesa, mas nos outros também. O Brasil tem que espelhar nesses caras.
'Mas por outro lado...'
É, eu imagino o que seja. Esses hebreus.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Bolovo escreveu:Pra mim tanto faz.
Tem três países que deveriam ser exemplos para o Brasil: África do Sul, Israel e Suécia. Eles não tem orçamentos faraônicos, porém investem em tecnologia e são o que são hoje, não só no setor de defesa, mas nos outros também.
Pois nessamesma linha acrescentemos Cingapura.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
Túlio escreveu:Tudo territorial e populacionalmente nanico, ao menos em comparação conosco...
Tamanho não é documento, diz o ditado popular.
O nosso país era para ser uma Rússia da vida em termos de investimento em tecnologia, mas necas. África do Sul, Israel, Suécia e Cingapura (é verdade, Walter) são realidades muito mais próximas de nói.