Página 1 de 1
Bravatas chavelianas
Enviado: Sáb Abr 14, 2007 12:13 pm
por thelmo rodrigues
Chávez diz que acordo com os EUA é impossível
da Associated Press, em Caracas
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que uma reconciliação com Washington é impossível e ameaçou cortar os carregamentos de petróleo para os Estados Unidos, se o governo norte-americano fizesse algum movimento para expulsá-lo. "Se houver outra agressão contra nosso país, não haverá petróleo para os Estados Unidos. Estamos preparados para isso", disse Chávez.
FSP
Enviado: Sáb Abr 14, 2007 1:36 pm
por Pablo Maica
Estão preparados para quebrar?
Um abraço e t+
Enviado: Sáb Abr 14, 2007 1:49 pm
por gadugovitch
é, com a china sequiosa por petróleo ele pode até ter desses chiliques, próprios da sua vaidade
se nao vende oil pros states tem q vender pros china, pois, é só o que tem a oferecer
ridículo esse chávez!
em vez de procurar desenvolver o país e liberá-lo da dependencia do petróleo, não, está trabalhando para que a venezuela continue a ser uma nação exclusivamente petroleira
e há ainda quem diga que um tal vizinho é uma ameça ao brasil
hahahhahahaha
Enviado: Sáb Abr 14, 2007 2:15 pm
por Pablo Maica
O problema é: Coma china e os eua disputando o petróleo dele, é ele quem coloca o preço... a partir do momento que le escantear os eua só terá a china como cliente e entaum é ela quem vai decidir qto quer pagar.
Um abraço e t+
Enviado: Sáb Abr 14, 2007 3:08 pm
por gadugovitch
pois é, mas ele nao vai escantear os states
o chavez é um falastrao
todavia, se os biocombustiveis engrenarem de vez, o preço do petroléo irá baratear mesmo
é por isso que ele é anti-biocombustíveis
a sua demonização dos biocombustíveis não tem nada a ver com a produção de alimentos, que na verdade é apenas um argumento que arranjou para fundamentar suas críticas aos biocombustíveis
fato fato: o petróleo nao vai deixar de ser importante, mas nao será mais tao importante como fora até entao
Enviado: Sáb Abr 14, 2007 6:08 pm
por LEO
gadugovitch escreveu:todavia, se os biocombustiveis engrenarem de vez, o preço do petroléo irá baratear mesmo
é por isso que ele é anti-biocombustíveis
a sua demonização dos biocombustíveis não tem nada a ver com a produção de alimentos, que na verdade é apenas um argumento que arranjou para fundamentar suas críticas aos biocombustíveis
É exatamente isso. Qualquer "jogada" que o Chávez fizer terá o petróleo de pano de fundo e ainda do seu lado.
E também é por isso que os EUA estão tão sedentos pelo nosso etanol. É uma maneira de, aos poucos, minar o Chávez e as suas bravatas com o petróleo.
Enviado: Sáb Abr 14, 2007 6:10 pm
por Kratos
Pablo Maica escreveu:O problema é: Coma china e os eua disputando o petróleo dele, é ele quem coloca o preço... a partir do momento que le escantear os eua só terá a china como cliente e entaum é ela quem vai decidir qto quer pagar.
Um abraço e t+
Boa cara, não tinha pensado nisso.
Enviado: Sáb Abr 14, 2007 6:47 pm
por Wolfgang
VENEZUELA QUITOU DÍVIDAS COM FMI E BIRD
Governo pagou antecipadamente e economizou US$ 8 milhões.
'A Venezuela é livre', disse ministro das Finanças.Imprimir Enviar por e-mail Receber Newsletter
Tamanho da letra A-A+
CARACAS - A Venezuela quitou antecipadamente suas dívidas com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com o Banco Mundial (Bird), economizando assim US$ 8 milhões, afirmou neste sábado (14) à imprensa o ministro venezuelano das Finanças, Rodrigo Cabezas.
"Senhores do Fundo Monetário Internacional, senhores do Banco Mundial, tchau a vocês, a Venezuela é livre", declarou Cabezas. Na quinta-feira (12), a Venezuela pagou a última prestação da dívida com o Bird, que vencia em 2012.
"Agora, não temos mais que consultar ninguém sobre nossas políticas econômicas", acrescentou. Segundo o ministro, desde 1999, a Venezuela adotou a política de não contrair novos compromissos com o Fundo ou o Bird.
O país continuará negociando créditos de forma moderada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e com a Corporação Andina de Fomento "porque oferecem financiamento não condicionado", afirmou o ministro.
O anúncio do cancelamento da dívida venezuelana com esses organismos financeiros foi feito pelo presidente Hugo Chávez na noite de sexta-feira (13). O governo de Chávez criticou as recomendações dos organismos multilaterais que pedem à Venezuela para conter o gasto público, argumentando que o importante é a qualidade do gasto.
O mais recente relatório semestral do FMI previu que a economia venezuelana crescerá 6,2% este ano e a inflação chegará a 21,6%. Mas o governo venezuelano insiste em dizer que cumprirá sua meta de crescimento de 6% com inflação de 12% em 2007.
http://www.globo.com
Enviado: Seg Abr 23, 2007 1:33 pm
por midnight
Eu creio que o Sr. Chavez, ele não tem nada de louco, e sim uma visão de que se ele se ficar contra os americanos, ele estará ao mesmo tempo, aumentando a tensão internacional e com isso aumentando o preço do petróleo, porque preocupação com os povos e com o alimento ele não tem, pois senão teria ajudado o povo de seu país com os petrodólares, ao invés de promover um gasto com materiais bélicos.
Enviado: Seg Abr 23, 2007 2:25 pm
por Dieneces
midnight escreveu:Eu creio que o Sr. Chavez, ele não tem nada de louco, e sim uma visão de que se ele se ficar contra os americanos, ele estará ao mesmo tempo, aumentando a tensão internacional e com isso aumentando o preço do petróleo, porque preocupação com os povos e com o alimento ele não tem, pois senão teria ajudado o povo de seu país com os petrodólares, ao invés de promover um gasto com materiais bélicos.
Bom argumento midnight , mas o petróleo não tem aumentado por causa do Chávez e mesmo se assim ocorrer , ele estaria fazendo com que se migre em boa parte para os combustíveis alternativos , o que seria contrário a seus interesses . Mas é um bom raciocínio o seu.
Enviado: Seg Abr 23, 2007 6:46 pm
por midnight
Dieneces escreveu:Bom argumento midnight , mas o petróleo não tem aumentado por causa do Chávez e mesmo se assim ocorrer , ele estaria fazendo com que se migre em boa parte para os combustíveis alternativos , o que seria contrário a seus interesses . Mas é um bom raciocínio o seu.
Concordo contigo também, seu ponto de vista também tem muito fundamento, mas nós saber-mos exatamente o que se trata não tem como, mas uma certeza temos de que não é com os alimentos que ele está preocupado. Valeu, abraços.