MB: NOVIDADES

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6376 vezes
Agradeceram: 6728 vezes
Contato:

MB: NOVIDADES

#1 Mensagem por Túlio » Seg Abr 09, 2007 11:21 am

Dá gosto ler isso, e instiga a imaginação... :wink:

COMANDANTE DA MARINHA

Meus comandados!

Nesta mensagem à Marinha, julgo importante reafirmar o que já consta na minha Ordem do Dia 2/2007, de Assunção de Comando, que são os meus compromissos com a nossa Instituição, à qual tanto nos orgulhamos de pertencer.
Desejo afirmar que, junto com a Alta Administração Naval, envidarei os maiores esforços para elevar o aprestamento e a operacionalidade da Marinha para o cumprimento de sua Missão.
Nesse intuito, estou atribuindo prioridade máxima ao Programa de Reaparelhamento da Marinha (PRM), no momento sendo avaliado no âmbito do Governo. Elegi esse Programa como a principal meta da atual administração, por considerá-lo a verdadeira redenção de nossa Força. O PRM nos permitirá substituir e/ou modernizar nossos navios, aeronaves e equipamentos do Corpo de Fuzileiros Navais.
Ainda nessa mesma vertente está o Plano de Aplicação de Recursos (PAR) elaborado no âmbito da MB, com alocação de recursos próprios, ao qual estabeleço igualmente a máxima prioridade. O PAR vem se mostrando uma alternativa viável no atendimento das demandas emergenciais de nossas Forças Navais, na preservação de nossa capacidade de investimento e na manutenção de nossa motivação marinheira.
Para a conquista desse objetivo, é imperioso elevar o patamar orçamentário que, não obstante a leve recuperação dos últimos três anos, se situa aquém de nossas necessidades. A procura por fontes alternativas que possam ampliar as dotações previstas no PA-2007 é permanente e já está em andamento, sendo que os trabalhos voltados ao PA-2008 estão se iniciando.
Ressalto, também, a importância do Programa Nuclear da Marinha que, desde 1979, representa um extraordinário esforço desenvolvido pela Força no campo da ciência e tecnologia, em prol do Brasil. Agora, o propósito maior será concluí-lo.
Deixei para o final transmitir a minha atenção maior para com os homens e mulheres, militares ou civis, que servem à Marinha e que são, na minha clara percepção, o nosso maior patrimônio. Considero que o pessoal está motivado e coeso e tenho a certeza que assim permanecerá. Reitero ser de fundamental importância manter a hierarquia e a disciplina, princípios basilares nos quais as Forças Armadas estão constituídas.Reitero meu compromisso voltado para aumentar o nível de satisfação profissional dos que integram e fazem a MB, bem como, com o bem-estar da família naval, o que envolve o aprimoramento dos serviços de saúde e de assistência social e o atendimento às principais carências de nossos militares e civis. Em particular, destaco o meu empenho na busca de soluções que propiciem a realização do sonho maior de todos: a aquisição de moradia em condições financeiras mais favoráveis.
Além disso, procurarei, incessantemente, a melhoria salarial, de tal forma que venhamos a ser equiparados às demais carreiras de estado no âmbito do Poder Executivo.
Como bons marinheiros e fuzileiros navais que somos, guardamos no fundo de nossos corações a convicção de que não há satisfação maior do que ver nossas OM aprestadas e prontas. Há uma máxima que diz: “o melhor navio é aquele em que servimos” – e nela acredito fielmente.
Convoco, pois, cada um dos integrantes de nossa Força para, juntos, construirmos a Marinha que iremos legar às gerações futuras, de modo que, tal como ocorre conosco, hoje, os nossos sucessores só tenham do que se orgulhar.

JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
[/quote]

Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

PRM - Brasil

#2 Mensagem por Lucius Clay » Seg Abr 09, 2007 11:56 am

Esse programa de reaparelhamento já deveria ter começado e o governo ainda diz que não dá, com o perdão da palavra: essa "merda" de supéravit primário não deveria impedir aquisições e construções da Marinha do Brasil, afinal, isso, deve ser considerado uma questão de segurança nacional. Além do mais o dinheiro dos royalties, em grande parte é da marinha, pô! A gente fica indignado com isso, como disse Rui Barbosa: "uma esquadra não se improvisa", não para dispor de meios navais militares de uma hora para outra.

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6376 vezes
Agradeceram: 6728 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Túlio » Seg Abr 09, 2007 1:13 pm

Pois me chamou particularmente a atenção ESTE parágrafo:

Nesse intuito, estou atribuindo prioridade máxima ao Programa de Reaparelhamento da Marinha (PRM), no momento sendo avaliado no âmbito do Governo. Elegi esse Programa como a principal meta da atual administração, por considerá-lo a verdadeira redenção de nossa Força. O PRM nos permitirá substituir e/ou modernizar nossos navios, aeronaves e equipamentos do Corpo de Fuzileiros Navais.

Notem que o índio NÃO É um jostinha que nem eu, é O CHEFE, POWS!!!

Iria dizer isso se não estivesse muito que bem escorado? :wink:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4 Mensagem por Marino » Seg Abr 09, 2007 2:25 pm

Também para quem tinha dúvida sobre a decisão da Marinha quanto ao Programa Nuclear:

Ressalto, também, a importância do Programa Nuclear da Marinha que, desde 1979, representa um extraordinário esforço desenvolvido pela Força no campo da ciência e tecnologia, em prol do Brasil. Agora, o propósito maior será concluí-lo.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#5 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 09, 2007 2:34 pm

Marino escreveu:Também para quem tinha dúvida sobre a decisão da Marinha quanto ao Programa Nuclear:

Acho que agora vai!

O Lula sabe que enfiou os pés pelas mãos com os militares. Agora para se redimir vai ter que DEVOLVER o dinheiro da MB, contingenciado de maneira criminosa desde FHC.

Bom começar a semana sabendo disso.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#6 Mensagem por alex » Seg Abr 09, 2007 3:18 pm

Até agora apenas palavras.
Falta ação.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 09, 2007 3:33 pm

alex escreveu:Até agora apenas palavras.
Falta ação.

Ação já está havendo. Desde o fim de janeiro.

O que vem sendo noticiado é que são só palavras. Os foristas da reserva da MB e logicamenteos da Ativa é que estão de bico fechado, por motivos óbvios.

Preste atenção na LAAD. Agora só faltam 8 dias.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
alex
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por alex » Seg Abr 09, 2007 3:42 pm

espero que saia algo na LAAD, pois são 03 anos para construir um navio patrulha, 06 para uma fragata.
A decisão de hoje só é implementada depois de vários anos.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 09, 2007 3:49 pm

alex escreveu:espero que saia algo na LAAD, pois são 03 anos para construir um navio patrulha, 06 para uma fragata.

12 anos para um corveta...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 09, 2007 4:00 pm

Bolovo escreveu:
alex escreveu:espero que saia algo na LAAD, pois são 03 anos para construir um navio patrulha, 06 para uma fragata.

12 anos para um corveta...

Com financiamento garantido e recursos não contingenciados os p´razos são:(considerando o atual número de artífices do AMRJ e infra-estrutura do estaleiro)

20 meses na carreira p/ uma corveta de até 2500/2800t.

36 meses na carreira p/ uma fragata de 3500/4000t.

Uma embarcação do tipo NaPa como o Vigilante 400 demanda pelo menos 10 meses na carreira(dependendo do método contrutivo), mas não demanda sua contrução em um estaleiro como o AMRJ.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#11 Mensagem por wilsonjsjr » Seg Abr 09, 2007 4:01 pm

Não é não!!!!
No padrão atual são 14, 15, 16 anos para uma corveta :( :( :(

Degan
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Degan » Seg Abr 09, 2007 4:03 pm

Se tiene alguna idea de las cantidades de $$$$ involucradas por cada rama de las FFAA y en que plazos....????

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
alex
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por alex » Seg Abr 09, 2007 4:08 pm

Não se pode medir o prazo pela Barroso.
Este navio nunca foi prioritário.
Acho que o prazo que eu previ é mais realista já com os famigerados atrasos.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 09, 2007 4:17 pm

alex escreveu:Não se pode medir o prazo pela Barroso.
Este navio nunca foi prioritário.
Acho que o prazo que eu previ é mais realista já com os famigerados atrasos.

Bem Alex, o prazo que eu enviei não considera atrazos de liberação de recursos financeiros. na verdade são prazos ótimos, como destaquei. Mas se trata de info baseada em uma conversa de 1999 (...)

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#15 Mensagem por Pedro Gilberto » Ter Abr 10, 2007 10:34 am

cicloneprojekt escreveu:
alex escreveu:Até agora apenas palavras.
Falta ação.

Ação já está havendo. Desde o fim de janeiro.

O que vem sendo noticiado é que são só palavras. Os foristas da reserva da MB e logicamenteos da Ativa é que estão de bico fechado, por motivos óbvios.

Preste atenção na LAAD. Agora só faltam 8 dias.

sds

Walter

Esta TPL (Tensao Pre-LAAD) é que nos mata.... :lol:

Aproveitando, aos companheiros de forum que estiverem indo a LAAD, se não for pedir demais, podem-nos deixar atualizado diariamente com as novidades da feira?!? [037]

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Responder