Página 1 de 3
F-5M no Campo de Marte
Enviado: Seg Mar 26, 2007 1:11 pm
por henriquejr
Quem viu a reportagem na TV Record na qual mostrou um F-5M sendo transportado por uma carreta para o Campo de Marte? A reportagem disse que o avião foi transportado por uma carreta pelo fato da pista de pouco do Campo de Marte não ter tamanho suficiente para o pouso do F-5M.
A pergunta é: O que um F-5M estaria fazendo neste pequeno aeroporto?
Enviado: Seg Mar 26, 2007 1:15 pm
por AlbertoRJ
As revisões dos F-5 da FAB são feitas no PAMA-SP, que fica ali.
[]'s
Enviado: Seg Mar 26, 2007 1:38 pm
por Jacobs
Coisas que só a FAB faz por você!
Enviado: Seg Mar 26, 2007 1:43 pm
por Skyway
F-5 é o que mais tem no Campo de Marte.
O fato é que a Pista é pequena para a decolagem dos F-5 com combustível o suficiente para ir para qualquer lugar.
Só uma vez dois F-5E decolaram de lá, com combustível o suficiente só para chegar em Cumbica! E um deles chegou em Cumbica com a luz de combustível baixo já acesa!
Fotos de um F-5E pronto para modernização:
http://img501.imageshack.us/img501/9342/f5e1ko4.jpg
http://img123.imageshack.us/img123/7128/f5e2dz5.jpg
http://img123.imageshack.us/img123/3135/f5e3pd5.jpg
Enviado: Seg Mar 26, 2007 1:48 pm
por Bolovo
Tem o menor sentido um PAMA no meio de São Paulo, onde os F-5 chegam de caminhão com o corpo separado das asas. Bizarro. O PAMA, a revisão estrutural dos F-5 deveria ser feito numa das bases de Mike do país, como Santa Cruz.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 2:16 pm
por Adriano
Enviado: Seg Mar 26, 2007 2:46 pm
por wilsonjsjr
Desculpe pela piada velha, mas é por isso que na FAB é preciso de 3 homens para trocar uma lâmpada. Um pra segurar a lâmpada e dois pra girar o militar em baixo do lustre.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 2:50 pm
por Ed SP
Mas já tem F-5M pra revisão no PAMA-SP?
Podia transferir o PAMA para SJC. Lá tem pista suficiente para os F-5 e não haveria necessidade de transportá-los por carreta.....o que é muito estranho............
Abs
Enviado: Seg Mar 26, 2007 7:42 pm
por Vinicius Pimenta
Olha o tamanho do PAMA. Não é tão simples nem barata uma transferência. Mas evitende que alguma providência deveria ser tomada porque essa situação é, no mínimo, esquisita.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 7:52 pm
por Bolovo
Vinicius Pimenta escreveu:Olha o tamanho do PAMA. Não é tão simples nem barata uma transferência. Mas evitende que alguma providência deveria ser tomada porque essa situação é, no mínimo, esquisita.
Deve ser estranho ver um F-5 passando pelas ruas de Guarulhos.
Olha, eu sei que não é barato, mas um PAMA em Santa Cruz (que tem um terreno gigantesco, tem espaço pra mais uma pista, pros C-130, pra um PAMA e mais um monte de coisa) seria uma boa, no começo seria caro, mas reduziria os custos pela eternidade. Fecharia os milhões de PAMAs por aí, e centralizava tudo em SC, a manutenção dos F-5, T-27, AT-29, C-130 e tal, faria tudo lá. Qualquer avião poderia pousar lá e ir direto pro hangar do PAMA. Nada de demostar o avião e passar pelas ruas da cidade.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 7:53 pm
por Carlos Lima
Ola
Acho que o problema a'i est'a relacionado a "politicagem" pois aquele terreno deve valer uma grana, e tambem ainfra-estrutura e din-din que no momento a FAB nao teria para transferir o PAMA para outro lugar.
SJC tem um problema que 'e que aquele aeroporto ja esta bem "congestionado" por conta da Embraer.
Outra coisa 'e que eu acho que a FAB ja esta vendo esse 'problema' na medida em que menos e menos aeronaves sao suportadas pelo PAMA-SP... C-295/P-3/C-130/AM-X/Brasilias estao no Galeao, Tucanos/Caravans - em Lagoa Santa e por ai vai... acho que em SP sobraram mesmo so os F-5.
[]s
CB_Lima
Enviado: Seg Mar 26, 2007 7:54 pm
por Carlos Mathias
Bull-shit! Coloca uma ski-jump lá no C de Marte que resolve isso.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 7:57 pm
por Mental Ray
cb_lima escreveu:Ola
Acho que o problema a'i est'a relacionado a "politicagem" pois aquele terreno deve valer uma grana, e tambem ainfra-estrutura e din-din que no momento a FAB nao teria para transferir o PAMA para outro lugar.
SJC tem um problema que 'e que aquele aeroporto ja esta bem "congestionado" por conta da Embraer.
Outra coisa 'e que eu acho que a FAB ja esta vendo esse 'problema' na medida em que menos e menos aeronaves sao suportadas pelo PAMA-SP... C-295/P-3/C-130/AM-X/Brasilias estao no Galeao, Tucanos/Caravans - em Lagoa Santa e por ai vai... acho que em SP sobraram mesmo so os F-5.
[]s
CB_Lima
Porque não em GPx?
Enviado: Seg Mar 26, 2007 8:02 pm
por Bolovo
Mental Ray escreveu:cb_lima escreveu:Ola
Acho que o problema a'i est'a relacionado a "politicagem" pois aquele terreno deve valer uma grana, e tambem ainfra-estrutura e din-din que no momento a FAB nao teria para transferir o PAMA para outro lugar.
SJC tem um problema que 'e que aquele aeroporto ja esta bem "congestionado" por conta da Embraer.
Outra coisa 'e que eu acho que a FAB ja esta vendo esse 'problema' na medida em que menos e menos aeronaves sao suportadas pelo PAMA-SP... C-295/P-3/C-130/AM-X/Brasilias estao no Galeao, Tucanos/Caravans - em Lagoa Santa e por ai vai... acho que em SP sobraram mesmo so os F-5.
[]s
CB_Lima
Porque não em GPx?
Gavião Peixoto? Esse aeroporto é da Embraer! A FAB que use algo dela, e olha que ela tem.
Enviado: Seg Mar 26, 2007 8:03 pm
por Carlos Lima
No caso de GPX
Ai seria necessaria a criacao de uma "Base" o que custa $$$$$$... ainda mais com o maquinario necessario para manutencao das aeronaves...
Esses PAMAs sao como verdadeiras "fabricas" e 'e isso que est'a em jogo. Criar uma "fabrica" dessa para os F-5 que tera uso s'o pelos proximos "10 anos"? Esse 'e quase o tempo que demoraria para construir um troco desses.
Talvez seja mais interessante manter a "fabrica" e ir colocando ela fora de servico na medida em que essas aeronaves forem saindo de servico (como foi feito com as outras aeronaves suportadas pelo PAMA-SP).
'E isso que as vezes tem que ser pensando na minha opniao e nao s'o mover PAMAs de lugar...
[]s
CB_Lima