Exercício "Urubu" FAB e Armeé de l'Air na Guiana..
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Exercício "Urubu" FAB e Armeé de l'Air na Guiana..
Olá pessoal...
Olha que interessante
FAB e a FA Francesa na Guiana.
http://www.defense.gouv.fr/air/base/breves/2007/mars/06_03_07_exercice_urubu_en_guyane
3 Mirage 2000C RDI e 3 Super-Tucano apoiados por um E-3 estão realizando exercícios na Guiana
O exercício vai do dia 8 de Março ao dia 16.
[]s
CB_Lima
Olha que interessante
FAB e a FA Francesa na Guiana.
http://www.defense.gouv.fr/air/base/breves/2007/mars/06_03_07_exercice_urubu_en_guyane
3 Mirage 2000C RDI e 3 Super-Tucano apoiados por um E-3 estão realizando exercícios na Guiana
O exercício vai do dia 8 de Março ao dia 16.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Interessante mesmo.
Dentre os países da OTAN, o francês é o mais ligado ao Brasil (logo depois deve ser os EUA). Eles devem ensinar importantes lições ao nossos pilotos, que perto dos franceses veteranos do Golfo 1991, da Bósnia 1995 e da Iugoslávia 1999, são meros amadores. Mas é um belo aprendizado!
Meu sonho é um dia ver um exercício Brasil / Israel. Acho que não existem melhores professores para tal, do que os israelitas...
Dentre os países da OTAN, o francês é o mais ligado ao Brasil (logo depois deve ser os EUA). Eles devem ensinar importantes lições ao nossos pilotos, que perto dos franceses veteranos do Golfo 1991, da Bósnia 1995 e da Iugoslávia 1999, são meros amadores. Mas é um belo aprendizado!
Meu sonho é um dia ver um exercício Brasil / Israel. Acho que não existem melhores professores para tal, do que os israelitas...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bolovo escreveu:Interessante mesmo.
É verdade... a França (principalmente a F Aérea) sempre convidou o Brasil para "observar" exercícios da OTAN quando autorizado pelos outros aliados.
Brasil e Israel realmente... ... Se bem que com essa história de Derby "e as outras coisinhas" já estamos nos "exercitando" com eles bastante
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
amx2000 escreveu:Por isto que devemos comprar o Rafale,para manter o intercambio.
Quanto a Israel, seria bem interessante, mas num futuro proximo,acho meio improvavel, alem dos Pythons e Derby nao existe muita coisa em comun entre os dois paises.
Ate+
Também tem o fato que Israel nunca vai nesses exercícios, para não passar de graça os seus conhecimentos para os outros... a unica vez que eu me lembro, foi em 2005 quando eles mandaram dez F-16 (versões desde A até I) para a Maple Flag XXXVIII no Canadá.
Israel fez parte dos mocinhos, junto com Canadá, Bélgica, Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, OTAN (E-3A), Nova Zelândia, Cingapura, Suécia e os EUA (USAF, USN e USMC). Os vermelhos inimigos eram todos americanos, sendo três esquadrões, um da linha de frente da USAF, outro da Guarda Nacional e por ultimo, um Agressor.
O incrível é que mesmo com todos esses participantes, todos com experiências reais em combate aéreo moderno e tal, todos queriam puxar o saco dos israelenses... foram os queridinhos desse exercício. Ah, como observadores, participaram a Argentina, Brasil , Chile, Grécia, Qatar, Cingapura (também estava na linha de frente do exercício) e Emirados Árabes Unidos.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 509 vezes
Curiosidade.
A Guiana Francesa é considerada um departamento da França. Assim o Brasil e o Suriname (antiga Guiana Holandesa) são os dois países da América do Sul que tem fronteira direta com um país europeu, membro da OTAN.
Agora uma pergunta aos entendidos (no bom sentido, é claro). A França tem aviões Mirage 2000, alocados de modo permanente, na base de lançamento de foguetes de Kouru?
saudações
A Guiana Francesa é considerada um departamento da França. Assim o Brasil e o Suriname (antiga Guiana Holandesa) são os dois países da América do Sul que tem fronteira direta com um país europeu, membro da OTAN.
Agora uma pergunta aos entendidos (no bom sentido, é claro). A França tem aviões Mirage 2000, alocados de modo permanente, na base de lançamento de foguetes de Kouru?
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Bolovo
- Sênior
delmar escreveu:Curiosidade.
saudações
Se não me engano, a ADLA mantém um pequeno esquadrão temporário de Mirages F1 ou Mirages 2000, apoiados por um E-3F, em Cayenne, capital da Guiana Francesa.
Não podemos esquecer de outro país "OTAN" aqui por perto, as Ilhas Falklands/Malvinas. O Reino Unido mantém um pequeno esquadrão de quatro Tornados F3 nas ilhas e em breve, serão Tiffies Tranche 2 ou 3.
Bolovo escreveu:amx2000 escreveu:Por isto que devemos comprar o Rafale,para manter o intercambio.
Quanto a Israel, seria bem interessante, mas num futuro proximo,acho meio improvavel, alem dos Pythons e Derby nao existe muita coisa em comun entre os dois paises.
Ate+
Também tem o fato que Israel nunca vai nesses exercícios, para não passar de graça os seus conhecimentos para os outros... a unica vez que eu me lembro, foi em 2005 quando eles mandaram dez F-16 (versões desde A até I) para a Maple Flag XXXVIII no Canadá.
Israel fez parte dos mocinhos, junto com Canadá, Bélgica, Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, OTAN (E-3A), Nova Zelândia, Cingapura, Suécia e os EUA (USAF, USN e USMC). Os vermelhos inimigos eram todos americanos, sendo três esquadrões, um da linha de frente da USAF, outro da Guarda Nacional e por ultimo, um Agressor.
O incrível é que mesmo com todos esses participantes, todos com experiências reais em combate aéreo moderno e tal, todos queriam puxar o saco dos israelenses... foram os queridinhos desse exercício. Ah, como observadores, participaram a Argentina, Brasil , Chile, Grécia, Qatar, Cingapura (também estava na linha de frente do exercício) e Emirados Árabes Unidos.
Bem lembrado, mas Israel participa da Red Flag de vez em quando tambem, lembrando que ai so tem fera ..
http://www.alide.com.br/Artigo/redflag/redflag.htm
Abraco.
Editado pela última vez por amx2000 em Qui Mar 08, 2007 8:35 pm, em um total de 1 vez.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Bolovo escreveu:delmar escreveu:Curiosidade.
saudações
Se não me engano, a ADLA mantém um pequeno esquadrão temporário de Mirages F1 ou Mirages 2000, apoiados por um E-3F, em Cayenne, capital da Guiana Francesa.
Não podemos esquecer de outro país "OTAN" aqui por perto, as Ilhas Falklands/Malvinas. O Reino Unido mantém um pequeno esquadrão de quatro Tornados F3 nas ilhas e em breve, serão Tiffies Tranche 2 ou 3.
Outro país é a Holanda (Curaçao, nas Antilhas).
- ferrol
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Bueno, cada un é cada un...dubido moito que un israelita poida ensinar tácticas navais mellor que un francés, ou a despegar e tomar nun portaavións, por exemplo...Bolovo escreveu:Meu sonho é um dia ver um exercício Brasil / Israel. Acho que não existem melhores professores para tal, do que os israelitas...
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Existe uma paixao alucinada pelos Israelenses por aqui, é quase uma Russofilia
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos