FLYBOYS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

FLYBOYS

#1 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Mar 02, 2007 7:00 pm

Alguém já viu este filme sobre os primeiros pilotos de caça (da 1ª Guerra Mundial)?? Gostei! É lindo de se ver aquelas batalhas aéreas com biplanos e triplanos!

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 02, 2007 8:02 pm

Eu vi! E comprei o DVD :)

Realmente eu gostei muito do filme... bem feito e com alguns fatos históricos um pouco "distorcidos", mas bem contados!

Filme bem "sessão da Tarde" :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Kratos
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por Kratos » Sex Mar 02, 2007 8:07 pm

Não gostei, prefiro aquele francês, "Os Cavaleiros do Ar."

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 02, 2007 8:13 pm

Que por sinal estou vendo (vi um pedaço noite passada)...

O problema do Francês é que os atores são ruins demais e a história é meio doida... mas em termos de imagens... :shock: :shock:

As imagens do M2k e o que os pilotos fazem com ele é um absurdo! Lindo demais esse avião! Quem não acha o M2k uma aeronave manobravel realmente está meio por fora!

Uma das imagens que eu mais gosto, eu já tinha visto em um show aéreo (acho que foi Le Bourget) aonde um M2k da aquela decolada com o piloto "puxando" o bico para cima e vc acompanha até que o avião some da sua vista...

Só o Eurofighter fez algo semelhante (2 motores!)...

Essa razão de subida do M2k é de assustar!

Ponto para a Dassault com o M2k Preto! :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#5 Mensagem por Jorge Freire » Sex Mar 02, 2007 8:14 pm

Como já falei em outro tópico, não gostei da falta de realismo quanto aos motores radiais, quando aqueles aviões utilizavam motores rotativos, O que era visível em todas as tomadas! Também não consegui nenhuma foto dos bombardeiros Gotha, onde exista o buraco na frente do motor(no caso parte contrária à hélice) onde o tripulante derrama algo, que supostamente deve ser óleo! Continuo procurando.

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Cougar_PH » Sex Mar 02, 2007 8:17 pm

Bárbara

Os Flyboys

É muito bom, para a gente ter uma ideia de como era naquela epoca e como era os combates, contudo sendo um filme de hollywood, então temos que ver que eles aumentam algumas coisas, mais é muito interessante o filme..

Cavaleiros do Céu

Eu não gostei muito pela história, e tbm, teve algumas fantasias dentro do filme e algumas cenas ali, não tem logica, mais dá pra assistir...

Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#7 Mensagem por Jorge Freire » Sex Mar 02, 2007 8:23 pm

Cavaleiros do Céu me pareceu uma peça publicitária da Dassault! O Flyboys, pelo menos foi baseado na história da Escadrille Lafayette!

Copello
Intermediário
Intermediário

#8 Mensagem por Copello » Sex Mar 02, 2007 8:45 pm

Não vi o Flyboys ainda. Mas o Cavaleiros do Céu é muito bem feito e as cenas são muito boas. A história não é das melhores, mas eu recomendo.
Aliás quem souber de mais filmes no genêro postem, e se tiverem os links pra baixar melhor ainda.
8-]

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#9 Mensagem por Naval » Sex Mar 02, 2007 9:54 pm

Tem uma cena do filme ''cavaleiros do céu''. q o segundo piloto, naquele mirage biplace, fica sem o canopi. è possível isso, voar à jato?? q loucura deve ser hehe

Editado pela última vez por Naval em Seg Mar 05, 2007 5:11 am, em um total de 1 vez.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Bárbara Leite
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Mar 02, 2007 9:55 pm

Eu tb aluguei Os Cavaleiros do Ceu e vou ver hj à noite...
Flyboys é muito interessante e bonito...Aqueles aviões são um show à parte! vcs repararam no "treinamento" dos pilotos??? rsrsrs Que coisa mais rudimentar!!!Mas é incrível o que inventavam! O que faz a falta de recursos e tecnologia! Só mesmo a criatividade daqueles instrutores para dar condições aos futuros pilotos!!

Adorei a idéia de trocarmos filmes a respeito!!

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Naval
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por Naval » Sex Mar 02, 2007 9:57 pm

Bárbara Leite escreveu:Eu tb aluguei Os Cavaleiros do Ceu e vou ver hj à noite...
Flyboys é muito interessante e bonito...Aqueles aviões são um show à parte! vcs repararam no "treinamento" dos pilotos??? rsrsrs Que coisa mais rudimentar!!!Mas é incrível o que inventavam! O que faz a falta de recursos e tecnologia! Só mesmo a criatividade daqueles instrutores para dar condições aos futuros pilotos!!

Adorei a idéia de trocarmos filmes a respeito!!

Os caras eram realmente heróis, lutavam sem pára-quedas, se for abatido já era. Porque a Força aérea alemã era chamada de circo voador??

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Bárbara Leite
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Mar 02, 2007 9:58 pm

Naval escreveu:Tem uma cena do filme ''cavaleiros do céu''. q o segundo piloto, naquele mirage biplace, fica sem a escotilha. è possível isso, voar à jato sem a escotilha da cabine?? q loucura deve ser hehe

Imagino como devem ter ficado os ouvidos do pobre coitado!!!

A propósito, Naval, dia 7 é Dia do Fuzileiro Naval!!! Onde vai ser a festinha??rsrsr [009]

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Bárbara Leite
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Mar 02, 2007 10:04 pm

[quote="Naval]
Os caras eram realmente heróis, lutavam sem pára-quedas, se for abatido já era. Porque a Força aérea alemã era chamada de circo voador??[/quote]

Posso arriscar?? Por causa das palhaçadas!!! rsrrsrsrs :lol:
Mas acho que era por causa das piruetas...só pode ser!!

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Naval
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Naval » Sex Mar 02, 2007 10:10 pm

Bárbara Leite escreveu:
Naval escreveu:Tem uma cena do filme ''cavaleiros do céu''. q o segundo piloto, naquele mirage biplace, fica sem a escotilha. è possível isso, voar à jato sem a escotilha da cabine?? q loucura deve ser hehe

Imagino como devem ter ficado os ouvidos do pobre coitado!!!

A propósito, Naval, dia 7 é Dia do Fuzileiro Naval!!! Onde vai ser a festinha??rsrsr [009]

Valeu Bárbara! Eu mesmo havia esquecido eta cabecinha.
Parabéns para o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
Obrigado.

Adsumus!!!

Naval
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Naval » Sex Mar 02, 2007 10:12 pm

Bárbara Leite escreveu:[

Me passou pela cabeça, a causa ser as cores chamativas (vermelha) q os alemães pintavam seus aviões, os aliados não pintavam assim os seus, sei lá, mas acho q vc tem razão.

Abraços.

Responder